Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde nesta terça-feira à noite por volta de 23h11min para acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta quarta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 14 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Independiente Medellín (COLÔMBIA) pela primeira rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América 2023 no estádio Atanasio Girardot na cidade de Medellin, capital da província de Antioquia na Colômbia. A expectativa era evidentemente ver como o nosso time se comportaria depois da eliminação precoce e vexatória no Gauchão 2023..
A partida começa em ritmo eletrizante, ou seja, com a equipe local vindo com tudo pra cima da gente. Em menos de um minuto o atacante Cetré avança pela direita de ataque, entra na área Colorada driblando o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara e chuta de pé esquerdo para a boa defesa do goleiro Colorado Keiller. Menos mal que a partir daí conseguimos equilibrar a partida. Aos 7 minutos o atacante Colorado Wanderson cruza da esquerda para dentro da área adversária onde o meio-de-campo Colorado Maurício cabecea para a excelente defesa do goleiro Vásquez. Aos 9 minutos o atacante Colorado Wanderson chuta rasteiro da frente da área deles para a boa defesa do goleiro Vásquez. Aos 18 minutos o meio-de-campo Pardo chuta com muito perigo da frente da nossa área uma bola que passa perigosamente por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 21 minutos numa ótima troca de passes entre os jogadores Colorados a partir do meio-de-campo, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick avança com a bola até a frente da área adversária e faz um excelente passe para o centroavante Colorado Luiz Adriano, que completamente livre dentro da área adversária, chuta rasteiro para a excelente defesa do goleiro Vásquez sendo que no rebote a bola é afastada para longe. Aos 35 minutos, numa saída errada de bola da nossa equipe, a bola sobra livre para o centroavante Pons dentro da área Colorada que desperdiça uma excelente chance ao chutar em cima do goleiro Colorado Keiller que se lesiona no lance, mas acaba salvando o nosso time. Final do primeiro tempo com o empate de 0 x 0 e nosso time jogando bem, apesar das dificuldades habituais quando jogamos fora de casa.
Em compensação parece que o nosso time voltou “desligado” para o segundo tempo.. Aos 7 minutos a bola é cruzada do lado direito de ataque da equipe local para a área Colorada onde o goleiro Colorado Keiller decide “catar borboletas” e consequentemente falha bisonhamente ao se chocar com o zagueiro Colorado Gabriel Mercado sendo que na sequência a bola sobra livre para o zagueiro Víctor Moreno cabecear e abrir o placar no estádio Atanasio Girardot.. 🙁 Mesmo com a vantagem no placar, a equipe local continuou em busca do segundo gol. Aos 21 minutos o atacante Cetré chuta forte e rasteiro da entrada da nossa área para a boa defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 32 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique faz uma boa jogada pelo lado direito de ataque e chuta forte de pé esquerdo para a boa defesa do goleiro Vásquez que espalma parcialmente para o lado esquerdo. Aos 40 minutos o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena faz um longo lançamento para o centroavante Colorado Lucca na esquerda de ataque, quase na marca do escanteio onde este consegue na raça ganhar a bola do defensor adversário e cruzar para a área deles onde o atacante Colorado Wanderson chuta de primeira para a excelente defesa parcial do goleiro Vásquez sendo que no rebote, ainda dentro da área adversária, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta forte para empatar a partida! 🙂 Final de partida e apesar das dificuldades corriqueiras de uma estréia numa competição internacional, conseguimos um empate razoável fora de casa.
Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate de 1 x 1 contra a tradicional e perigosa equipe do Independiente Medellín (COLÔMBIA):
- Keiller: fez uma excelente defesa na primeira etapa, mas foi o principal responsável pelo gol sofrido.. (nota 4)
- Fabrício Bustos: jogou com muita raça, principalmente na defesa (nota 5)
- Vitão: fez uma partida discreta, mas sem falhas (nota 5)
- Gabriel Mercado: teve novamente uma atuação abaixo do esperado e por isso foi substituído merecidamente após levarmos o gol (nota 4)
- Thauan Lara: sofreu bastante com os atacantes adversários, mas não desistiu nunca (nota 5)
- Johnny: foi muito esforçado enquanto esteve em campo e cansou na metade da segunda etapa já que correu por todo os setores do meio-de-campo (nota 6)
- Carlos De Pena: apesar de ter uma atuação abaixo do que era esperado, iniciou a jogada que resultou no nosso gol de empate (nota 6)
- Maurício: foi bastante esforçado, principalmente na primeira etapa quando quase fez um belo gol de cabeça (nota 5)
- Alan Patrick: fez aquilo o que se espera de um meia-armador, ou seja, deixou o centroavante Colorado Luiz Adriano por três vezes na “cara do gol” e ainda por cima fez o único gol Colorado na partida! 🙂 (nota 9)
- Luiz Adriano: teve uma péssima atuação, além de perder um gol “feito”, esteve em posição de impedimento em dois lances que poderiam ter ajudar-nos com um resultado melhor em campo.. (nota 4)
- Wanderson: criou várias jogadas interessantes no ataque Colorado, pena que não resultaram em gol (nota 6)
- Pedro Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 15 minutos da segunda etapa e deu um ânimo novo ao ataque Colorado (nota 7)
- Rodrigo Moledo: entrou no lugar do zagueiro Colorado Gabriel Mercado aos 15 minutos da segunda etapa e melhorou a qualidade da zaga Colorada (nota 6)
- Baralhas: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 24 minutos da segunda etapa para tentar recompor a proteção à frente da área Colorada e não comprometeu (nota 5)
- Lucca: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano aos 24 minutos da segunda etapa e teve uma participação extremamente decisiva no lance que originou no gol de empate da nossa equipe! 🙂 (nota 8)
- Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 44 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação no meio-de-campo Colorado e não comprometeu também (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,63
Este empate fora de casa fez com que iniciássemos a nossa participação na Taça Libertadores da América 2023 na segunda posição do grupo B. Agora temos que começar a se preparar físicamente, tecnicamente e mentalmente para estrear muito bem na Copa do Brasil 2023 na semana que vem diante da traiçoeira equipe do CSA no estádio Gigante da Beira-Rio. 🙏🙏🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Papo Reto Tchê!!!
Os times do Brasil iniciaram suas peleias na Libertadores da América de forma surpreendente.
Mas que bela campanha do Internacional na LBA 2023, continua invicto junto com o Athletico-PR na frente do Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, mas atrás do Fluminense e Corinthians.
Ah na frente do Grêmio também.
Passa a régua!!!
Abs. Dorian Bueno, 🇮🇩⚽🌎💪