Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde por volta de 00h33min na madrugada desta quinta-feira, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h22min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 29 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do São Paulo-SP no estádio Gigante da Beira-Rio, pela décima-oitava rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer novamente no nosso estádio com o objetivo de se aproximar do líder e vice-líderes da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏
A partida começa de forma emocionante. Logo aos 3 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique é derrubado na esquerda de ataque e na cobrança de falta, o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cruza na área adversária onde o atacante Colorado Pedro Henrique dá um lindo “peixinho” na pequena área para abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio com um belo gol de cabeça! 🙂 Aos 9 minutos o meio-de-campo Rodrigo Nestor faz um excelente passe para o lateral-direito Igor Vinícius, que dentro da área Colorada pelo lado direito, cruza para a pequena área onde o meio-de-campo Nikão completamente livre empurra a bola para o fundo da rede empatando a partida.. 🙁 Aos 13 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena recebe a bola na intermediária, avança e chuta com força de pé esquerdo uma bola que passa perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 21 minutos o centroavante Colorado Alemão passa pelo marcador na esquerda de ataque, vai até a linha de fundo e cruza para a pequena área deles onde por muito pouco o atacante Colorado Pedro Henrique não marca o segundo gol ao chegar atrasado na bola por questão de segundos. Aos 24 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena faz um excelente passe para o centroavante Colorado Alemão, que dentro da área adversária, vai até o fundo e cruza para a pequena área onde o atacante Colorado Pedro Henrique faz de cabeça o seu segundo gol na partida desempatando a nosso favor! 🙂 Aos 29 minutos o lateral-direito Igor Vinícius faz um ótimo passe para o atacante Luciano, que dentro da área Colorada, cruza para a pequena área onde o meio-de-campo Nikão mais uma vez empurra a bola para o fundo da rede empatando novamente a partida.. 🙁 Aos 37 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um excelente passe para o centroavante Colorado Alemão que entra completamente livre na área deles e é derrubado pelo goleiro Thiago Couto sendo o pênalti corretamente assinalado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Aos 40 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cobra a penalidade máxima com perfeição marcando o terceiro gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 45 minutos o meio-de-campo Rodrigo Nestor faz uma boa tabela com o meio-de-campo Talles Costa na área Colorada e chuta com o pé esquerdo uma bola que toca perigosamente na trave direita da nossa meta sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Final de primeiro tempo e uma vitória parcial justa de 3 x 2 com as duas equipes jogando bem aberto em busca do gol.
O segundo tempo começa com a equipe visitante fazendo pressão no nosso time em busca do empate. Aos 8 minutos o zagueiro Rafinha avança com a bola pela direita de ataque e cruza na área Colorada onde o atacante Luciano cabecea livremente com tranquilidade para empatar a partida pela terceira vez.. 🙁 Aos 15 minutos numa bela troca de passes entre os jogadores Colorados, a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Johnny na meia-lua da área adversária onde este entra com liberdade na área e chuta forte para a excelente defesa parcial do goleiro Thiago Couto sendo que na sequência do lance a bola é afastada para longe. Aos 23 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, o meia-atacante Colorado Carlos de Pena cruza na área adversária e o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo cabecea com perigo pela linha de fundo. Aos 25 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel, dentro da área adversária, faz um belo passe para o atacante Colorado Pedro Henrique que desperdiça uma boa oportunidade ao chutar pela linha de fundo. Aos 33 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo cabecea com perigo para a boa defesa do goleiro Thiago Couto. Aos 41 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson recebe a bola na intermediária de ataque e faz o passe para o meio-de-campo Colorado Estevão posicionado mais à direita na frente da área deles onde este devolve a bola para o meio-de-campo Colorado Edenílson, que da meia-lua da área deles, chuta de primeira para a boa defesa do goleiro Thiago Couto. Aos 42 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o lateral-esquerdo Wellington desperdiça uma ótima oportunidade de gol ao chutar em cima do goleiro Colorado Daniel sendo que na sequência a bola é afastada para longe da nossa área. Final de partida e um empate de 3 x 3 que certamente ficará registrado como um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro de 2022 até aqui pelo que apresentaram em campo estas duas equipes tradicionais do futebol brasileiro.
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um empate no estádio Gigante da Beira-Rio pelo Brasileirão 2022:
- Daniel: não teve culpa nos dois primeiros gols sofridos, mas acho que falhou no terceiro gol sofrido por ter pulado atrasado (nota 5)
- Heitor: foi razoávelmente bem no setor defensivo, mas discreto no apoio (nota 5)
- Rodrigo Moledo: foi bem no apoio, mas deixou a desejar na defesa já que permitiu que o mesmo jogador adversário fizesse dois gols na nossa pequena área além de um outro atacante adversário que marcou um gol cabeceando completamente livre na área Colorada (nota 4)
- Gabriel Mercado: também deixou a desejar na defesa já que permitiu que o mesmo jogador adversário fizesse dois gols na nossa pequena área além de um outro atacante adversário que marcou um gol cabeceando completamente livre na área Colorada (nota 3)
- Moisés: passou dificuldades na marcação aos jogadores adversários, tanto que o primeiro gol deles teve origem no lado dele (nota 4)
- Gabriel: teve de proteger sózinho a frente da área Colorada na primeira etapa, por isso encontrou algumas dificuldades apesar do esforço em campo (nota 5)
- Edenílson: jogou muito bem principalmente na primeira etapa quando teve participação decisiva no lance que originou a penalidade máxima e consequentemente o terceiro gol Colorado (nota 7)
- Carlos de Pena: teve participação extremamente decisiva em dois lances distintos que resultaram em dois gols Colorados! 🙂 🙂 (nota 8)
- Maurício: foi esforçado enquanto esteve em campo, mas não conseguiu produzir nada de produtivo no meio-de-campo Colorado (nota 5)
- Pedro Henrique: fez dois lindos gols Colorados de cabeça incomodando a defesa adversária durante toda a partida! 🙂 🙂 (nota 9)
- Alemão: também teve participação extremamente decisiva em dois lances distintos que resultaram em dois gols Colorados! 🙂 🙂 (nota 8)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício no intervalo para aumentar a proteção à frente da área Colorada, mas não foi muito vem sucedido tanto que levamos o gol de empate pela terceira vez.. (nota 4)
- Wanderson: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 17 minutos da segunda etapa para tentar dar mais movimentação ao ataque Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta, normal já que estava afastado há um mes devido à estiramento muscular (nota 5)
- David: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos de Pena aos 36 minutos para aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas teve uma atuação apagada (nota 4)
- Estevão: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 36 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não foi sucedido na missão (nota 5)
- Thauan Lara: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 36 minutos da segunda etapa e até que teve um bom desempenho no setor defensivo (nota 6)
Nota média do time na partida de hoje: 5,44
Apesar de termos saído na frente no placar logo no começo da partida permitimos o empate e mesmo voltando a assumir a vitória parcial por mais duas vezes permitimos que a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do São Paulo-SP empatasse novamente… Enquanto que o ataque Colorado teve uma atuação excelente, a defesa Colorada teve uma atuação pífia (conforme a minha nota atribuída aos jogadores Colorados acima) 🙁 🙁 🙁 É uma pena pois a equipe deles estava bem modificada devido a inúmeros jogadores lesionados além de outros suspensos e por isso este (mais um) empate no estádio Gigante da Beira-Rio não deixa de ser frustante.. Além disso com mais este empate em casa caímos duas posições, ou seja, estamos agora na sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão 2022, ou seja, fora do G4.. 🙁
Para piorar as coisas a nossa próxima partida será contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP, pela décima-nona rodada do Brasileirão 2022 no estádio Allianz Parque (conhecido popularmente como Arena Palestra Itália) no próximo domingo à tarde. Como se não bastasse a altíssima qualidade dos jogadores palmeirenses, a equipe deles é a atual Bi-Campeã da Taça Libertadores da América 2020/2021 e líder do Brasileirão 2022 sendo que além disso o goleiro Marcelo Lomba conhece todos os segredos e truques sobre os atuais jogadores Colorados!! 🙁 🙁 🙁
Portanto eu só espero que não sejamos goleados impediosamente e que percamos por apenas um ou dois gols de diferença, já que infelizmente essa partida é um “jogo jogado”.. 🙁 Como o nosso time ainda não está totalmente confiável mais uma vez OREMOS! 🙏 🙏 🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Técnologia para todos, fora e dentro do Campo!!!
By Dorian Bueno
Falando sério, será que precisamos do VAR?
O ideal seria o ponto ELETRÔNICO para todos.
Para mim o VAR está bangunçando os resultados, e inflacionando pontualmente.a operacionalização de algumas partidas de futebol.
O árbitro tem que ser o cara para dar um show de pulso em muitas situações, e com o apito vai controlando a peleia mesmo quando haver jogadas com chegadas fortes. Todavia, considerando que ninguém será tão desleal, tudo seguirá com uns empurrões pra lá e prá cá, e vida que segue em prol do futebol.
O VAR também precisa ser advertido quando atrapalhar o bom andamento do jogo. Mas em verdade lhes digo, quando a arbitragem é leal para ambas equipes, não precisa nem do quarto árbitro.
O legal desta modernidade, seria alguns jogadores também usarem ponto eletrônico, para o técnico poder se comunicar melhor com o time. O ideal seria os jogadores brasileiros pararem de tentar ludibriar a arbitragem, para reduzir a porcentagem de erro humano.
Penso que algumas situações deveriam ser punidas severamente. Outra é agarrões, encostou a mão, agarrou pune como no basquete. O perna de pau do reserva deveria ficar numa berlinda, para não falar demais, ou querer apitar o jogo junto com o treinador na área técnica.
Tudo pelo o bem do futebol bem jogado por quem sabe tratar muito bem a BOLA, patrocinadores e principalmente respeitando os torcedores.
Abs. Dorian Bueno, POA
Alô você WPJ!
De fato o resultado foi frustante, mas considera-se que se o São Paulo tinha uma série de desfalques, o nosso Colorado tinha cinco jogadores sem condições de jogo o que também foi uma perda. Concordo plenamente com a tua observação em relação ao MOLEDÃO, eu que sou fã do zagueirão também entendo que dois gol passaram pela sua muito discreta atuação.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente
Melo