Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir cedo neste domingo por volta de 21h00min para acordar bem disposto por volta de 03h04min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP, pela décima-nona rodada do Brasileirão 2022 no estádio Allianz Parque (conhecido popularmente como Arena Palestra Itália). A expectativa era novamente ver se conseguiríamos permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro rumo ao G4. 🙏🙏🙏
A partida começa, como era de se esperar, com o líder da competição já fazendo pressão em cima do nosso time. Aos 3 minutos o meio-de-campo Gustavo Scarpa faz um longo e excelente lançamento do campo de defesa para o meio-de-campo Dudu na esquerda de ataque onde este dribla o lateral-direito Colorado Gabriel Mercado na entrada da área Colorada e chuta cruzado uma bola que passa com muito perigo bem perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 5 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena chuta fraco da intermediária para a fácil defesa do goleiro Weverton. Também aos 5 minutos o meio-de-campo Gustavo Scarpa, da direita de ataque, chuta com força para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 17 minutos o meio-de-campo Zé Rafael toca de primeira para o meio-de-campo Dudu, que dentro da área Colorada pelo lado esquerdo, vai até o fundo e cruza para a pequena área onde o zagueiro Gustavo Gómez, completamente livre, empurra a bola para o fundo da rede da nossa meta e abre o placar no estádio Allianz Parque.. 🙁 Aos 20 minutos o lateral-direito Marcos Rocha, da direita de ataque, chuta com força uma bola que passa perigosamente por cima da nossa goleira saindo pela linha de fundo. Aos 23 minutos o lateral-esquerdo Vanderlan chuta da intermediária e o goleiro Colorado Daniel faz a defesa em dois tempos. Aos 35 minutos o meio-de-campo Dudu é lançado pela esquerda de ataque, entra na área Colorada e chuta perigosamente uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 46 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena, de frente para a área adversária, chuta com perigo obrigando o goleiro Weverton a espalmar para escanteio. Final de primeiro tempo e com exceção deste chute do meia-atacante Colorado Carlos de Pena nos acréscimos, não produzimos praticamente nada e por isso a derrota parcial de 0 x 1 até que estava sendo suave devido à enorme pressão da tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP.
A segunda etapa começa em ritmo mais lento já que a equipe deles estava vencendo a partida. Aos 13 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique “rouba” a bola no meio-de-campo e passa a bola para o centroavante Colorado Alemão na esquerda de ataque onde este, na entrada da área deles, faz o passe para o meio-de-campo Colorado Maurício que se livra da marcação adversária, mas desperdiça uma excelente oportunidade ao chutar relativamente fraco para a defesa do goleiro Weverton. Aos 21 minutos o atacante López faz o passe para o meio-de-campo Dudu onde este, da meia-lua da área Colorada, chuta com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar para escanteio. Aos 22 minutos, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o meio-de-campo Zé Rafael cabecea perigosamente obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar no susto tanto que a bola toca no travessão e na sequência do lance a defesa Colorada afasta a bola pela linha de fundo com mais um escanteio a favor deles. Também aos 22 minutos, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e novamente o meio-de-campo Zé Rafael cabecea perigosamente uma bola que “explode” no travessão da nossa meta sendo que na sequência a bola é afastada para fora da nossa área. Que sufoco, meu Deus!! Aos 31 minutos o centroavante Colorado Alemão, a partir do meio-de-campo, passa por três jogadores adversários e chuta uma “bomba” da direita de ataque que “explode” na trave esquerda da meta deles sendo que na sequência a bola é controlada pela equipe adversária. Aos 34 minutos, numa cobrança de falta, o meio-de-campo Gustavo Scarpa cruza a bola na área Colorada e o zagueiro Murilo cabecea com perigo pela linha de fundo. Aos 36 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício passa a bola para o meio-de-campo Colorado Edenílson, que da intermediária de ataque, faz o passe para o centroavante Colorado Alemão que, da meia-lua da área adversária, chuta forte com o pé esquerdo no ângulo da goleira deles empatando a partida! 🙂 Aos 42 minutos o lateral-esquerdo Vanderlan recebe o passe na esquerda de ataque e cruza na área Colorada onde o meio-de-campo Gabriel Menino, completamente livre, chuta de primeira e desempata a partida.. 🙁 Aos 44 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária e o zagueiro Colorado Vitão cabecea perigosamente obrigando o goleiro Weverton a fazer uma linda defesa. Final de partida e uma derrota frustante de 1 x 2 pelo fato de termos conseguido empatar quase no final da partida, mas justíssima pelo futebol horrível que apresentamos no primeiro tempo.. 🙁 🙁
Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma derrota no estádio Allianz Parque.. 🙁 :
- Daniel: não teve culpa nos dois gols sofridos e ainda fez uma defesa milagrosa no segundo tempo (nota 6)
- Gabriel Mercado: passou enormes dificuldades na marcação ao meio-de-campo Dudu e também falhou na marcação ao lateral-esquerdo Vanderlan a não evitar o cruzamento que resultou no segundo gol sofrido (nota 4)
- Vitão: fez uma partida razoável e quase empata a partida no final da partida, mas estava fora do lugar no lance que originou o segundo gol sofrido (nota 4)
- Kaique Rocha: estava fazendo uma boa partida, mas falhou bisonhamente no segundo gol sofrido ao não marcar o meio-de-campo Gabriel Menino .. (nota 3)
- Thauan Lara: foi uma grata surpresa, não se intimidou com os craques palmeirenses que passavam pelo lado direito de ataque e por isso até que teve um desempenho muito bom no setor defensivo (nota 6)
- Johnny: não conseguiu ajudar na proteção à frente da área Colorada e também não foi muito efetivo na troca de passes no meio-de-campo Colorado (nota 4)
- Gabriel: não conseguiu proteger a frente da área Colorada como planejado e por muito pouco não foi o principal responsável pelo segundo gol sofrido devido à falta que cometeu no meio-de-campo Dudu e que só foi anulado corretamente devido ao impedimento do zagueiro Murilo.. (nota 4)
- Edenílson: apesar de bem marcado teve participação decisiva no gol Colorado (nota 6)
- Carlos de Pena: não jogou bem e foi co-responsável pelo segundo gol sofrido ao falhar na marcação sobre o meio-de-campo Gabriel Menino.. (nota 4)
- Pedro Henrique: jogou com a mesma garra e valentia de sempre, mas teve sua atuação prejudicada por jogar isolado durante a maior parte do tempo (nota 5)
- Wanderson: mal tocou na bola enquanto esteve em campo, nota-se que ainda está sem ritmo de jogo (nota 4)
- Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel no intervalo para tentar melhorar a produção pífia até então do meio-de-campo Colorado e até que conseguiu tanto que teve participação no gol Colorado, apesar de ter perdido um gol na “cara do gol”.. (nota 6)
- Alemão: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson no intervalo e aumentou consideravelmente o “poder de fogo” do ataque Colorado tanto que fez o único gol Colorado na partida além de uma “bomba” que “explodiu” na trave esquerda da goleira deles! (nota 8)
- David: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 38 minutos da segunda etapa e, como de praxe, teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
- Rodrigo Moledo: entrou no lugar do zagueiro Colorado Vitão aos 46 minutos da segunda etapa e devido ao pouquíssimo tempo restante leva a nota “padrão” (nota 5)
- Lucas Ramos: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos de Pena aos 46 minutos da segunda etapa e devido ao pouquíssimo tempo restante também leva a nota “padrão” (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 4,94
Com mais uma derrota para o Palmeiras-SP no estádio Allianz Parque (agora são 8 derrotas e 2 empates.. 🙁 ) voltamos novamente para a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2022! Estamos agora onze pontos acima da zona do rebaixamento e dois pontos atrás da zona de classificação direta para a Taça Libertadores da América!
Agora temos que para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente pois enfrentaremos a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Atlético-MG, atual Campeão Brasileiro, no próximo domingo no estádio Gigante da Beira-Rio na partida de estréia no returno do Brasileirão 2022! 🙏🙏🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Um Baita Convite!!!
Meu Amigo Dorian tudo tranquilo?
Vai ter um novinho e baita jogão do internacional, pelo início do 2º turno do Brasileirão e contra o arisco Atlético-MG, domingo no Beira-Rio.
Vamos ir?
Não, vou ir no estádio somente na LBA 2023!!!
Abs. Dorian Bueno
Oi Wílson, dadas as circunstâncias do jogo, foi uma derrota muito frustrante, mesmo considerando a força do adversário e tudo o mais.
Porque o Inter já havia passado pelo pior, com um primeiro tempo onde agradecemos sairmos com a derrota só por 1 x 0.
MM colocou o Alemão, dando força ao ataque. A partir da entrada do nosso aguerrido centroavante o time começou a equilibrar mais o jogo. Após dois grandes sustos, com bolas no travessão da nossa meta, Maurício perde o gol de empate, mas em seguida empatamos o jogo em golaço do Alemão.
Vitão quase vira o jogo, mas Weverton fêz grande defesa.
Aí vem a grande frustração. Aos 42′ do segundo tempo, em um cruzamento rasteiro, lá da lateral do campo encontra um jogador palmeirense livre para chapar a bola e dar fim a nossa alegria.
Detalhes: O Inter tinha sete jogadores na nossa área, o Palmeiras só três. Importante, todos nossos atletas ficaram todo o tempo olhando para a bola.
No primeiro gol do Palmeiras tínhamos nove jogadores para defender contra cinco palmeirenses. Não foi gol de bola parada. Quem fêz o gol? O zagueiro central deles. COMO TODOS OLHAM O TEMPO INTEIRO PARA A BOLA FICA FÁCIL ALGUÉM ENTRAR EM ALGUM ESPAÇO VAZIO E FAZER O GOL.
MM precisa corrigir isso urgente!
Desculpe-me a escrita em caixa-alta.
Abraço!
Alô você WPJ!
No conjunto tivemos uma atuação equilibrada onde o Palmeiras reinou no primeiro tempo e na segunda etapa o INTER, mostrou sua força, determinação e por detalhe não saímos de lá com um empate. Sigo otimista com com a condução do MM. Projeto que vamos seguir no bolo durante o segundo turno. Ao contrário do que era preconizado (seríamos) massacrados nas quatro difíceis partidas que tínhamos. Três já passaram e se não obtivemos vitória, pode-se dizer que nossos adversários não tiveram vida mansa. SIGAMOS
DIRETAMENTE DE NATAL RN
Coloradamente
Melo