Reconstruindo o time com vitórias pontuais

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada desta quarta-feira por volta de 00h49min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta manhã de tempo nublado (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Independiente Medellín (COLÔMBIA) pela terceira rodada da fase de classificação da Copa Sul-Americana 2022 na cidade de Pereira, capital da província de Risaralda na Colômbia. A expectativa era ver se o nosso time conseguiria novamente repetir a boa atuação que teve na estréia do nosso novo Técnico Colorado Mano Menezes.

A partida começa com as duas equipes sendo bastante cautelosas em campo. Aos 6 minutos o meio-de-campo Vladimir Hernández chuta relativamente forte da intermediária, mas o goleiro Colorado Daniel consegue fazer a defesa em dois tempos. Aos 22 minutos, numa cobrança de escanteio, o atacante Colorado Carlos de Pena cruza na área adversária e o centroavante Colorado Alemão chuta fraco para a defesa tranquila do goleiro Mosquera. Aos 27 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel faz uma excelente troca de passes com o meio-de-campo Colorado Edenílson dentro da área deles e desperdiça uma ótima chance de abrir o marcador ao chutar muito fraco para a fácil defesa do goleiro Mosqueras. Aos 39 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson recebe o passe do meio-de-campo Colorado Gabriel na frente da área adversária e chuta muito forte obrigando o goleiro Mosqueras a espalmar e no rebote quase que o centroavante Colorado Alemão consegue pegar a bola, mas o goleiro deles evita o perigo. No minuto seguinte o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos falha na cobertura e o lateral-esquerdo Yulián Gómez quase abre o placar ao chutar em cima do goleiro Colorado Daniel que consegue fazer a defesa. Final de primeiro tempo e um placar de 0 x 0 justo pelo que apresentaram ambas as equipes.

O segundo tempo começa com a equipe do Independiente Medellín (COLÔMBIA) pressionando a gente em busca do primeiro gol. Aos 4 minutos o lateral-direito Arboleda recebe a bola na frente da nossa área e chuta muito forte obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar para escanteio. Na cobrança do escanteio para a área Colorada o meio-de-campo Arregucabecea com perigo uma bola que sai pela linha de fundo. Aos 8 minutos o atacante Colorado Wanderson avança com a bola pelo lado esquerdo de ataque e passa para o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado que passa para o centroavante Colorado Alemão dentro da área adversária e este gira com a bola e chuta no canto direito da goleira deles abrindo o placar no estádio Hernán Ramírez Villegas! 🙂 Aos 35 minutos a bola é alçada na área Colorada e o atacante Plos chuta com muito perigo, mas o goleiro Colorado Daniel consegue evitar o gol de empate deles. Nos últimos vinte minutos de partida a equipe do Independiente Medellín (COLÔMBIA) alçou a bola na nossa área várias vezes, mas a defesa Colorada foi sempre eficiente e conseguiu evitar o perigo. Aos 48 minutos o meio-de-campo Castrillon quase empata a partida ao chutar perigosamente de dentro da área Colorada, mas o goleiro Colorado Daniel consegue espalmar para fora da área. Final de partida e apesar da pressão da equipe local conseguimos vencer pela primeira vez na COLÔMBIA! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na nossa primeira Vitória Colorada na Copa Sul-Americana 2022:

  • Daniel: fez defesas muito importantes tanto no primeiro tempo como no segundo tempo também (nota 8)
  • Fabrício Bustos: foi bem no apoio, mas deixou a desejar no setor defensivo quando falhou uma única vez na cobertura (nota 5)
  • Bruno Méndez: teve um desempenho muito bom na zaga Colorada com bastante segurança (nota 7)
  • Vitão: fez a sua estréia com a Camisa Colorada e teve uma atuação bem segura, com exceção de uma falta desnecessária na primeira etapa quando levou o cartão amarelo (nota 6)
  • Renê: fez uma partida bem equilibrada tanto na defesa como também no apoio (nota 6)
  • Gabriel: foi bem na proteção à frente da área Colorada e também tentou jogadas na intermediária de ataque (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: foi muito bem também na proteção à frente da área Colorada e teve participação decisiva no gol Colorado (nota 7)
  • Edenílson: jogou muito bem quando esteve posicionado mais à frente no meio-de-campo Colorado (nota 7)
  • Wanderson: começou bem e foi cansando aos poucos, mas mesmo assim teve participação importante no gol Colorado (nota 6)
  • Alemão: jogou sempre com muita objetividade em direção ao gol e foi premiado novamente ao fazer o gol da Vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Carlos de Pena: apesar de não ter sido tanto objetivo em direção ao gol mostrou bastante disposição tática em campo (nota 6)
  • David: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 20 minutos da segunda etapa para melhorar a produção do ataque Colorado, mas não teve muito sucesso (nota 5)
  • Maurício: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 20 minutos da segunda etapa e conseguiu manter a boa atuação do meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 28 minutos da segunda etapa e conseguiu proteger a frente da área Colorada com eficiência (nota 6)
  • Gabriel Mercado: entrou no lugar do zagueiro Colorado Vitão aos 29 minutos da segunda etapa e manteve a boa atuação da zaga Colorada (nota 6)
  • Liziero: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel aos 42 minutos da segunda etapa e manteve a boa proteção à frente da área Colorada (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 6,25

Com esta Vitória Colorada de 1 x 0 diante da equipe do Independiente Medellín (COLÔMBIA) conseguimos subir para a segunda posição no grupo E da fase de classificação da Copa Sul-Americana 2022, podendo até terminar em primeiro no grupo dependendo da partida restante a ser disputada nesta quarta-feira.

Agora temos que “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente pois enfrentaremos a tradicional e perigosa equipe do Avaí no próximo domingo no estádio Gigante da Beira-Rio pela quarta rodada do Brasileirão 2022.

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

2 thoughts on “Reconstruindo o time com vitórias pontuais

  1. Alô você WPJ!
    Nos últimos tempos nunca se aplicou tão bem o vocábulo “EQUILIBRIO”.
    Defesa bem postada, meio campo seguro e com relativa criatividade, ataque pragmático. Temos muito a melhorar , mas já temos esperança. Por fim uma noite feliz.
    Diretamente do Leme RJ
    Coloradamente,
    Melo

  2. Bom dia Wílson

    Detalhamento perfeito do que foi o jogo. Importante vitória. Temos treinador. Temos goleiro e também centroavante. Temos esperança de dias melhores.

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.