Já vi este “filme” no Allianz Parque oito vezes! 🙁🙁🙁🙁🙁🙁🙁🙁

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste domingo por volta de 21h00min para acordar bem disposto por volta de 03h04min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP, pela décima-nona rodada do Brasileirão 2022 no estádio Allianz Parque (conhecido popularmente como Arena Palestra Itália). A expectativa era novamente ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro rumo ao G4. 🙏🙏🙏

A partida começa, como era de se esperar, com o líder da competição já fazendo pressão em cima do nosso time. Aos 3 minutos o meio-de-campo Gustavo Scarpa faz um longo e excelente lançamento do campo de defesa para o meio-de-campo Dudu na esquerda de ataque onde este dribla o lateral-direito Colorado Gabriel Mercado na entrada da área Colorada e chuta cruzado uma bola que passa com muito perigo bem perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 5 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena chuta fraco da intermediária para a fácil defesa do goleiro Weverton. Também aos 5 minutos o meio-de-campo Gustavo Scarpa, da direita de ataque, chuta com força para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 17 minutos o meio-de-campo Zé Rafael toca de primeira para o meio-de-campo Dudu, que dentro da área Colorada pelo lado esquerdo, vai até o fundo e cruza para a pequena área onde o zagueiro Gustavo Gómez, completamente livre, empurra a bola para o fundo da rede da nossa meta e abre o placar no estádio Allianz Parque.. 🙁 Aos 20 minutos o lateral-direito Marcos Rocha, da direita de ataque, chuta com força uma bola que passa perigosamente por cima da nossa goleira saindo pela linha de fundo. Aos 23 minutos o lateral-esquerdo Vanderlan chuta da intermediária e o goleiro Colorado Daniel faz a defesa em dois tempos. Aos 35 minutos o meio-de-campo Dudu é lançado pela esquerda de ataque, entra na área Colorada e chuta perigosamente uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 46 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena, de frente para a área adversária, chuta com perigo obrigando o goleiro Weverton a espalmar para escanteio. Final de primeiro tempo e com exceção deste chute do meia-atacante Colorado Carlos de Pena nos acréscimos, não produzimos praticamente nada e por isso a derrota parcial de 0 x 1 até que estava sendo suave devido à enorme pressão da tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP.

A segunda etapa começa em ritmo mais lento já que a equipe deles estava vencendo a partida. Aos 13 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique “rouba” a bola no meio-de-campo e passa a bola para o centroavante Colorado Alemão na esquerda de ataque onde este, na entrada da área deles, faz o passe para o meio-de-campo Colorado Maurício que se livra da marcação adversária, mas desperdiça uma excelente oportunidade ao chutar relativamente fraco para a defesa do goleiro Weverton. Aos 21 minutos o atacante López faz o passe para o meio-de-campo Dudu onde este, da meia-lua da área Colorada, chuta com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar para escanteio. Aos 22 minutos, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o meio-de-campo Zé Rafael cabecea perigosamente obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar no susto tanto que a bola toca no travessão e na sequência do lance a defesa Colorada afasta a bola pela linha de fundo com mais um escanteio a favor deles. Também aos 22 minutos, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e novamente o meio-de-campo Zé Rafael cabecea perigosamente uma bola que “explode” no travessão da nossa meta sendo que na sequência a bola é afastada para fora da nossa área. Que sufoco, meu Deus!! Aos 31 minutos o centroavante Colorado Alemão, a partir do meio-de-campo, passa por três jogadores adversários e chuta uma “bomba” da direita de ataque que “explode” na trave esquerda da meta deles sendo que na sequência a bola é controlada pela equipe adversária. Aos 34 minutos, numa cobrança de falta, o meio-de-campo Gustavo Scarpa cruza a bola na área Colorada e o zagueiro Murilo cabecea com perigo pela linha de fundo. Aos 36 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício passa a bola para o meio-de-campo Colorado Edenílson, que da intermediária de ataque, faz o passe para o centroavante Colorado Alemão que, da meia-lua da área adversária, chuta forte com o pé esquerdo no ângulo da goleira deles empatando a partida! 🙂 Aos 42 minutos o lateral-esquerdo Vanderlan recebe o passe na esquerda de ataque e cruza na área Colorada onde o meio-de-campo Gabriel Menino, completamente livre, chuta de primeira e desempata a partida.. 🙁 Aos 44 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária e o zagueiro Colorado Vitão cabecea perigosamente obrigando o goleiro Weverton a fazer uma linda defesa. Final de partida e uma derrota frustante de 1 x 2 pelo fato de termos conseguido empatar quase no final da partida, mas justíssima pelo futebol horrível que apresentamos no primeiro tempo.. 🙁 🙁

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma derrota no estádio Allianz Parque.. 🙁 :

  • Daniel: não teve culpa nos dois gols sofridos e ainda fez uma defesa milagrosa no segundo tempo (nota 6)
  • Gabriel Mercado: passou enormes dificuldades na marcação ao meio-de-campo Dudu e também falhou na marcação ao lateral-esquerdo Vanderlan a não evitar o cruzamento que resultou no segundo gol sofrido (nota 4)
  • Vitão: fez uma partida razoável e quase empata a partida no final da partida, mas estava fora do lugar no lance que originou o segundo gol sofrido (nota 4)
  • Kaique Rocha: estava fazendo uma boa partida, mas falhou bisonhamente no segundo gol sofrido ao não marcar o meio-de-campo Gabriel Menino .. (nota 3)
  • Thauan Lara: foi uma grata surpresa, não se intimidou com os craques palmeirenses que passavam pelo lado direito de ataque e por isso até que teve um desempenho muito bom no setor defensivo (nota 6)
  • Johnny: não conseguiu ajudar na proteção à frente da área Colorada e também não foi muito efetivo na troca de passes no meio-de-campo Colorado (nota 4)
  • Gabriel: não conseguiu proteger a frente da área Colorada como planejado e por muito pouco não foi o principal responsável pelo segundo gol sofrido devido à falta que cometeu no meio-de-campo Dudu e que só foi anulado corretamente devido ao impedimento do zagueiro Murilo.. (nota 4)
  • Edenílson: apesar de bem marcado teve participação decisiva no gol Colorado (nota 6)
  • Carlos de Pena: não jogou bem e foi co-responsável pelo segundo gol sofrido ao falhar na marcação sobre o meio-de-campo Gabriel Menino.. (nota 4)
  • Pedro Henrique: jogou com a mesma garra e valentia de sempre, mas teve sua atuação prejudicada por jogar isolado durante a maior parte do tempo (nota 5)
  • Wanderson: mal tocou na bola enquanto esteve em campo, nota-se que ainda está sem ritmo de jogo (nota 4)
  • Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel no intervalo para tentar melhorar a produção pífia até então do meio-de-campo Colorado e até que conseguiu tanto que teve participação no gol Colorado, apesar de ter perdido um gol na “cara do gol”.. (nota 6)
  • Alemão: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson no intervalo e aumentou consideravelmente o “poder de fogo” do ataque Colorado tanto que fez o único gol Colorado na partida além de uma “bomba” que “explodiu” na trave esquerda da goleira deles! (nota 8)
  • David: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 38 minutos da segunda etapa e, como de praxe, teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Rodrigo Moledo: entrou no lugar do zagueiro Colorado Vitão aos 46 minutos da segunda etapa e devido ao pouquíssimo tempo restante leva a nota “padrão” (nota 5)
  • Lucas Ramos: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos de Pena aos 46 minutos da segunda etapa e devido ao pouquíssimo tempo restante também leva a nota “padrão” (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 4,94

Com mais uma derrota para o Palmeiras-SP no estádio Allianz Parque (agora são 8 derrotas e 2 empates.. 🙁 ) voltamos novamente para a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2022! Estamos agora onze pontos acima da zona do rebaixamento e dois pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América!

Agora temos que para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente pois enfrentaremos a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Atlético-MG, atual Campeão Brasileiro, no próximo domingo no estádio Gigante da Beira-Rio na partida de estréia no returno do Brasileirão 2022! 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

3 thoughts on “Já vi este “filme” no Allianz Parque oito vezes! 🙁🙁🙁🙁🙁🙁🙁🙁

  1. Um Baita Convite!!!

    Meu Amigo Dorian tudo tranquilo?
    Vai ter um novinho e baita jogão do internacional, pelo início do 2º turno do Brasileirão e contra o arisco Atlético-MG, domingo no Beira-Rio.

    Vamos ir?

    Não, vou ir no estádio somente na LBA 2023!!!

    Abs. Dorian Bueno

  2. Oi Wílson, dadas as circunstâncias do jogo, foi uma derrota muito frustrante, mesmo considerando a força do adversário e tudo o mais.

    Porque o Inter já havia passado pelo pior, com um primeiro tempo onde agradecemos sairmos com a derrota só por 1 x 0.

    MM colocou o Alemão, dando força ao ataque. A partir da entrada do nosso aguerrido centroavante o time começou a equilibrar mais o jogo. Após dois grandes sustos, com bolas no travessão da nossa meta, Maurício perde o gol de empate, mas em seguida empatamos o jogo em golaço do Alemão.
    Vitão quase vira o jogo, mas Weverton fêz grande defesa.

    Aí vem a grande frustração. Aos 42′ do segundo tempo, em um cruzamento rasteiro, lá da lateral do campo encontra um jogador palmeirense livre para chapar a bola e dar fim a nossa alegria.

    Detalhes: O Inter tinha sete jogadores na nossa área, o Palmeiras só três. Importante, todos nossos atletas ficaram todo o tempo olhando para a bola.

    No primeiro gol do Palmeiras tínhamos nove jogadores para defender contra cinco palmeirenses. Não foi gol de bola parada. Quem fêz o gol? O zagueiro central deles. COMO TODOS OLHAM O TEMPO INTEIRO PARA A BOLA FICA FÁCIL ALGUÉM ENTRAR EM ALGUM ESPAÇO VAZIO E FAZER O GOL.

    MM precisa corrigir isso urgente!

    Desculpe-me a escrita em caixa-alta.

    Abraço!

  3. Alô você WPJ!
    No conjunto tivemos uma atuação equilibrada onde o Palmeiras reinou no primeiro tempo e na segunda etapa o INTER, mostrou sua força, determinação e por detalhe não saímos de lá com um empate. Sigo otimista com com a condução do MM. Projeto que vamos seguir no bolo durante o segundo turno. Ao contrário do que era preconizado (seríamos) massacrados nas quatro difíceis partidas que tínhamos. Três já passaram e se não obtivemos vitória, pode-se dizer que nossos adversários não tiveram vida mansa. SIGAMOS
    DIRETAMENTE DE NATAL RN
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.