Uma vitória Colorada necessária para se afastar do Z4

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo neste domingo por volta de 20h20min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Bahia no estádio Gigante da Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão 2023! A  expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer em casa para estancar a série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. 🙏 🙏 🙏 

A partida começa num ritmo nem muito lento, mas também não muito eletrizante. Aos 6 minutos o centroavante Colorado Alemão é lançado dentro da área adversária e apesar de tocar na bola primeiro, é “atropelado” pelo goleiro Marcos Felipe sendo que a bola sai pela linha de fundo. Infelizmente o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) acharam que foi um lance normal.. Aos 15 minutos o atacante Biel recebe a bola na intermediária de ataque, passa (meio que aos “trancos e barrancos”) pelo zagueiro Colorado Rodrigo Moledo e pelo lateral-direito Colorado Rômulo, entra na área Colorada e desperdiça uma ótima chance de marcar ao chutar pela linha de fundo com a bola batendo entre a trave esquerda e a rede da nossa goleira. Aos 18 minutos o lateral-esquerdo Chávez cruza na área Colorada onde o centroavante Everaldo cabecea com muito perigo, mas o goleiro Colorado John consegue defender parcialmente e na sequência a bola fica sob controle do lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara. Final de primeiro tempo e um empate justo de 0 x 0 pelo que as duas equipes pouco apresentaram em campo, principalmente a nossa..

O segundo tempo começa com o nosso time tomando mais a iniciativa já que precisávamos desesperadamente da vitória. Aos 3 minutos o atacante Colorado Wanderson cruza da esquerda na área deles e o atacante Colorado Pedro Henrique toca de cabeça para o lado onde o meio-de-campo Colorado Johnny domina a bola no peito e chuta forte de pé direito para abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Depois de sofrer o gol a equipe visitante começou a pressionar com muita força o nosso time. Aos 27 minutos, numa cobrança de escanteio na área Colorada, o zagueiro Kancabecea por cima da nossa meta. Aos 30 minutos o atacante Ademir cruza rasteiro da direita na área Colorada onde o goleiro Colorado John defende parcialmente antes que o atacante Biel sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 34 minutos, um milagre a nosso favor aconteceu! 🙏 Numa cobrança de escanteio na área Colorada o meio-de-campo Rezende cabecea perigosamente, mas o goleiro Colorado John consegue espalmar sendo que na sequência a bola sobra livre para o meio-de-campo Thaciano onde ao tocar nela, somente este entra no gol e a bola percorre toda a linha do gol voltando inacreditávelmente para as mãos do goleiro Colorado John! 🙏 Aos 45 minutos a equipe visitante, com uma ótima troca de passes, chega dentro da área Colorada onde o atacante Biel pelo lado esquerdo junto à pequena área chuta forte com o pé esquerdo para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado John sendo que na sequência o lateral-direito Colorado Igor Gomes afasta o perigo. Aos 53 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Johnny avança com a bola pela intermediária de ataque e chuta forte sendo que a bola desvia nas costas do zagueiro David Duarte e sobra livre para o atacante Colorado Wanderson, que dentro da área deles, chuta com força para marcar o segundo gol Colorado e decretar em definitivo a vitória Colorada! 🙂 😉 

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória Colorada de 2 x 0:

  • John: fez defesas muito importantes durante toda a partida, principalmente no segundo tempo (nota 8)
  • Rômulo: teve um bom desempenho, principalmente no setor defensivo, jogando com muita raça e dedicação (nota 6)
  • Rodrigo Moledo: foi relativamente bem, mas precisa melhorar um pouco na bola área quando disputa a jogada dentro da área Colorada (nota 5)
  • Nico Hernández: uma atuação tranquila na zaga Colorada, sem sobressaltos (nota 6)
  • Thauan Lara: teve uma atuação muito discreta, tanto no setor defensivo como no apoio (nota 4)
  • Gustavo Campanharo: fez o dever de casa, isto é, protegeu a entrada da área Colorada (nota 5)
  • Johnny: fez o primeiro gol Colorado e ainda teve participação decisiva no segundo gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Carlos De Pena: errou alguns passes apesar de não comprometer na criação e desarme de jogadas no meio-de-campo (nota 5)
  • Alan Patrick: apesar do esforço teve dificuldades já que foi bem marcado pela equipe adversária (nota 5)
  • Pedro Henrique: foi bastante esforçado em campo tentando achar espaços em direção ao gol adversário e teve participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
  • Alemão: praticamente não fez nada de útil e ainda se atrapalhou com a bola várias vezes (nota 3)
  • Wanderson: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão no intervalo para dar mais velocidade ao ataque Colorado onde teve particpação decisiva no primeiro gol Colorado e ainda fez o segundo gol Colorado que liquidou a partida a nosso favor! 🙂 (nota 8)
  • Renê: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara no intervalo para recuperar ritmo de jogo e por estar muito tempo parado sofreu com os jogadores adversários pelo seu lado (nota 4)
  • Luiz Adriano: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 28 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas teve que ser substituído após um choque de cabeça com o zagueiro Kanu aos 40 minutos do segundo tempo (nota 5)
  • Igor Gomes: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Rômulo aos 33 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e foi relativamente bem (nota 5)
  • Lucca: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano aos 42 minutos da segunda etapa para dar mais força e dinamismo ao ataque Colorado, mas não teve muito êxito (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 5,50

Esta vitória Colorada de 2 x 0 sobre a tradicional e perigosa equipe do Bahia no estádio Gigante da Beira-Rio foi extremamente importante por três motivos:

  1. “Quebramos” a maldita série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro,
  2. Subimos da décima-quinta para a décima-terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2023, agora “apenas” três pontos acima da primeira equipe no Z4 e,
  3. Ganhamos um ânimo adicional para encarar a decisão à vaga das quartas de final da Copa do Brasil 2023 nesta semana.

Agora temos que virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira à noite, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023! 🙏 🙏 🙏 

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

 

One thought on “Uma vitória Colorada necessária para se afastar do Z4

  1. Alô você WPJ!
    Escrevestes com muita propriedade quando referistes a quebra da rotina de derrotas e a consequente subida na tabela com o afastamento da ZONA DA CONFUSÃO. Para o momento era o que de melhor poderia acontecer. Uma muito boa atuação do Johnny e do Jonh. O domingo dos J? Parece não haver dúvidas.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.