Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir cedo neste domingo à noite por volta de 20h20min para acordar bem disposto por volta de 03h04min nesta segunda-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do São Paulo-SP, vice-campeã da Copa Sul–Americana 2022, no estádio Morumbi na imensa e fascinante metrópole de São Paulo, capital paulista, pela quarta rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos ao menos um empate fora de casa para permanecer nas primeiras colocações da competição. 🙏🙏🙏
A partida começa em ritmo meio que lento, com as duas equipes tomando bastante precaução em campo. Com muitos erros de passe e chutes, foi somente aos 29 minutos que a primeira situação real de gol acontece na partida. Numa bola alçada na área Colorada, o atacante Marcos Paulo evita a saída da bola pela linha de fundo e ao cruzar de volta para a pequena área a bola bate no braço direito do lateral-direito Colorado Igor Gomes e o árbitro Bráulio da Silva Machado marca o pênalti sem hesitar.. 🙁 Aos 32 minutos o centroavante Luciano cobra a penalidade máxima e o goleiro Colorado Keiller até Aconsegue defender parcialmente, mas no rebote o centroavante Luciano é mais rápido que todo mundo e empurra a bola para o fundo da rede da nossa goleira marcando o primeiro gol na tarde ensolarada de domingo em São Paulo.. 🙁 Aos 41 minutos o meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo chuta fraco da intermediária para a tranquila defesa do goleiro Rafael. Final de primeiro tempo e uma derrota parcial de 0 x 1 merecida para um time que praticamente não criou uma única chance de gol..
O segundo tempo deveria ter começado com a nossa equipe tomando a iniciativa já que estávamos perdendo, mas não foi isso que aconteceu.. Logo no primeiro minuto a equipe local ganha uma disputa de bola na intermediária de ataque e a bola acaba sobrando livre para o meio-de-campo Rodrigo Nestor que entra livre pela esquerda na área Colorada e chuta forte obrigando o goleiro Colorado Keiller a espalmar para escanteio. Aos 10 minutos o centroavante Luciano faz um passe sensacional da intermediária de ataque pelo lado direito para o lateral-esquerdo Caio Paulista que entra completamente livre na área Colorada pelo lado esquerdo onde este cruza na pequena área e por muito pouco o atacante Marcos Paulo não marca o segundo gol. Aos 17 minutos a bola é levantada na área adversária onde o zagueiro Colorado Vitão escora de cabeça para o centroavante Colorado Luiz Adriano chutar, do meio da área, mas a bola desvia na zaga deles e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 24 minutos o centroavante Calleri passa a bola para o meio-de-campo Pablo Maia na entrada da área Colorada onde este avança com a bola até o risco da grande área e chuta bem colocado no ângulo esquerdo da nossa goleira marcando um verdadeiro golaço no estádio Morumbi.. 🙁 Aos 30 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos recebe o passe na intermediária de ataque pelo lado direito e chuta forte obrigando o goleiro Rafael a espalmar para escanteio. Aos 36 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles e quase que o zagueiro Colorado Gabriel Mercado consegue descontar no placar, mas a bola é salva pela defesa adversária e no rebote sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 39 minutos a equipe deles sai em contra-ataque a partir do campo de defesa sendo que o meio-de-campo Rodrigo Nestor é lançado e entra livre pela esquerda na área Colorada cruzando para o meio da área onde o meio-de-campo Rodrigo Wellington Rato, completamente livre, perde um gol incrível ao chutar para fora. Aos 53 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê, do lado esquerdo de ataque, faz um excelente lançamento para o outro lado onde o atacante Colorado Pedro Henrique entra livre para dar uma cabeçada fulminante obrigando o goleiro Rafael a espalmar para escanteio. Na cobrança do escanteio a bola é cruzada na área adversária e no rebote, o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena, de fora da área, chuta forte uma bola que passa muito perto da trave esquerda da meta deles e sai pela linha de fundo. Final de partida e uma derrota merecida de 0 x 2 já que resolvemos atacar a equipe deles somente depois de estar perdendo por dois gols de diferença.. 🙁 🙁
Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta primeira derrota no Brasileirão 2023:
- Keiller: chegou a pegar o pênalti cobrado pelo centroavante Luciano, mas não conseguiu evitar o gol dele no rebote (nota 6)
- Igor Gomes: estava jogando até que razoávelmente bem, mas cometeu um pênalti infantil ao deixar o braço aberto dentro da área Colorada.. 🙁 (nota 3)
- Vitão: uma atuação apenas normal, sem mais ou menos (nota 5)
- Gabriel Mercado: foi regular na defesa e até apoiou razoávelmente bem (nota 5)
- Renê: foi bem no setor defensivo e melhor ainda no apoio (nota 6)
- Gustavo Campanharo: se esforçou bastante em campo e foi o único jogador Colorado a chutar em gol na primeira etapa! (nota 5)
- Carlos De Pena: uma atuação apenas discreta (nota 5)
- Alan Patrick: foi a sua pior atuação na temporada 2023 com certeza, errando muitos passes e “furando” duas vezes em bola.. (nota 3)
- Maurício: batalhou bastante entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas não esteve bem acompanhado.. (nota 5)
- Luiz Adriano: até que se esforçou mais hoje, mas mostrou a mesma lerdeza de sempre.. (nota 5)
- Wanderson: “ciscou” pra lá e pra cá sem nenhum êxito (nota 4)
- Baralhas: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo no intervalo para tentar melhorar a proteção à frente da área Colorada, mas não teve êxito tanto que o segundo gol sofrido aconteceu pelo setor dele (nota 4)
- Fabrício Bustos: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Igor Gomes no intervalo e até que foi bem no apoio (nota 6)
- Pedro Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 13 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a qualidade do ataque Colorado e até que conseguiu algum sucesso, mas somente depois que já estávamos perdendo por 0 x 2.. (nota 6)
- Lucca: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas foi ineficiente e ainda levou um cartão amarelo bobo por tentar simular um penalidade máxima dentro da área deles.. (nota 4)
- Rodrigo Moledo: entrou no lugar do zagueiro Colorado Vitão aos 32 minutos da segunda etapa para dar um maior sustentação à defesa Colorada e até no apoio, mas foi apenas regular (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 4,81
Esta derrota vergonhosa fora de casa fez com que caíssimos da quarta para a oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão 2023, cinco pontos atrás do Botafogo-RJ, líder isolado da competição.. 🙁 🙁
De qualquer maneira temos que agora se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do Athletico–PR, vice-campeã da Taça Libertadores da América 2022, no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira à noite, pela quinta rodada do Brasileirão 2023. 🙏 🙏 🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cada Um Com Seu Pé de Meia ou de 👞👟👠👡👢👣!!!
Papo Reto – Dorian Bueno – O Internacional jogou sem o PÉ certo contra o São Paulo, e perdeu de 2 x 0.
PÉ NO CHÃO, PÉ DESCALÇO, PÉ DE COLONO, PÉ DE CHINELO, PÉ DE MEIA, PÉ DE GALINHA, PÉ DE PORCO, PÉ DE COELHO, PÉ DE CABRA, PÉ DE JACA, PÉ DE ANJO, PÉ DE MOLEQUE, PÉ DE VENTO, PÉ DE FLOR, PÉ DE VALSA, PÉ QUENTE E PÉ FRIO.
PÉ NO FUNDO, PÉ NAS NÁDEGAS, PÉ NA COVA, PÉ DE CANA, PÉ SUJO, PÉ DE FOGO, PÉ NO SACO, PÉ DE ATLETA, PÉ DIREITO, PÉ ESQUERDO, PÉ CHATO, PÉ TORCIDO, PÉ TORTO, PÉ QUEBRADO, PÉ DE PRINCESA E PEDICURE.
PEGAR NOS PÉS AS VEZES É ÓTIMO, E FALAR AO PÉ DO OUVIDO MELHOR AINDA. TODOS SÃO PÉS COM SEUS BAITAS SIGNIFICADOS DIVERSOS.
Quem não cuida dos pés fica com as unhas grandes. Quem não cuida dos pés fica com ele como uma lixa.
Quem não cuida dos pés fica cheio de frieiras.
Quem não cuida dos pés fica cheio de calos.
Quem não cuida dos pés fica com chulé.
Quem não cuida dos pés não sabe onde pisa.
Enfim, o que seria do ser humano sem os pés?
Tem muita gente que ainda não sabe colocar o calçado certo, principalmente a sandália da humildade.
É base de quase tudo para não ficarmos somente deitados, e pensando na vida dos outros.
Abs, Dorian Bueno, sempre com os PÉS no chão.
Prezado POETA Colorado Dorian Bueno,
Fico muito contente quando ilustras os meus simplórios artigos com os teus comentários super-criativos! 🙂
Um grande abraço,
Wilson
Bom dia Wilson e amigos de BAC, se assim posso dizer, compartilho o mesmo sentimento, entramos em campo pra não vencer e isso que o time de MM passou, um jogo extremamente burrocrático, isso mesmo com 2 R, e eu torcendo para que o nosso Inter jogasse pra confirmar a evolução que achava que estava tendo, mas voltamos a jogar sem ambição pela vitória. E isso que o SP não fez uma grande partida, ganhou o menos ruim e que chutou 1, digo 2x vezes pra fazer gol, aliás únicos chutes a meta do K no primeiro tempo.
Segundo tempo um pouco mais movimentado e a nossa marcação frouxa, deixamos o atacante escolher como bater pra fazer o gol, e aí acordamos do sono que estávamos, lamentável a postura do time, espero que sirva de ensinamento, é a 4°rodada, ainda acredito, temos um bom elenco e ainda vamos agregar os que foram contratados, espero que encaixem, pois o LA ainda está devendo…🤔👍👍👍
Salve, “Sol Nascente”! Parabéns, como sempre pelas belas crônicas. Hoje me sinto no dever de contestar a assertiva de “vergonhosa, covarde” que qualificastes a apresentação perante o “Poderoso São Paulo “. A equipe sofreu o revés da derrota, preliminarmente, fora das quatro linhas, pelas escolhas técnicas e táticas do nosso Prof. Mano Menezes, ao escalar como centroavante o atleta Luiz Adriano, Campanharo, e a opção de Maurício pela intermediária direita extrema. Foram, a meu ver, os elementos que conduziram a essa derrota, facilitada pela penalidade máxima: tudo do que o adversário precisava. Depois, a partida “controlada” pela arbitragem, não nos permitia maiores aspirações, embora tardiamente substituições foram feitas mas o “estrago” já estava instalado, permitindo o segundo gol, face a fragilidade de nosso arqueiro. Abraço.
Alô você WPJ!
Minha visão é de que as circunstâncias nos derrotaram. Objetivamente o goleiro tem que fazer seu papel e KEILER fez, defendeu com foi possível, mas defendeu. O rebote fica na conta dos defensores que foram ineficazes para conter a segunda oportunidade que teve o Luciano.
De resto a produção ofensiva baixa e a felicidade do Arantes Paulista em acertar aquele chute indefensável, fizeram a história do jogo.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Melo
Alô você PRM,
Gostei da cunha “Arantes Paulista”.. 🙂
Só quem acompanhou a História do Futebol Brasileiro é que entende a tua bela homenagem acima ao jogador do São Paulo(SP). 😉
Diretamente de Numazu,
Wilson
Prezado Colorado Jaldemir Cândido dos Santos,
Muito obrigado pelo teu comentário acima.
Concordo contigo que o revés da nossa derrota para o São Paulo(SP) foi basicamente devido às escolhas técnicas e táticas feitas pelo nosso Treinador Colorado Mano Menezes.
Entretanto, ainda acho que foi uma derrota vergonhosa porque sim, o nosso time teve uma atitude covarde em campo, principalmente no primeiro tempo quando chutamos a gol somente uma única vez! E só resolvemos atacar pra valer depois que já estávamos perdendo de 0 x 2.. 🙁
Só confesso que não entendi a tua afirmação acima “Depois, a partida “controlada” pela arbitragem, não nos permitia maiores aspirações, …” Eu pessoalmente não vi nenhuma influência da arbitragem na maneira como jogamos a partida..
Um grande abraço diretamente de Numazu,
Wilson