Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo neste sábado por volta de 22h01min com o objetivo de conseguir acordar bem disposto por volta de 06h56min neste domingo de tempo nublado (temperatura por volta de 17 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Fluminense-RJ no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro (conhecida como “Cidade Maravilhosa”) pela terceira rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era evidentemente ver como se comportaria o nosso time em campo pela primeira vez sob o comando do novo Técnico Colorado Mano Menezes.
A partida começa de forma tranquila com o nosso time jogando como se estivesse em casa. Aos 7 minutos, numa cobrança de escanteio, o atacante Colorado Carlos de Pena cruzou para a área adversária e o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo desperdiçou uma ótima oportunidade ao cabecear, completamente livre na pequena área, pela linha de fundo. Aos 10 minutos o atacante Colorado Carlos de Pena recebe o passe do meio-de-campo Colorado Maurício na frente da área deles e chuta relativamente forte para a defesa tranquila do goleiro Fábio. Aos 20 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson avança com a bola pela intermediária de ataque e na frente da área adversária chuta com perigo uma bola que passa perto por cima da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 36 minutos o lateral-direito Calegari cruza da direita de ataque para a área Colorada e o atacante Cano cabecea com relativo perigo, mas o goleiro Colorado Daniel consegue defender com certa tranquilidade. Aos 44 minutos o meio-de-campo Martinelli faz um lançamento espetacular do campo de defesa para o centroavante William “Bigode” na direita de ataque e este avança com a bola, entra na área Colorada e cruza para o atacante Cano que desperdiça uma excelente chance de abrir o placar ao chutar pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e fomos para o intervalo com a sensação de que a nossa equipe estava jogando relativemente bem, só precisando acertar mais no “penúltimo” passe em direção ao gol.
O segundo tempo começa da mesma forma, ou seja, tranquilo para as nossas pretensões.. 😉 Aos 8 minutos o atacante Colorado Carlos de Pena recebe a bola do atacante Colorado Wanderson na esquerda de ataque e cruza para a área deles onde o centroavante Colorado Alemão, de primeira, empurra a bola para o fundo da rede da goleira deles abrindo o placar no estádio Maracanã! 🙂 Aos 28 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Edenílson avança com a bola pela intermediária de ataque e faz um excelente passe para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos, que de dentro da área deles, chuta forte para a excelente defesa parcial do goleiro Fábio, sendo que na sequência do lance, aos 29 minutos, o atacante Colorado Carlos de Pena recebe a bola na intermediária de ataque e chuta forte em direção ao gol obrigando o goleiro Fábio a espalmar sensacionalmente para escanteio. Aos 41 minutos o centroavante Colorado Alemão recebe a bola dentro da área adversária e chuta fraco, mas a bola desvia no zagueiro Luccas Claro e quase que engana o goleiro Fábio que consegue pegar a bola. Apesar de estarmos jogando fora de casa, a tradicional e perigosa equipe do Fluminense-RJ não conseguiu ter qualidade suficiente para pressionar o nosso time em busca do empate durante a segunda etapa e por isso conseguimos vencer por 1 x 0. 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na primeira partida comandada pelo nosso novo Técnico Colorado Mano Menezes:
- Daniel: teve uma jornada tranquila, sem precisar fazer defesas difíceis (nota 7)
- Fabrício Bustos: foi muito bem no setor defensivo e também no apoio (nota 6)
- Rodrigo Moledo: como é bom ter o “Xerife Colorado” de volta à zaga Colorada, teve uma atuação muito boa! (nota 7)
- Gabriel Mercado: foi bem na defesa Colorada, jogando sempre com simplicidade (nota 6)
- Renê: foi razoável no setor defensivo e um pouquinho melhor no apoio (nota 5)
- Gabriel: teve sucesso no objetivo de proteger a frente da área Colorada (nota 6)
- Edenílson: teve uma atuação muito boa, principalmente na troca de passes com os atacantes Colorados tendo inclusive participação no gol Colorado (nota 7)
- Maurício: jogou com bastante disposição alternando entre a esquerda e a direita do meio-de-campo Colorado, mas não conseguiu ser muito produtivo (nota 5)
- Wanderson: fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada e mostrou bastante iniciativa tendo inclusive participação no gol Colorado (nota 6)
- Wesley Moraes: foi participativo se deslocando por várias partes do ataque Colorado, mas sem ter sido efetivo (nota 5)
- Carlos de Pena: teve participação decisiva no gol Colorado e mostrou bastante ofensividade com vários chutes de bom calibre à meta adversária (nota 7)
- Alemão: entrou no lugar do centroavante Colorado Wesley Moraes no intervalo e na sua primeira participação em campo fez o gol da Vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
- David: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 16 minutos da segunda etapa e teve uma participação somente discreta já que estava afastado por lesão há quase três semanas (nota 5)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 26 minutos da segunda etapa para melhorar a produção do meio-de-campo Colorado e até que foi razoável (nota 6)
- Rodrigo Dourado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson para aumentar a proteção à frente da área Colorada e foi bem sucedido na missão (nota 6)
Nota média do time na partida de hoje: 6,13
Finalmente uma atuação muito boa numa partida fora de casa no Brasileirão 2022! 🙂 Foi uma ótima estréia do nosso novo Técnico Colorado Mano Menezes visto que conseguiu aparentemente melhorar o setor defensivo sem abdicar de atacar a equipe adversária. Além disso esta Vitória Colorada foi extremamente importante porque definitivamente subimos na tabela de classificação do Brasileirão 2022! 🙂 Ainda faltam quatro jogos para se encerrar a terceira rodada, portanto dependendo das combinações de resultados ficaremos entre a terceira e a sétima posição na tabela de classificação ao final deste domingo.
Agora temos que “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente pois enfrentaremos a tradicional e perigosa equipe do Independiente Medellín (COLÔMBIA) pela terceira rodada da fase de classificação da Copa Sul-Americana 2022 na próxima terça-feira na cidade de Pereira, capital da província de Risaralda na Colômbia.
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior