Bota Fogo

Chegamos a mais um confronto, e como todos em campeonato de pontos corridos é uma decisão, pena que nem sempre seja entendido como tal, onde os três primeiros pontos valem tanto quanto os da última rodada.

 

É bem verdade que estamos num momento bem mais confortável, pois superamos aquela série de empates que pareciam intermináveis, e o pior que eram com times de níveis de médio para baixo, aqueles adversários que para almejar alguma coisa um Clube da nossa envergadura tem que vencer tais adversários.

 

Posto isso, também suplantamos um dos grandes favoritos ao título, chamado Flamengo, que além de todo seu poderio, ter um elenco invejável, ainda conta com as benesses da simpatia da grande mídia, complacência da arbitragem etc….

 

Após suplantar um dos bichos papões da competição, veio outro desafio, vencer uma equipe de porte médio da competição fora de casa, nada menos que o Goiás contra quem sempre tivemos grandes dificuldades e até decepções, mais uma vitória.

 

Como chegamos aqui? Cercados de muitas desconfianças, até com temor por parte de boa parte da torcida, me incluo, com muitos vaticínios aterrorizantes por parte da crônica, esportiva principalmente regional, que a cada ano prevê rebaixamento para o Colorado, depois fica na base do sobrenatural de almeida para justificar seus equívocos.

 

A verdade que fica fácil, explicar porque melhoramos, uma seria de equívocos foram corrigidos, dispensaram um técnico iniciante e contrataram o Mano Menezes, com um vasto currículo em grandes Clubes, Seleção Nacional e experiências no Exterior, ou seja, alguém com gabarito para ser nosso treinador.

 

Jogadores que estavam em visível descompasso físico melhoraram suas formas atléticas, até a enorme lista de lesões musculares entraram em declínio, com a equipe devidamente escalada, posicionada e remobilizada confirmaram uma máxima do futebol, uma equipe média bem treinada passa a ser boa.

 

Bom, domingo mais uma tarefa difícil, contra um Botafogo de tradições enorme e incontestável, teve um início de competição promissor e prontamente elevado as alturas pela mídia bipolar, mas começou a se atrapalhar, e teve até suas instalações invadidas por criminosos travestidos de torcedores.

 

Não sei se foi bom ou ruim para nós, na última rodada nosso adversário em casa venceu o São Paulo, isso acalma os ânimos um pouco ou aumenta a autoestima, saberemos domingo no Beira Rio.

 

A certeza é que é mais uma rodada em que necessitamos de mais uma vitória para continuarmos a caminhada para alcançar o melhor possível na competição, se título, Libertadores não sei, mas algo no mínimo compatível com nossa grandeza.

 

Contamos finalmente uma equipe bem organizada, volta de atletas que se tornaram importantes na, uma torcida recuperando a confiança no time, vamos metaforicamente Botar Fogo no Beira Rio.

 

Um abraço Colorado.

5 thoughts on “Bota Fogo

  1. Olá Célio Cardoso, mais uma derrapada feia, daquelas que só nos conseguimos, mas vamos juntar os cacos e seguir em frente, abraços

  2. Oi Roldan. Concordo plenamente com tua .postagem . até porque temos um outro foco, outra maneira de comportamento dentro de campo e me parece que a vontade, determinação e atitude , voltaram ao BR. Isto tem um nome. Mano Menezes. Abraço

  3. Alô você Roldan!
    Sugestivo título.
    O galho é manter o padrão. Em uma equipe que ainda não tem a maturação que se pretende é de se esperar que aqui ou ali ocorra um deslise, mas o prenúncio é muito bom. O Fundamento bola alta especialmente quando a origem é de escanteios ou faltas laterais ainda preocupam e muito. Moledo conserta? Creio que atenua, mas não se pode ter solução individualizada um procedimento coletivo deve dar solução.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. Olá Melo, e não conseguimos manter o ritmo, são muitas incerteza, muita decisões de diretoria impossível de se entender. Não concebo que um Clube da nossa grandeza saia pegando jogador emprestados por três meses ou com valores absurdos impossível se pagar tipo Bruno Mendes, Corinthians deve estar rindo dos babacas que tiraram o jogador dos ostracismo. Estamos metidos na mais pura várzea, abraço

  4. Oi Roldan

    Como é bom ter um bom treinador. Que faz o simples, dá funções para seus comandados, não inventa, não vem com tatiquês ao final das partidas. Que fala as coisas do campo, o lado humano do futebol. Mano Menezes está feliz no Inter. Esse mesmo Inter está nos deixando felizes com um grupo unido e o time em campo pontuando. Sem estardalhaço, discreto e eficiente.

    Que a gente possa seguir nesta toada, boas perspectivas é o que nós podemos alimentar.

    Botafogo tem tradição, nós também. Vamos em frente rumo ao topo!

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.