Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde neste domingo por volta de 23h50min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 05h20min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 2 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Aimoré no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. A expectativa era evidentemente, ver como se comportaria a nossa equipe após a vexatória e humilhante eliminação na Copa do Brasil 2022 diante de uma equipe da quarta divisão futebol brasileiro.. 🙁 🙁 🙁
A partida começa sob uma chuva torrencial deixando a bola deslizar mais rápidamente do que o normal devido às ótimas condições do gramado. O nosso time tenta pressionar a equipe visitante, mas como sempre encontra muita dificuldade quando encontra um adversário completamente postado na defesa. Aos 19 minutos, numa cobrança de escanteio para a área do Aimoré, o zagueiro Colorado Kaíque Rocha chuta de primeira com muito perigo obrigando o goleiro Fabian Volpi a fazer uma ótima defesa espalmando sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 20 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o lateral-direito Anílson levanta a bola na área Colorada e a zaga Colorada afasta mal, deixando a bola para o meio-de-campo Carlos Alberto, que apesar de estar completamente livre, desperdiça uma ótima oportunidade ao chutar cruzado pela linha de fundo. Aos 22 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson passa a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício, que de dentro da área adversária, chuta forte para a defesa parcial do goleiro Fabian Volpi sendo que na sequência a bola é afastada da área. Aos 31 minutos o goleiro Fabian Volpi erra na saída de bola e entrega um “presente” para o meio-de-campo Colorado Maurício que de fora da área, chuta uma “bomba” de pé esquerdo obrigando o goleiro Fabian Volpi a fazer uma defesa espetacular espalmando para escanteio. Aos 32 minutos o atacante Colorado David recebe o passe do meio-de-campo Colorado Edenílson na frente da área adversária, chuta e a bola desvia na defesa deles caindo dentro do gol consequentemente abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 38 minutos o meio-de-campo Colorado Liziero recebe a bola do atacante Colorado David na entrada da área adversária e chuta forte por cima da meta deles. Aos 40 minutos o meio-de-campo Colorado Liziero erra na saída de bola e entrega a bola de “presente” para o atacante Vinícius Baiano que de dentro da área Colorada desperdiça uma excelente chance ao chutar em cima do zagueiro Colorado Kaíque Rocha com a bola saindo para escanteio. Final de primeiro vamos para o intervalo com a vitória parcial de 1 x 0, mas novamente tendo muitas dificuldades em campo.
A segunda etapa começa em ritmo alucinante já que aos 15 segundos a bola é lançada em profundidade para o atacante Sassá que entra na área Colorada em alta velocidade, mas felizmente ele é bloqueado pelo zagueiro Colorado Kaíque Rocha com a bola saindo pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o goleiro Colorado Daniel faz uma defesa espetacular ao evitar o gol de empate da equipe deles num desvio de cabeça do lateral-direito Aníbal sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Por algum tempo as duas equipes chutam a gol, mas sem levar nenhum perigo a ambos goleiros. Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe o passe do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos e de dentro da área deles chuta muito forte, mas a bola desvia no zagueiro Natã e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 26 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny “rouba” a bola no meio-de-campo, passa para o centroavante Colorado Wesley Moraes que lança para o meio-de-campo Colorado Liziero onde este faz um ótimo passe para o meio-de-campo Colorado Maurício que já dentro da área adversária chuta com muita força para a excelente defesa do goleiro Fabian Volpi que espalma para escanteio. Após a cobrança de escanteio, aos 27 minutos, a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Gabriel que passa para o atacante Colorado David que apesar de estar livre desperdiça a chance ao chutar pela linha de fundo. Apesar do time novamente jogar mal pelo menos não fomos ameaçados pela equipe do Aimoré no restante da partida e conseguimos finalmente vencer uma partida no Gauchão 2022.
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta Vitória Colorada não convincente:
- Daniel: fez uma defesa extremamente importante que contribuiu em muito para a manutenção da Vitória Colorada (nota 8)
- Fabrício Bustos: teve uma atuação apenas regular, mas deve-se levar em conta que jogou duas partidas seguidas após três meses de inatividade (nota 5)
- Kaíque Rocha: jogou bem tanto na defesa como também no apoio (nota 6)
- Víctor Cuesta: mais um desempenho sofrível, desse jeito perderá a titularidade em pouco tempo (nota 4)
- Paulo Victor: foi razoável no setor defensivo e mostrou bastante iniciativa no apoio, mas teve que ser substituído por sentir a perna (nota 6)
- Gabriel: foi bem na marcação à frente da área Colorada, mas discreto quando tentou ir à frente (nota 5)
- Liziero: foi razoávelmente bem no apoio, mas entregou uma bola de “presente” na saída de bola que por muito pouco não resultou no gol de empate da equipe deles (nota 4)
- Edenílson: teve participação decisiva no gol Colorado apesar de mais uma atuação abaixo do seu nível (nota 6)
- Taison: foi esforçado enquanto esteve em campo, mas somente isso (nota 5)
- Maurício: teve uma atuação muito boa enquanto esteve em campo, jogando bem por todas as partes do meio-de-campo e ataque, só faltando o gol (nota 7)
- David: mesmo não tendo uma atuação de gala fez o que mais se espera dele, ou seja, um gol Colorado! 🙂 (nota 7)
- Moisés: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Paulo Víctor aos 23 minutos da segunda etapa e não comprometeu, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
- Wesley Moraes: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 24 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a produção do ataque Colorado, mas teve uma atuação pífia (nota 4)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 24 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação no meio-de-campo Colorado e teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Liziero aos 36 minutos da segunda etapa para cadenciar o meio-de-campo Colorado e não comprometeu (nota 5)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 36 minutos da segunda etapa para melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorados, mas não teve muito êxito (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,44
Apesar do desempenho novamente insatisfatório, o mais importante foi sem sombra de dúvida voltar a vencer no Campeonato Gaúcho. Voltamos à zona de classificação (agora em terceiro lugar) do Gauchão 2022 e ainda temos a “vantagem” de disputar uma partida a mais que os nossos concorrentes diretos.
Por isso, mais do que nunca, temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar o nosso tradicional, perigoso e fortíssimo arqui-rival no Gre-NAL 435 no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira à noite em jogo adiado pela nona rodada da fase de classificação do Gauchão 2022. 🙏 🙏 🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Mais uma partida lamentável. Mas agora quero o executivo do INTER foi demitido. Certamente vá produtividade da defesa, meio campo e ataque melhorará, uma vez que ele estava treinando muito mal a equipe.
OREMOS
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Melo
Caro W.P.J:
Olhando as notas que deste ao desempenho dos jogadores do Inter, vi que a maior foi a do Daniel. Bom, quando o nosso time joga em casa, contra o Aimoré, e o destaque é nosso goleiro, alguma coisa não está bem.
E não está mesmo. Time horroroso o nosso. E isso no Gauchão. Meu medo é o Campeonato Brasileiro. É o que sempre digo: cair de Copa do Brasil, Sula ou Liberta, apenas se deixa de disputar a competição. Mas no Brasileiro não. Aí se corre o risco e cair de divisão.
Abraços