Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir bem cedo neste domingo por volta de 20h21min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 07h59min nesta segunda-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Vasco da Gama no estádio Gigante da Beira-Rio, pela décima rodada do Brasileirão 2023! A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer novamente em casa no Campeonato Brasileiro deste ano para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏
A partida começa bem movimentada, com o nosso time tomando a iniciativa. Aos 2 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde o atacante Colorado Pedro Henrique toca de cabeça para a pequena área sendo que o meio-de-campo Colorado Rômulo chuta de primeira para abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 13 minutos o atacante Rayan (de somente 16 anos de idade!) avança pelo lado direito de ataque, “corta” para o meio e de pé esquerdo, chuta forte para a firme defesa do goleiro Colorado John. Aos 15 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique, da direita de ataque, cruza na área adversária onde o centroavante Colorado Luiz Adriano chuta de primeira para a excelente defesa parcial do goleiro Léo Jardim sendo que no rebote a bola sobra para o centroavante Colorado Luiz Adriano, que na extremidade da pequena área, passa para o atacante Colorado Wanderson, que também na pequena área, empurra a bola para o fundo da rede da meta deles fazendo o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 19 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o lateral-direito Puma Rodríguez na direita da nossa área, dribla para dentro e de pé esquerdo chuta rasteiro para a boa defesa do goleiro Colorado John. Aos 28 minutos o lateral-direito Puma Rodríguez, pela direita de ataque, cruza rasteiro na área Colorada onde o atacante Alex Teixeira domina a bola e passa para o atacante Rayan, que de pé esquerdo, chuta de primeira para marcar o primeiro gol da equipe vascaína.. 🙁 Aos 35 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o zagueiro Capasso cabecea uma bola que passa perigosamente perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e uma vitória parcial de 2 x 1 justa principalmente pelo que produzimos em campo nos primeiros vinte minutos.
O segundo tempo começa num ritmo mais lento, mas ainda interessante. Aos 8 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique recebe o passe na entrada da área adversária, gira e com o pé esquerdo, chuta forte uma bola que passa perigosamente pela trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 13 minutos, numa jogada pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Lucas Piton recebe a bola de volta dentro da área Colorada e passa para o atacante Rayan que chuta perigosamente de primeira, mas a bola desvia no zagueiro Colorado Nico Hernández e sai pela linha de fundo com escanteiro a favor da euipe deles. Aos 19 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde o zagueiro Colorado Nico Hernández cabecea com perigo pela linha de fundo. Aos 38 minutos, numa cobrança de falta a partir da intermediária de ataque, a bola é levantada na área Colorada onde o atacante Erick Marcus cabecea no travessão sendo que no rebote o meio-de-campo Figueiredo, numa “semi-bicicleta” na pequena área, toca pela linha de fundo. Aos 41 minutos, numa jogada pelo lado direito de ataque, a bola é cruzada na área Colorada onde o atacante Gabriel Pec domina e chuta de pé esquerdo uma bola que toca na trave esquerda da nossa goleira e no rebote na pequena área, o goleiro Colorado John faz um verdadeiro “milagre” ao defender parcialmente com o peito o chute do lateral-esquerdo Lucas Piton sendo que na sequência do lance a bola é afastada para longe. Aos 45 minutos o atacante Colorado Jean Dias, completamente livre na frente da área deles, desperdiça uma boa oportunidade ao chutar pela linha de fundo. Final de partida e apesar da enorme pressão da equipe vascaína nos minutos finais, conseguimos uma vitória Colorada de 2 x 1 extremamente importante que nos afasta mais um pouco do Z4! 🙏 🙏 🙏
- John: além de várias defesas corriqueiras durante a partida, fez um verdadeiro “milagre” nos minutos finais ao defender à “queima-roupa” um chute na pequena área que praticamente garantiu os três pontos ganhos (nota 9)
- Fabrício Bustos: apesar do esforço demonstrado em campo, apresentou um pouco de dificuldade no setor defensivo e também no apoio (nota 5)
- Vitão: não que tenha sido o responsável direto pelo gol sofrido, mas achou que falhou na marcação dentro da área Colorada (nota 4)
- Nico Hernández: mostrou bastante raça e combatividade em campo, fazendo até cobertura na lateral-esquerda (nota 6)
- Renê: errou alguns passes triviais e falhou na cobertura durante o gol sofrido, fazendo com que um dos zagueiros Colorados tivesse que sair da área Colorada durante o lance.. (nota 4)
- Rômulo: fez o primeiro gol Colorado na partida sendo o primeiro vestindo a Camisa Colorada! 🙂 (nota 8)
- Gustavo Campanharo: não que tenha sido o responsável direto pelo gol sofrido, mas achou que também falhou na marcação dentro da área Colorada (nota 4)
- Alan Patrick: teve uma atuação muito discreta no primeiro tempo embora tenha melhorado um pouco na etapa complementar (nota 5)
- Pedro Henrique: teve participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado e muito importante no segundo gol Colorado! (nota 7)
- Luiz Adriano: mesmo cansado e bem marcado em campo, se esforçou bastante e teve participação extremamente decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)
- Wanderson: esteve sempre bem marcado, mas mesmo assim estava no lugar certo e na hora certa para marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 (nota 8)
- Rodrigo Moledo: entrou no lugar do zagueiro Colorado Vitão para reforçar a qualidade da defesa Colorada e não decepcionou (nota 6)
- Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo para melhorar a proteção à frente da área Colorada e até que foi razoávelmente bem (nota 5)
- Lucca: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano aos 30 minutos da segunda etapa para aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas esteve apagado em campo.. (nota 4)
- Jean Dias: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 31 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado e até que foi relativamente bem (nota 6)
- Lucas Ramos: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 45 minutos da segunda etapa para reforçar o meio-campo Colorado e teve uma atuação regular, sem sobressaltos (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,81
Felizmente no dia do aniversário do Técnico Colorado Mano Menezes (completando neste domingo 61 anos de idade), os jogadores Colorados deram um ótimo presente a ele (e também a nós, é claro 😉 )! 🙂 🙂 🙂 Com isso, subimos da décima-terceira para a décima colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2023, agora seis pontos acima da primeira equipe no Z4 e quatro pontos abaixo da primeira equipe no G4!
A partir de hoje teremos uma semana e meia para descansar e principalmente melhorar a preparação física. Entretanto, apesar da longa folga, temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Coritiba no estádio Major Antônio Couto Pereira, conhecido simplesmente como Couto Pereira, na bela cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, na quinta-feira, 22 de junho de 2023, pela décima-primeira rodada do Brasileirão 2023. 🙏 🙏 🙏
Até daqui quase duas semanas,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Olá Wilson. Belo texto! Concordo com a nota que deu para o time. Não achei uma partida boa do Inter. John e a trave salvaram o time de sofrer o empate. De qualquer maneira, foi uma vitória fundamental. Rômulo, mais uma vez, foi muito bem.
Alô você WPJ!
Por não ter podido ver o jogo, me valho , também, de tua detalhada postagem para entender um pouco do que vi no compacto . Tivemos efetividade aí fazermos dois gols nos primeiros 15 min e depois muita sorte ao ver a bola tocar na trave defensiva por duas vezes e competência do nosso goleiro ao garantir a vitória com uma defesa ESPETACULAR .
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Coisas de Dorian Bueno – Já acabou o jogo do Inter 2 x 1 Vasco?
Bem que o jogo poderia ter encerrado no 1º tempo.
Será que o 2º tempo teve muitas emoções, preocupações e avalanche do adversário na frente do nosso goleiro? Será que venceu, empatou ou perdeu nos descontos?
O futebol que o time Colorado tem entregado dentro do campo, tem durado tão pouco tempo, que criei um jeito maneiro para não me prender na frente da TV, ou ficar especulando nas redes sociais como está a encardida peleia.
Passei assistir somente 45min dos jogos e depois vou viver a vida, com coisas mais felizes e sem perigo de ficar me estressando com o futebol feio e assustador do Inter.
Se venceu ótimo, são mais três pontos para seguir em frente, e bola ao centro para novas partidas, na Libertadores da América e Brasileirão Tchê..
Abs. Dorian Bueno, vivendo apenas 45min de futebol, e vida que segue para o Internacional aos trancos e barrancos.