Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir bem tarde nesta terça-feira por volta de 23h49min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h01min nesta quarta-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a traiçoeira, perigosa e forte equipe do Bolívar (BOLÍVIA), atual Campeã Boliviana, pela partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América 2023 no estádio Hernando Siles, na encantadora metrópolis de La Paz, capital da Bolívia. A expectativa era, evidentemente, somente uma, ou seja, não perder de goleada para quem sabe ainda termos alguma chance de classificação na partida de volta… 🙏 🙏 🙏
A partida começa com a equipe local fazendo uma pressão enorme em busca do gol tanto que antes de fechar um minuto de jogo eles tiveram dois escanteios a favor! Aos 10 minutos, após a cobrança de escanteio na área Colorada e um afastamento parcial da defesa Colorada para fora da nossa área, a bola é cruzada novamente na área Colorada e acaba sobrando para o atacante Francisco da Costa que ao chutar perigosamente em gol, a bola acaba desviando no lateral-direito Colorado Fabrício Bustos obrigando o goleiro Colorado Rochet a fazer uma defesa sensacional em dois tempos. Entretanto, aos 15 minutos, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick recebe a bola no círculo central, avança com ela e faz um ótimo passe para o atacante Colorado Enner Valencia, que da intermediária de ataque, conduz a bola, entra na área adversária e de pé direito chuta rasteiro e certeiro para abrir o marcador no estádio Hernando Siles! 🙂 Aos 18 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o atacante Francisco da Costa cabecea com perigo uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 20 minutos o atacante Colorado Enner Valencia recebe o passe na direita de ataque, entra na área deles, e de pé direito chuta forte, mas a bola passa muito por cima da meta adversária. Aos 26 minutos, pelo lado direito da intermediária de ataque, o meio-de-campo Villamil chuta muito forte, bola desvia na defesa Colorada e obriga o goleiro Colorado Rochet a fazer uma defesa sensacional espalmando pela linha de fundo com mais um escanteio a favor da equipe local. Aos 28 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o zagueiro Nicolas Ferreyra desperdiça uma chance incrível ao cabecear uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 36 minutos o lateral-esquerdo José Sagredo chuta relativamente forte da entrada da área Colorada pelo lado esquerdo de ataque obrigando o goleiro Colorado Rochet a fazer a defesa em dois tempos. Aos 40 minutos, numa jogada vinda da cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o lateral-direito Bejarano, completamente livre na pequena área, desperdiça uma chance incrível de empatar a partida ao cabecear muito por cima da nossa goleira. Aos 43 minutos, a bola é cruzada na área Colorada onde a nossa defesa consegue afastar parcialmente, mas no rebote o meio-de-campo Justiniano, na frente da área Colorada, chuta de pé esquerdo uma bola que passa muito perto do ângulo esquerdo da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e apesar da enorme pressão da traiçoeira, perigosa e forte equipe do Bolívar (BOLÍVIA), conseguimos ir para o intervalo com a vitória Colorada parcial de 1 x 0.
O segundo tempo começa de uma forma inesperada, ou seja, de uma maneira mais lenta já que o “normal” seria a equipe local acelerar o jogo já que estava atrás no placar. Aos 7 minutos, o meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz, faz um passe excelente a partir do círculo central para o atacante Colorado Enner Valencia que na esquerda de ataque, arranca em alta velocidade, entra na área adversária, mas desperdiça uma chance ímpar de aumentar o escore no placar ao nosso favor ao adiantar demais a bola que acaba ficando nas mãos do goleiro Lampe. Aos 13 minutos o meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz recebe a bola na frente da área Colorada, mas é derrubado pelo árbitro Dario Herrera e como o jogo não é interrompido a bola sobra para o meio-de-campo Villamil que chuta com perigo já que a bola passa perto da trave esquerda da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 14 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick avança com a bola pela intermediária de ataque e chuta forte com a bola passando perto da trave esquerda da meta adversária e saindo pela linha de fundo. Aos 16 minutos o meio-de-campo Villamil chuta da intermediária e a bola com efeito faz com que o goleiro Colorado Rochet defenda parcialmente com a bola sendo afastada para longe, sendo que na sequência ele segura a bola firmemente depois que a bola é cruzada novamente na área Colorada. Aos 18 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o lateral-direito Bejarano chuta forte em direção ao gol, mas felizmente a bola desvia no zagueiro Colorado Nico Hernández e sai pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe local. Aos 19 minutos a bola é cruzada novamente na área Colorada onde o atacante Ronnie Fernández, na pequena área, cabecea livremente no travessão da nossa goleira sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 21 minutos mais um cruzamento na área Colorada onde desta vez é o atacante Francisco da Costa que chuta também no travessão da nossa goleira sendo que desta vez a bola sai pela linha de fundo. Apesar da pressão final com vários cruzamentos na área Colorada, conseguimos segurar o resultado e por isso saímos vitoriosos na partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América 2023! 🙂 🙂 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta Vitória Colorada épica numa altitude de 3637 metros:
- Rochet: fez defesas importantíssimas, principalmente no primeiro tempo (nota 8)
- Fabrício Bustos: passou um pouco de trabalho com os jogadores adversários, mas conseguiu levar vantagem na maioria das vezes (nota 6)
- Vitão: teve um desempenho muito bom durante toda a partida, sem cometer nenhuma falha gritante na defesa ou na marcação aos jogadores adversários (nota 6)
- Gabriel Mercado: apesar da idade conseguiu atuar com muita segurança e inteligência numa altitude prejudicial ao desempenho de jogadores não pertencentes ao local da partida (nota 7)
- Nico Hernández: foi o melhor dos três zagueiros Colorados, jogou com muita garra e dedicação durante o decorrer da partida (nota 7)
- Renê: passou muito trabalho com os jogadores adversários, mas não cometeu nenhuma falha no setor defensivo (nota 6)
- Johnny: protegeu a frente da área Colorada com louvor, tanto que a maioria das jogadas da equipe adversária foram pelos lados do campo (nota 7)
- Charles Aránguiz: fez uma partida muito boa tecnicamente e também fisicamente por todas as partes do meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Alan Patrick: jogou com muita qualidade e teve participação extremamente decisiva no gol Colorado já que deu um passe de “bandeja” para o atacante Colorado Enner Valencia (nota 8)
- Enner Valencia: atacante “matador” é assim, basta apenas uma bola para liquidar com o adversário e foi isso que fez ao fazer o gol Colorado que originou na primeira Vitória Colorada aos 3637 metros de altura! 😉 (nota 9)
- Wanderson: teve uma atuação apenas discreta, talvez por estar bem marcado ou talvez porque sentiu o ar rarefeito da encantadora metrópolis de La Paz.. (nota 5)
- Igor Gomes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 21 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação e foi bem sucedido (nota 6)
- Carlos De Pena: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 31 minutos da segunda etapa para tentar cadenciar mais o jogo, mas foi apenas razoável (nota 5)
- Gabriel: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos para ajudar na proteção à frente da área Colorada tendo êxito na missão proposta (nota 6)
- Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz aos 40 minutos da segunda etapa para tentar dar mais combatividade ao meio-de-campo Colorado e cumpriu à risca as instruções dadas a ele (nota 6)
- Luiz Adriano: entrou no lugar do atacante Colorado Enner Valencia aos 40 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo”, escasso devido ao ar rarefeito, do ataque Colorado, mas foi apenas regular (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,44
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: apesar de todas as dificuldades habituais em relação à altitude, mas também ao desempenho irregular do nosso time desde que trocamos de Comissão Técnica, conseguimos um excelente resultado na encantadora metrópolis de La Paz, capital da Bolívia, na partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América 2023! 🙂 Entretanto, temos que “manter os pés no chão”, ou seja, termos muita humildade e principalmente muito respeito com a traiçoeira, perigosa e forte equipe do Bolívar (BOLÍVIA), atual Campeã Boliviana, na partida de volta a ser realizada na semana que vem!
Agora temos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro, mais conhecida popularmente como Cidade Maravilhosa no próximo sábado à noite pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2023. 🙏 🙏 🙏
Até o fim-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
Um jogo de tirar o fôlego. O destaque fica por conta do plano de ação do criticado Coudet. É hora pois de louvar e elogiar. Conduta fantástica da equipe. É claro que tivemos duas bolas no pau , má a sorte ajuda os competentes e desta vez tivemos competência.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo