Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde neste domingo por volta de 22h37min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 05h09min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 20 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Botafogo-RJ no estádio olímpico Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, na bela cidade do Rio de Janeiro, mais conhecida popularmente como Cidade Maravilhosa, pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2022. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer novamente fora de casa com o objetivo de se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. 🙏🙏🙏
A partida começa bem movimentada, principalmente com a iniciativa da equipe local. Aos 3 minutos o atacante Tiquinho Soares recebe o passe na entrada da área Colorada e chuta forte, obrigando o goleiro Colorado Keiller a espalmar a bola para a frente, dentro da área. Felizmente a defesa Colorada é mais rápida e consegue afastar a bola para longe. Aos 11 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos erra o passe ao recuar a bola e acaba entregando de “presente” para o meio-de-campo Eduardo na intermediária de ataque onde este avança até a meia-lua da área Colorada e chuta forte uma bola que passa perigosamente perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 14 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles e o meio-de-campo Colorado Johnny cabecea pela linha de fundo. Aos 24 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz uma linda tabela com o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos pelo lado direito de ataque, entra na área adversária e cruza, mas a defesa deles consegue afastar parcialmente de cabeça. No rebote o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos, na entrada da área deles, chuta forte e no rebote seguinte a bola sobra para o meia-atacante Colorado Carlos de Pena que entra na área adversária e chuta por cima da meta deles. Aos 30 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe o passe pelo lado esquerdo de ataque, entra na área adversária, gira para dentro e chuta com o pé direito uma bola relativamente fácil para a defesa do goleiro Gatito. Aos 38 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-direito Daniel Borges chuta forte, bola desvia ao tocar no atacante Tiquinho Soares e passa muito perto da trave direita da meta saindo pela linha de fundo. Aos 41 minutos o centroavante Colorado Alemão recebe a bola dentro da área dele e apesar de estar cercado por vários jogadores adversários consegue cruzar para a pequena área onde por muito pouco o meio-de-campo Colorado Alan Patrick não empurra a bola para o fundo da goleira deles.. Final de primeiro tempo e apesar da pressão inicial da equipe adversária conseguimos ir para o intervalo com o empate em 0 x 0.
O segundo tempo começa em ritmo mais lento se comparado ao início da partida. Aos 4 minutos num lance de ataque da equipe adversária a bola é recuada para o meio-de-campo Tchê Tchê, que na frente da área Colorada, chuta colocado uma bola que passa muito perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 7 minutos o atacante Tiquinho Soares recebe o passe na frente da área Colorada e chuta relativamente forte obrigando o goleiro Colorado Keiller a fazer a defesa em dois tempos. Aos 22 minutos, num lance dentro da área deles, o centroavante Colorado Braian Romero chuta em cima da defesa adversária e no rebote o meio-de-campo Colorado Edenílson chuta em cima da zaga deles. Entretanto, antes que a bola pudesse ser afastada para longe, o centroavante Colorado Braian Romero é mais rápido e, da pequena área, chuta forte para abrir o marcador no estádio olímpico Nilton Santos! 🙂 Aos 23 minutos o atacante Jeffinho avança com a bola até a frente da área Colorada e chuta forte sendo que a bola desvia no caminho obrigando o goleiro Colorado Keiller a espalmar espetacularmente pela linha de fundo com escanteio a favor deles. Aos 26 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê faz um ótimo passe para o atacante Colorado David, que dentro da área adversária, chuta forte, mas a bola desvia na defesa deles e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 27 minutos o meia-atacante Colorado Taison entra em alta velocidade na área deles e tenta cruzar, mas a bola desvia na zaga deles e sai pela linha de fundo com mais um escanteio a nosso favor. Depois do gol Colorado o nosso time fez um verdadeiro “ferrolho” na frente da área Colorada e consequentemente conseguimos terminar a partida com mais uma Vitória Colorada fora de casa no Brasileirão 2022! 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados depois do excelente resultado obtido na bela cidade do Rio de Janeiro, mais conhecida popularmente como Cidade Maravilhosa:
- Keiller: fez uma defesa muito importante no segundo tempo que ajudou na manutenção do resultado (nota 8)
- Fabrício Bustos: foi bastante participativo na partida, mas quase que “entregou o ouro para os bandidos” ao dar um passe de presente para a equipe deles que quase resultou em gol.. (nota 4)
- Rodrigo Moledo: é muito bom ver o nosso “Xerifão Colorado” jogando bem novamente! (nota 7)
- Vitão: fez uma partida de luxo não perdendo nenhuma jogada dentro e fora da área Colorada! (nota 8)
- Renê: jogou bem defensivamente e também no apoio (nota 6)
- Johnny: foi muito bem à frente da área Colorada onde ajudou na proteção marcando os jogadores adversários com eficiência (nota 7)
- Edenílson: além de ajudar bastante na marcação no meio-de-campo também foi bem em algumas jogadas mais à frente (nota 6)
- Carlos de Pena: foi mais discreto hoje, mas jogou bem como de costume (nota 6)
- Alan Patrick: uma atuação razoável apesar de não ter criado nenhuma situação interessante entre o meio-de-campo e ataque Colorado (nota 6)
- Wanderson: ainda está sem ritmo de jogo, mas mesmo assim incomodou a defesa adversária (nota 6)
- Alemão: fez boas triangulações no ataque Colorado e criou uma ótima situação de gol (nota 6)
- Taison: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 18 minutos da segunda etapa e conseguiu dar mais velocidade e poder de criação ao meio-de-campo Colorado (nota 7)
- Braian Romero: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 18 minutos da segunda etapa e finalmente conseguiu marcar o seu primeiro gol Colorado desde que chegou ao clube! 🙂 (nota 8)
- Liziero: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 18 minutos da segunda etapa e manteve uma ótima proteção à frente da área Colorada (nota 7)
- David: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 25 minutos da segunda etapa e até foi razoávelmente bem pelo lado esquerdo de ataque (nota 6)
- Lucas Ramos: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson para ajudar na marcação no meio-de-campo e foi bem (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,44
Esta excelente Vitória Colorada fora de casa assegurou mais uma vez a nossa permanência na vice-liderança do Brasileirão 2022, apesar da impossibilidade de lutarmos pelo título devido à enorme distância (8 pontos atrás) do atual líder do Campeonato Brasileiro.
De qualquer maneira temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Coritiba no estádio Major Antônio Couto Pereira, conhecido simplesmente como Couto Pereira, na bela cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná no próximo domingo à noite, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2022. 🙏 🙏 🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Papo Reto!!!
Jamais imaginei que o Internacional, Grêmio e Bolsonaro teriam algo em comum.
Os três são vices em suas acirradas competições.
Isto é o nosso democrático Brasil.
Valeu!!!
Abs. Dorian Bueno, apenas um livre e feliz escritor, 🇧🇷🇮🇩⚽🥅🤣
Alô você WPJ!
Concordamos, excelente vitória. Na minha visão Moledo foi impecável, até quando fez a falta que originou sua punição com cartão amarelo ele foi perfeito, ou fazi a falta ou timariamos o gol muito provavelmente . Taison também foi muito bem, entrou com disposição e foi feliz em seus movimentos. Complemento a trinca com Edenilson, muito bem.. De novo elejo o MM como o melhor em campo. Foi preciso e decisivo nas substituições e sobretudo no padrão de jogo que a equipe está apresentando.
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente
Melo