Calma, já vimos esse filme!

O jogo de ontem a noite deixou incomodado o torcedor do Internacional, após ótima atuação diante do Atlético-MG pela 1ª rodada do returno do Brasileirão, o time não conseguiu repetir o mesmo desempenho e intensidade da partida anterior, e por isso, em grande parte do jogo foi sufocado pelo adversário. Soma-se isso, com a baixa expectativa da imprensa e torcida em relação ao adversário, o resultado é um sentimento de frustação.

Mesmo o Melgar, atual adversário colorado, não sendo considerado pela torcida e imprensa um forte concorrente pela vaga nas semifinais, não podemos ignorar os méritos do adversário de estar entre os oitos finalistas da competição, então, se levarmos em consideração esse importante detalhe, o empate de ontem a noite, sendo boa parte da segunda etapa com um jogador a menos depois da expulsão de Alemão, até que não é um mau resultado.

Além disso, já vimos esse filme antes em outras competições Sul-americanas, em 2006 mesmo, quando fomos pela primeira vez campeão da Libertadores, tivemos de reverter um resultado negativo contra a LDU, também em uma fase de quartas de final, quem não lembra do golaço de Renteria que selou os 2 x 0, nos classificando para as semifinais daquele ano contra o Libertad? Já em 2008, em nossa primeira conquista de Sulamericana, o Estudiantes em pleno Beira-rio nos vencia até 8 minutos do 2º tempo, quando Nilmar em um lance brigado após um escanteio aproveitou e fez o gol do título. E quem não lembra de 2010, onde revertemos resultados contra o Banfield e Estudiantes, para em seguida sermos pela 2ª vez campeão da Copa Libertadores??

Inter busca a classificação depois do gol de Rentaria.
Nilmar aproveita a confusão na área e faz o gol do título da Sulamericana 2008.

Inter busca a classificação contra o Banfield na Libertadores 2010, com gols de Alecsandro e Walter.
Jogadaça de Andrezinho, deixou Giuliano cara-a-cara com o goleiro para marcar o gol da classificação.

Então repito, já vimos esse filme antes, e a se considerar que empatamos ontem, sequer teremos a pressão de buscar um resultado adverso e com o apoio da torcida no Beira-rio, o Inter tem tudo para avançar para as semifinais da competição.

Tenho fé que seremos campeão novamente da Sulamericana, pois já vimos o retorno que esse time pode dar, o elenco acomodado e pacato das últimas temporadas praticamente foi desmanchado, um que outro daquela época ficou, temos boas provas e suficientes para acreditar no trabalho de Mano Menezes, finalmente temos técnico após tantas apostas errôneas da direção.

Então minhas irmãs e irmãos colorados, quem venham as cenas dos próximos capítulos, tenho certeza que será mais um final feliz a ser marcado na história colorada.

4 thoughts on “Calma, já vimos esse filme!

  1. OI Fabiano. Não podemos comparar o jogo contra o Galo, com de ontem. Situações diferentes em competições distintas. O Inter foi para não perder. Agora, algumas peças sentiram a altitude. De Pena não jogou, Edenilson, Alemão, Renê muito fracos. Wanderson foi pouco acionado e PH e A.Patrick entraram perdidos. No meu ponto de vista ,voltamos com um empate graças ao Daniel e ao Vitão. Da para ganhar aqui com certeza e esperar Tatchira ou Del Vale, lembrando que sempre o segundo jogo é em casa. Abraço

  2. MELGAR X S.C. INTERNACIONAL !

    Somos um time muitíssimo superior a este adversário.

    Não podemos nos nivelar por baixo !

    Já passou o tempo em que a altitude era usada como desculpas.

    Na verdade jogamos muito pouco, e o time mostrou-se nervoso em campo.

    O destempero ficou claro na expulsão do Alemão.

    Um único gol feito fora de casa, nos traria

    a segurança que necessitamos para passarmos de fase !

    Agora, na quinta feira, só a VITÓRIA nos dará

    tranquilidade.

    Estarei entre os quase cinquenta mil colorados

    dos que lá estarão, na expectativa desta vi

    teria que nos encaminhará com destino a cidade

    de Córdoba em 1 de Outubro deste ano,

    sendo que otimista como sou, já estou me

    organizando para estar presente neste evento.

    INTERNACIONAL !

    ESTAREMOS CONTIGO !

    RUDIMAR COLORADO VERÍSSIMO

    EM QUALQUER CHAO, GAUCHO, MARAGATO

    E COLORADO !

  3. Alô você Fabiano!
    Antes de mais nada, bela coletânea de imagens.
    Em minha postagem pré jogo, aventei a possibilidade de um empate, li que de 15 partidas em sei estádio , o MELGAR ganhou 14 portanto não m bom motivo para não ser surpreendido ou incomodado, não foi o meu caso.
    Quanto as chances de sucesso no jogo de volta e consequente classificação para as semifinal concordamos inteiramente, nossas chances são consideráveis. Quanto especificamente ao jogo de ontem, é claro que o grande destaque foi o Daniel, mas o Gabriel e o Bustos, a meu juízo, jogaram barbaridade .
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

  4. Olá Fabiano, como resultado o empate não foi ruim, perfeitamente possível conquistarmos a passagem para próxima fase. O que começa a me preocupar é a falta de constância ou regularidade no desempenho da equipe. Para a próxima partida seremos o Inter do enfrentamento com o Atlético MG ou o de ontem contra o Melgar? Também acredito que passaremos, mas espero que o já ganhamos normal da mídia não entre no vestiário, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.