Afastando o perigo do rebaixamento de forma pragmática

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde neste domingo por volta de 22h10min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 05h27min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 8 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino no estádio Gigante da Beira-Rio pela trigésima-quinta rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, somente uma, ou seja, ver se conseguiríamos vencer em casa novamente na competição mais importante do país para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏

A partida começa com o nosso time tomando a iniciativa. Aos 8 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe o passe na entrada da área deles pelo lado direito de ataque e de pé esquerdo chuta forte uma bola que passa muito perto da trave direita da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 11 minutos, numa boa troca de passes entre os jogadores adversários na frente da área Colorada, o atacante Mosquera recebe a bola dentro da nossa área pelo lado esquerdo e de pé esquerdo chuta rasteiro para a boa defesa do goleiro Colorado Rochet. Aos 19 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny, a partir do nosso campo de defesa, faz um lançamento espetacular para o atacante Colorado Enner Valencia no lado esquerdo de ataque onde este entra na área adversária, “corta” para o meio e de pé direito chuta rasteiro uma bola que passa raspando a trave direita da goleira deles e sai pela linha de fundo tocando a rede pelo lado de fora. Aos 26 minutos o atacante Mosquera recebe a bola pelo lado esquerdo de ataque, entra na área Colorada e faz o passe para o meio-de-campo Juninho Capixaba que, por trás da defesa Colorada, chuta razoávelmente forte de primeira de pé esquerdo para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Rochet sendo que na sequência do lance a bola é afastada para longe. Aos 27 minutos o atacante Colorado Wanderson, pela intermediária de ataque, faz um ótimo passe para o atacante Colorado Enner Valencia que entra na área adversária pelo lado esquerdo, mas é derrubado pelo meio-de-campo Jadsom Silva sendo que o árbitro Felipe Fernandes de Lima marca a penalidade máxima ao nosso favor sem nenhuma hesitação! 😉 Aos 29 minutos o próprio atacante Colorado Enner Valencia converte o pênalti abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 43 minutos o atacante Colorado Wanderson vem com a bola dominada pela intermediária de ataque e na frente da área adversária chuta forte e rasteiro de pé esquerdo uma bola que passa muito perto da trave esquerda da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 49 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores adversários pelo lado esquerdo de ataque, o meio-de-campo Lucas Evangelista recebe a bola na entrada da área Colorada e chuta forte e rasteiro, mas a bola desvia na defesa Colorada e sai pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Final de primeiro tempo e apesar de não termos criado muitas situações de gol, conseguimos ir para o vestiário com a vantagem mínima de 1 x 0 no placar. 😉

O segundo tempo começa com a equipe visitante tomando a iniciativa já que estava atrás no placar. Aos 6 minutos o atacante Vitinho recebe o passe no lado esquerdo de ataque e entra na área Colorada onde “corta” para o meio e de pé direito chuta forte uma bola que passa muito perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 14 minutos o atacante Vitinho recebe o passe na entrada da área Colorada e chuta forte de pé direito obrigando o goleiro Colorado Rochet a fazer a defesa em dois tempos. Aos 26 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny, na entrada da área adversária, chuta fraco para a fácil defesa do goleiro Cleiton. Praticamente desde os 20 minutos tivemos apenas um jogo de defesa (Colorada) contra ataque adversário, mas felizmente conseguimos afastar muito bem todas as bolas que eram cruzadas na nossa área, assim como interceptar quaisquer chutes a gol por parte da equipe visitante. Aos 42 minutos o atacante Helinho recebe a bola dentro da área Colorada pelo lado direito e de pé direito quase faz um golaço ao tentar encobrir o goleiro Colorado Rochet, mas felizmente o nosso goleiro fez uma boa defesa. Final de partida e após muito tempo conseguimos vencer uma partida no Brasileirão 2023 sem levar um único gol! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória Colorada muito importante que nos ajuda imensamente a continuar na elite do futebol brasileiro no ano que vem:

  • Rochet: fez defesas importantes durante toda a partida, o que ajudou em muito na manutenção do resultado final (nota 8)
  • Fabrício Bustos: foi razoávelmente bem no setor defensivo, mas discreto no apoio (nota 5)
  • Vitão: estava jogando bem enquanto presente em campo, mas teve que ser substituído ainda no primeiro tempo devido a um estiramento muscular (nota 7)
  • Gabriel Mercado: uma ótima atuação na zaga Colorada, ganhando todas as disputas contra os atacantes adversários (nota 7)
  • Renê: foi bem no setor defensivo, mas apenas regular no apoio (nota 6)
  • Johnny: protegeu a frente da área Colorada com louvor e ainda fez bons passes em direção ao ataque Colorado (nota 7)
  • Bruno Henrique: não teve uma atuação ruim, mas confesso que esperava mais dele na criação de jogadas no meio-de-campo Colorado já foi escalado para ser o protagonista.. (nota 5)
  • Maurício: teve uma boa atuação no primeiro tempo, mas foi caindo de produção no segundo tempo (nota 6)
  • Wanderson: jogou sempre em direção ao gol adversário e ainda teve participação extremamente importante no gol Colorado! (nota 7)
  • Lucca: teve uma atuação “apagada” onde mal tocou na bola durante a partida (nota 4)
  • Enner Valencia: “cavou” o pênalti e converteu a penalidade máxima resultando no único gol Colorado que pode finalmente ter afastado definitivamente de nós a possibilidade de rebaixamento! 🙂  (nota 9)
  • Igor Gomes: entrou no lugar do zagueiro Colorado Vitão aos 31 minutos da primeira etapa e teve uma atuação quase perfeita, não perdendo nenhuma jogada para os atacantes adversários (nota 8)
  • Luiz Adriano: entrou no lugar do atacante Colorado Enner Valencia no intervalo para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Carlos De Pena: entrou no lugar do centroavante Colorado Lucca aos 19 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a criação de jogadas no meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Rômulo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Henrique aos 19 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação no meio-de-campo Colorado e até que teve uma atuação razoável (nota 6)
  • Nico Hernández: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 34 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e cumpriu muito bem com a missão proposta (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 6,31

Pois é meus (minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta Vitória Colorada de 1 x 0 sobre o Bragantino no estádio Gigante da Beira-Rio, até o final desta rodada ficaremos na décima-primeira posição na tabela de classificação do Brasileirão 2023, somente cinco pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento.. 🙁 🙁 🙁

De qualquer maneira, apesar do pouco tempo, temos que começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a traiçoeira e perigosa equipe do Cuiabá na Arena Pantanal, na bela cidade de Cuiabá (conhecida popularmente como “Cidade Verde”), capital do estado de Mato Grosso, pela trigésima-sexta rodada do Brasileirão 2023 na próxima quarta-feira à noite! 🙏 🙏 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

One thought on “Afastando o perigo do rebaixamento de forma pragmática

  1. Caro WPJ
    Foste (prá variar) muito feliz na escolha do título do teu post. O Pragmatismo do Inter durante o jogo saltou aos olhos. Precisávamos ganhar, não interessava o placar, 1 x 0 ou 10 a 0, valeriam os mesmos três pontos.
    Jogamos contra um adversário forte, muito bem treinado, média de idade do elenco bem inferior ao nosso Inter. Exploram muito jogadas de velocidade, correm os noventa, ainda estão disputando o título, mesmo com poucas chances.
    E o Inter já começou o jogo desfalcado de dois importantes jogadores do meio de campo: Alan Patrick e Aránguiz.
    Some-se a isso a saída do Vitão aos 31′ do primeiro tempo e do Valencia no intervalo do jogo.
    Então, com um a zero a favor, sem quatro importantes titulares, restava ao nosso Colorado não sofrer gol. Missão cumprida por um sistema defensivo eficiente.
    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.