Apenas um empate morno, sem gols, numa tarde de calor intensa..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste sábado por volta de 20h22min com o propósito de acordar bem disposto por volta de 03h13min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 26 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, conhecido popularmente como estádio da Serrinha, na bela cidade de Goiânia, pela vigésima-segunda rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer na competição mais importante do país para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏

Apesar da temperatura local alta (em torno de 32 graus Celsius) até que a partida começa com boa movimentação por parte das duas equipes. Aos 4 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos, na frente da área adversária, chuta forte em direção ao gol, mas ela toca no braço direito do meio-de-campo Guilherme Marques e a falta é marcada. No minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena cobra a falta chutando forte e colocado com o pé esquerdo e a bola passa muito perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 17 minutos, numa saída errada da defesa adversária, o atacante Colorado Enner Valencia “rouba” a bola, entra na área deles e chuta em cima do goleiro Tadeu sendo que na sequência a bola sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 29 minutos a partida é interrompida para a hidratação dos jogadores em campo devido ao calor intenso. Aos 31 minutos, numa cobrança de falta a partir da intermediária, a bola é alçada na área Colorada e o lateral-direito Maguinho cabecea por cima da nossa meta. Aos 36 minutos a defesa adversária afasta mal a bola da sua própria área e ela cai na medida para o atacante Colorado Enner Valencia que, praticamente na “cara do gol”, solta uma “bomba”, mas o goleiro Tadeu faz uma defesa simplesmente espetacular e a bola sai pela linha de fundo com mais um escanteio a nosso favor. Aos 37 minutos, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles e no rebote o meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz, da entrada da área, chuta relativamente forte, mas sem perigo, pela linha de fundo. Aos 45 minutos o atacante João Magno recebe o passe em profundidade já dentro da área Colorada e chuta em direção ao gol, mas o goleiro Colorado Rochet consegue abafar o perigo defendendo parcialmente com a bola saindo pela lateral do campo. Final de primeiro tempo e apesar do empate parcial de 0 x 0 tivemos mais chances de gol e por isso até merecíamos estar vencendo.

O segundo tempo, por outro lado, começa em ritmo mais lento. Aos 2 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick avança com a bola na frente da área deles e chuta forte, mas a bola desvia na área adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 12 minutos o atacante Colorado Enner Valencia é derrubado na intermediária de ataque e no minuto seguinte ele mesmo cobra a falta, mas a bola bate na barreira sendo que no rebote o atacante Colorado Enner Valencia alça a bola na área deles, mas ela acaba sobrando para o goleiro Tadeu de forma tranquila. Aos 21 minutos a bola é levantada na área adversária onde o meio-de-campo Colorado Maurício passa de cabeça para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick, que da entrada da área deles, conduz a bola até a meia-lua e chuta forte de pé esquerdo por cima da goleira adversária. Aos 24 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o atacante Matheus Babi cabecea por cima da nossa meta. Aos 43 minutos o atacante Alesson recebe um ótimo passe dentro da área Colorada e chuta com perigo em direção ao gol, mas a bola é interceptada pelo zagueiro Colorado Hugo Malla que desvia pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe local. Apesar da pressão final da equipe local no término da partida, o empate de 0 x 0 foi um resultado justo pelo que as duas equipes deixaram de produzir em campo.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma partida (a décima consecutiva) sem vencer no Campeonato Brasileiro:

  • Rochet: praticamente não trabalhou muito na partida, apenas algumas intervenções (nota 7)
  • Fabrício Bustos: foi bem no setor defensivo e razoável no apoio (nota 6)
  • Hugo Mallo: foi novamente muito bem como zagueiro Colorado, sem nenhuma falha (nota 7)
  • Gabriel Mercado: mais uma ótima atuação na zaga Colorada, sempre com muita eficiência (nota 7)
  • Renê: teve uma ótima atuação no setor defensivo e boa no apoio (nota 7)
  • Gabriel: protegeu a entrada da área Colorada com muita dedicação e louvor (nota 7)
  • Charles Aránguiz: apesar da idade “avançada” não sentiu o calor intenso e manteve uma boa atuação durante toda a partida (nota 6)
  • Carlos De Pena: teve uma atuação satisfatória, muito provávelmente por ter atuado na sua posição de origem (nota 6)
  • Alan Patrick: até que se esforçou bastante na criação de jogadas  sempre jogando em direção ao gol (nota 6)
  • Enner Valencia: jogou muito bem e só não marcou o gol em duas ocasiões no primeiro tempo devido à excelente atuação do goleiro Tadeu (nota 7)
  • Wanderson: até que teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas sem muito alarde na segundo tempo (nota 5)
  • Maurício: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Carlos De Pena no intervalo para tentar aumentar a criação de jogadas no meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Lucca: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 22 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a dinâmica entre o meio-de-campo e ataque Colorados, mas não teve muito êxito (nota 4)
  • Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz aos 22 minutos da segunda etapa para tentar manter a qualidade do meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Luiz Adriano: entrou no lugar do atacante Colorado Enner Valencia aos 34 minutos da segunda etapa para aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas teve uma atuação desastrada principalmente por ter sido expulso (justamente) aos 47 minutos da segunda etapa por indisciplina (nota 2)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 35 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas praticamente não tocou na bola (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 5,69

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta décima partida seguida sem vencer (seis empates e quatro derrotas 🙁 🙁 🙁 🙁 ) no Campeonato Brasileiro provávelmente ainda ficaremos na décima-quarta posição (com uma leve possibilidade de ficar na décima-terceira ou décima-segunda colocação) na tabela de classicação do Brasileirão 2023. Entretanto, caso Bahia e Santos-SP vençam a suas partidas nesta rodada, ficaremos somente dois pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento.. 🙁 🙁 🙁

Agora teremos uma semana e meia para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para a enfrentar a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do São Paulo-SP, vice-campeã da Copa SulAmericana 2022, no estádio Gigante da Beira-Rio, na quarta-feira, dia 13 de setembro de 2023, pela quarta rodada do Brasileirão 2023. 🙏 🙏 🙏 

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

4 thoughts on “Apenas um empate morno, sem gols, numa tarde de calor intensa..

  1. Partida morna Sim.
    Mas o Internacional teve grande participação nisto !
    Não devemos responsabilizar um pênalti não marcado pela arbitragem !
    Quantos pênaltis tivemos a favor este ano e não obtivemos vitórias?
    Agora são dez jogos sem vitórias!
    Coudet discutindo com torcedores !
    Amadorismo e irresponsabilidade pura !
    Luis Adriano entrou em campo,não jogou mas foi expulso !
    Enfim, quando escrevo isto já deveremos estar a dois pontos do Z4.
    Lamentável!
    Enfim, só Deus sabe nosso futuro !
    Mesmo vencendo a Libertadores 2023,um rebaixamento vai ser terrível!
    Pior que este momento, só o que ocorreu em 2016.
    EM FRENTE INTERNACIONAL !

    1. Prezado Colorado Rudimar Veríssimo,
      Muito obrigado pelo teu comentário acima. Concordo em grau e gênero com que escrevestes.
      Temos que ficar muito ATENTOS para evitar outro rebaixamento!
      Saudações Coloradas da Terra do Sol Escaldante,
      Wilson

  2. Alô você WPJ!
    Uma partida morna? Pois eu também achei, mas mesmo assim tivemos o prejuízo da penalidade não assinalada. O árbitro pode se equivocar, está certo mas e o VAR? Quando entra em ação?
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. Alô você PRM,
      Pois é… Eu nem cheguei a comentar esse lance no meu artigo acima porque além de ter sido quase no final da partida os nossos jogadores Colorados mal reclamaram com o árbitro…
      Quanto ao VAR isso não nos surpreende né? Não é coincidência que desde que o VAR foi implementado no nosso Brasil eu cheguei a comentar (acho que contigo) que VAR significa na verdade “Vários Árbitros Retardados”! 😉
      Aliás, só para não deixar passar: ontem nos acréscimos finais do jogo entre Botafogo-RJ 1 x 2 Flamengo-RJ ocorreu um pênalti claro na área do Mengão já que o braço do defensor deles estava bem levantado quando a bola tocou nele durante o cruzamento para a área deles. Mas como se diz nas redes sociais: é o VARmengo..
      Diretamente de Yokohama, Japão
      Saudações Coloradas da Terra do Sol Escaldante,
      Wilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.