Saci 2 x 2 Mosqueteiro

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde neste sábado por volta de 22h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 05h20min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, forte e perigosa equipe do Corinthians, no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima-oitava rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer em casa para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏

A partida começa em ritmo normal, nem muita lenta e nem muita rápida. Aos 3 minutos a bola é cruzada na área adversária e no rebote, o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique, na frente da área deles, chuta colocado uma bola que passa perto por cima do travessão da goleira adversária e sai pela linha de fundo. Aos 5 minutos a bola é cruzada na área Colorada e no rebote o meio-de-campo Maycon, na frente da nossa área, chuta por cima da nossa meta. Aos 9 minutos, numa saída errada da defesa corinthiana pelo lado esquerdo, o meio-de-campo Colorado Matheus Dias intercepta e passa a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício, que da intermediária de ataque, chuta forte com o pé esquerdo uma bola que “explode” no travessão e sai pela linha de fundo. Aos 12 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque da equipe adversária, a bola é alçada na área Colorada e o meio-de-campo Renato Augusto domina e chuta rasteiro de pé direito uma bola que desvia no zagueiro Colorado Vitão e engana o goleiro Colorado Rouchet para entrar no canto esquerdo da nossa goleira e abrir o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio.. 🙁 Aos 16 minutos o meio-de-campo Colorado Matheus Dias recebe a bola na frente da área adversária e faz um passe excelente para o atacante Colorado Pedro Henrique, que dentro da área deles pelo lado direito, cruza da linha de fundo para a pequena área onde o goleiro Cássio intercepta parcialmente, mas ela acaba sobrando para o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique que toca para o fundo da rede da goleira deles. À princípio é marcado impedimento do atacante Colorado Pedro Henrique, mas os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) acabam confirmando o gol Colorado de empate na partida! 🙂 Aos 43 minutos o meio-de-campo Maycon recebe o passe na frente da área Colorada e chuta rasteiro de pé esquerdo para a defesa firme do goleiro Colorado Rouchet. Aos 50 minutos, numa cobrança de escanteio na área adversária, a bola acaba sobrando para o atacante Colorado Pedro Henrique que evita a saída dela pela linha de fundo e cruza para o meio da área onde o zagueiro Colorado Vitão cabecea em direção ao gol, mas ela sobra para o lateral-direito Colorado Igor Gomes que, na pequena área, cabecea perigosamente com a bola passando muito perto da trave direita da goleira deles e saindo pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e um empate temporário de 1 x 1 justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo.

O segundo tempo começa da mesma maneira que a primeira etapa, ou seja, num ritmo normal. Aos 6 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique é lançado no ataque e é derrubado pelo zagueiro Gil na frente da área adversária. Aos 8 minutos o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena (jogando hoje como lateral-esquerdo) cobra a falta no meio do gol para a defesa firme e tranquila do goleiro Cássio. Aos 16 minutos o “falso lateral-esquerdo” Colorado Carlos De Pena recebe o passe na frente da área deles e chuta forte com o pé esquerdo para a ótima defesa parcial do goleiro Cássio que espalma para fora da área. Aos 28 minutos o “falso lateral-esquerdo Colorado” Carlos De Pena vai até a linha de fundo e cruza na área adversária e no rebote o meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz, dentro da área deles, chuta de pé esquerdo uma bola que toca na rede da goleira adversária pelo lado de fora. Aos 37 minutos o atacante Yuri Alberto recebe um lançamento a partir do campo de defesa deles, arranca em alta velocidade e ao entrar na área Colorada é derrubado pelo meio-de-campo Colorado Johnny sendo que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marca o pênalti sem nenhuma hesitação.. 🙁 Aos 40 minutos o lateral-esquerdo Fábio Santos, com muita qualidade, converte a penalidade máxima e coloca a equipe visitante com vantagem no placar novamente.. 🙁 Aos 49 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick recebe a bola na frente da área adversária e chuta rasteiro com o pé esquerdo uma bola que passa perto da trave esquerda da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 53 minutos o atacante Colorado Enner Valencia recebe a bola na direita de ataque e cruza na área adversária onde o centroavante Colorado Luiz Adriano cabecea com força e precisão para marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 55 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o atacante Romero cabecea com muito perigo sendo que a bola passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de partida e apesar de mais uma partida no estádio Gigante da Beira-Rio sem vitória, este empate de 2 x 2 obtido nos acréscimos conta como um ponto ganho aos invés de dois pontos perdidos.. 😉

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma partida do time sem vitória desde a (re)contratação do Técnico Colorado TRAIDOR Eduardo Coudet:

  • Rochet: não teve culpa nos dois gols sofridos (nota 6)
  • Igor Gomes: foi muito bem no setor defensivo e também no apoio, tanto que começou a jogada que originou no segundo gol Colorado (nota 7)
  • Vitão: não teve culpa no primeiro gol sofrido já que a bola desviou nele e até tentou apoiar mais à frente na área adversária (nota 5)
  • Nico Hernández: foi razoável na zaga Colorada e até apoiou indo à frente com a bola dominada, mas pecou alguma vezes por recuar a bola em demasia (nota 5)
  • Carlos De Pena: teve participação importante no primeiro gol Colorado, mas depois “deixou o time na mão” ao receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho quase no final da partida.. (nota 4)
  • Gabriel: mesmo estando muito tempo sem jogar quase uma partida inteira conseguiu proteger a frente da área Colorada com muita dedicação e qualidade (nota 6)
  • Matheus Dias: jogou muito bem e com desenvoltura no meio-de-campo Colorado tendo participação decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
  • Bruno Henrique: teve uma atuação muito boa durante quase todo o decorrer da partida e ainda fez o seu primeiro gol Colorado vestindo a Camisa Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Maurício: apesar de ainda não estar completament em forma jogou com muita disposição por várias partes do meio-de-campo e quase que fez um lindo gol no primeiro tempo (nota 6)
  • Pedro Henrique: jogou sempre em direção ao gol adversário e teve participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7)
  • Luiz Adriano: passou desapercebido em campo durante 90 minutos, mas fez o mais importante nos acréscimos finais da partida, ou seja, o segundo gol Colorado! 😉 (nota 8)
  • Wanderson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Matheus Dias aos 19 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Charles Aránguiz: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Henrique aos 26 minutos da segunda etapa para dar mais qualidade ao meio-de-campo Colorado, mas foi apenas razoável (nota 5)
  • Alan Patrick: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 26 minutos da segunda etapa para tentar dar mais criatividade ao meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel para reforçar a proteção à frente da área Colorada, mas foi o responsável direto pelo segundo gol sofrido já que cometeu a penalidade máxima em cima do atacante Yuri Alberto.. 🙁 (nota 2)
  • Enner Valencia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 43 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e teve participação extremamente decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)

Nota média do time na partida de hoje: 5,81

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com este empate sofrido de 2 x 2 dentro do estádio Gigante da Beira-Rio no Campeonato Brasileiro, ficaremos (conforme o encerramento desta décima-sétima rodada) entre a décima e décima-segunda posições na tabela de classificação do Brasileirão 2023, sendo sete pontos abaixo da primeira equipe no G4 e entre seis e oito pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento..

De qualquer maneira temos que “virar a chave” novamente para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosíssima e forte equipe do River Plate (ARGENTINA), atual Campeão Argentino, pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2023 na próxima terça-feira à noite no estádio Gigante da Beira-Rio. 🙏 🙏 🙏

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

One thought on “Saci 2 x 2 Mosqueteiro

  1. Alô você WPJ!
    Acabou saindo um resultado razoável. A tal confiança advinda de bons resultados segue ausente, mas desta vez a ausência de peças importantes estiveram ausentes, mesmo que por opção da CT. Agora tudo se concentra no jogo contra o River na terça -feira. FOCO NA MISSÃO.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.