Vielen Danke, Alemão! 😉

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde nesta terça-feira à noite por volta de 23h10min para acordar bem disposto por volta de 06h10min nesta quarta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 16 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a traiçoeira equipe do Metropolitanos (VENEZUELA) pela segunda rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América 2023 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era ver se conseguiríamos vencer pela primeira vez na competição com o objetivo de alcançar a liderança do grupo B ou de pelo menos ficar em segundo lugar no grupo. 🙏🙏🙏

Como poderia se esperar, a partida começa com o nosso time pressionando a equipe visitante. Aos 9 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe o passe na esquerda de ataque, entra na área adversária e chuta colocado com o pé direito uma bola que bate na junção entre o travessão e a trave direita da goleira deles sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 15 minutos o meio-de-campo Cermeno chuta da intermediária para a tranquila defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 27 minutos o meio-de-campo Larotonda entra na área Colorada pelo lado direito de ataque e chuta uma bola que passa perigosamente muito perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 28 minutos o lateral-direito Colorado Igor Gomes dá uma meia-lua no meio-de-campo Laszo dentro da área deles e cruza para trás onde o atacante Colorado Wanderson só não marca o gol porque ao chutar a bola desvia no zagueiro Ferro e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 33 minutos o atacante Colorado Wanderson cruza da esquerda de ataque na área adversária onde o centroavante Colorado Luiz Adriano cabecea perigosamente obrigando o goleiro Schiavone a espalmar para escanteio. Final de primeiro tempo e apesar da pressão Colorada um empate de 0 x 0 até que justo devido à falta de qualidade da maioria dos jogadores Colorados em campo..

O segundo tempo começa da mesma forma que a etapa inicial, ou seja, com o nosso time buscando o gol. Logo no primeiro minuto o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena recebe o passe do lateral-esquerdo Colorado Renê na área adversária e chuta rasteiro para a boa defesa do goleiro Schiavone. Aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick lança o atacante Colorado Pedro Henrique na área deles onde este cruza da pequena área para o meio da área e o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara chuta forte, mas a bola “explode” no zagueiro Ferro sendo que na sequência a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo que chuta a gol, mas a bola desvia na defesa adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 19 minutos o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena chuta da intermediária de ataque e a bola acerta a trave esquerda da meta adversária sendo afastada na sequência do lance. Aos 36 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique entra na área adversária pelo lado direito e chuta rasteiro com o pé esquerdo para a firme defesa do goleiro Schiavone. Aos 46 minutos o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara cruza da esquerda de ataque para a área deles onde apesar do desvio da defesa adversária o centroavante Colorado Lucca consegue pegar o rebote e, na pequena área, passar para o centroavante Colorado Alemão onde este domina a bola com o pé direito e de pé esquerdo empurra a bola para o fundo da rede da meta deles para finalmente abrir o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Final de partida com uma Vitória Colorada de apenas 1 x 0, mas merecida pelas várias chances criadas.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na nossa primeira Vitória Colorada na Taça Libertadores da América 2023:

  • Keiller: praticamente não trabalhou em campo, por isso leva a nota “padrão” para goleiros (nota 7)
  • Igor Gomes: jogou bem tanto na defesa como também no apoio (nota 6)
  • Vitão: não teve muita dificuldade na defesa Colorada e por isso até apoiou ocasionalmente (nota 6)
  • Gabriel Mercado: não comprometeu e jogou apenas para o “gasto” (nota 5)
  • Renê: foi relativamente bem no setor defensivo e no apoio (nota 5)
  • Baralhas: mostrou bastante empenho na proteção à frente da área Colorada, mas errou alguns passes longos durante a partida (nota 5)
  • Johnny: uma atuação apenas regular na proteção à frente da área Colorada, saiu no intervalo devido a uma lesão na cabeça (nota 5)
  • Alan Patrick: errou alguns lances triviais provávelmente devido ao cansaço físico dos últimos jogos, mas foi bem no aspecto geral (nota 6)
  • Pedro Henrique: foi bastante “vertical” em direção ao gol, sempre levando perigo à equipe adversária (nota 6)
  • Luiz Adriano: foi mais uma vez inoperante no ataque Colorado com a exceção de uma cabeçada quase mortal no primeiro tempo (nota 4)
  • Wanderson: jogou sempre em direção ao gol e por muito pouco não repetiu o gol que fez no domingo passado (nota 6)
  • Carlos De Pena: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny no intervalo e conseguiu dar uma melhor dinâmica ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Gustavo Campanharo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Baralhas aos 16 minutos da segunda etapa e praticamente teve o mesmo desempenho do jogador Colorado que foi substituído.. (nota 5)
  • Thauan Lara: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Igor Gomes aos 16 minutos da segunda etapa e além de ter tido uma boa atuação no setor defensivo teve uma ótima atuação no apoio tendo participação decisiva no gol Colorado (nota 7)
  • Alemão: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão aos 25 minutos da segunda etapa e fez o gol Colorado nos acréscimos finais resultando na Vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Lucca: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 33 minutos da segunda etapa e teve participação extremamente decisiva no gol Colorado! (nota 7)

Nota média do time na partida de hoje: 5,88

Esta Vitória Colorada foi importantíssima porque deixa a gente ainda entre os dois classificados no grupo B da fase de classificação da Taça Libertadores da América! 😉

Entretanto, agora mais do que nunca, temos que “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ, campeã da Copa do Brasil 2022 e da Taça Libertadores da América 2022, pela segunda rodada do Brasileirão 2023 no próximo domingo pela manhã (prestem atenção no horário da partida: 11 horas) no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙏 🙏 🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

4 thoughts on “Vielen Danke, Alemão! 😉

  1. Tendo a concordar com quase toda a análise feita pelo nosso cônsul.
    E sou tomado pela mesma tendência quanto ao comentário do nosso coordenador.
    Entretanto, faço a seguinte ponderação: O torcedor vê volume de jogo e fica com a visível impressão de que o time pode render mais.
    Ainda está faltando a sintonia fina .
    Que esta liga venha com os próximos jogos e, com eles, atuações mais consistentes.

    1. Coisas de Dorian Bueno – Em Busca do Time Ideal!!!
      Calma gente, os jogadores Colorados e Internacionais relacionados para enfrentar o Flamengo domingo 11hs no Beira-Rio serão tantos, que dá até para montar um tremendo time.
      Caberá ao treinador Mano Menezes, conseguir pegar a prancheta, usar a sua cuca para escalar esse baita time, que creio que conseguirá tratar muito bem a majestosa ⚽ dentro do campo, vencer a peleia para alavancar o Internacional num lugar melhor na tabela do Campeonato Brasileiro 2023.
      Por favor Mano, não estrague o time!!!
      Courtois; Dani Carvajal, Éder Militão, David Alaba e Eduardo Camavinga; Toni Kroos, Fede Valverde e Luka Modric; Vinícius Júnior, Rodrygo e Benzema.
      Ederson, Akanji, Rúben Dias, Ake; Stones, Rodri e Bernardo Silva, Gundogan, Kevin De Bruyne, Grealish Haaland. e Alemão.
      Boa Sorte Saci Colorado!!!
      Abs. Dorian Bueno, 🇮🇩⚽🏟️🌎🌏🌍⚽🥅🇧🇷💪🤝

  2. Alô você WPJ!
    Uma vitória com cara de Libertadores. É assim, nas grandes campanhas que nos levaram ao campeonato e ao Bi o começo foi exatamente esse: duas rodadas 4 pontos. Gostei do que vi. O time peoduziu para fazer 4 ou 5 gols mas não foi efetivo. SIGAMOS
    Diretamente da Cavalhada
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.