Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já na madrugada desta quinta-feira por volta de 00h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h10min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 13 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Gigante da Beira-Rio pela trigésima-primeira rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, somente uma, ou seja, ver se conseguiríamos voltar a vencer em casa novamente na competição mais importante do país para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏
A partida começa em ritmo meio que lento já que recentemente perdemos a última partida em casa e por isso o ambiente no estádio Gigante da Beira-Rio era de apatia devido às oscilações do time sob o comando do Técnico Colorado Eduardo Coudet. Mesmo assim aos 14 minutos o lateral-esquerdo Colorado Nico Hernández, da intermediária de ataque, cruza na área adversária e o atacante Colorado Enner Valencia, na pequena área e entre dois defensores da equipe adversária, cabecea com precisão para abrir o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 18 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, a bola é cruzada na área Colorada e o lateral-esquerdo Daniel Borges desperdiça uma ótima chance ao chutar muito mal pela linha de fundo. Aos 20 minutos, num lance de ataque pelo lado direito, o meio-de-campo Juninho recebe o passe dentro da área Colorada e chuta de primeira para a defesa firme do goleiro Colorado Rochet. Aos 21 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores Colorados, o meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz recebe o passe na frente da área deles e chuta forte com o pé direito, mas a bola desvia na defesa adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 30 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique é lançado no lado direito de ataque perto da linha de fundo, entra na área adversária e cruza para trás onde o atacante Colorado Wanderson chuta de primeira de pé direito para a defesa firme do goleiro Jori. Aos 34 minutos o atacante Colorado Wanderson passa por três jogadores adversários pelo lado esquerdo de ataque e ao cuzar na área deles a bola passa raspando o travessão da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 35 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Colorado Enner Valencia avança com a bola até a área adversária, mas demora demais para concluir a gol. Na sequência do lance ele passa para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que, dentro da área deles, domina a bola e com o pé esquerdo chuta pela linha de fundo. Aos 40 minutos o meio-de-campo Colorado Rômulo recebe a bola rente à linha de fundo pelo lado direito de ataque e cruza na área adversária onde o atacante Colorado Pedro Henrique chuta de primeira com o pé direito por cima da goleira deles. Aos 41 minutos o atacante Colorado Enner Valencia recebe a bola pelo lado esquerdo de ataque, entra na área adversária e com o pé direito chuta forte e rasteiro para a firme defesa do goleiro Jori. Aos 42 minutos o lateral-direito Rodriguinho recebe o passe pelo lado direito de ataque, “corta” para o meio e de pé esquerdo chuta por cima da nossa meta. Apesar da semi-pressão da equipe visitante nos acréscimos finais, fomos para o intervalo vencendo por apenas 1 x 0, mas com méritos.
O segundo tempo também começa num ritmo lento. Aos 4 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária e o zagueiro Colorado Gabriel Mercado cabecea pela linha de fundo. Aos 8 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, a bola é cruzada na área Colorada e a princípio a defesa Colorada consegue afastar, mas no rebote a bola sobra para o meio-de-campo Emmanuel Martínez que, apesar de ficar na “cara do gol”, é impedido de chutar pelo lateral-esquerdo Colorado Nico Hernández que toca pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe visitante. Aos 14 minutos, numa falta na frente da área Colorada, o atacante Felipe Azevedo chuta fraco para a fácil defesa do goleiro Colorado Rochet. Aos 16 minutos o meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz, na frente da área adversária, chuta forte, mas a bola desvia no meio-de-campo Colorado Alan Patrick e sai pela linha de fundo passando muito perto da trave esquerda da meta deles. No mesmo minuto o meio-de-campo Colorado Alan Patrick tabela com o atacante Colorado Enner Valencia na área adversária e apesar de ficar quase que na “cara do gol” chuta fraco para a fácil defesa do goleiro Jori. No minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Alan Patrick recebe a bola na entrada da área adversária e chuta rasteiro uma bola que passa muito perto da trave direita da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 28 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde inicialmente a bola é afastada de soco pelo goleiro Colorado Rochet. Entretanto, no rebote ela fica com o lateral-esquerdo Marlon, que na frente da área Colorada, domina a bola, gira com ela e, ao chutar forte e colocado com o pé direito, acaba empatando a partida.. 🙁 Aos 30 minutos o atacante Colorado Enner Valencia recebe o passe em profundidade e ao avançar em direção à área deles, é derrubado. Na cobrança de falta, aos 32 minutos, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta forte e a bola passa perigosamente perto da trave esquerda da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 39 minutos o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique, na intermediária de ataque, faz um ótimo passe para o atacante Colorado Enner Valencia que, dentro da área deles, desperdiça uma ótima chance ao chutar forte e muito por cima da goleira deles pela linha de fundo. Aos 48 minutos o meio-de-campo Bruno Henrique, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, cruza na área deles e o zagueiro Colorado Gabriel Mercado cabecea pela linha de fundo. Aos 51 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Colorado Enner Valencia cruza na área adversária e o centroavante Colorado Lucca cabecea também pela linha de fundo. Final de partida e um empate de 1 x 1 muito decepcionante em pleno estádio Gigante da Beira-Rio contra o atual “lanterna” do Campeonato Brasileiro.. 🙁
Segue abaixo a minha análise sempre criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma partida em que desperdiçamos dois pontos ganhos..
- Rochet: não teve culpa no gol sofrido, mas acho que poderia ter ao menos pulado no lance.. (nota 6)
- Fabrício Bustos: foi razoável no setor defensivo, mas inoperante no apoio (nota 4)
- Gabriel Mercado: mostrou bastante raça no setor defensivo e foi algumas vezes à área adversária para tentar fazer um gol de cabeça já que seus companheiros mais à frente não estavam conseguindo fazer nada de produtivo (nota 6)
- Nico Hernández: fez uma boa partida e ainda teve uma participação extremamente importante no gol Colorado (nota 7)
- Rômulo: foi bem na proteção à frente da área Colorada, embora sem muita qualidade nos passes mais à frente do meio-de-campo (nota 5)
- Charles Aránguiz: teve uma atuação razoável e até boa, quando mais à frente, tentou jogadas de ataque (nota 6)
- Pedro Henrique: foi esforçado enquanto esteve em campo, mas pecou nas finalizações (nota 5)
- Alan Patrick: foi bastante participativo em todas as partes do meio-de-campo Colorado e até no ataque, mas faltou qualidade no último passe ou no chute a gol (nota 6)
- Enner Valencia: incomodou bastante a defesa adversária e ainda fez o único gol Colorado na partida! 🙂 (nota 8)
- Wanderson: apesar do esforço individual foi muito bem marcado em campo, por isso não conseguiu criar quase nenhuma situação de gol (nota 6)
- Bruno Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 10 minutos da segunda etapa para tentar dar mais qualidade ao passe no meio-de-campo Colorado, mas não teve muito êxito (nota 5)
- Gabriel: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rômulo aos 11 minutos da segunda etapa para manter a proteção â frente da área Colorada, mas foi mal já que o gol de empate deles saiu de chute na frente da nossa área.. (nota 4)
- Dalbert: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Nico Hernández aos 27 minutos da segunda etapa para tentar reforçar a defesa Colorada, mas não teve uma boa atuação (nota 4)
- Lucca: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz aos 34 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado e até que teve uma boa atuação (nota 6)
- Luiz Adriano: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 35 minutos da segunda etapa para tentar fazer uma ligação melhor entre o meio-de-campo e ataque Colorados, mas não teve êxito na missão proposta (nota 4)
Nota média do time na partida de hoje: 5,13
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com este empate frustante no estádio Gigante da Beira-Rio contra o atual “lanterna” do Campeonato Brasileiro, provávelmente até o final desta rodada, ficaremos entre a décima-segunda e décima-quarta posições na tabela de classificação do Brasileirão 2023, somente entre seis e cinco pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento.. 🙁 🙁 🙁
De qualquer maneira temos que começar a se preparar muito bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Cruzeiro no próximo domingo à tarde no estádio Mineirão na bela cidade de Belo Horizonte (também conhecida como a “capital nacional dos botecos”, por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil! 😉 ), pela trigésima-segunda rodada do Brasileirão 2023! 🙏🙏🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
O nosso INTER, hoje lembra aquela máxima dos contadores de histórias: “a cada enxadada, uma minhoca”, com algumas raras exceções. A impressão de bem treinados se tem no 8n8xio dia jogos, onde o time é vvalente, atrevido, mas ao longo do 5empo vai cedendo espaço e diminuindo o Ímpeto, essa passou a ser a regra. Urge que façamos mais quatro pontos para que tenhamos tranquilidade com a garantia da permanência.
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente ,
Melo