Muralha Colorada à prova de urubus.. 😉

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde já na madrugada desta quinta-feira por volta de 01h00min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta manhã de tempo chuvoso (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro, mais conhecida popularmente como Cidade Maravilhosa, pela trigésima rodada do Brasileirão 2022. A expectativa, era ao meu ver, não ser goleado impediosamente, ou seja que perdêssemos apenas por um ou dois gols de diferença, já que infelizmente essa partida dava a nítida impressão de um “jogo jogado”.. 🙁

A partida começa com as duas equipes se “estudando” em campo. Aos 5 minutos, numa cobrança de falta da intermediária de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta para a firme defesa do goleiro Santos. Aos 14 minutos, num lance pela esquerda de ataque, o meio-de-campo Colorado Maurício cruza para a área adversária onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta de primeira e só não faz o gol porque o zagueiro Léo Pereira salva quase em cima da linha sendo que na sequência a bola é afastada. Aos 15 minutos o meio-de-campo Arrascaeta cruza da direita de ataque para a área Colorada onde o centroavante Pedro quase abre o placar, mas o goleiro Colorado Keiller consegue fazer uma defesa sensacional. Aos 19 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária onde o zagueiro Colorado Gabriel Mercado cabecea para a boa defesa do goleiro Santos. Aos 22 minutos a bola é levantada na área Colorada onde o centroavante Pedro escora de cabeça para o meio-de-campo Arrascaeta que chuta forte e à “queima-roupa” para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Keiller sendo que no rebote o centroavante Pedro, completamente livre na pequena área, desperdiça uma chance incrível ao chutar pela linha de fundo. Aos 31 minutos o meio-de-campo João Gomes, da entrada da área Colorada, chuta rasteiro uma bola que passa muito perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 41 minutos o lateral-esquerdo Filipe Luís cruza na área Colorada onde o centroavante Pedro cabecea à “queima-roupa” obrigando o goleiro Colorado Keiller a espalmar para a frente sendo que no rebote o mesmo centroavante Pedro desperdiça mais uma excelente chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 45 minutos o meio-de-campo Arrascaeta vem com a bola pela intermediária, passa por dois jogadores Colorados e, na frente da nossa área, chuta rasteiro uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Apesar da enorme pressão feita pela tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ conseguimos ir para o intervalo sem sofrer gols! 🙏

O segundo tempo começa com a equipe local tendo um pouco mais de iniciativa. Aos 5 minutos, o meio-de-campo Colorado Liziero, na frente da área deles, faz um belo passe para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que, dentro da área adversária, chuta forte para a ótima defesa parcial do goleiro Santos sendo que no rebote o mesmo meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta por cima da meta deles. Aos 10 minutos, numa jogada pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Colorado Pedro Henrique toca para o meio-de-campo Colorado Edenílson, que dentro da área deles, devolve de cabeça para o atacante Colorado Pedro Henrique onde este chuta forte para a excelente defesa parcial do goleiro Santos sendo que na sequência o zagueiro David Luiz afasta de cabeça pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 11 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê faz um belo passe para o atacante Colorado Pedro Henrique, que dentro da área adversária, desperdiça uma excelente chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 16 minutos o atacante “Gabigol”, de dentro da área Colorada, chuta forte com o pé esquerdo, mas o goleiro Colorado Keiller faz mais uma defesa espetacular sendo que no rebote a bola é afastada para longe da área. Aos 27 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores adversários, a bola fica com o meio-de-campo Everton Ribeiro, que da meia-lua da área Colorada, chuta forte para a firme defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 44 minutos, o centroavante Pedro dentro da área Colorada ajeita a bola para o zagueiro David Luiz que dá uma “bicicleta”, mas a bola passa por cima da nossa meta saindo pela linha de fundo. Final de partida e apesar de todos os desfalques conseguimos segurar o 0 x 0 diante da tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate heróico no estádio Maracanã:

  • Keiller: sem dúvida nenhuma foi o principal responsável pelo ponto ganho conquistado fora de casa já que fez quatro defesas espetaculares na partida! 🙂 (nota 9)
  • Fabrício Bustos: foi bem no setor defensivo e discreto no apoio (nota 6)
  • Vitão: apesar de ser ainda jovem mostrou uma excelente maturidade e qualidade como zagueiro diante de atacantes altamente qualificados (nota 8)
  • Gabriel Mercado: uma atuação excelente à frente da zaga Colorada, sem perder nenhum lance contra os perigosos atacantes adversários (nota 8)
  • Renê: foi muito bem no setor defensivo e bem no apoio (nota 7)
  • Liziero: substituiu o meio-de-campo Colorado titular da posição com uma atuação exuberante na frente da área Colorada (nota 8)
  • Edenílson: ajudou bastante na proteção à frente da área Colorada (nota 7)
  • Alan Patrick: jogou razoávelmente bem enquanto teve condições físicas (nota 6)
  • Maurício: não foi produtivo quando tentou jogar mais à frente, mas em compensação ajudou bastante na marcação no meio-de-campo (nota 6)
  • Pedro Henrique: incomodou bastante a defesa adversária tanto que quando foi substituído por cansaço o ataque Colorado simplesmente sumiu (nota 6)
  • Alemão: não conseguiu se impor à zaga adversária apesar do esforço que fez (nota 5)
  • Rodrigo Moledo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 19 minutos da segunda etapa para aumentar a proteção da zaga Colorada e teve uma atuação perfeita! (nota 8)
  • Braian Romero: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 19 minutos da segunda etapa para tentar dar mais “gás” ao ataque Colorado, mas foi ineficaz (nota 5)
  • Lucas Ramos: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 29 minutos da segunda etapa para tentar dar mais fôlego ao meio-de-campo Colorado e teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Estevão: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 29 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Thauan Lara: entrou no lugar do zagueiro Colorado Gabriel Mercado aos 34 minutos da segunda etapa e cumpriu muito bem a missão de proteger o flanco esquerdo da defesa (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 6,56

Este ótimo empate combinado com os resultados paralelos da rodada asseguraram a nossa permanência na vice-liderança do Brasileirão 2022, apesar da impossibilidade de lutarmos pelo título devido à enorme distância (12 pontos atrás) do atual líder do Campeonato Brasileiro

De qualquer maneira temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Goiás no estádio Gigante da Beira-Rio, no próximo domingo pela manhã (a partir das 11h00) pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2022. 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

One thought on “Muralha Colorada à prova de urubus.. 😉

  1. Alô você WPJ!

    Um resultado muito bom que nos deixa em posição confortável, na vice liderança. Mesmo que venhamos a perder a proxima ainda nos mantermemos em segundo lugar por pontos. Nosso problema em relação ao título não depende só da gente. O INTER vem fazendo um segundo turno ótimo, tanto que saiu do 7º lugar para a vice liderança, o galho é que o Palmeiras não perde e por isso a distância hoje, antes do encerramento da rodada (palmeiras x Coritiba) é dos mesmos 9 pontos. Méritos para o lider. Mas estamos a comando do MM, honrando e dignificando a camisa Colorada.
    Diretamente da Casvalhada PÇorto Alegre, RS
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.