Domingo de reestreia na casamata

Após 3 anos, Eduardo Coudet volta a estar à frente do Internacional. Às 16 horas deste domingo (23), vai acontecer a primeira partida do treinador em sua segunda passagem no colorado. O adversário é o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o clube do povo está na 11ª colocação do campeonato com 22 pontos. Que seja uma boa reestreia do argentino. É hora de subir na tabela.

O Bragantino está na 7ª colocação com 24 pontos, dois a mais que o colorado. Então, é confronto direto. O Inter vem de 3 jogos sem vitórias. Neste período, aconteceram dois empates por 0 a 0 no Beira-Rio (contra Cruzeiro e Palmeiras) e uma derrota por 2 a 0 para o Fluminense no Maracanã. Além disso, a equipe segue com ausências importantes. No departamento médico, Mauricio e Pedro Henrique seguem como desfalques. Vitão está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Moledo, suspenso por doping pela Conmebol, segue sem ser relacionado.

Para esta partida, acredito que Chacho já montará a equipe no seu tradicional 4-1-3-2. De qualquer maneira, não imagino que o time mudará da água para o vinho em tão pouco tempo. Afinal, Coudet chegou anteontem. Porém, vejo que há a vantagem de ele já ter treinado o Inter e já conhecer o clube e o ambiente. Espero que em Bragança se inicie um capítulo positivo nesta que vem sendo uma temporada bem abaixo.

Das 20 equipes da Série A, o Internacional está na posição 19ª na estatística de total de finalizações por jogo no Brasileirão. O colorado também está na 19ª colocação no quesito chutes certos por jogo no campeonato. Além disso, a equipe tem o 3º pior ataque da competição, com 13 gols em 15 jogos. Esses números, a meu ver, mostram a dificuldade que o time tem de se impor, criar situações e agredir o adversário. É uma equipe que está criando pouco.

Somado a isso, o Internacional não faz um bom campeonato Brasileiro, já foi eliminado da Copa do Brasil e não chegou na final do Gauchão. Por tudo isso, considerei necessária a troca no comando. Respeitando quem discorda, acho correta a contratação de Coudet. Sob o comando do técnico argentino, o Inter brigou pelo Brasileirão e estava vivo nas 3 competições quando o treinador deixou a equipe. Também considero que hoje o Inter tem inclusive um elenco melhor do que o de 2020.

Por fim, gosto estilo de jogo de marcação alta e intensidade que o treinador coloca nas suas equipes. Sim, Coudet cometeu equívocos na primeira passagem, mas existe alguém não cometa erros? Enfim, amanhã espero que finalmente se inicie um ciclo positivo no Internacional para que possamos subir na tabela e criarmos mais esperança para o decisivo confronto contra o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

*Dados do Sofascore, coletados às 18:14.

4 thoughts on “Domingo de reestreia na casamata

  1. Olá Lucas. Estou muito curioso para a partida do Inter hoje, por conta das mudanças tanto na casamata, quanto na escalação. Mesmo com algumas ressalvas com Coudet, sempre o achei um bom treinador, que fez um trabalho muito bom no Inter. O seu estilo de jogo me agrada, a marcação sob pressão e o poderio ofensivo de suas equipes trazem o sentimento de boas partidas e não aquelas com equipes acovardadas que dependem só de uma boa atuação do goleiro para ganharem. Enfim, sempre torcendo a favor do Inter e de quem esteja lá, porque mantém a instituição viva e ativa.
    Vamos Inter!

  2. Lucas, vamos torcer pelo Clube em qualquer circunstância .
    Não acho o Coudet um mau treinador, mas tenho restrição quanto ao caráter .
    Em verdade, quando treinou o Inter pela primeira vez, realmente tava fazendo um bom trabalho, mas convém lembrar que esticou muito a corda e quando tava no limite de arrebentar, em visível declínio de produção, saltou da barca sem hesitar e deixou o Clube pendurado no pincel .
    Murici, ao ser convidado pra treinar a seleção brasileira, disse que só o faria com a concordância da direção do Fluminense, com quem tinha contrato .
    Compromisso e honradez diz muito sobre o caráter do indivíduo e do profissional .
    Avante Colorado .
    Tide França

  3. Olá Lucas, como sempre estive em toda minha vida, estarei torcendo fervorasamente por uma vitória. Mas que eles fazem tudo para dar errado fazem. A segunda janela está indo para o fim e contrataram um goleiro, uma das posições que estava ok, Jon é no atual momento o segundo melhor jogador do campeonato, continua faltando um substituto para o Alan Patrick, além da má fase de vários outros, faltam jogadores indiscutíveis para outras funções mas alguém lá quer goleiro. É um eterno recomeçar. Que o anjo da guarda dos incompetentes proteja o nosso time e que venha uma vitória, abraço.

    1. Alô você Lucas!
      Assim como escreveu o Roldan, não temos que ter outro vetor que não nos leva a torcer pelo nosso INTER, ele é maior que tudo. Assim sendo, página virada e vamos nós outra vez. Hoje é angu de caroço (difícil ter um jogo que não seja). A grande defecção dos últimos jogos para mim é o Maurício Em minha opinião reside nele o potencial maior de arremates. Mas enfim, torcer é a ordem do dia e vamos nós.
      Diretamente de Natal RN
      Coloradamente
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.