Após a vexatória derrota colorada para o COLO COLO na partida de ida, só nos resta fazer o que o brasileiro chama de vira -vira, vencendo por um placar com diferença maior de gols.
Também ja usamos o epiteto “em casa nós resolvemos”.
Nem sempre foi assim.
Mas a esperança é a ultima que morre.
Algum tempo atrás, não faz muito, presenciei in loco uma grande decepção que foi a decisão da COPA DO BRASIL, o Clube Atletico Paranaense.
Eu estava presente nos dois jogos, a expectativa era a mesma de hoje, digo, para amanha !
Mas como nem tudo são espinhos, ja presenciei VIRADAS que pareciam impossiveis. Vejamos :
Em 2008, Copa do Brasil, treinador ABEL, perdemos a primeira partida para o Parana por 2 X 0, na semana seguinte fizemos um sonoro 5 X 1 !
Em 2010, Copa Libertadores da America, em um estadio acanhado, na primeira partida, na Argentida, tomamos 3 X 1. Na semana seguinte, utilizando-se do gol qualificado, fizemos 2 X 0 no Beira Rio.
Em 2008, decisao do Campeonato Gaucho, perdemos a primeira para o E.C. Juventude no Estadio Alfredo Jaconi.
Em casa, a gente se acerta, fizemos um sonoro 8 X 1, colocando o time interiorano no seu devido lugar !
Em 2015 na Colombia, contra o SANTA FÉ, perdemos a primeira partida, confronto, por 1 X 0, na partida de volta com Diego Aguirre de treinador, vencemos por 2 X 0 !
Em 2019, no ALIANZ PARQUE, pela Copa do Brasil, perdemos a primeira partida por 1 X 0.
Na partida de volta vencemos o Palmeiras por 1 X 0, gol de Patrick, sofrimento pouco para nos colorados, é bobagem. Vencemos a decisao nos penaltis, por 5 x 4.
Então membros desta querida confraria, nada é impossivel, amanhã uma vitoria que não necessita ser épica, sendo com uma diferenca de três gols, nos encaminha para as quartas de final da almejada COPA SUL AMERICANA.
Mas para isto, teremos que jogar, esquecer militâncias e outras bobagens e representar as cores VERMELHA E BRANCA, que são as unicas que temos que defender.
A torcida ajuda, mas não entra em campo !
Apoia !
Torce !
Mas tem que cobrar de pseudo profissionais que ganham salários vultuosos para nos representar e ficam passeando em campo de forma desinteressada !
Que falham vergonhosamente em lances simples, não obstante que vivem treinando, recebcendo só para esta finalidade.
Nos representem, pois afinal somos nós que bancamos tudo isto !
VENI , VIDI , VICI !
Para que possamos sair do Beira Rio, por volta da meia noite de amanhã, falando no gauchês, ‘ VIM, VI E VENCI” !
EM QUALQUER CHÃO, SEMPRE GAUCHO, MARAGATO E COLORADO !
Oi Rudimar. A ansiedade é grande, podem9s virar, podemos. Agora, vai depender muito do Mano e ele é cascudo e entende. Vamos lá sofrer. Abraço.
Olá Rudimar
Baitas lembranças tuas sobre as viradas históricas do colorado.
O destino as 21h30 nos leva pro Beira Rio. VAMOS PRA CIMA DELES.
Vamo Inter
Caro Veríssimo! Tuas palavras, revelam tua alma! Samba popular “Recordar é viver”! Somente a vitória nos interessa, a vitória que signifique VITÓRIA COM V MAIÚSCULO: CLASSIFICAÇÃO! é O QUE NOSSO RIO GRANDE DO SUL AMADO E SUA MAIOR E MELHOR TORCIDA ESPERAM NESTA NOITE, mesmo que tenhamos paralelo pensamentos e objetivos opostos ao nosso, dentro e fora de campo, dentro e fora do Rio Grande do Sul. “The Impossible is nothing!”.
Alô você Rudimar!
Muito bom ter lembrado dessas viradas. Isso que dizer que é possível . É nisso que temos que acreditar. O melhor seria se saísse um gol até os vinte do primeiro tempo. É o combustível que precisamos.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente
Melo