Mais um empate e 2 pontos perdidos

Na noite de hoje, o Internacional ficou no 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa. Um resultado não muito bom pois agora são 4 jogos sem vitória no Brasileirão, fazendo com que o clube do povo esteja apenas na décima colocação.

Mano Menezes mandou a campo uma equipe mista e, consequentemente, menos entrosada. Não considerei um erro essa escolha do treinador, afinal o calendário está cheio de jogos e é preciso preservar jogadores para evitar lesões. Porém, em razão dessas preservações, o time não conseguiu manter o ritmo intenso das últimas partidas.

O primeiro tempo foi de muita marcação e sem muitas chances de gol de ambos os times. O Inter fez o goleiro adversário trabalhar uma vez e também marcou um gol anulado por impedimento. Do outro lado, o Cuiabá melhorou nos últimos minutos e obrigou Daniel a fazer uma bela defesa. No geral, foram 45 minutos de um jogo equilibrado e um placar zerado. Wanderson foi o melhor do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, a coisa não começou bem. Com 5 minutos, o Cuiabá marcou um gol de falta em uma falha defensiva grotesca do colorado. Valdivia cobrou a falta no meio da barreira e o goleiro Daniel espalmou a pelota para dentro. Uma falha dupla. Afinal, a barreira estava mal posicionada e faltou poder de reflexo para o goleiro, que levou um gol defensável.
Depois do gol sofrido, o treinador colorado resolveu mexer. Colocou De Pena e Alemão para tentar aumentar a agressividade do time. De Pena melhorou um pouco o desempenho do time, que começou a ocupar mais o ataque. Então, aos 35, Mercado foi atingido pelo pé do Defensor do Cuiabá e o VAR notou um penalti. De Pena foi para cobrança e converteu. 1 a 1!
Após o empate, o jogo ficou ainda mais picotado e os minutos finais foram de pouco futebol. A partida então terminou empatada. Sendo honesto, esperava mais do Inter. Sobretudo depois da boa vitória sobre o Independiente Medellín no meio da semana. Porém, é preciso virar a página e ganhar do 9 de Octubre essa semana para se classificar na Sula!

3 thoughts on “Mais um empate e 2 pontos perdidos

  1. Salve, Lucas – Evangelista – Rosa! Realmente, perdemos dois pontos. Perdemos porque temos todas as condições de afirmar que somos melhores qualificados no confronto para disputa de três pontos! O fato é que prevalece a tônica da falta de entrosamento, quando a estrela guia deveria ser o entendimento que todos do plantel reúnem a mesma qualificação técnica e que para cada missão sempre serão chamados ONZE! E se nossa Direção, a partir de antes, não vender a idéia certa, muitos empates ou derrotas funestas levarão nosso sorriso e sono ao desencanto de pesadelos inimagináveis. Jogamos tendo como adversários ex-atletas como o menino Valdivia e o respeitado Uendel, sem esquecer a presença do centroavante (do co-irmão) André, cuja alcunha me nego a citar…e, Lucas, já foram perdidos quantos mesmo? Abraço!

  2. Alô você Lucas!,
    Tinham receio de que o coletivo em evolução, sofresse com as mudanças e efetivamente ocorreu. Essa oscilação já é aceitável em condições normais, com as alterações então o rendimento não me surpreendeu.
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

  3. Olá Lucas, mais uma jornada deprimente, para mim dois lances mostra o que temos hoje, atrasadinha do Davi para o goleiro adversário no primeiro tempo. O fechamento da jornada quando o Alemão prensa com Wesley que parece o Robocop enferrujado, triste mas é o que temos para o momento, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.