Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir bem cedo neste domingo por volta de 20h20min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Bahia no estádio Gigante da Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão 2023! A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer em casa para estancar a série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. 🙏 🙏 🙏
A partida começa num ritmo nem muito lento, mas também não muito eletrizante. Aos 6 minutos o centroavante Colorado Alemão é lançado dentro da área adversária e apesar de tocar na bola primeiro, é “atropelado” pelo goleiro Marcos Felipe sendo que a bola sai pela linha de fundo. Infelizmente o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) acharam que foi um lance normal.. Aos 15 minutos o atacante Biel recebe a bola na intermediária de ataque, passa (meio que aos “trancos e barrancos”) pelo zagueiro Colorado Rodrigo Moledo e pelo lateral-direito Colorado Rômulo, entra na área Colorada e desperdiça uma ótima chance de marcar ao chutar pela linha de fundo com a bola batendo entre a trave esquerda e a rede da nossa goleira. Aos 18 minutos o lateral-esquerdo Chávez cruza na área Colorada onde o centroavante Everaldo cabecea com muito perigo, mas o goleiro Colorado John consegue defender parcialmente e na sequência a bola fica sob controle do lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara. Final de primeiro tempo e um empate justo de 0 x 0 pelo que as duas equipes pouco apresentaram em campo, principalmente a nossa..
O segundo tempo começa com o nosso time tomando mais a iniciativa já que precisávamos desesperadamente da vitória. Aos 3 minutos o atacante Colorado Wanderson cruza da esquerda na área deles e o atacante Colorado Pedro Henrique toca de cabeça para o lado onde o meio-de-campo Colorado Johnny domina a bola no peito e chuta forte de pé direito para abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Depois de sofrer o gol a equipe visitante começou a pressionar com muita força o nosso time. Aos 27 minutos, numa cobrança de escanteio na área Colorada, o zagueiro Kanu cabecea por cima da nossa meta. Aos 30 minutos o atacante Ademir cruza rasteiro da direita na área Colorada onde o goleiro Colorado John defende parcialmente antes que o atacante Biel sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 34 minutos, um milagre a nosso favor aconteceu! 🙏 Numa cobrança de escanteio na área Colorada o meio-de-campo Rezende cabecea perigosamente, mas o goleiro Colorado John consegue espalmar sendo que na sequência a bola sobra livre para o meio-de-campo Thaciano onde ao tocar nela, somente este entra no gol e a bola percorre toda a linha do gol voltando inacreditávelmente para as mãos do goleiro Colorado John! 🙏 Aos 45 minutos a equipe visitante, com uma ótima troca de passes, chega dentro da área Colorada onde o atacante Biel pelo lado esquerdo junto à pequena área chuta forte com o pé esquerdo para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado John sendo que na sequência o lateral-direito Colorado Igor Gomes afasta o perigo. Aos 53 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Johnny avança com a bola pela intermediária de ataque e chuta forte sendo que a bola desvia nas costas do zagueiro David Duarte e sobra livre para o atacante Colorado Wanderson, que dentro da área deles, chuta com força para marcar o segundo gol Colorado e decretar em definitivo a vitória Colorada! 🙂 😉
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória Colorada de 2 x 0:
- John: fez defesas muito importantes durante toda a partida, principalmente no segundo tempo (nota 8)
- Rômulo: teve um bom desempenho, principalmente no setor defensivo, jogando com muita raça e dedicação (nota 6)
- Rodrigo Moledo: foi relativamente bem, mas precisa melhorar um pouco na bola área quando disputa a jogada dentro da área Colorada (nota 5)
- Nico Hernández: uma atuação tranquila na zaga Colorada, sem sobressaltos (nota 6)
- Thauan Lara: teve uma atuação muito discreta, tanto no setor defensivo como no apoio (nota 4)
- Gustavo Campanharo: fez o dever de casa, isto é, protegeu a entrada da área Colorada (nota 5)
- Johnny: fez o primeiro gol Colorado e ainda teve participação decisiva no segundo gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Carlos De Pena: errou alguns passes apesar de não comprometer na criação e desarme de jogadas no meio-de-campo (nota 5)
- Alan Patrick: apesar do esforço teve dificuldades já que foi bem marcado pela equipe adversária (nota 5)
- Pedro Henrique: foi bastante esforçado em campo tentando achar espaços em direção ao gol adversário e teve participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
- Alemão: praticamente não fez nada de útil e ainda se atrapalhou com a bola várias vezes (nota 3)
- Wanderson: entrou no lugar do centroavante Colorado Alemão no intervalo para dar mais velocidade ao ataque Colorado onde teve particpação decisiva no primeiro gol Colorado e ainda fez o segundo gol Colorado que liquidou a partida a nosso favor! 🙂 (nota 8)
- Renê: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara no intervalo para recuperar ritmo de jogo e por estar muito tempo parado sofreu com os jogadores adversários pelo seu lado (nota 4)
- Luiz Adriano: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 28 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas teve que ser substituído após um choque de cabeça com o zagueiro Kanu aos 40 minutos do segundo tempo (nota 5)
- Igor Gomes: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Rômulo aos 33 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e foi relativamente bem (nota 5)
- Lucca: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano aos 42 minutos da segunda etapa para dar mais força e dinamismo ao ataque Colorado, mas não teve muito êxito (nota 4)
Nota média do time na partida de hoje: 5,50
Esta vitória Colorada de 2 x 0 sobre a tradicional e perigosa equipe do Bahia no estádio Gigante da Beira-Rio foi extremamente importante por três motivos:
- “Quebramos” a maldita série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro,
- Subimos da décima-quinta para a décima-terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2023, agora “apenas” três pontos acima da primeira equipe no Z4 e,
- Ganhamos um ânimo adicional para encarar a decisão à vaga das quartas de final da Copa do Brasil 2023 nesta semana.
Agora temos que virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira à noite, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023! 🙏 🙏 🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
Escrevestes com muita propriedade quando referistes a quebra da rotina de derrotas e a consequente subida na tabela com o afastamento da ZONA DA CONFUSÃO. Para o momento era o que de melhor poderia acontecer. Uma muito boa atuação do Johnny e do Jonh. O domingo dos J? Parece não haver dúvidas.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo