Sexto lugar na Copa Sul-Americana 2022.. 🙁

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde nesta quinta-feira por volta de 22h13min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h10min nesta sexta-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa segunda partida válida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana 2022 contra a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do Foot Ball Club Melgar (PERU) no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer no tempo regulamentar ou nos pênaltis, para se classificar para as semifinais da Copa Sul Americana 2022. 🙏🙏🙏

A partida começa em ritmo eletrizante! Logo no primeiro minuto, numa ótima troca de passes entre os jogadores Colorados no campo adversário, o meio-de-campo Colorado Gabriel faz um excelente passe para o atacante Colorado Braian Romero onde este dribla um jogador da equipe adversária, entra na área deles, fica na “cara de gol”, mas não consegue driblar o goleiro Cáceda que fica com a bola. Aos 5 minutos o meio-de-campo Pérez Guedes entra na área Colorada e chuta forte para a firme defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 8 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick faz um excelente passe da intermediária para o atacante Colorado Wanderson, que, dentro da área deles, chuta cruzado com o pé esquerdo para a excelente defesa do goleiro Cáceda que desvia milagrosamente para escanteio. Aos 11 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária e o zagueiro Colorado Vitão cabecea por cima da goleira deles. Aos 13 minutos, numa falha da defesa Colorada, o atacante Cuesta chuta rápidamente uma bola que passa perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 20 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê faz um longo lançamento para o atacante Colorado Wanderson na esquerda de ataque onde este cruza para a área adversária e o atacante Colorado Braian Romero cabecea com muito perigo obrigando o goleiro Cáceda a espalmar para escanteio. Aos 31 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles e o zagueiro Colorado Gabriel Mercado cabecea pela linha de fundo. Aos 34 minutos, num lance dentro da área adversária, o lateral-esquerdo Colorado Renê chuta com força, mas a bola acaba desviando no meio-de-campo Orzám e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 35 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada novamente na área adversária e o atacante Colorado Braian Romero cabecea para fora. Final de primeiro tempo e um resultado parcial de 0 x 0 injusto já que merecíamos estar vencendo por termos criado três excelentes situações de gol nos primeiros vinte minutos de partida.

O segundo tempo começa com o nosso time fazendo pressão em busca do gol. Aos 2 minutos o atacante Colorado Wanderson entra na área adversária e chuta com o pé direito para a boa defesa do goleiro Cáceda. Aos 7 minutos, uma ótima jogada do meio-de-campo Colorado Alan Patrick pelo lado esquerdo de ataque que faz um lindo passe para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos onde este entra com a bola dominada na área deles e chuta cruzado para mais uma excelente defesa do goleiro Cácedsendo que na sequência a bola acaba saindo pela lateral. Apesar de termos começado a segunda etapa pressionando a equipe deles, não conseguimos criar mais nada durante o restante da partida ainda mais depois dos 28 minutos quando ficamos com um jogador Colorado a menos devido à injusta expulsão do meio-de-campo Colorado Gabriel.. 🙁 Aos 41 minutos o meio-de-campo Pérez Guedes chuta forte da intermediária com o pé esquerdo obrigando o goleiro Colorado Daniel a espalmar para escanteio. Final de partida e mais um empate frustante de 0 x 0 contra a a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do Melgar (PERU) ocasionando que a decisão da vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana 2022 fosse decidida na cobrança de penalidades máximas.. 

Infelizmente na cobrança de penalidades máximas erramos três pênaltis e com um aproveitamento de apenas 25% fomos eliminados merecidamente pela tradicional, fortíssima e perigosa equipe do Foot Ball Club Melgar (PERU)… 🙁 🙁 🙁

Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta partida em que deixamos de se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana 2022… 🙁 🙁 🙁

  • Daniel: fez boas intervenções na partida e ainda acabou pegando um pênalti na cobrança de penalidades máximas, pena que não foi suficiente (nota 7)
  • Fabrício Bustos: foi bem no setor defensivo, mas um pouco afoito no apoio (nota 5)
  • Vitão: teve uma atuação segura na zaga Colorada sem nenhuma falha (nota 6)
  • Gabriel Mercado: jogou com muita desenvoltura na zaga Colorada e até tentou apoiar mais à frente (nota 6)
  • Renê: foi muito bem na defesa e também no apoio (nota 6)
  • Gabriel: protegeu bem a entrada da área Colorada, mas a sua injusta expulsão acabou freando o time em busca do gol (nota 4)
  • Edenílson: uma atuação discreta em campo e um pênalti muito mal batido na cobrança de penalidades máximas que acabou contribuíndo para a nossa desclassificação.. 🙁 (nota 3)
  • Carlos de Pena: até que foi esforçado durante a partida, mas também acabou desperdiçando um pênalti na cobrança de penalidades máximas que acabou contribuíndo para a nossa desclassificação.. 🙁 (nota 4)
  • Alan Patrick: criou ótimas situações de gol enquanto esteve em campo, pena que os companheiros de time não souberam aproveitar.. (nota 6)
  • Wanderson: foi sem dúvidas o melhor jogador Colorado de linha em campo pois tentou, criou e só não marcou um gol devido à excelente atuação do goleiro adversário (nota 6)
  • Braian Romero: teve uma excelente movimentação pelos lados de ataque Colorado e quase que fez um belo gol em duas oportunidades ímpares, mas foi impedido pela excelente atuação do goleiro adversário (nota 6)
  • Taison: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 19 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não teve sucesso e ainda perdeu um pênalti na cobrança de penalidades que desclassificaram o nosso time.. 🙁 (nota 3)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 33 minutos para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado e até que tentou, mas sem muito êxito sendo que foi o único jogador Colorado que converteu o pênalti na cobrança de penalidades (nota 6)
  • Mikael: entrou no lugar do atacante Colorado Braian Romero aos 33 minutos da segunda etapa e fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada, mas como está ainda totalmente fora de forma práticamente não apareceu em campo (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 5,14

Pois é meus amigo(a)s Torcedore(a)s Colorado(a)s, mais uma eliminação em competições de “mata-mata” e provávelmente mais um ano em branco sem conquistarmos um único título.. 🙁 🙁 🙁 Entre todas as equipes que disputaram e ainda estão disputando a Copa Sul-Americana 2022, ficamos apenas na sexta posição do torneio, atrás das quatro equipes que se classificaram adiante para as semifinais e também atrás do Ceará já que esta equipe, apesar de também ter sido eliminada na competição, fez mais pontos que o nosso time. Em outras palavras, isso é muito pouco para um clube da nossa grandeza que parece ter ainda atualmente jogadores Colorados no plantel que não sabem o real significado de vestir e honrar a Camisa Colorada em momentos decisivos… 🙁 🙁 🙁

Agora temos que “lamber as nossa feridas” rápidamente e voltar a nossa atenção exclusivamente para o Campeonato Brasileiro que é a única competição que nos resta neste ano de 2022. Já foram disputadas vinte e uma rodadas e como estamos atualmente na sexta posição da tabela de classificação do Brasileirão 2022 temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que enfrentaremos a tradicional e perigosa equipe do Fluminense-RJ no próximo domingo no estádio Gigante da Beira-Rio, ou seja, OREMOS! 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

One thought on “Sexto lugar na Copa Sul-Americana 2022.. 🙁

  1. Coisas de Dorian Bueno – Papo Reto!!!

    Velório e Enterro do Saci Colorado!!!

    Tem jogador de futebol que não vale tanto assim, para receber mais que o presidente do País da Bola. Alguns jogadores são revelados e logo são vendidos ao exterior, por uma bagatela astronômica. Às vezes até conseguem entregar com a bola nos pés, o que o time que comprou espera dele. Já outros não acontecem dentro do campo de jogo, e o que teria que ser o seu feijão com arroz, caviar, salmão entre outros pratos, passa a ser um dilema.

    Os fundamentos aprendidos lá no início nas categorias de bases, como dar um passe, fazer um desarme, dar uma caneta, pifar o parceiro na cara do gol, ou ter calma para quando tiver que tentar fazer o seu tremendo GOL, mesmo quando for de pênalti, sumiram.
    Todavia, penso que os outros jogadores quando dão liga um com outro e assimilam o que o técnico combinou, muitas vezes facilitam o desempenho de todos, e saem vitoriosos da peleia.

    Por outro lado quando os resultados não acontecem, os atletas mesmo hiper remunerados, de repente ficam doentes e o futebol alegre passa a não fazer mais parte deles. Começam a receber cartão amarelo e vermelho em lances bobos. As repentinas lesões se repetem. O baixo desempenho intelectual, psicológico, físico, técnico, tático, agravam este mega negócio que parecia um baita investimento, e o atleta passa ser rotulado com um caso de Gato Por Lebre.

    Mais uma vez o Internacional morreu na Beira do Rio Guaíba, através de uma decisão nos pênaltis para o aguerrido time Peruano Melgar.

    E agora José?

    Será culpa do Pé Frio do presidente, que ainda não viu o Inter levantar uma TAÇA, da torcida que lotou o Beira-Rio, da apressada valorização de atletas, dos antigos companheiros, do técnico, esquema de jogo, ou alguns estavam atuando na função e time errado?
    Agora é só o Colorado lamber as feridas, se organizar, para se garantir no resto do Brasileirão, sem outro baita fiasco Tchê.

    O Fortaleza no Brasileirão, enterrou o futebol do Inter naqueles 3×0 com 2 a menos. E pela copinha SulAmericana, o peruano Melgar, conseguiu um feito inédito. Veio confirmar o velório e viu o Colorado errar 3 PÊNALTIS diante da sua otimista, pessimista e sofredora torcida Colorada.

    Passa a Régua!!!
    Valeu!!!
    Abs. Dorian Bueno, 🇮🇩⚰️🇧🇷🤝

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.