MANO MENEZES = pragmático

“Pois meus caros irmãos de alegria” , oremos, na vitoria também. INTER x SANTOS no Beira-Rio sempre é um ponto nostálgico para um menino de 18 anos, no caso eu, mas isso é outra história, o tempo era outro.

Luiz Antônio Venker Menezes,  o MANO,  é reconhecidamente um dos expoentes contemporaneos como treinador de futrebol. Por ser gente, ele também erra, como no jogo anterior, mas hoje, depois dessa vitória pragmática, temos o melhor desempenho dentre todos as 20 equipes que disputam o segun do turno do Campeonato Nacional, e esse mérito é dele. Para os mais antigos a comparação com o grande Enio Andrade é possivel, pois os times do “seu Enio” não eram fantasticos, eram determinados, pragmáticos e sempre de olho no objetivo, exatamento como o homem nascido em Passo do Sobrado.

Evidente que o Santos não é mais aquele que o menino de 18 anos viu e se encantou, mas é um time com algumas qualidades e com alguns valores individuais capazes de desmontar uma defensiva, no caso Soteldo, entretanto a estrutura defensiva montada pelo MM foi  capaz de se tornar a segunda defesa , atrás apenas atrás apenas do Palmeiras. É esse conjunto que leva nosso amado IN TER a vice liderança após a vitória contra o Santos nesse 01 de Outubro.

DETALHES TÉCNICOS

A defesa robusteceu e se houve muito bem. Gabriel tem muito a ver com essa performance, foi a partir de sua entrada a frente da zaga que as coisa começaram a mudar defensivamente. Keiler passa uma segurança defensiva muito notada hoje.  Com isso De Pena cresce, Maurício cresce, e o PH (tem que ser titular?) chega a ser fundamental.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Como de certa forma atribuí o  inesperado empate contra o Bragantigo parcilamente ao MM, hoje  ele mesmo leva os louros por  ter lido bem o jogo.

Bustos teria coroado seu desempenho em”acabar” com a possibilidade de ataque por seu lado com o talensoso SOTELDO, se tivesse marcado o gol em uma ótima articulação conjunta.

Bustos, Moledo, Vitão, Renê, Gabriel, e PH , no meu entender formaram os melhores desempenhos.

TENHO DITO!

 

12 thoughts on “MANO MENEZES = pragmático

  1. Salve P.R.M.: De Paulo Melo a Pedro Henrique, parabéns pela análise e ao segundo pelo desempenho. Quanto ao nosso Mano Menezes, continuando assim, logo terá outro M: o de Mestre, tamanhas são as alegrias que está nos proporcionando; isto que ainda não vestiu VERMELHO à beira do gramado. Mas, no momento, é o que menos importa… Gostaria, conforme observou com precisão o parceiro Roldan, a viabilidade dos chutões ser mais uma estratégia de esquema tático, onde o “bumba-meu-boi” não fosse apenas um desafogo da defesa, e sim um lançamento rápido para Wanderson, Pedro Henrique ou dois “guris bem descansados” para correrem todo o campo adversário e pararem somente dentro das redes ou véu das noivas. Detalhe, detalhe tão pequeno aplicado no passado pela genialidade do Sr. Rubens Minelli…

    1. Alô você Jaldemir!
      Se derem tempo e carta branca ao MM, ainda teremos coisas boas pra comemorar, creio eu. Ele se auto definiu como treinador óbvio, ou seja não inventa, e na maioria das vezes o simples é o melhor negócio.
      Diretamente da Cavalhada, Porto Alegre
      Coloradamente, Melo

  2. Olá Melo,
    Realmente a vitória de ontem passa e muito pelo nosso treinador, além de ter corrigido os equívocos do último jogo, MM tem conseguido recuperar o estilo de jogo do Inter, de time brigador, que busca o resultado sem muitos espetáculos. infelizmente a nota triste de ontem fica pela lesão de nosso cão de guarda Gabriel, vamos torcer agora pela recuperação dele e que MM encontre um substituto à altura.
    Saudações Coloradas .
    Ana Cristina.

    1. Alô você Ana!
      Pois é, a lesão do Gabriel é de se lamentar, primeiro pelo profisional e depois pela perda significativa que teremos, pois ele estava afinado com a última linha defensiva, o resultado desse desempenhoi que ficou muito afinado e sua colocação como a 2a melhor defesa do campeonato, ao lado do Santos e somente atrás do Palmeiras.
      Diretamente da Cavalhada, Porto Alegre
      Coloradamente,
      Melo

  3. Alô você Melo,
    Nosso Colorado tem hoje a cara de nosso técnico. Mano foi fazendo as suas alterações aos poucos, sem aquele passionismo da torcida por mudanças radicais, prova está neste retorno em que somos o líder com a vitória sobre o Santos. Como dissestes Gabriel deu uma consistência a defesa e infelizmente nesta partida o perdemos para o resto da temporada por uma lesão nos ligamentos do joelho direito. Também gostaria de ver PH como titular, porém ele pela direita e Wanderson pela esquerda, avançando em velocidade contra os adversários.

    1. Alô você Júlio!
      Creio que no fundo, no fundo o MM, deve estar pensando na possibilidade de colocar os dois em algumas oportunidades para ver como a coisa flui, não tenho opinião firmada a respeito mas estou curioso para ver.
      Diretamente da Cavalhada, Porto Alegre
      Coloradamente,
      Melo

  4. Fala Paulo! Ótimo texto de uma importante vitória colorada. Mano é sem dúvidas o grande responsável pela grande campanha q faz o Inter no Brasileirão. É um time com variação de jogo. Às vezes é pragmático e às vezes ofensivo, como contra o Juventude. Equipe está com repertório!

    1. Alô você Lucas!
      Gostei, estamos com repertório, muito boa a sintese , concordo “ipsis litteris”
      Diretamente da Cavalhada,
      Coloradamente,
      Melo

  5. Alô você Jocimar!

    Tens razão, nossas jogadas agudas só acontecem pelos pés do PH que é o único jogador que parte pra cima dos adversários tendo a meta adversária como objetivo. Precisamos de mais um que alterne com eles esse impeto do ataque
    Diretamente da Cavalhada, Porto Alegre
    Coloradamente,
    Melo

  6. Alô você Melinho! Esse pragmatismo veio bem acalhar, começou uma fase de vitórias consecutivas, assim espero, o MM está conseguindo realizar substituições que ao meu ver mantém os resultados até o fim do jogo nos mantendo e aumentando o saldo de pontos necessário para se manter no G4 e quem sabe encostar no líder, gostei da partida acho que o time está se encaixando, mas precisa ser mais incisivo no ataque, pra vencer convencendo-se de que sobrou na partida e não deixar os torcedores apreensivo. Que venha os Urubus e mais uma vitória pela frente que é somente o resultado que nos Interessa. Abs
    De Onde o Sol Nasce Primeiro- JP- PB
    Encarnadamente
    Jocimar Diniz Souza

  7. Olá Melo, Mano Menezes, sem duvidas é o grande responsável pelo recuperação da dignidade do Clube em termos de futebol. Como você falou ele foi pragmático, e a vitória veio merecidamente, mas confesso que me preocupa esse hábito de fazer um gol, recuar e ficar defendendo o resultado. Teve um momento que estávamos tão recuado e os defensores só davam chutão para frente, mesmo sabendo que não tínhamos um único jogados nosso postado na linha intermediária intermediária do gramado. Que consigam ler bem nosso elenco, falo de Autori e Mano e consigam reforços capaz de nós fazer avançar na próxima temporada, dos dirigentes só espero fracasso. Espero que dê qualquer forma venham mais vitórias abraço.

    1. Alô você Roldan!
      Esse recuo “estratégico” parece estar no DNA. Creio que em duas ou três partidas e são não aconteceu.Quqnto aos reforços preciso damos de jogadores que tenham volúpia por ataque. No plantel atual me parec queso temos a o PH e o Wanderson.
      Diretamente da Cavalhada, Porto Alegre, RS
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.