Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já na madrugada desta quinta-feira por volta de 0h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h29min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 2 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a partida do nosso time contra a tradicional equipe do Brasil no estádio Gigante da Beira-Rio pela sétima rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. A expectativa era ver ganharíamos pela segunda vez seguida para tentar consolidar de vez a nossa posição entre os quatro melhores times do Rio Grande do Sul na atualidade.
A partida começa em ritmo lento, talvez devido ao horário tardio (21h30min) e pelo pouco público presente no estádio Gigante da Beira-Rio. Aos 26 minutos, numa ótima troca de passes do nosso time na intermediária de ataque, o meio-de-campo Colorado Gabriel consegue passar a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício, que dentro da área adversária, domina e chuta com o pé esquerdo uma bola que passa perto da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 27 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Paulo Victor arranca pela esquerda de ataque, ganha do zagueiro Colorado Kaíque Rocha na corrida, invade a área Colorada e só não marca devido à intervenção rápida do goleiro Colorado Daniel que consegue mandar a bola pela linha de fundo com escanteio a favor deles. Aos 37 minutos quase que o meio-de-campo Colorado Gabriel faz um golaço ao chutar uma “bomba” da intermediária de ataque, mas o goleiro Marcelo consegue defender parcialmente e na sequência do lance é marcado impedimento. Aos 43 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cruza da direita para a área adversária onde a bola cruza toda a extensão e sobra para o lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor que cruza da esquerda novamente para a área deles, onde na pequena área, o meia-atacante Colorado Taison só empurra a bola para o fundo da rede abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Final de primeiro tempo e apesar de poucas emoções conseguimos ir para o intervalo com a vitória parcial de 1 x 0.
A segunda etapa começa de forma relativamente lenta, mas da pior forma possível para o nosso time que não aproveita a vantagem no marcador. Aos 6 minutos o lateral-direito Marcelinho recebe a bola completamente livre na direita de ataque e passa para o meio-de-campo Marllon, que já dentro da área Colorada, cruza da direita para o atacante Paulo Victor cabecear livremente e empatar a partida.. 🙁 Aos 15 minutos o meia-atacante Colorado David tenta entrar com a bola na área adversária, mas apesar do insucesso a bola acaba sobrando para o meio-de-campo Colorado Johnny, que de dentro da área deles, chuta com muito perigo obrigando o goleiro Marcelo a fazer uma ótima defesa espalmando para escanteio. Aos 32 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson dá um “balãozinho” no jogador adversário na intermediária e logo na sequência chuta com muito perigo uma bola que passa perto da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 42 minutos o meio-de-campo Colorado D’Alessandro chuta forte da entrada da área deles obrigando o o goleiro Marcelo a fazer uma outra ótima defesa espalmando para escanteio. Nosso time ainda conseguiu chutar mais algumas bolas na meta deles, mas sem que levasse muito perigo e consequentemente pela segunda vez consecutiva não conseguimos vencer no nosso estádio.. 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um empate dentro do estádio Gigante da Beira-Rio pelo Gauchão 2022:
- Daniel: fez boas intervenções e não teve culpa no gol sofrido (nota 6)
- Heitor: mais uma má atuação, principalmente no setor defensivo (nota 4)
- Kaíque Rocha: apesar de não ter conseguido interceptar o cruzamento na nossa área que resultou no gol de empate deles até que teve uma boa atuação no restante da partida (nota 6)
- Víctor Cuesta: parece que às vezes “desaparece” quando a bola é alçada na nossa área.. (nota 5)
- Paulo Victor: apesar de um pouco “verde” ainda no setor defensivo teve participação decisiva no gol Colorado (nota 6)
- Johnny: jogou com bastante confiança à frente da área Colorada e até teve uma boa presença mais à frente quando quase fez o gol de desempate (nota 6)
- Gabriel: jogou bem sempre tentando o passe mais à frente e com velocidade, quase marcou um belo gol num chute de fora da área (nota 6)
- Edenílson: apesar de uma atuação abaixo do seu potencial teve, mesmo que indiretamente, participação decisiva no gol Colorado (nota 6)
- Taison: estava na hora certa e no lugar certo para marcar o gol Colorado! (nota 7)
- Maurício: começou a partida como titular, mas apesar de bastante tempo em campo só conseguiu contribuir com um lance de ataque (nota 5)
- Wesley Moraes: foi bastante esforçado enquanto esteve em campo apesar de receber somente passes “enforcados”, mas foi substituído devido à uma pequena lesão e por ter levado já um cartão amarelo (nota 5)
- David: entrou no lugar do centroavante Colorado Wesley Moraes no intervalo, mas teve uma atuação quase que “apagada” com a exceção de um único lance dentro da área deles que chutou em cima da defesa adversária (nota 5)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel aos 16 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não teve muito êxito (nota 5)
- Caio Vidal: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 24 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas não foi sucedido na missão (nota 5)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor aos 31 minutos da segunda etapa e foi sobrecarregado já que teve de correr por toda a extensão da faixa esquerda do campo (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,47
Infelizmente perdemos uma ótima chance de voltar à liderança do Gauchão 2022.. 🙁 Ainda estamos entre os quatro melhores na tabela de classificação para a próxima fase, mas teremos que melhorar muito o nosso desempenho se realmente quisermos reconquistar o título estadual.. Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional equipe do São José, o popular Zequinha, no estádio Passo da Areia na próximo domingo à noite pela oitava rodada da fase de classificação do Gauchão 2022.
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
IS.C.IBTERNACIONAL X G.E.BRASIL DE PELOTAS !
Ao anunciarem a escalações dos clubes, começaram as vaias da torcida colorada !
Início de jogo com vaias !
Ti.e jogando de forma medíocre contra um frágil e fraco adversário, atualmente na Série C do Campeonato Nacional !
Ti.e metódico, muitos passes e nenhuma produtividade ofensiva !
Primeiro tempo 1 X 0 enganador !
Segundo tempo ao sofrer o empate ( parabéns Cuesta & CIA) !, o psrufo time Colorado, virou um amontoado de jogadores, com “chuveirinhos” a procura de um milagre !
LAMENTAVEL !
DIRECAO, COMISSSO TECNIXA E JOGADORES !
Campeonato Brasileiro vem aí, e a queda para a Série B já está anunciada !
Alô você WPJ!
Jogo com muito baixa produção. Registro a tão pedida participação do lateral esquerdo PV, do Celeiro de Ases : se foi ele um dos responsáveis pela construção do gol não é menos verdade que esteve ausente na jogada do gol de empate do Brasil de Pelotas, que foi construído no setor de sua responsabilidade. Boa notícia? Gabriel, evidentemente vamos aguardar futuras atuação para fazermos o m juízo de valores, tanto do volante quanto do lateral.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente
Melo
Alô você grande Colorado PRM!
É claro que o nosso lateral-esquerdo Colorado Paulo Victor por ser ainda muito jovem comete algumas falhas no sistema defensivo, mas em relação a este gol do Brasil de Pelotas acho que ele não foi um dos principais responsáveis, embora é claro não discordo que ele também tenha sido um dos co-responsáveis..
Se tu revires a jogada do gol notarás que ela começa lá no lado esquerdo do nosso campo com o lateral-direito deles chamado Marcelinho que recebe a bola completamente livre. Quando isso acontece o nosso Paulo Victor está marcando um dos jogadores adversários perto (ou já dentro) da nossa área.
Na verdade quem deveria estar marcando o lateral-direito deles seria o nosso “ponta-esquerda” (ou o nosso atacante mais posicionado à esquerda de ataque) que no presente momento era, ou deveria ser, o David?
Aliás, na minha humilde opinião, já faz décadas que a grande maioria dos gols sofridos pelo nosso amado time é porque os jogadores Colorados “marcam” a bola e não os jogadores adversários.. 🙁
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson
Coisas de Dorian Bueno – Cada Um Com Seus Índios Guerreiros!!!
O Cacique da tribo dos Xavantes de Pelotas, teve muito mais êxito na guerra, do que o Cacique do Saci Colorado.
Em pleno Beira- Rio mais um empate, Internacional 1 x 1 Brasil de Pelotas, são coisas do futebol guerreado com competência.
Vai ver que faltaram pernas e eficiência, para os jogadores Colorados.
Ainda não captei a estratégia do uruguaio Medina, para conseguir fazer seus caras pálidas jogarem e atacarem, como verdadeiros Índios guerreiros.
Abs.Dorian Bueno.
Prezado W.P.J.
Mais uma vez uma péssima atuação do Inter. Em casa, contra o misto do Brasil de Pelotas, o Colorado teve muita intensidade, mas muito pouca criatividade. Em toda a partida criou apenas duas ou três chances, marcando um gol. Mesmo saindo na frente do placar, permitiu o empate logo no início do segundo tempo. Nosso time não tem consistência de equipe, é mais um amontoado de jogadores. Ao Brasil bastou um ataque para empatar a partida. O Inter atacou muito, mas sem chutar ao gol adversário. A falta de qualidade técnica do nosso time é espantosa. Não temos um jogador capaz de um drible, de ultrapassagem, de limpar um lance para concluir um lance. Sempre chutam para fora ou nos zagueiros adversários. Edenilson, o craque do time, passou todo o jogo sumido. E no segundo tempo, como sempre, entra o Dalessandro como solução. Jogo em casa ou fora, a dificuldade é a mesma. Contra os reservas do Brasil, e já sabendo da derrota do arquirrival, o Inter teria que vencer e assumir a posição de líder do campeonato. Não fez nada disso. Nosso time tem jogadores supervalorizados pela imprensa, mas que não correspondem em campo. O Inter é um time de índios comandado por um cacique até agora atordoado.
Abraços