Numa noite chuvosa de muitos alagamentos, a Vitória Colorada teve de vir pela(o)s laterais do campo! 😉😉

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já muito tarde na madrugada desta quinta-feira por volta de 00h21min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do São Paulo-SP, vice-campeã da Copa SulAmericana 2022 e finalista da Copa do Brasil 2023, no estádio Gigante da Beira-Rio, pela vigésima-terceira rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, somente uma, ou seja, ver se conseguiríamos voltar a vencer na competição mais importante do país para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏

Por causa do frio devido à chuva constante e a temperatura de apenas 15 graus Celsius na minha (nossa) cidade natal de Porto Alegre, a partida começa bem movimentada. Logo no primeiro minuto o meio-de-campo Colorado Alan Patrick, pelo lado esquerdo da intermediária de ataque, faz um excelente passe para o meio-de-campo Colorado Maurício que entra livre na área adversária e chuta rasteiro com o pé esquerdo para a excelente defesa parcial do goleiro Rafael que desvia a bola pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 6 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe a bola na intermediária de ataque e chuta forte em direção ao gol, mas ela sobe demais e sai pela linha de fundo. Aos 14 minutos a bola é cruzada na área Colorada pelo lado direito de ataque da equipe visitante e no rebote ela sobra livre para o lateral-esquerdo Caio Paulista que desperdiça uma ótima oportunidade ao chutar mal pela linha de fundo. Aos 16 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o meio-de-campo Lucas Moura, na frente da pequena área, cabecea com muito perigo uma bola que passa perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 34 minutos o meio-de-campo Lucas Moura avança com a bola pela intermediária e tenta o passe em profundidade, mas a zaga Colorada intercepta parcialmente, sendo que na sequência a bola sobra para o meio-de-campo Wellington Rato, que na frente da área Colorada, chuta de pé esquerdo pela linha de fundo. Aos 39 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o atacante Calleri cabecea na trave direita da nossa goleira sendo que na sequência do lance o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos toca a bola pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe visitante. No minuto seguite, na cobrança de escanteio, a bola é novamente cruzada na área Colorada onde o meio-de-campWellington Rato cabecea uma bola que passa com perigo por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 46 minutos o zagueiro Colorado Gabriel Mercado, na entrada da área Colorada, recua a bola para o goleiro Colorado Keiller, mas este se atrapalha ao tentar dominar a bola e acaba derrubando o o meio-de-campo Alisson dentro da nossa área sendo portanto marcado o pênalti pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli.. 🙁 Aos 48 minutos o atacante Calleri converte a penalidade máxima abrindo o placar a favor da equipe dele.. 🙁 Final de primeiro tempo e apesar de uma partida equilibrada na maior parte da etapa inicial, a equipe visitante começou a criar várias situações de gol no decorrer da partida e por isso a nossa derrota parcial de 0 x 1 era de certa forma merecida.. 🙁

O segundo tempo também começa bem movimentado principalmente porque estavámos atrás no placar. Aos 5 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque rente à área adversária, o atacante Colorado Wanderson rola a bola para o meio-de-campo Colorado Maurício, que dentro da área, chuta forte de pé esquerdo, mas ela “explode” na defesa são-paulina sendo afastada na sequência. Aos 7 minutos o atacante Colorado Wanderson dribla três jogadores adversários pelo lado esquerdo da intermediária de ataque e chuta rasteiro para a defesa segura do goleiro Rafael. Aos 13 minutos, numa roubada de bola na intermediária, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick recebe o passe, entra na área deles e chuta em cima da defesa adversária sendo que no rebote o atacante Colorado Wanderson cruza na pequena área e apesar da zaga são-paulina afastar momentâneamente a bola de cabeça, ela sobra para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos que “solta um foguete” empatando a partida no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 17 minutos, numa “blitz” Colorada em direção ao gol adversário, a bola acaba sobrando para o meio-de-campo Colorado Maurício na meia-lua da área deles onde este entra na área e chuta forte de pé direito para a excelente defesa parcial do goleiro Rafael sendo que na sequência do lance a bola é afastada para longe. Aos 24 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê tabela com o meio-de-campo Colorado Alan Patrick na intermediária de ataque, recebe a bola de volta e chuta forte de pé esquerdo no canto esquerdo da goleira adversária, marcando um golaço Colorado para desempatar a partida a nosso favor! 🙂 Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick recebe a bola na frente da área deles e chuta colocado com a bola passando perigosamente perto da trave direita da meta adversária e saindo pela linha de fundo. Aos 32 minutos a bola é levantada na área Colorada e na sequência do lance ela acaba sobrando livre para o meio-de-campo Michel Araújo, que dentro da nossa área, chuta forte e de primeira obrigando o goleiro Colorado Keiller a fazer uma excelente defesa em dois tempos. Aos 33 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o zagueiro Diego Costa cabecea com muito perigo pela linha de fundo. Aos 42 minutos a bola é alçada na área Colorada e inicialmente o goleiro Colorado Keiller agarra a bola, mas ele solta a mesma e por muito pouco o meio-de-campo Michel Araújo não aproveita a chance para empatar, o que só não acontece porque a defesa Colorada prontamente afasta a bola para longe. Final de partida e apesar de termos encerrado o primeiro tempo atrás no placar, tivemos um desempenho bem superior no segundo tempo e por isso a Vitória Colorada de 2 x 1 foi obtida com todos os méritos! 🙂 🙂

O lateral-direito Colorado Fabrício Bustos se prepara para chutar e marcar o primeiro gol Colorado na partida aos 13 minutos do segundo tempo! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta primeira Vitória Colorada no Brasileirão 2023 sob o comando do Técnico Colorado Eduardo Coudet:

  • Keiller: foi o responsável principal e direto pelo gol sofrido devido à penalidade infantil que cometeu no final do primeiro tempo, sendo parcialmente absolvido por ter feito uma excelente defesa em dois tempos na etapa complementar (nota 4)
  • Fabrício Bustos: foi bem no setor defensivo e excelente no apoio já que marcou o primeiro gol Colorado na partida! 🙂 (nota 8)
  • Hugo Mallo: apesar de não ter cometido nenhuma falha gritante, perdeu várias disputas na bola aérea em cruzamentos para a área Colorada.. (nota 4)
  • Gabriel Mercado: embora não tenha sido o responsável direto pelo gol sofrido, cometeu uma falha que muitos cometem em jogos disputados em dias de chuva, ou seja, recuar a bola para trás sem necessidade.. (nota 4)
  • Renê: foi muito bem no setor defensivo e excelente no apoio já que marcou o segundo gol Colorado, um golaço Colorado que resultou na Vitória Colorada de 2 x 1! 🙂 (nota 9)
  • Gabriel: jogou com muita raça e disposição, mas chegou em vários lances meio que atrasado, por isso levou um cartão amarelo e foi substituído no intervalo (nota 4)
  • Bruno Henrique: jogou por todas as partes do meio-de-campo Colorado mostrando bastante garra e vontade, mas foi cansando aos poucos provávelmente devido ao campo molhado (nota 6)
  • Maurício: mesmo estando a serviço da Seleção Olímpica do Brasil no exterior, chegou na véspera da partida e mostrou um ótimo rendimento durante a maior parte do tempo, tendo criando algumas situações de gol (nota 7)
  • Alan Patrick: teve participação decisiva nos dois gols Colorados, sendo extremamente decisiva principalmente no segundo gol Colorado! 😉 (nota 8)
  • Lucca: teve uma ótima oportunidade para mostrar o seu potencial, mas infelizmente teve uma atuação apenas regular, sem chamar a atenção.. (nota 5)
  • Wanderson: além de tentar sempre o drible pessoal em direção ao gol adversário, teve participação extremamente importante no primeiro gol Colorado! 😉 (nota 7)
  • Nico Hernández: entrou no lugar do zagueiro Colorado Gabriel Mercado para melhorar a zaga Colorada e foi muito bem, não cometendo nenhum erro (nota 6)
  • Rômulo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel para melhorar a proteção à frente da área Colorada e cumpriu a missão com êxito com muita qualidade (nota 7)
  • Igor Gomes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 36 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção do setor defensivo e teve um bom desempenho (nota 6)
  • Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Henrique aos 43 minutos da segunda etapa para dar mais mobilidade ao meio-de-campo Colorado e até que foi razoável (nota 5)
  • Gustavo Campanharo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 46 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção à frente da área Colorada e não decepcionou (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,94

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: finalmente uma Vitória Colorada no Campeonato Brasileiro! Até que um dia! Ufa! 🙏 Como ainda faltam vários jogos para o encerramento da vigésima-terceira rodada, pelo menos não caíremos de posição, muito pelo contrário. Ou seja, ficaremos provávelmente entre a décima e décima-segunda colocações na tabela de classicação do Brasileirão 2023, entre oito e quatro pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento. 

Agora teremos que se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do AthleticoPR no estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, pela vigésima-quarta rodada do Brasileirão 2023 na bela cidade de Curitiba, capital do Paraná na quinta-feira da semana que vem! 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

2 thoughts on “Numa noite chuvosa de muitos alagamentos, a Vitória Colorada teve de vir pela(o)s laterais do campo! 😉😉

  1. EU SOU GAÚCHO TCHÊ !!!
    Autor: Dorian Bueno
    Meu querido Deus queremos viver com o seu amor e na Santa paz,
    O Rio Grande do Sul em todas as suas querências saboreia de tudo,
    Bah Tchê mesmo uns sendo TRI Gaudérios, somos feliz e tão capaz,
    Por que temos fé, amor, amigos e um alicerce bem forte e absoluto.
    Quando sentimos a presença do Senhor, queremos ouvir a tua voz,
    Desejamos ter a oportunidade de lhe abraçar e apertar a tua mão,
    Agradecemos por estar sempre em todas as coisas e junto de nós,
    Meu Deus vê um tempinho e lê este poema que lhe fiz de coração.
    Ser Gaúcho é saber saborear com respeito às coisas buenas da vida,
    Crescendo bem devagarito na base de uma linda família e com amor,
    Com os braços sempre abertos de felicidade fizemos a nossa acolhida
    Foi Deus que nos fez assim com este jeitinho Mundial e TRI acolhedor.
    A nossa cultura e músicas são tão intensos como os nossos campos,
    Até já abrimos muitas das nossas enormes e democráticas fronteiras,
    Quem sabe somos quase um Mini País independente e Internacional,
    Que sempre fica dividido quando tem eleições ou um pegado GreNal.
    Grandes e pequenos atores, jornalistas, treinadores nasceram aqui,
    No futebol alguns fizeram escola no Grêmio quanto no Internacional,
    Uns mais capacitados se consagraram treinando ótimos times por aí…
    Há anos geramos mão de obra para ir treinar até a seleção nacional.
    A batida quente aqui do Sul não mata, é pegada e um pouco amarga,
    É tradição oferecer com cortesia a quem nos visita o nosso chimarrão,
    Feito de uma boa erva verde com água fervida, mas não muito quente,
    Aquece a alma do vivente para lhe deixar a vontade e bem contente.
    A minha faceira mãe e filhas são muito lindas, para mim Top prenda,
    Aqui a chinoca usa chapéu campeiro, lenço, bota, saia e se esquenta,
    Até o Gaúcho que não vive na campanha, mantém as nossas tradições,
    Há tempo este nosso tremendo jeito de ser atravessa outras gerações.
    Graças a Deus não importa a época muitos irmãos vem nos conhecer.
    A nossa raiz é sempre regada na base de uma transformadora família,
    Nossos campos são cenários para cavalgadas, novelas e filmes Tchê,
    Faça frio ou calor aqui no Sul, seguiremos a nossa abençoada Bíblia.
    Vamos fazer um fogo de chão e com calma sorver o nosso chimarrão,
    Para reunir a gauchada e fazer aquela nossa tradicional churrascada,
    Os músicos pegarão a gaita ponto, bumbo leguero, pandeiro e o violão,
    A feliz bailanta Gauchesca vai começar e não terá hora para acabar.
    Amém. Abs. Dorian Bueno, POA, 20/09/2023
    🙏🎼

    1. Prezado Colorado Dorian Bueno,
      Que beleza de texto! 🙂 Estava com saudades dos teus comentários super-criativos! 🙂
      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
      Wilson Pardi Junior
      Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.