Baleia 1 x 1 Saci

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde neste sábado por volta de 23h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 08h08min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 22 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e forte equipe do Santos-SP, no estádio Urbano Caldeira (conhecido popularmente como Vila Belmiro) na bela cidade de Santos no litoral paulista, pela nona rodada do Brasileirão 2023. A  expectativa era, apesar da desclassificação recente e precoce na Copa do Brasil 2023, ver se conseguiríamos vencer fora de casa pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏

A partida começa de forma bem eletrizante! Logo no primeiro minuto, numa cobrança de escanteio, o atacante Colorado Wanderson cruza na área adversária onde inicialmente a defesa santista afasta a bola, mas ela sobra para o zagueiro Colorado Nico Hernández que devolve para o meio da área onde o centroavante Colorado Luiz Adriano, completamente livre, empurra a bola para o fundo da rede da goleira deles. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli marca impedimento do centroavante Colorado Luiz Adriano, mas os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) revisam o lance e confirmam o gol Colorado! 🙂 Entretanto, aos 11 minutos, numa cobrança de falta na meia-lua da área Colorada, o meio-de-campo Lucas Lima empata a partida ao chutar forte no canto direito da nossa meta.. 🙁 Aos 14 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores Colorados na frente da área adversária, o centroavante Colorado Luiz Adriano recebe o passe dentro da área deles e chuta forte com a bola passando perigosamente perto da trave esquerda da meta e saindo pela linha de fundo. Aos 22 minutos o meio-de-campo Colorado Rômulo chuta forte da intermediária uma bola que passa perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 30 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê faz um longo lançamento na área adversária e no rebote a bola acaba sobrando para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick, que apesar de estar livre, chuta fraco para a defesa tranquila do goleiro João Paulo. Aos 38 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Deivid Washington avança com a bola pela intermediária e passa para o atacante Mendoza na direita de ataque onde este entra livre na área Colorada e chuta em cima do goleiro Colorado Keiller com a bola saindo pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe local. Aos 40 minutos o meio-de-campo Soteldo, na esquerda de ataque, cruza na área Colorada onde o atacante Mendoza cabecea com perigo uma bola que passa muito perto por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 49 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, rente à area Colorada, o meio-de-campo Soteldo chuta muito forte obrigando o goleiro Colorado Keiller a espalmar para escanteio. Final de primeiro tempo e um empate parcial de 1 x 1 justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo até aqui.

O segundo tempo começa com a equipe santista tomando a iniciativa. Aos 2 minutos, numa cobrança de falta pela direita de ataque, o meio-de-campo Lucas Lima chuta forte uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 7 minutos, numa cobrança de escanteio na área Colorada, o zagueiro Joaquim cabecea uma bola onde o goleiro Colorado Keiller tira com a ponta dos dedos passando pertíssimo do travessão da nossa goleira para escanteio, mas o árbitro Paulo Cesar Zanovelli erronêamente assinala tiro de meta. Aos 11 minutos, numa cobrança de escanteio na área santista, o meio-de-campo Colorado Rômulo cabecea para a defesa tranquila do goleiro Joâo Paulo. Também aos 11 minutos o lateral-direito Nathan cruza na área Colorada e o atacante Bruno Mezenga quase desempata a partida ao dar de calcanhar uma bola que passa com muito perigo perto da trave direita da nossa meta saindo pela linha de fundo. Aos 15 minutos, num lance de ataque pelo lado direito, a bola é cruzada na área Colorada e depois de um “bate-rebate”, a bola sobra para o meio-de-campo Rodrigo Fernández que, da intermediária, chuta forte uma bola que passa com muito perigo por cima da nossa goleira. Aos 17 minutos, o meio-de-campo Soteldo passa pelo lateral-esquerdo Colorado Renê e toca para o lateral-direito Nathan onde este cruza na área Colorada e, para a nossa sorte, o meio-de-campo Dodi desperdiça uma chance incrível ao chutar uma bola que passa raspando a trave esquerda da nossa meta saindo pela linha de fundo. Aos 35 minutos o meio-de-campo Soteldo, pelo lado esquerdo de ataque, “corta” para o meio e de pé direito chuta com perigo uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 39 minutos, numa cobrança de falta na frente da área Colorada, o meio-de-campo Soteldo chuta uma bola que passa com perigo muito perto do travessão da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 42 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê perde a dividida para o lateral-esquerdo Gabriel Inocêncio na frente da área Colorada onde este chuta forte e rasteiro para a boa defesa do goleiro Colorado Keiller. Final de partida e pelo que não apresentamos no segundo tempo (um “filme” que vem se repetindo já há alguns meses) o empate de 1 x 1 fora de casa acabou sendo um ótimo resultado.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma partida fora de casa no Brasileirão 2023 sem vencer.. :

  • Keiller: não teve muita culpa no gol sofrido já que estava encoberto pela barreira santista e ainda fez algumas boas defesas durante a partida (nota 6)
  • Fabrício Bustos: teve uma atuação apenas regular, sem mais ou menos (nota 5)
  • Vitão: jogou bem e com tranquilidade, mostrando segurança na defesa Colorada (nota 6)
  • Nico Hernández: jogou muito bem novamente na zaga Colorada e teve participação extremamente decisiva no gol Colorado (nota 7)
  • Renê: decaiu muito de produção no segundo tempo, sendo envolvido várias vezes pelos jogadores santistas (nota 3)
  • Rômulo: ajudou bem na proteção à frente da área Colorada (nota 5)
  • Johnny: infelizmente foi o principal responsável pelo gol sofrido já que cometeu a falta na meia-lua da área Colorada.. (nota 3)
  • Carlos De Pena: jogou relativamente bem por todas as partes do meio-de-campo Colorado, mas sem maiores consequências (nota 5)
  • Alan Patrick: muito lento em campo, principalmente para quem estava de “folga” durante a semana.. (nota 4)
  • Luiz Adriano: estava no lugar certo e na hora certa, por isso fez o gol Colorado! 😉 (nota 8)
  • Wanderson: foi esforçado enquanto esteve em campo e teve participação decisiva no gol Colorado (nota 6)
  • Jean Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Carlos De Pena aos 12 minutos da segunda etapa para dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas não teve muito êxito (nota 5)
  • Lucca: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas praticamente não tocou na bola (nota 4)
  • Thauan Lara: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 25 minutos da segunda etapa e apesar de jogar mais avançado para apoiar, não teve um bom desempenho (nota 4)
  • Igor Gomes: entrou no lugar do zagueiro Colorado Vitão aos 34 minutos da segunda etapa e manteve a boa qualidade da zaga Colorada durante os minutos finais da partida (nota 6)
  • Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 34 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção à frente da área Colorada e não decepcionou (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,13

Com este empate de 1 x 1 contra a tradicional, perigosa e forte equipe do Santos-SP, no estádio Urbano Caldeira (conhecido popularmente como Vila Belmiro) ficamos estacionados, a princípio, na décima-terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão 2023, somente três ou quatro pontos acima da primeira equipe no Z4, ou seja, numa situação muito delicada!

De qualquer maneira temos que virar a “chave” novamente já que precisamos se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, traiçoeira e fortíssima equipe do Nacional (URUGUAI) pela quinta rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América 2023 na próxima quarta-feira à noite no estádio Gran Parque Central (ou simplesmente Parque Central), na bela cidade de Montevidéu, capital do URUGUAI . 🙏🙏🙏

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

2 thoughts on “Baleia 1 x 1 Saci

  1. Salve Colorado WPJ
    Seguindo o nosso roteiro das últimas partidas, mais um jogo em que ficamos rezando para o árbitro apitar o final da partida, antes que o time tomasse um gol e perdesse o jogo. Foi terrível o segundo tempo. Nossa equipe sem pernas, abdicou completamente da nobre tarefa ofensiva, ficando tal qual um boxeador exausto, nas cordas, se defendendo como dava, para não sofrer um constrangedor nocaute. A deficiência física é tão gritante, que os jogadores sequer se aproximaram para pelo menos ficarem com a posse da bola. É bico para frente a todo hora.
    O empate foi justo, o Inter foi melhor no primeiro tempo e o Santos no segundo.
    Menos mal que o Inter recontratou o preparador físico que havia feito um bom trabalho na campanha do Brasileiro 2022.
    Vai demorar um pouco até ele colocar essa casa em ordem. Até lá, cada pontinho merece ser comemorado.
    Grande abraço!

  2. Campeonato Nacional !
    Santos 1 X 1 Internacional !
    Estas duas equipes demonstraram na noite de ontem, pelo futebol medíocre que apresentaram, estarem aptas, a concorrerem ao Z4 da Competição!
    Em 104 minutos de futebol, o INTERNACIONAL concluiu em três oportunidades, todas no primeiro tempo !
    Futebol mediocre das duas equipes !
    Faltam 29 rodadas para o término desta competição, temos 11 gloriosos e difíceis pontos conquistados, faltam assim, 35 para não sermos novamente rebaixados!
    Frustrante assistir a uma partida destas, lamentável o desempenho de nossa equipe ,corresponde exatamente a atual Direção,
    DERROTADA, FRACASSADA !
    Antigamente, nosso adversário impunha medo, este ano por pouco não caiu para a Série A2 do Campeonato Paulista !
    Nos, bem, excluindo o GLOBO, MELGAR, AMERICA MINEIRO, CAXIAS, IPIRANGA E OS GRENAIS, jogamos para não perder !
    E CONSEGUIMOS !
    NAO PERDERMOS !
    Mas, é o que temos para este ano !
    Nada vai mudar !
    EM QUALQUER CHAO, SEMPRE MARAGATO E COLORADO !
    RUDIMAR COLORADO VERISSIMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.