Confronto entre duas grandes equipes.
Clássico !
Tudo começou em 1945 no Estádio do Pacaembu !
No total já houveram 93 confrontos !
31 vitórias do Club Paulista, totalizando 98 gols.
23 vitórias do CAMPEAO DE TUDO, com 90 gols.
Jogos históricos !
Em 1976 fomos Bi Campeões Brasileiros, vencendo os paulistasbpo 2 X 0 no Beira Rio !
Em 2005, nos roubaram o Campeonato Brasileiro, tínhamos nove pontos a frente dos paulistas, faltavam três rodadas.
Os paulistas haviam perdido os últimos três jogos.
Refeitas as rodadas, os Paulistas venceram com ajuda da arbitragem os três jogos, e no confronto direto com o INTERNACIONAL, fomos vergonhosamente roubados no Morumbi.
Enfim, deram o Título daquele ano aos Paulistas.
No ano seguinte, na última rodada do Campeonato Nacional, os paulistas dependiam de uma vitória ou empate do Internacional para permanecerem na Primeira Divisão.
O Internacional perdeu o seu jogo contra o Goiás, fato que os jogadores do Internacional e nossa torcida vibrou muito.
Isto mesmo, Time é Torcida irmanados comemoraram a derrota. Eles caíram para a Segunda Divisão!
Assim, houveram outros fatos através da história recente.
Em 1 de Maio de 1968, com Gol de Lambari, o Sport Club Internacional obteve a primeira vitória no Estado de São Paulo, fat comemorado como uma epopeia na época.
Vitória sobre o Corinthians no Estádio do Pacaembu.
Lembro até hoje.
Último jogo 2 X 2, no Estádio Beira Rio.
Nada nos impede de comemorarmos o início da Semana Farroupilha amanhã em São Paulo no Estádio adversário.
Vamos em busca de mais uma ✌️ vitória!
EM QUALQUER CHAO, SEMPRE GAUCHO, MARAGATO E COLORADO !
RUDIMAR COLORADO VERISSIMO !
Coisas de Dorian Bueno – O Internacional precisará da malandragem da lei do ” EX “, para vencer o Corinthians!!!
Temos que acreditar no impossível para desta vez no segundo turno, ver o Time Colorado conseguir furar o forte sistema defensivo do Corinthians, mesmo dentro da Arena Itaquera.
Já fazem muitos anos que não conseguimos ver os jogadores Colorados, jogar muito bem, e sair com a ” VITÓRIA “, ainda mais fora de casa enfrentando todas adversidades de um perigoso confronto dentro e fora de campo.
Sabemos que para conquistar este feito jogando diante da forte pressão da torcida deles, que também está ” SONHANDO ” como a nossa, com uma vaga na LBA 2023, o ” INTERNACIONAL ” terá que ser bem maior que Timão deles.
Tomara que seja um jogo que a ” BOLA ” fique longe da nossa área, que possa ser bem tratada pelos escalados do treinador Mano Menezes, e que não tenham medo de jogar para frente de forma organizada, valente e eficiente.
Até estou acreditando que poderemos ter a nosso favor desta vez, alguns GOOOLLLLSSS validados pelo VAR, sob o efeito de uma baita jogada com a LEI DO EX, que deixarão a torcida Colorada de boca aberta surpresa e feliz.
Bah Tchê, será tremendo ver o Gabriel desarmando o Yuri Alberto através de uma singela caneta, e verticalmente passando a bola ao Maurício e de primeira lança o veloz Wanderson, que correrá como um raio, um alvirubro cometa iluminado Colorado, e lá pela ponta com seu veloz toque de mágica, pifará o artilheiro Alemão dentro da área para fazer um dos nossos Gooollllssss da Vitória.
Estou crendo e dando um voto de confiança para poder ver o nosso Saci, jogar com fé, inteligência, que esteja esfomeado para comer o Gavião dentro da Arena de Itaquera, e que assim, seja, amém.
Abs. Dorian Bueno, POA
🙏🎼⚽🥅🇦🇹
Salve, Veríssimo! Isto mesmo. Jogo de seis pontos e muita história para se recordar. Se alguém tiver dúvidas, a grande massa escarlate não têm, onde me incluo, a partir do momento em que me descobri Colorado rubro encarnado. A Federação Paulista de Futebol sabe muito bem onde sempre fizeram por onde sairmos derrotados dos gramados paulistas. Estão na história o antigo brasileirão conhecido como Roberto Gomes Pedrosa. E aí entra a Sociedade Palmeiras. Mesmo assim, somos tricampeões nacional, os únicos aqui no Rio Grande do Sul, e o único Campeão Invicto em todo o Território Nacional: daí a mágoa que perdura até hoje. Não fosse as arbitrariedades ocorridas dentro das quatro linhas e nos tribunais desportivos, teríamos já conquistados mais três títulos nacionais. Mas, nem por isso iremos nos entregar. Como foi dito, repetimos: “vão ter que nos engolir!” . E amanhã, se os deuses do Futebol acompanhar a justiça que lhes é peculiar, escreveremos mais uma epopeia em nossa História. Abraço!
Alô você Rudimar!
Boas lembranças.
Presentemente temos um tabu a quebrar. O iNTER. ainda não obteve uma vitória na Arena o upada pelo “CURINTIA”. Pode ser amanhã? O MM disse em entrevista ao João Bosco Vaz, que usaria algumas coisas especiais na palestra, se o time assimilar e a sorte se some a estratégia do MM, o caminho será pavimentado.
Diretamente de João Pessoa, PB
Coloradamente
Melo