Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde nesta quarta-feira por volta de 23h31min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta quinta-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 20 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Gigante da Beira-Rio pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023! A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer em casa por uma diferença de três gols, no mínimo, para se classificar para as quartas de final da competição mais rentável (atualmente) do futebol brasileiro já que inicialmente entramos em campo perdendo por 0 x 2 devido ao resultado do jogo de ida. 🙏 🙏 🙏
A partida começa com o nosso time tomando a iniciativa já que precisávamos fazer no mínimo dois gols somente para empatar a partida no agregado. Entretanto, como a equipe visitante estava com os onze jogadores praticamente atrás da linha da bola, o nosso time tinha muitas dificuldades para tentar criar situações de gol. Aos 18 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique vai até a esquerda de ataque e consegue “cavar” uma falta. Aos 19 minutos, na cobrança de falta, o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena cruza na área adversária onde o zagueiro Colorado Nico Hernández cabecea no canto esquerdo da goleira deles e abre o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 21 minutos o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena chuta forte da intermediária, mas a bola desvia na defesa adversária sendo que no rebote o meio-de-campo Colorado Johnny chuta pela linha de fundo. Aos 28 minutos o lateral-esquerdo Danilo Avelar recebe a bola na esquerda de ataque e chuta cruzado com a bola passando perigosamente perto da trave esquerda da nossa meta e saindo pela linha de fundo. Aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny é derrubado na esquerda de ataque sendo que aos 31 minutos, na cobrança de falta, o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena cruza na área deles onde o lateral-direito Colorado Igor Gomes se atira na bola para marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Apesar de todas as dificuldades conseguimos, num tempo recorde, empatar a partida no resultado agregado! Aos 40 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o centroavante Aloísio “Boi Bandido” cabecea perigosamente, mas o goleiro Colorado John consegue fazer a defesa. Aos 42 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique, na esquerda de ataque, lança a bola para o atacante Colorado Wanderson, que dentro da área adversária, toca para o centroavante Colorado Lucca que, antes de tocar na bola, é derrubado pelo meio-de-campo Alê. À princípio o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou o jogo seguir, mas é logo chamado pelos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) para revisar o lance no monitor e, para a nossa alegria, o pênalti é marcado! 😉 Aos 46 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique converte a penalidade máxima e amplia o placar para 3 x 0 a nosso favor! 🙂 Chegamos ao final de primeiro tempo com uma atuação simplesmente impecável, um verdadeiro milagre como há muito tempo não se via! 🙂 🙂 🙂
O segundo tempo começa com a equipe visitante tomando a iniciativa já que era ela agora que estava atrás no placar e também no resultado agregado. Aos 6 minutos a bola é levantada na área Colorada onde o lateral-esquerdo Danilo Avelar cabecea com perigo, mas o goleiro Colorado John consegue fazer a defesa. Aos 7 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Colorado Wanderson arranca com a bola desde a intermediária, entra na área deles e chuta forte, mas o goleiro Pasinato consegue desviar a bola para escanteio a nosso favor. Aos 14 minutos, num lance de contra-ataque, o centroavante Colorado Alemão, na intermediária de ataque, faz um excelente passe para o atacante Colorado Jean Dias na direita de ataque onde este entra na área deles e faz um passe que deixa o lateral-esquerdo Colorado Renê quase que na “cara do gol” para marcar aquele que seria o gol que liquidaria a partida, mas ele acaba chutando por cima da goleira deles.. Aos 27 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o lateral-esquerdo Avelar cabecea com muito perigo uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 31 minutos a bola é cruzada da direita de ataque na área Colorada e o meio-de-campo Juninho faz um belo gol de cabeça fazendo com que a partida ficasse empatada no placar agregado apesar da vitória Colorada parcial de 3 x 1.. 🙁 Final de partida e uma vitória Colorada de 3 x 1 fazendo com que fossemos decidir a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil 2023 numa série de penalidades máximas..
Entretanto, antes que se iniciassem a cobrança das penalidades máximas, eu decidi me desconectar da Internet mais uma vez porque não queria passar novamente por uma vergonha de ser eliminado na disputa de pênaltis já que perdemos quatro vezes nas últimas cinco vezes.. 🙁
Fui trabalhar e fazer outras coisas no decorrer do dia e só fui acessar a Internet quase que 7 horas após o encerramento da partida onde então fiquei sabendo que acabamos perdendo a disputa de pênaltis por 4 x 5 consequentemente sendo eliminados da Copa do Brasil 2023.. 🙁 🙁 🙁
Segue abaixo a minha análise criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta desclassificação na Copa do Brasil 2023:
- John: não teve culpa no gol sofrido, mas também não conseguiu defender nenhuma das cobranças de penalidades máximas.. (nota 5)
- Igor Gomes: foi muito bem no setor defensivo e ainda fez o segundo gol Colorado, sendo o seu primeiro gol vestindo a Camisa Colorada, que pôs “fogo” na partida 🙂 (nota 8)
- Rodrigo Moledo: estava indo razoávelmente bem na partida, mas falhou, mesmo que indiretamente, na bola aérea durante o gol sofrido (nota 4)
- Nico Hernández: fez o primeiro gol Colorado na partida, o seu primeiro gol vestindo a Camisa Colorada, mas falhou na bola aérea durante o gol sofrido (nota 6)
- Renê: perdeu um gol incrível no segundo tempo e ainda falhou na marcação durante o gol sofrido apesar de ter convertido uma das penalidades máximas (nota 3)
- Gustavo Campanharo: foi eficiente na proteção à frente da área Colorada (nota 6)
- Johnny: jogou razoávelmente bem em todas as partes do meio-de-campo Colorado tendo inclusive partipação extremamente decisiva no lance que originou o segundo gol Colorado (nota 6)
- Carlos De Pena: teve participação extremamente decisiva nos dois primeiros gols Colorados, mas falhou ao tocar duas vezes na bola durante a cobrança de penalidades máximas (nota 5)
- Pedro Henrique: teve participação extremamente decisiva no lance que originou no primeiro gol Colorado e ainda fez o terceiro gol Colorado! (nota 8)
- Lucca: se movimentou bastante e teve participação extremamente decisiva no lance que originou o terceiro gol Colorado (nota 6)
- Wanderson: foi muito bem marcado, mas mesmo assim teve participação decisiva no lance que originou o terceiro gol Colorado (nota 6)
- Alemão: entrou no lugar do centroavante Colorado Lucca aos 13 minutos da segunda etapa para aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas não foi muito efetivo, apesar de ter convertido uma das penalidades máximas (nota 5)
- Jean Dias: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 13 minutos da segunda etapa para dar mais movimentação ao ataque Colorado e até que foi bem tendo inclusive convertido uma das penalidades máximas (nota 6)
- Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 19 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação à frente da área Colorada e teve somente uma atuação regular apesar de ter convertido uma das penalidades máximas (nota 6)
- Estevão: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 35 minutos da segunda etapa para dar mais movimentação ao meio-de-campo Colorado, mas não teve um desempenho que chamasse a atenção (nota 5)
- Vitão: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Igor Gomes aos 35 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e não comprometeu (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,63
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé, mais uma vez eliminados na Copa do Brasil pela tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG (agora são três vezes)… 🙁 🙁 🙁 Além disso esta foi a terceira vez consecutiva que fomos eliminados na cobrança de penalidades máximas em pleno estádio Gigante da Beira-Rio em menos de um ano sob o comando do Técnico Colorado Mano Menezes… 🙁 🙁 🙁
De quem é a culpa?
- Da Direção Colorada, especialmente do Presidente Alessandro Barcellos?
- Da Comissão Técnica Colorada, especialmente do Técnico Colorado Mano Menezes?
- Do Plantel Colorado, especialmente dos jogadores Colorados mais experientes?
- De todos acima?
- Da mãe do Badanha?
Enquanto isso, nós Torcedore(a)s Colorado(a)s temos que aguentar mais um ano sem comemorar um único título.. 🙁
Agora temos que mais uma vez,”lamber as nossas feridas” e “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e forte equipe do Santos-SP, no estádio Urbano Caldeira (conhecido popularmente como Vila Belmiro) na bela cidade de Santos no litoral paulista, pela nona rodada do Brasileirão 2023, no próximo sábado à noite. 🙏🙏🙏
Até o fim-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Coisas de Dorian Bueno – O Pênalti na Vida dos Colorados!!!
Caso tivesse VAR em 1992, o Internacional não teria sido campeão diante do Fluminense, devido um pênalti cavado pelo nosso zagueiro, e depois medonhamente batido por um outro zagueiro para dentro gol.
Este jogo está fazendo mal para a Colorado, porque a vida seguiu até esta última derrota para a nossa nova touca América-MG nos pênaltis, e mais uma dentro do Beira-Rio de forma bisonha.
A direção deveria devolver a TAÇA de Campeão da Copa do Brasil de 1992, e acabar com este mal, touca de nunca mais vencer ao natural uma competição do Brasil.
Segue a Campanha do Internacional na Copa do Brasil 1992, mas ainda há tempo para tirar esta misteriosa e carregada Copa do Brasil, de dentro do museu do Saci Colorado.
Muniz Freire-ES 1×3 Internacional – primeira fase
Internacional 5×0 Muniz Freire-ES – primeira fase
Corinthians 0x4 Internacional – oitavas de final
Internacional 0x0 Corinthians – oitavas de final
Grêmio 1×1 Internacional – quartas de final
Internacional 1×1 Grêmio (3×0 nos pênaltis) – quartas de final
Palmeiras 1×2 Internacional – semifinal
Internacional 2×0 Palmeiras – semifinal
Fluminense 2×1 Internacional – final
Internacional 1×0 Fluminense
Ah, em 2005 se tivesse VAR naquele escandaloso pênalti não marcado no Tinga e pra variar contra o Corinthians, que custou ao Internacional o título do Brasileirão 2005, hoje poderíamos ter mais uma TAÇA no armário de forma justa.
Tomara que consigamos ser Campeão da Copa Libertadores da América em 2023, durante o tempo regulamentar ou no máximo até os pontuais descontos.
Chega de PÊNALTIS Colorados, NÃO Temos Batedores.
Abs. Dorian Bueno, ✍️🇮🇩⚽🥅🤝