Sonho e realidade são duas coisas bem distintas..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada desta quarta-feira por volta de 00h22min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h21min nesta manhã de tempo nublado (temperatura por volta de 20 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino, pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2022 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer novamente na nossa casa com o objetivo de permanecer firme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏

A partida começa em ritmo moderado com as duas equipes tentando criar alguma situação interessante de gol, mas isso não ocorreu devido ao excelente sistema defensivo delas. Foi somente aos 42 minutos, num lance de contra-ataque da equipe deles, que ocorreu um lance interessante, ou seja, o atacante Carlos Eduardo recebe um ótimo passe dentro da área Colorada e, apesar de estar completamente livre de marcação, chuta relativamente fraco para a defesa segura do goleiro Colorado Keiller. Apesar da intensa movimentação de ambas as equipes, o primeiro tempo foi muito fraco em termos de situações claras de gol e por isso o empate parcial de 0 x 0 foi um placar justíssimo pela falta de finalizações em campo.

O segundo tempo começa com o nosso time tomando a iniciativa da partida já que o empate em casa não era um resultado adequado às nossas pretensões. Aos 2 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson, completamente livre na intermediária de ataque, chuta relativamente forte, mas a bola desvia na defesa adversária e o goleiro Cleiton segura firme. Aos 8 minutos, numa cobrança de escanteio, quase que o meio-de-campo Colorado Alan Patrick faz um belo gol olímpico, mas o goleiro Cleiton consegue espalmar para a linha de fundo. Aos 16 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique recebe o passe na direita de ataque, entra na área deles, dribla o marcador e de pé esquerdo chuta forte e rasteiro obrigando o goleiro Cleiton a espalmar para escanteio. Aos 19 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, a bola é cruzada na área Colorada e o lateral-esquerdo Luan Cândido, livre de marcação na pequena área, desperdiça uma excelente chance ao chutar uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 25 minutos, numa excelente troca de passes entre os jogadores Colorados pelo lado esquerdo de ataque, a bola sobra para o lateral-esquerdo Colorado Renê, que dentro da área deles, passa para o meio-de-campo Colorado Maurício onde este completamente livre na entrada da pequena área, desperdiça uma excelente chance de abrir o placar ao chutar para fora. Aos 30 minutos, numa cobrança de lateral pelo lado esquerdo de ataque, a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Maurício que da entrada da área deles chuta rasteiro para a defesa do goleiro Cleiton. Aos 40 minutos o atacante Artur ganha a disputa de bola com o lateral-esquerdo Colorado Renê na intermediária e passa a bola para o meio-de-campo Eric Ramires que, na frente da área Colorada, deixa o atacante Popó completamente na “cara do gol” e este só não abre o placar devido à excelente defesa parcial do goleiro Colorado Keiller sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 44 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde o zagueiro Colorado Vitão cabecea pela linha de fundo. Aos 46 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o atacante Artur chuta forte no ângulo oposto obrigando o goleiro Colorado Keiller a espalmar sensacionalmente para fora da área Colorada sendo a bola controlada pela defesa Colorada na sequência. Final de partida e infelizmente não fomos capazes o suficiente para vencer e voltar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.. 

Segue abaixo a minha análise sempre criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate de 0 x 0 em pleno estádio Gigante da Beira-Rio:

  • Keiller: salvou o time da derrota em casa fazendo três defesas espetaculares (nota 9)
  • Igor Gomes: fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada e foi muito bem no setor defensivo (nota 7)
  • Vitão: falhou feio na marcação num único lance em que por muito pouco não sofremos o gol.. (nota 4)
  • Gabriel Mercado: foi muito bem no setor defensivo não perdendo um único lance contra os jogadores adversários (nota 6)
  • Renê: teve altos e baixos no setor defensivo (nota 5)
  • Gabriel: foi muito bem na proteção à frente da área Colorada embora falhou algumas vezes quando jogou mais à frente (nota 6)
  • Edenílson: errou muitos passes considerados fáceis e por isso foi vaiado várias vezes durante a partida.. 🙁 (nota 4)
  • Carlos de Pena: teve uma atuação apenas discreta, passando quase que desapercebido em campo (nota 5)
  • Alan Patrick: com exceção de um escanteio muito bem cobrado não conseguiu realizar a missão de passar a bola com qualidade para os atacantes Colorados (nota 5)
  • Pedro Henrique: jogou sempre no sentido vertical e apesar de bem marcado em campo deu um enorme trabalho à defesa adversária (nota 6)
  • Alemão: foi bastante esforçado em campo e até fez alguns bons passes, mas somente isso (nota 5)
  • Taison: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 21 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas não teve muito êxito (nota 5)
  • Maurício: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Igor Gomes e até conseguiu dar uma maior velocidade ao meio-de-campo Colorado, mas não foi suficiente para chegarmos à vitória (nota 5)
  • Braian Romero: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 33 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 4)
  • David: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 33 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do ataque Colorado, mas como sempre não produziu nada de produtivo (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 5,33

Com este empate em 0 x 0 frustante diante da perigosa e fortíssima equipe do Bragantino no estádio Gigante da Beira-Rio perdemos a vice-liderança e agora estamos em terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão 2022 distantes dez pontos do líder da competição.. 

Portanto, apesar de termos apenas dois dias de descanso, temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Santos-SP, pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2022 no próximo sábado no estádio Gigante da Beira-Rio. 🙏🙏🙏

Até o fim-de-semana,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.