GOL DE PLACA

“Pois meus caros irmãos de alegria” os mais antigos ouviam a expressão GOL DE PLACA mais seguido do que nossos contemporâneos. A qualidade era outra e a velocidade do jogo permitia que os jogadores requintassem  suas jogadas e se via mais dribles e gols incomuns que assim foram batizados. O que se viu ontem no Beira-Rio foi isso. Um gol raro, de uma felicidade extrema fizeram do De Pena a personalidade do jogo, GOLAÇO, GOLAÇO.

 O Inter jogou melhor e criou mais jogadas de ataque. Pedro Henrique,  finalmente pela esquerda,  se movimentou bastante e deu muito  trabalho para a defesa do Goiás. Faltou uma referência no ataque colorado. Luiz Adriano não foi efetivo e não levou preocupação à defesa. Maurício foi outro que apareceu muito bem, ainda sem o cacoete da função de ligação mas com lampejos que me entusiasmou.

Bustos, vindo de lesão, teve  desempenho razoável, apoiando pela direita, inclusive arrematando a gol .

O maior perigo do Goiás foi a b ola aérea, cada levantada de bola em nossa área era um horror, não fosse a má pontaria dos “esmeraldinos” e nossa meta poderia ter caído.

A entrada de Alan Patrick mudou o jogo do Inter, que ficou mais criativo e ofereceu mais perigo para a defesa do Goiás. O camisa 10 foi o maestro colorado na segunda etapa, com participação em quase todos os lances de ataque do Inter.

 Aos sete minutos, Alan Patrick cobrou escanteio e Bruno Melo afastou de cabeça. Na sobra, De Pena pegou de primeira e mandou uma bomba de perna esquerda na gaveta, marcando um golaço e garantindo a vitória.

O Goiás ainda teve um jogador expulso aos dezesseis minutos. Alan Patrick puxou o contra ataque, arrancou driblando e foi derrubado por Maguinho, que levou amarelo. No lance seguinte, Maguinho foi driblado por Pedro Henrique e deixou o braço na cara do atacante colorado. Recebeu o segundo amarelo e foi expulso

Inter 1

John Victor; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Carlos de Pena, Matheus Dias (Alan Patrick) e Johnny; Maurício (Jean Dias), Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Goiás 0

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Guilherme Marques), Diego, Julián Palacios (Diego Gonçalves) e Vinícius; Matheus Peixoto (Apodi). Técnico: Emerson Ávila.

TENHO DITO!

17 thoughts on “GOL DE PLACA

  1. Salve Melo! Gol de placa, gol de bico, gol de joelho, gol de barriga, gol de bicicleta…quantos outros? E os “quase gols” que tanto nos torturam, sejam a favor seja contra(mais um: o gol contra!), apesar dos pesares, logramos uma importantíssima vitória- em casa, garantindo os três pontos na tabela de classificação. O gol, nas circunstâncias, foi maior que o título “de placa”. Abraço!

  2. Olá Melo, o jogo de domingo parecia ser aquele típico jogo do Inter contra times de meio de tabela sem muitas emoções.
    Felizmente a noite tinha uma surpresa guardada, De Pena, o nosso camisa 14, acertou um lance de extrema qualidade e beleza, digno dos grandes craques colorados.

    Saudações Coloradas.
    Ana Cristina.

    1. Alô você Ana!
      A apreensão da torcida no estádio era exatamente por conta disso, aquele jogo que parece desenhar um final não muito agradável, mas felizmente temos De Pena.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  3. Confrades Colorados
    Inicialmente quero falar do golaço do De Pena, destacando os belos tentos marcados pelo Inter, através de seus ídolos em momentos históricos, senão vejamos:
    Fernandão fez o histórico Gol 1000 em greNAIS .
    D’Alessandro marcou o
    primeiro gol colorado após a inauguração do novo Beira Rio, batendo falta com perfeição no ângulo do goleiro do Peñarol, repetindo o feito do grande Claudiomiro que já inaugurara as redes do antigo estádio Colorado.
    Agora Carlos De Pena nos brinda com esta pintura, esta obra de arte, pincelada com inigualável plasticidade, o Gol 1000 do Inter na história dos pontos corridos do Brasileirão.
    E, só pra lembrar, vocês sabem que fez o primeiro gol do Grêmio na inauguração do Estádio da OAS ?
    Aposto que nem os próprios gremistas lembram, mas foi o glorioso André Lima.

    Quanto à partida contra o Goiás, considero que valeu pelos três pontos, pelo belo gol e pelo espetáculo da torcida mas, definitivamente, é um time/grupo que não inspira confiança, não apresenta padrão e ainda falta uma boa medida de indignação e inconformidade da equipe em campo .
    Considero que o Goiás fez um grande jogo pro tamanho e pras pretensões do Goiás e o Inter fez um jogo mediano, muito aquém de suas expectativas e frustrante em termos de pretensão, considerando a estatura do Clube do Povo.
    Torço pela melhora e pela volta da confiabilidade.
    Abraço
    Tide França

    1. Alô você Tide!
      A lembrança dos golaços foi muito oportuna e o De Pena se inclui nessa lista com muito mérito. A inconstância da equipe já é constante e não nos surpreende mais. O que está surpreendendo é a capacidade do MM em explicar o que em muitas das vezes é inexplicável.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  4. Olá Paulo. Vitória importantíssima do Internacional. Agora são 7 pontos em 9 disputados. Uma ótima campanha. Ainda assim, sinto que o Inter tem muita dificuldade para vencer jogos. O Inter não tem conseguido vencer com tranquilidade. Tem sido sempre apenas com a corda esticada. De qualquer forma, ótimo resultado.

    1. Alô você Lucas!
      A rapidez das informações, especialmente de imagens, nivelou aproximou as qualidades , virtudes etc, nem o chamado treino fechado resolve mais. Mesmo assim, temos que produzir mais. Temos recursos humanos pra isso. Trabalhar é preciso.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  5. Alô você Melo,
    O Goiás sempre foi uma equipe complicada de se enfrentar e ontem não foi diferente, ainda mais que vinham de uma importante vitória sobre o Corinthians. Foi um bom jogo, pois o adversário não se intimidou com a torcida e por jogar fora de casa. Soubemos suportar o ponto forte deles, a bola aérea, e este ponto deles nos ajudou a marcar o belíssimo gol da rodada e vitória Colorada, pois num rebote da zaga, De Pena sem pulo e na veia, faz um belíssimo gol de placa, além do milésimo gol do Inter no Brasileirão de pontos corridos.

    1. Alô você Júlio!
      De fato esse time do Goiás em qualquer tempo, via de regra é uma pedra no nosso sapato. Nesse jogo, não foi um time retrancado ou foi inteligentemente retrancado, na medida em que na primeira etapa esteve mais com a bola do que o nosso COLORADO. Confesso que não sei se a bola aérea ofensiva deles tem qualidade ou se a nossa defensiva está deixando a desejar. Vamos observar.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  6. Olá Melo, de minha parte muito satisfeito com os três pontos conquistados, especialmente pelo belo gol do De Pena mas ansioso por um padrão de jogo que nos de o mínimo de tranquilidade e o direito de sofrer menos. Observo alguns detalhes inadmissível já entrando no mês 5 do corrente ano. A insistência em se fazer jogar na primeira função do meio campo jogadores que não tem as características para função.
    Manter o L Adriano como centroavante quando é visível que NESTE MOMENTO não se justifica, está faltando condições técnica e física se é permanente esse estado, não sei dizer, mas como está não dá.
    Por sua vez o Alemão que saudei ano passado não voltou das férias, erros técnicos bisonhos, praticamente anulando a maioria das jogadas de ataque com faltas absurdamente desnecessárias.
    Pedro Henrique, também rendendo bem menos, insistindo demais em jogadas individuais e as pernas correndo mais que a cabeça errando a maioria das assistências e cruzamentos.
    Se até julho não providenciar um substituto para Alan Patrick, não digo outro igual e sim alguém que saiba executar a funçao, será muito temerário.
    Não tenho conhecimento, formação em educação física, mas também sou capaz de observar que todo jogo a queda de rendimento dos nossos atletas é gritante.
    Saúdo o fato de crer ser possível correções, só a volta de Gabriel e a estreia do Aranguiz me dão esperanças de uma grande melhora no conjunto da obra,
    Mesmo Claudicante, em termos de pontuação muito bom início de campeonato, abraço.

    1. Alô você Roldan!
      Concordo com tua observações. Quanto ao Alemão, agora é o tal de psicológico. Mesmo com seu muito razoável desempenho no ano passado a direção foi buscar outro centroavante. Seu psico deve ter se agravado quando foi tornado público que aí vem outro. Acho compreensível que seu rendimento tenha caído. Ele precisa de dois ou três gols em sequência para melhorar no quesito confiança, mas pra isso precisa jogar.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  7. O QUEEEEE!!!!Bom dia Melo, obrigado! soube do jogo pela sua postagem, pois não consegui assistir o jogo na TV, acompanhei pelo celular e vi os melhores lances pelo site, mas o gol do de pena que nos trouxe a vitória é consequência de um chute a distância, levamos dois do CSA com chutes à distância, porque não intensificar essa finalização a qual saem os tais GOLAÇOS como dissestes os quais definem partidas. Bora lá mais uma vitória e como diz o ditado, de grão em grão a galinha enche o papo. Abs até a próxima e rumo aos Títulos.
    Encarnadamente!
    De São Pedro do Sul-RS
    “Onde as raízes são de pedras e as árvores se petreficaram ”
    Jocimar Diniz Souza

    1. Alô você J.Diniz!
      É real, pode-se decidir jogos com arremates de fora da área, mas vamos combinar que o De Pena concluiu com requintes de crueldades , e teve pleno êxito.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  8. ALÔ MELO. No pré jogo feito pelo Lucas, escrevi que seria um jogo difícil, argumentava que na série A , não tem jogo fácil. Estamos disputando 3 Competições, o MM tem que usar muito o seu conhecimento, para escalar , sem deixar a exaustão tomar conta do Grupo. Só achei que ontem , eles fez 5 substituições, sendo a quinta aos 31′. Acho que foi imprudente. Como o Goiás estava com 10, colocar mais atacantes, ele fez isso, e deixar após os 40′, colocar um jogador de contenção no meio. Com a lesão do Jean aos 43′ , o Goiás veio pra cima e o restante do jogo foi apreensivo. No resto, a equipe tá indo bem nas 3 Competições. Abraço

    1. Alô você L.Godoy!
      De fato, a paridade das equipes transforma os confrontos em encontros equilibrados. Por outro lado a tarefa do MM em buscar o equilíbrio, como bem dissestes, é árdua, mas eu o acho competente para tocar esse barco.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente,
      Melo

  9. INTERNACIONAL 1 X 0 GOIAS !
    NO Momenyo daquele gol, na única comemoração, aos 52″ do jogo, primeira coisa que lembrei. GOL DE PLACA !
    Bons e velhos tempos, Braulio, Valdomiro,
    Claudiomiro…..
    Sempre haviam GOLS DE PLACA !
    Agora, nem mesmo com toda a parafernalua a disposição das equipes, faz-se um gol de chiripa e vira festa !
    Ontem foi realmente uma apresentação normal, terrível, vitória COM AS CALCAS NA MAO !
    Nem a presença de nosso Ilustre Conselheiro, Goiâno de nascimento, mas COLORADO E PORTOALEGRENSE de CORACAO, presente, Sebastião Melo fez vom que algo mudasse !
    Até e expecrativa do primeiro Cartão Amarelo do jogo para nisso treinador, foi celebrado !
    Só faltou futebol !
    Mas este GOL DE PLACA, nos reportou aos grandes momentos da história de nosso SPORT CLUB INTERNACIONAL !
    Previsão para o jogo de quarta feira : Muito Stress !
    Estádio lotado !
    Esperanças renovadas @
    EM QUALQUER CHAO, SEMPRE MARAGATO E COLORADO !

    1. Alô você Rudimar!
      De fato os jogadores citados inscreveram seus nomes com alguns gols de alto nível, O GOL DE PLACA, cada vez mais raro nos dias de hoje.
      Quanto ao próximo embate , tenho convicção de que não diaoensará muita aplicação, muita dedicação, muita concentração, afinal enfrentaremos um time de tradição e além disso dentro de uma competição onde os melhores de cada país estão envolvido e com propósito igual ao nosso, ser vencedor.
      Diretamente da Cavalhada
      Coloradamente
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.