Moisés abriu o Mar Vermelho para a Vitória Colorada no último minuto! 😉

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde já na madrugada desta terça-feira por volta de 00h10min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h55min nesta manhã de tempo nublado (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima-sexta rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer no nosso estádio com o objetivo de se reaproximar do G4 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏

A partida começa em ritmo lento, talvez pelo fato de que a equipe visitante estava com todos os seus jogadores atrás da linha da bola. Aos 4 minutos o lateral-direito Colorado Heitor recebe o passe do atacante Colorado Pedro Henrique na direita de ataque e chuta rasteiro uma bola que passa relativamente perto da trave esquerda da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 7 minutos, na cobrança de escanteio, o meia-atacante Colorado Taison cruza na área deles onde o goleiro Matheus Cavichioli defende parcialmente socando a bola e no rebote o atacante Colorado Pedro Henrique chuta para fora. Aos 9 minutos o lateral-direito Patric arrisca um chute da intermediária onde a bola desvia perigosamente na defesa Colorada, mas o goleiro Colorado Daniel consegue fazer a defesa com tranquilidade. Aos 12 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena recebe a bola do meio-de-campo Colorado Gabriel na intermediária, se livra da marcação e passa para o meia-atacante Colorado Taison na frente da área adversária onde este faz um belo passe para o atacante Colorado David, que completamente livre na área deles, desperdiça uma ótima chance ao chutar muito fraco com o pé esquerdo para a fácil defesa do goleiro Matheus Cavichioli. Aos 17 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cruza na área adversária onde o atacante Colorado David cabecea com perigo, mas sem direção, uma bola que passa relativamente perto da trave esquerda da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 31 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cruza na área deles e inicialmente a zaga adversária afasta parcialmente, mas a bola sobra novamente para o lateral-direito Colorado Heitor, que dentro da área, chuta forte e a bola desvia no lateral-esquerdo Marlon saindo pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 38 minutos, numa cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, quase que o meia-atacante Colorado Carlos de Pena faz um lindo gol olímpico, mas a bola acaba saindo pela linha de fundo com tiro de meta para a equipe visitante. Aos 44 minutos o lateral-direito Patric cruza na área Colorada onde inicialmente o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo afasta de cabeça, mas a bola sobra livre para o atacante Pedrinho, que dentro da área, chuta com muito perigo uma bola que passa perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e um resultado parcial de 0 x 0 justo pelo que as duas equipes não apresentaram em campo..

A segunda etapa começa também em ritmo lento já que a orientação tática das duas equipes era a mesma, ou seja, o nosso time tentando atacar e a equipe visitante somente se defendendo. Aos 10 minutos o zagueiro Colorado Gabriel Mercado arrisca um chute da intermediária e o goleiro Matheus Cavichioli faz a defesa em dois tempos. Aos 11 minutos o atacante Pedrinho, da entrada da área Colorada pelo lado esquerdo, acha o espaço e chuta com relativo perigo para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício consegue passar a bola para o atacante Colorado Pedro Henrique dentro da área adversária, mas este desperdiça a oportunidade ao chutar por cima da meta deles. Aos 26 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique faz uma jogada individual a partir da entrada da área adversária passando por um jogador adversário, entra na área e chuta com o pé esquerdo uma bola que desvia na zaga deles, mas o goleiro Matheus Cavichioli consegue fazer a defesa. Aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício chuta forte com o pé esquerdo da intermediária uma bola que desvia na zaga adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 31 minutos o atacante Aloísio recebe a bola dentro da área Colorada e chuta com perigo, mas o goleiro Colorado Daniel consegue fazer a defesa. Aos 33 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny tenta recuar a bola para o goleiro Colorado Daniel, mas acaba entregando a bola de graça para o atacante Carlos Alberto onde este entra na área Colorada e só não marca o gol porque o goleiro Colorado Daniel consegue tirar a bola dele com as mãos no momento em que era driblado! 🙏 Aos 38 minutos o meio-de-campo Matheusinho recebe a bola dentro da área Colorada e chuta uma “bomba” obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar para escanteio. Aos 49 minutos, na cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia cruza na área adversária onde o goleiro Matheus Cavichioli afasta parcialmente a bola para fora da área, mas o meio-de-campo Colorado Johnny aproveita o rebote e levanta a bola na área deles onde o lateral-esquerdo Colorado Moisés, completamente livre, chuta para marcar o gol da vitória Colorada! 🙂 Evidentemente que o sofrimento pela confirmação do gol Colorado durou uma eternidade já que os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) levaram cinco minutos verificando se o lateral-esquerdo Colorado Moisés não estava impedido no lance e também se o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo não havia tocado na bola (já que este estava impedido).. Final de partida e uma vitória Colorada de 1 x 0 sofrida e obtida já no “apagar da luzes” numa noite em que a temperatura aí na minha saudosa Porto Alegre caiu 13 graus entre o começo e o final da partida!

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória Colorada muito importante que nos coloca novamente entre as quatro melhores equipes do Brasileirão 2022:

  • Daniel: evitou com extrema competência aquele que seria com toda certeza o gol da equipe visitante e que mudaria o resultado da partida! 🙂 (nota 9)
  • Heitor: foi muito bem no setor defensivo e no apoio também (nota 6)
  • Rodrigo Moledo: foi muito bem no setor defensivo e discreto no apoio (nota 6)
  • Gabriel Mercado: foi também muito bem na defesa e até apoiou com alguma qualidade (nota 7)
  • Moisés: estava no lugar certo e na hora certa e consequentemente fez o gol salvador da vitória Colorada no último segundo da partida! 🙂 (nota 9)
  • Gabriel: cumpriu com louvor a missão de proteger a frente da área Colorada (nota 6)
  • Edenílson: apesar de ter se esforçado em campo não apresentou qualidade técnica em vários lances, principalmente no ataque (nota 5)
  • Carlos de Pena: fez um bom primeiro tempo, mas decaiu um pouco no segundo tempo (nota 5)
  • Taison: jogou com bastante velocidade e garra, principalmente na primeira etapa, mas teve que ser substituído na segunda etapa por distensão muscular (nota 5)
  • Pedro Henrique: apesar de cansar com o passar do tempo sempre foi um atacante que levava perigo à meta adversária (nota 6)
  • David: perdeu duas boas oportunidades de gol na primeira etapa e mais uma vez teve uma atuação abaixo dos demais jogadores Colorados (nota 4)
  • Maurício: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 17 minutos da segunda etapa e foi bem participativo com boa movimentação sempre em direção ao gol adversário (nota 6)
  • Wesley Moraes: entrou no lugar do atacante Colorado David aos 17 minutos da segunda etapa e até foi esforçado sempre fazendo bem o papel de “pivô” (nota 5)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 29 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas teve uma atuação discreta (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 29 minutos da segunda etapa e cometeu uma falha quase mortal ao tentar recuar uma bola para o goleiro Colorado Daniel, sendo que se redimiu no final da partida ao ter uma participação extremamente decisiva no lance que originou no gol Colorado (nota 5)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos de Pena aos 38 minutos da segunda etapa e até que conseguiu dar uma boa movimentação ao meio-de-campo Colorado (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 5,94

Como foi importantíssimo fazer este gol Colorado no último minuto da partida e consequentemente vencer a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG! 🙂 Com este resultado voltamos ao G4 já que subimos da sexta para a terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão 2022! 🙂

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que no próximo sábado à tarde vamos enfrentar a tradicional e perigosa equipe do AthleticoPR no estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, pela décima-sétima rodada do Brasileirão 2022 na bela cidade de Curitiba, capital do Paraná! 🙏🙏🙏

Até o fim-de-semana,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

3 thoughts on “Moisés abriu o Mar Vermelho para a Vitória Colorada no último minuto! 😉

  1. Alô você WPJ!
    Voltando do exílio no interior RN, pude ver o jogo novamente para me certificar da atuação exuberante do Moisés. Não errou praticamente nada, não foi só o gol. Defensivamente foi quase perfeito Talvez seja na média um dos melhores do Inter nos últimos jogos, Mereceu a nota 9 que atribuistes a ele. Parabéns a ele pela atenção e a ti pela avaliação.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

  2. Grande Wílson, grande vitória do nosso Colorado de guerras, com o time em campo sofrendo muito com a retranca do Coelho somando-se aos nossos muitos desfalques.

    Daniel e Moisés salvaram nossa pátria. Nosso goleiro com uma magnífica intervenção tirando o pão da boca do C. Alberto. Já no apagar das luzes Moisés deu uma de ponta esquerda e nos colocou em terceiro no Brasileiro série A.

    A Coloradagem dormiu feliz mundo afora!

    Abraço!

    P.S.: Parabéns por mais essa bela tirada no título do post!

    1. Prezado Colorado Célio Cardoso,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário e, principalmente pelo elogio ao título do meu artigo! 🙂
      Tem vezes que perco bastante tempo pensando num título original que seja legal, mas acho que vale a pena para evitar de ser repetitivo. 😉

      Foi realmente um sofrimento este gol Colorado no último minuto da partida! Até eu fiquei de joelhos na sala rezando junto com o Moisés para que o gol dele fosse confirmado pelos AAVs! 🙂

      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.