É sempre bom comer um peixe frito em véspera de eleições.. 😉

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo neste sábado por volta de 20h10min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 02h10min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Santos-SP, pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2022 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer com o objetivo de recuperar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏

A partida começa com a equipe santista mostrando o cartão de visitas. Em menos de 30 segundos a equipe adversária troca passes na intermediária de ataque onde o meio-de-campo Carlos Sánchez chuta forte uma bola que passa muito perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 9 minutos o meio-de-campo Luan recebe o passe na intermediária de ataque e chuta colocado para a defesa em dois tempos do goleiro Colorado Keiller. Aos 12 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe o passe na direita de ataque, vai até a linha de fundo e cruza na área adversária onde no rebote, dentro da área, o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos desperdiça uma ótima chance ao chutar forte por cima da meta deles. Aos 22 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos faz uma linda tabela com o meio-de-campo Colorado Maurício pelo lado direito de ataque e cruza na área adversária onde o meia-atacante Colorado Carlos de Pena chuta cruzado e rasteiro com o pé esquerdo uma bola que entra no canto esquerdo da goleira deles abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 40 minutos o atacante Ângelo recebe a bola na direita de ataque, “corta” para o meio e chuta bem colocado de pé esquerdo obrigando o goleiro Colorado Keiller a fazer uma excelente defesa parcial ao espalmar para escanteio. Aos 43 minutos o meia-atacante Colorado Carlos de Pena faz um belo passe para o meio-de-campo Colorado Maurício na esquerda de ataque sendo que este vai até a linha de fundo e cruza para trás na área adversária onde o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos, completamente livre, domina a bola e desperdiça uma chance incrível de ampliar o marcador ao chutar forte por cima da meta deles. Final de primeiro tempo e apesar da vitória parcial por 1 x 0, ficou a sensação de que poderíamos ter ido para o intervalo vencendo por um placar maior. Aos 19 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê cruza da esquerda de ataque para a área deles onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick desperdiça uma boa chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 28 minutos, numa cobrança de falta na frente da área Colorada, o meio-de-campo Carlos Sánchez chuta forte e bem colocado, mas felizmente a bola desvia no meio-de-campo Lucas Barbosa e sai pela linha de fundo. 

A segunda etapa começa com a equipe visitante sempre tendo a iniciativa da partida já que estava atrás no marcador. Aos 31 minutos a bola é cruzada da esquerda de ataque na área Colorada sendo que o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo consegue afastar a bola de cabeça, mas no rebote na intermediária de ataque a bola acaba sobrando para o lateral-direito Nathan que acaba chutando com perigo uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 35 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel recebe a bola na intermediária de ataque e faz um lindo passe para o atacante Colorado Braian Romero na área adversária onde este engana o zagueiro Eduardo Bauermann e, na pequena área, acaba chutando em cima do goleiro João Paulo sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 37 minutos a bola é cruzada da direita de ataque na área santista, sendo que no rebote, na frente da área deles, o meia-atacante Colorado Carlos de Pena recupera a bola e passa para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick e este devolve para o meia-atacante Colorado Carlos de Pena, que de dentro da área deles, chuta rasteiro para a firme defesa do goleiro João Paulo. Final de partida e apesar do resultado “magro” não fomos ameaçados na segunda etapa e por isso a vitória Colorada de 1 x 0 foi merecida! 😉

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória Colorada extremamente importante dentro do estádio Gigante da Beira-Rio:

  • Keiller: mostrou segurança e fez uma defesa salvadora no primeiro tempo (nota 8)
  • Fabrício Bustos: foi muito bem no apoio onde teve participação extremamente decisiva no gol Colorado, mas em compensação perdeu um gol   “feito”! (nota 6)
  • Rodrigo Moledo: teve uma atuação exemplar na zaga Colorada, como nos velhos tempos (nota 7)
  • Vitão: também teve um desempenho muito bom na zaga Colorada, sem falhas (nota 7)
  • Renê: foi regular tanto no setor defensivo como no apoio (nota 6)
  • Gabriel: protegeu a frente da área Colorada como um verdadeiro “cão de guarda”, pena que sofreu uma lesão muito séria no final da partida tendo uma ruptura nos ligamentos do joelho direito e por isso vai ficar sem jogar por oito meses! 🙁 (nota 8)
  • Johnny: ajudou na proteção à frente da área Colorada embora não tenha conseguido ser efetivo quando jogou mais à frente (nota 5)
  • Carlos de Pena: foi praticamente o dono do meio-de-campo Colorado fazendo passes muito bons além do belo chute que resultou no gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Maurício: foi muito participativo em campo se deslocando por todos os lados e teve participação importante no lance que originou o gol Colorado (nota 7)
  • Pedro Henrique: foi muito bem no primeiro tempo quando incomodou bastante a defesa adversária, mas foi cansando com o passar da partida (nota 6)
  • Alemão: esforçado como sempre, mas não conseguiu vencer os duelos pessoais contra a zaga santista (nota 4)
  • Alan Patrick: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 16 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do passe no meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Liziero: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny para ajudar na proteção à frente da área Colorada e foi bem sucedido na missão (nota 6)
  • Braian Romero: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 30 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e até que se movimentou bem (nota 6)
  • Gustavo Maia: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 30 minutos da segunda etapa para dar mais movimentação ao ataque Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Edenílson: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Carlos de Pena aos 43 minutos da segunda etapa onde completou na partida de hoje 300 jogos vestindo a Camisa Colorada! 🙂 (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 6,25

Com os resultados paralelos conseguimos recuperar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e podemos afirmar categoricamente que já estamos pré-classificados para a Taça Libertadores da América 2023, restando a dúvida se diretamente para a fase de grupos ou para a pré-Libertadores! 🙂 🙂

Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro, mais conhecida popularmente como Cidade Maravilhosa na próxima quarta-feira à noite pela trigésima rodada do Brasileirão 2022. Como se não bastasse a altíssima qualidade dos jogadores rubro-negros, estaremos desfalcados dos meio-de-campo Colorados Gabriel (por lesão) e Johnny (terceiro cartão amarelo).. 🙁 🙁 

Portanto eu só espero que não sejamos goleados impediosamente e que percamos por apenas um ou dois gols de diferença, já que infelizmente essa partida é um “jogo jogado”.. :-( Como o nosso time ainda não está totalmente confiável mais uma vez OREMOS! 🙏 🙏 🙏 

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.