Numa virada histórica colocamos o Colo-Colo(CHILE) no colo! 😉

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde já na madrugada desta quarta-feira por volta de 00h41min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h52min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 28 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa segunda partida válida pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2022 contra a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do Club Social y Deportivo Colo-Colo (CHILE) no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer por dois gols de diferença, no mínimo, para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols a mais para se classificar diretamente para as quartas-de-final da Copa Sul Americana 2022. 🙏🙏🙏

A partida começa, como era de se esperar, com o nosso time tomando a iniciativa já que, com o resultado agregado, estávamos perdendo de 0 x 2.. Entretanto, aos 12 minutos, o atacante Solaris tenta fazer o passe para um dos seus companheiros na direita de ataque, mas a bola é interceptada parcialmente pelo lateral-esquerdo Colorado Moisés sendo que na sequência do lance o goleiro Colorado Daniel acaba derrubando o atacante Lucero e consequentemente o árbitro Dario Herrera marca a penalidade máxima a favor da equipe deles.. 🙁 Aos 14 minutos o atacante Gabriel Costa abre o placar no estádio Gigante da Beira-Rio ao converter o pênalti e por causa disso no resultado agregado estávamos agora perdendo por 0 x 3… 🙁 Aos 20 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos cruza para a área adversária onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick faz um lindo passe de “letra” para o meia-atacante Colorado Carlos de Pena que desperdiça uma ótima chance ao chutar para a excelente defesa parcial do goleiro Cortés sendo que na sequência a defesa deles consegue afastar a bola para longe. Aos 28 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos lança a bola na área deles buscando o atacante Colorado Pedro Henrique, onde a princípio a defesa adversária consegue interceptar parcialmente, mas isso resulta num entrevero entre os jogadores Colorados e os jogadores da equipe deles que é aproveitado pelo meio-de-campo Colorado Alan Patrick que domina a bola e chuta para marcar o gol de empate Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio e diminuir a derrota pelo resultado agregado para 1 x 3! 🙂 Aos 31 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena, da intermediária de ataque, passa a bola para o centroavante Colorado Alemão, que na frente da área deles, faz o “pivô” para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que faz um belo passe para o lateral-esquerdo Colorado Moisés, que já dentro da área adversária pelo lado esquerdo, cruza para o meio onde a bola é interceptada parcialmente pela defesa deles, mas sobra na medida para o meio-de-campo Colorado Edenílson, com o pé esquerdo, chutar com precisão para marcar o segundo gol Colorado na partida e consequentemente diminuir a derrota pelo resultado agregado para 2 x 3! 🙂 Começamos mal a partida, mas em menos de cinco minutos, a partir dos 28 minutos, conseguimos virar o placar e mantivemos o controle até o final da primeira etapa onde a vitória parcial de 2 x 1 dava esperança para que nós, Torcedore(a)s Colorado(a)s, pudéssemos sonhar com a classificação para a próxima etapa da competição.

O meio-de-campo Colorado Alan Patrick comemora o primeiro gol Colorado aos 28 minutos da primeira etapa! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)
O meio-de-campo Colorado Edenílson comemora o segundo gol Colorado aos 31 minutos da primeira etapa! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

A segunda etapa começa com o nosso time tomando a iniciativa da partida já que precisávamos marcar mais um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis e dois gols para se classificar automaticamente. Aos 3 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés, faz um ótimo passe da intermediária de ataque para o atacante Colorado Pedro Henrique, que dentro da área deles, gira e chuta com o pé direito uma bola que passa muito perto da trave esquerda da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 9 minutos o atacante Solari, pelo lado direito de ataque, chuta com perigo uma bola que passa por cima, mas perto da nossa meta e sai pela linha de fundo. Logo em seguida o meia-atacante Colorado Taison avança em alta velocidade pela intermediária de ataque até a frente da área deles e faz um lindo passe para o atacante Colorado Pedro Henrique, que dentro da área adversária, desperdiça uma excelente chance ao chegar atrasado na bola. Aos 14 minutos o meia-atacante Colorado Taison recebe o passe do meia-atacante Colorado Carlos de Pena na frente da área deles e chuta uma “bomba” bem colocada obrigando o goleiro Cortés a fazer uma defesa sensacional espalmando para escanteio. Na sequência, aos 15 minutos, o meio-de-campo Colorado Edenílson cobra o escanteio rápidamente para a pequena área deles onde o centroavante Colorado Alemão, com a coxa (ou será que foi com o joelho?), empurra a bola para o fundo da rede marcando o terceiro gol Colorado e consequentemente empatando o resultado agregado em 3 x 3 e levando a decisão da vaga para os pênaltis! 🙂 Aos 22 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson, da intermediária, faz um ótimo passe para o atacante Colorado Pedro Henrique que entra na área adversária e chuta relativamente forte para a defesa em dois tempos do goleiro Cortés. Aos 24 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena arrisca o chute da intermediária e a bola desvia na defesa adversária saindo pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 28 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos faz um longo lançamento para o atacante Colorado Pedro Henrique na direita de ataque onde este avança com a bola, entra na área adversária e chuta cruzado para marcar o quarto gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Com este gol Colorado viramos o placar agregado para 4 x 3 a nosso favor e com isso ia-se confirmando a nossa classificação direta para a próxima fase! 😉 Aos 41 minutos, num lance de contra-ataque, o meia-atacante Colorado Taison avança rapidamente com a bola e faz o passe para o lateral-esquerdo Colorado Moisés que cruza da esquerda para a área deles, mas nenhum jogador Colorado consegue alcançar a bola a tempo para liquidar de vez a partida. Final de partida e uma virada histórica, épica, de 4 x 1, como há muito tempo não se via no estádio Gigante da Beira-Rio! Que noite (ou melhor, dia pra mim) maravilhosa amigo(a)s Colorado(a)s! 🙂 🙂 🙂 🙂

O centroavante Colorado Alemão comemora o terceiro gol Colorado aos 15 minutos da segunda etapa! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)
O atacante Colorado Pedro Henrique comemora o quarto gol Colorado aos 28 minutos da segunda etapa! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Segue abaixo a minha análise sobre o magnifíco desempenho dos jogadores Colorados nesta Vitória Colorada de 4 x 1 sobre a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do Club Social y Deportivo Colo-Colo (CHILE):

  • Daniel: infelizmente cometeu um pênalti desnecessário que poderia ter desclassificado o nosso time na jornada de hoje.. 🙁 (nota 4)
  • Fabrício Bustos: teve participação no primeiro e quarto gols Colorados, além de um ótimo desempenho no setor defensivo (nota 7)
  • Vitão: teve um bom desempenho na zaga Colorada e só foi substituído no intervalo porque tinha levado um cartão amarelo (nota 6)
  • Gabriel Mercado: teve uma excelente atuação na zaga Colorada e parece ser o companheiro ideal para o “xerifão” Colorado Rodrigo Moledo 😉 (nota 7)
  • Moisés: fez a sua centésima partida vestindo a Camisa Colorada com um ótimo desempenho nos setores defensivo e apoio além de ter tido participação decisiva no segundo Colorado (nota 7)
  • Gabriel: fez muito bem o papel de proteger a frente da área Colorada, principalmente porque passou a maior parte do tempo executando sózinho essa função (nota 6)
  • Edenílson: fez uma excelente partida jogando bem por todas as partes do meio-de-campo e além de ter feito o segundo gol Colorado teve participação extremamente decisiva no terceiro gol Colorado! 🙂 (nota 9)
  • Carlos de Pena: cadenciou as jogadas do meio-de-campo Colorado com muita competência e teve participação no segundo gol Colorado embora tenha desperdiçado vários cruzamentos na área adversária com bolas muito “longas” (nota 6)
  • Alan Patrick: fez o gol de empate Colorado e teve participação decisiva no segundo gol Colorado 🙂 , pena que foi substituído ainda na primeira etapa por sentir dores musculares (nota 8)
  • Pedro Henrique: teve participação decisiva no primeiro gol Colorado quando não desistiu do lance e além de um ótimo desempenho no ataque Colorado ainda fez o derradeiro quarto gol Colorado que classificou o nosso time às quartas-de-final da Copa Sul-Americana 2022 🙂 (nota 9)
  • Alemão: teve participação nos dois primeiros gols Colorados e marcou o terceiro gol Colorado que resultou no empate agregado e, posteriormente, na classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana 2022! 🙂 (nota 8)
  • Taison: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 38 minutos da primeira etapa e conseguiu manter a qualidade do meio-de-campo Colorado em altíssimo nível (nota 7)
  • Rodrigo Moledo: entrou no lugar do zagueiro Colorado Vitão no intervalo e conseguiu manter a manter a boa eficiência da zaga Colorada durante o restante da partida (nota 7)
  • David: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 23 minutos da segunda etapa para tentar manter o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas mais uma vez não teve êxito.. (nota 5)
  • Kaique Rocha: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 32 minutos da segunda etapa e conseguiu manter o ótimo desempenho da zaga Colorada até o final da partida (nota 6)
  • Maurício: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 32 minutos da segunda etapa e até que teve um bom desempenho na posse de bola no meio-de-campo (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 6,75

Foi realmente uma jornada inesquecível que ficará na nossa memória por muitos anos! Em um jogo de 180 minutos viramos um placar adverso de 0 x 3 para uma Vitória Colorada épica de 4 x 3 em pouco mais de uma hora! 🙂 🙂 🙂 🙂 Ainda é muito cedo para pensarmos em título, mas como faltam “apenas” cinco jogos, nada é impossível e podemos sim, com muita raça, garra e técnica conquistar quem sabe a Copa Sul-Americana 2022🙏🙏🙏

Vosso Cônsul Colorado comemorando a Vitória Colorada épica de 4 x 1 num rodízio de sushi na cidade de Numazu, província de Shizuoka – Japão! 🙂🙂🙂🙂

Agora vamos descansar bastante e “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentarmos a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima-sexta rodada do Brasileirão 2022 na próxima segunda-feira à noite. 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

2 thoughts on “Numa virada histórica colocamos o Colo-Colo(CHILE) no colo! 😉

  1. Alô você WPJ!
    Tenho opinião contrária a existência do pênalti. Pra mim não houve. Aconteceu o contato, evidente mas o jogador adversário quando se chocou há estava caindo. Fora essa observação, tens total razão quando escreves queque nossa memória terá armazenado esse jogo incrível. Atuações notáveis e alguns mantendo boas atuações como é o caso do Moisés. Nos três últimos jogos, duas assistências e um gol . Nosso ataque ontem foi incisivo, atrevido, enfim, QUE PARTIDA!
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.