O ano se encerrando, sonhos que se realizaram ou se frustraram, momento de refletir saudar os acertos corrigir os erros cometidos traçar novos rumos por melhores caminhos que nos levem as vitorias e conquistas.
Como ponto de partida vejo que estamos numa situação inferior ao fim de 2022, sim doe, mas não tem como negar, a temporada anterior terminamos vice-campeão brasileiro, acreditando estar com um time praticamente montado, pronto para conquistar.
Ai veio uma mudança na fotografia do time, como se dizia na década de 90, foi liberado alguns jogadores de boa qualidade que concordo, já não tinham ambiente para continuar, cito para exemplo Edenilson, Patrick, Taison etc…
Nada contra liberação dos atletas, porém não foram substituídos por outros, no meu entender, do mesmo padrão, o que veio causar perda de qualidade na equipe.
Houve demora para entender que os goleiros não estavam conseguindo suprir as necessidades duma equipe das dimensões da nossa, pontos perdidos em competições por falhas bizarras dos arqueiros.
Troca de Comissão técnica, três preparadores físicos diferentes numa mesma temporada, contratação de jogadores de grande qualidade, porem com seis meses de atraso, Aranguiz, Rochet e Valência, posso até entender os motivos, mas na ocasião até comentei, talvez estejam chegando para fechar o caixão na Libertadores ou nos salvar da segunda divisão, infelizmente se confirmou.
Sem elencar as perdas de competições sabido por todos, algumas de forma constrangedora, o fato que dá para contar nos dedos das mãos o número de partidas em que podemos classificar como belos espetáculos de futebol proporcionado pelo nosso time, dá para concluir que estamos numa situação bem difícil ou bastante desconfortável.
Isso posto, vem a segunda questão e gera muitas expectativas, ano eleitoral, candidatos com soluções para tudo que já não conseguiram resolver, parte técnica, patrimonial, administrativa e comunicação do Clube com o torcedor que para mim é um rotundo fracasso.
Comissão técnica será mantida? Contratações de qualidade, acréscimo vem? Reposições qualidade para Gol, Aranguiz, Alan Patrick, lateral esquerda, serão realizadas?
Então para onde vamos nesse momento é impossível responder, são muitas dúvidas e nenhuma certeza, resta muita esperança que quem for eleito consiga fazer frutificar dessa grandeza que é o Internacional, a retomada das conquistas que sempre assombrou o Brasil e o mundo.
Assim nesse sábado enfrentamos outro gigante que também luta na sua tempestade perfeita Corinthians, como nós num fim de festa tenebroso, que espero esquecer e não mais participar, essa árdua batalha por uma vaga na Sul Americana.
Como ponto alto do embate fica uma rivalidade feroz construída ao longo do tempo, nutrida por uma conquista de título brasileiro 76, e finais de Copa do Brasil perdida 2009, dois Brasileirão 2005, 2020 que Marcio Resende e Sampaio deveriam explicar.
Que os Deuses do Futebol voltem a sorrir para nós rapidamente.
Um abraço colorado.
Olá Leandro, o que preocupa é saber, os que vão Contratar os reforços já deram mostras do que são capazes, vença quem vencer muda pouco ou nada.
Quanto aos objetivos atuais, temos mais a lamentar do que festejar, mas é o que restou para o momento, claro que cair seria catastrófico. Quanto a Sul Americana, se for para alguns burros ficarem priorizando em relação ao Brasileiro, sinceramente prefiro ficar fora, abraço.
Alô você Roldan!
Teu texto e a forma como abordastes, sugere uma reflexão e consequentemente conclusão: hoje vamos, ambos, jogar pela dignidade, que é o que restou. Perdemos o ano em caminhos onde os acertos perderam de goleada para as atrapalhadas, ações e declarações, de onde eu destaco: Quando eu preciso pesquisar sobre jogadores ou treinadores pesquiso na Wikipedia. Só essa declaração já seria suficiente para afastar o autor (presidente). Vamos pela honra, OREMOS.
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente
Melo
Olá Melo, é muito amadorismo, no mau sentido, já me desculpando com os amadores competentes, abraço.
Olá Melo, o assustador é que essa saga deve continuar, independente do vencedor da próxima eleição, para ser gentil é muito amadorismo, respeitando os amadores competentes, abraços.
Bom dia colorado Roldan
Sem dúvidas Roldan, foi um ano de frustração para o torcedor colorado. Afinal o Inter, nas 10 últimas rodadas do Brasileirão 2022 ganhou 9 e empatou uma partida. O time encaixado, jogando bem, treinador acertado para continuar o trabalho em 2023, junto com sua comissão técnica.
Então, na sequência, pós-final da temporada vem a mudança da fotografia do elenco. Necessária? Sim. Onde perdemos qualidade. Não houve a reposição adequada.
Outro fato grave que ocorreu foi a saída do preparador físico, que fazia um ótimo trabalho.
Um pré-temporada catastrófica, com o trabalho do novo preparador físico falhando. Esse foi nosso começo de ano.
Gauchão ruím. Nem ás finais chegamos. Eliminados pelo Caxias em pleno Beira-Rio.
Após mais alguns fiascos, iniciamos o Brasileirão.
Aí me apavorei. O time corria 30 minutos e morria fisicamente. Lembro um jogo contra o Atlético Paranaense, no BR, onde eles esperaram o Inter cansar e ganharam o jogo no segundo tempo ao natural.
Era um sofrimento a cada jogo.
Mudança do preparador físico, retorno o preparador bem-sucedido de 2022. Trocar o pneu com o carro andando. Aos poucos foi melhorando a condição do plantel.
Chegam reforços, Aránguiz, Valência, Rochet, Bruno Henrique. O time avança na Liberta e patina no Brasileirão.
22 pontos no primeiro turno. Isso é pontuação de rebaixamento.
Após eliminar o River, onde os reforços contratados foram fundamentais, chegamos à semi-final contra o Flu.
Onde fomos melhores nas duas partidas, mas falhamos na hora de fazer o gol. Estava tão perto a conquista da Liberta para de alguma forma redimir a atual direção. SQN.
O que nos restou? Fazer uma campanha razoável para fugir do rebaixamento. O que fomos conseguir na 36ª rodada.
Reforços: Precisamos de um grande zagueiro que bote respeito na bola alta, um reserva à altura para o Renê, de preferência com características similares, mais um articulador para o meio de campo e mais um centroavante de boa qualidade.
Por fim Roldan, já que o Inter não vai disputar a Liberta, talvez a Sul Americana, vem a questão: Não está na hora de focar a conquista do campeonato brasileiro, fazendo desde a primeira rodada uma mini-copa do mundo?
Abraço!
Olá Célio, é o que defendo há bastante tempo, prioridade um deve ser o Campeonato Brasileiro. Já deixamos de ganhar uns três campeonatos por um ou dois pontos, com estória ( mentira) deve preservar em prol de competições internacionais. Toda a América Latina já se rendeu, nada é mais importante que o Brasileiro, abraço.
Oi Roldan. Mais um fim de ano melancólico. Dos dois objetivo de final do ano, um já se realizou, não ser rebaixado. O outro, uma vaga na Sula, ainda não está confirmado. Para o ano que vem muita coisa deverá ser feita, contratações de jogadores, não a nível de grupo, mas para serem titulares. Podemos encerrar o ano com uma vitória sobre o Botafogo, que foi pro ralo, confirmando a vaga na Sula e a “festa” , em casa , seria um modesto presente para esta abnegada e sofrida torcida. Abraço