Definitivamente livres do rebaixamento no Brasileirão 2022! 😉

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste sábado por volta de 20h50min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 03h31min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 23 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a traiçoeira e perigosa equipe do Cuiabá no estádio Gigante da Beira-Rio pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer em casa novamente com o objetivo de permanecer no G4, ou até quem sabe, subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏

A partida começa em ritmo meio lento, mas aos poucos a nossa equipe toma a iniciativa em busca do gol. Aos 6 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick, na intermediária de ataque, passa a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício que é derrubado na meia-lua da área adversária pelo zagueiro Joaquim que leva o cartão amarelo. No minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cobra a falta, mas a bola desvia na barreira deles e é afastada para longe na sequência. Aos 10 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos recebe o passe em profundidade pelo lado direito de ataque e cruza na área deles onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cabecea pela linha de fundo depois de um desvio na zaga adversária. Aos 12 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos cruza a bola na área deles onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick entra pelo meio e parece ser derrubado, mas mesmo assim a bola sobra para o centroavante Colorado Alemão que passa para o atacante Colorado Wanderson na pequena área onde este chuta na trave direita da meta deles e no rebote o centroavante Colorado Alemão, também na pequena área, chuta na trave esquerda da goleira deles sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Entretanto o lance é inválido por impedimento do atacante Colorado Wanderson na hora em que recebe a bola dentro da pequena área deles.. Aos 21 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel, na intermediária, passa a bola para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick onde este faz uma linda troca de passes com o meio-de-campo Colorado Maurício e recebe o passe de volta já dentro da área deles e chuta forte e rasteiro, mas o goleiro João Carlos consegue fazer a defesa. Aos 23 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê cruza na área adversária onde o centroavante Colorado Alemão desperdiça uma ótima oportunidade ao cabecear pela linha de fundo. Aos 26 minutos o centroavante Colorado Alemão recebe a bola na frente da área adversária e faz um excelente passe para o atacante Colorado Wanderson, que dentro da área deles, desperdiça uma ótima chance ao chutar de pé esquerdo por cima da meta deles. Aos 29 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê aciona o atacante Colorado Wanderson na linha de fundo pelo lado esquerdo de ataque onde este cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Alan Patrick desperdiça outra boa oportunidade ao cabecear pela linha de fundo. Nos minutos finais a equipe adversária conseguiu fechar mais os espaços em campo e por isso fomos para o intervalo com o empate parcial de 0 x 0 injusto pelo que produzimos até aqui.

O segundo tempo começa com o nosso time pressionando a equipe adversária. Aos 3 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê cruza da esquerda para a direita de ataque onde o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos entra com a bola na área adversária e mesmo acossado por um jogador da equipe deles, chuta forte uma bola que passa perto da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 13 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária e o meio-de-campo Colorado Johnny desperdiça uma boa chance ao cabecear pela linha de fundo. Aos 20 minutos o meio-de-campo Valdívia recebe a bola na entrada da área Colorada, gira e chuta forte uma bola que passa perigosamente perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 22 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique recebeu o passe na direita de ataque e cruzou na área adversária onde o centroavante Colorado Alemão “furou” em bola. Entretanto, o meio-de-campo Colorado Maurício aproveitou o rebote e passou a bola novamente para o centroavante Colorado Alemão dentro da área deles, só que este não conseguiu chutar a gol e por isso recuou a bola para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos, que da entrada da área adversária, passou a bola para o atacante Colorado Pedro Henrique na direita de ataque onde este cruzou novamente para a área deles e desta vez o centroavante Colorado Alemão, na pequena área, conseguiu cabecear para o fundo da rede abrindo o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 44 minutos o centroavante André é derrubado pelo meio-de-campo Colorado Edenílson dentro da área Colorada e o árbitro Maguielson Lima Barbosa marca a penalidade máxima! 🙁 Entretanto, depois de muita reclamação pelos jogadores Colorados, o árbitro Maguielson Lima Barbosa vai rever o lance no monitor e acaba anulando o pênalti por perceber que, na origem do lance, o meio-de-campo Colorado Edenílson foi empurrado pelo meio-de-campo Valdívia! 🙂 Final de partida e apesar do enorme susto no final, conseguimos mais três pontos ganhos que garantiram em definitivo a nossa permanência na elite do futebol brasileiro no ano que vem! 😉

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na nossa primeira Vitória Colorada sobre a traiçoeira e perigosa equipe do Cuiabá:

  • Daniel: praticamente assistiu a partida, por isso leva a nota “padrão” para goleiros (nota 7)
  • Fabrício Bustos: foi bem no setor defensivo e teve participação decisiva no gol Colorado (nota 7)
  • Vitão: foi soberano na área Colorada sem perder nenhuma bola para o “maluquinho” atacante Deyverson (nota 7)
  • Gabriel Mercado: parece que temos um novo “Xerife” Colorado portenho.. 😉 (nota 7)
  • Renê: errou alguns passes fáceis na defesa, mas foi relativamente bem no apoio (nota 5)
  • Gabriel: protegeu a entrada da área Colorada com bastante eficiência e ainda foi à frente às vezes (nota 7)
  • Johnny: teve apenas uma atuação discreta, sem comprometer (nota 5)
  • Alan Patrick: criou ótimas jogadas no campo de ataque sempre abrindo espaços para os companheiros de equipe, mas pecou nas finalizações (nota 6)
  • Maurício: teve boa movimentação entre o meio-de-campo e ataque Colorado e também participação na jogada que originou no gol Colorado (nota 6)
  • Alemão: deu um trabalho enorme à defesa adversária durante a maior parte da partida e por isso foi recompensado com um belo gol de cabeça que resultou na Vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Wanderson: mesmo bem marcado incomodou bastante a defesa adversária (nota 6)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson no intervalo e teve participação extremamente decisiva no gol Colorado! 🙂 (nota 7)
  • Edenílson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 13 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do meio-de-campo Colorado, mas não teve muito sucesso (nota 5)
  • Taison: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 24 minutos da segunda etapa e até conseguiu dar mais velocidade ao meio-de-campo Colorado, mas somente isso (nota 5)
  • Estevão: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 24 minutos da segunda etapa e também conseguiu dar mais velocidade ao meio-de-campo Colorado (nota 5)
  • Liziero: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 42 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação e até que teve êxito na missão proposta (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 6,19

Esta Vitória Colorada foi particularmente importante porque ao alcançarmos a marca dos 46 pontos ganhos estamos matematicamente livres de quaisquer possibilidades de sermos rebaixados e portanto estaremos com certeza na elite do futebol brasileiro em 2023! 😉 Além disso, até o final desta rodada ainda estaremos dentro do G4 na tabela de classificação do Brasileirão 2022, ou seja, entre a quarta e segunda colocações. 🙂

Agora teremos mais de uma semana para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, traiçoeira e forte equipe do Atlético-GO pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2022 no estádio Antônio Accioly (também conhecido como Castelo do Dragão), na cidade de Goiânia, conhecida como a capital do cerrado brasileiro. 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.