Três gols Colorados para apagar em definitivo a chama do (Bota)foguinho… 🙂🙂🙂

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada desta quinta-feira por volta de 00h31min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 10 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, forte e perigosa equipe do Botafogo-RJ no estádio Gigante da Beira-Rio, pela trigésima-oitava e última rodada do Brasileirão 2023. Visto que recentemente confirmamos matematicamente a nossa permanência na elite do futebol brasileiro em 2024 e também a nossa classificação para a Copa Sul-Americana 2024, a expectativa era portanto somente uma, ou seja, ver se conseguiríamos vencer em casa novamente para a terminar a competição mais importante do país na nona colocação já que, independentemente dos resultados da rodada, essa é a melhor colocação que podemos atingir este ano no Campeonato Brasileiro! 🙏 🙏 🙏

A partida começa até que bem movimentada, apesar dos dois times em campo na última rodada não estarem disputando o título e nem tentando escapar do rebaixamento. Aos 5 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, a bola é cruzada na área Colorada onde a princípio o zagueiro Colorado Gabriel Mercado consegue “cortar” de cabeça, só que ela sobra livre para o meio-de-campo Marlon Freitas, que na entrada da área Colorada, chuta forte, mas felizmente a bola “explode” no meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 11 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o zagueiro Víctor Cuesta cabecea com muito perigo em direção ao gol, mas ela acaba tocando num jogador deles na pequena área e é imediatamente afastada para longe da área pela defesa Colorada. Aos 18 minutos, o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos, pelo lado direito no campo de ataque, faz o passe para o meio-de-campo Colorado Maurício que, posicionado mais à frente pelo lado direito de ataque, domina a bola com o pé esquerdo, gira e cruza para a área adversária onde o atacante Colorado Enner Valencia, na entrada da pequena área, chuta de pé esquerdo para abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 21 minutos o atacante Carlos Alberto recebe o passe na intermediária de ataque, avança com a bola até a entrada da área Colorada e de pé esquerdo chuta forte para a boa defesa do goleiro Colorado Rochet. Aos 35 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recebe a bola na área adversária e de pé esquerdo chuta colocado uma bola que passa com muito perigo por cima da goleira deles. Aos 43 minutos o atacante Janderson recebe o passe em profundidade obrigando o goleiro Colorado Rochet a disputar a bola na entrada da área Colorada, mas o mesmo “fura” em bola e o atacante botafoguense só não empata a partida devido à excelente intervenção do zagueiro Colorado Gabriel Mercado que impede a finalização ao afastar a bola para longe. Aos 47 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Barros, completamente livre, recebe o passe do meio-de-campo Colorado Maurício na entrada da área deles e desperdiça uma ótima chance de ampliar o placar ao chutar de pé esquerdo uma bola que passa muito por cima da goleira deles e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e uma vitória Colorada parcial de 1 x 0 justa até aqui pelo desempenho superior do nosso time em relação à equipe visitante.

O segundo tempo começa bem movimentado, principalmente no placar do jogo! Logo no primeiro minuto o lateral-esquerdo Hugo, pelo lado esquerdo de ataque, cruza na área Colorada onde a princípio o lateral-esquerdo Colorado Renê consegue afastar a bola de cabeça para longe, mas ela sobra então para o atacante Carlos Alberto que, pelo lado direito de ataque, passa a bola para o meio-de-campo Marlon Freitas, que na entrada da área Colorada, cruza novamente na nossa área para o atacante Janderson cabecear e empatar a partida.. 🙁 Entretanto, aos 4 minutos, numa boa troca de passes entre o lateral-esquerdo Colorado Renê e o atacante Colorado Pedro Henrique, pelo lado esquerdo de ataque, a bola fica com o atacante Colorado que já dentro da área deles, toca de cabeça para o meio-de-campo Colorado Gabriel Barros que, de pé esquerdo, cruza para o meio da área onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick domina a bola, faz o giro com ela enganando o lateral-esquerdo Hugo e de pé direito chuta para marcar o segundo gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 7 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique recebe a bola próximo à linha central do meio-de-campo, arranca em altíssima velocidade pelo lado direito de ataque, entra na área adversária e chuta cruzado de pé direito para marcar o terceiro gol Colorado na partida! 🙂 Aos 12 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o atacante Janderson cabecea com perigo, mas o goleiro Colorado Rochet consegue fazer a defesa. Aos 32 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária e o meio-de-campo Colorado Johnny cabecea pela linha de fundo. Aos 36 minutos, numa cobrança de falta na entrada da área Colorada, o meio-de-campo Tchê Tchê chuta por cima da nossa meta. Aos 40 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, a bola é cruzada na área Colorada onde o zagueiro Colorado Igor Gomes escorrega e ela sobra livre para o atacante Matheus Nascimento que felizmente não aproveita a chance e por isso a defesa Colorada consegue afastar o perigo. Aos 42 minutos, o meio-de-campo Tchê Tchê, na intermediária de ataque, chuta para a tranquila defesa do goleiro Colorado Rochet. Final de partida e uma Vitória Colorada de 3 x 1 muito merecida para encerrar a nossa participação de forma digna no Brasileirão 2023! 🙂 🙂 🙂

O atacante Colorado Enner Valencia após marcar o primeiro gol Colorado aos 18 minutos do primeiro tempo! 🙂 (Fonte: Jefferson Botega – Agência RBS)
O meio-de-campo Colorado Alan Patrick sai para comemorar após marcar o segundo gol Colorado aos 4 minutos do segundo tempo! 🙂 (Fonte: Ricardo Duarte – https://internacional.com.br/noticias/fotos-clube-do-povo-bate-o-botafogo)
O atacante Colorado Pedro Henrique ao chutar e marcar o terceito gol Colorado aos 7 minutos do segundo tempo! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional/)

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta que foi a quarta Vitória Colorada consecutiva no Brasileirão 2023:

  • Rouchet: não teve culpa no gol sofrido apesar de poder ter defendido se tivesse melhor colocado, mas em compensação “furou” em bola numa saída do gol no primeiro tempo.. (nota 5)
  • Fabrício Bustos: teve bom desempenho no setor defensivo e participação importante no primeiro gol Colorado (nota 7)
  • Igor Gomes: falhou na bola aérea durante o gol sofrido e quase que proporcionou o segundo gol à equipe visitante ao “furar” em bola no segundo tempo (nota 4)
  • Gabriel Mercado: teve uma atuação muito segura e ainda salvou a equipe no primeiro tempo quando o goleiro Colorado Rochet “furou” em bola numa saída equivocada da área Colorada (nota 7)
  • Renê: foi bem no setor defensivo, mas discreto no apoio (nota 5)
  • Bruno Henrique: teve uma boa atuação, tanto à frente da área Colorada como em outras partes do meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Charles Aránguiz: protegeu a entrada da área Colorada com louvor e ainda fez boas jogadas por algumas partes do meio-de-campo Colorado (nota 7)
  • Maurício: jogou muito bem, principalmente no primeiro tempo quando teve participação extremamente decisiva no primeiro e segundo gols Colorados (nota 8)
  • Gabriel Barros: perdeu um gol “feito” no primeiro tempo, mas em compensação teve participação extremamente decisiva no terceiro gol Colorado! (nota 6)
  • Alan Patrick: cadenciou muito bem o ritmo da equipe ao longo da partida e além disso fez, com muita qualidade, um golaço Colorado no início do segundo tempo! 🙂 (nota 9)
  • Enner Valencia: teve que ser substituído ainda no primeiro tempo devido a uma lesão provocada num lance em que o suposto gol do meio-de-campo Colorado Alan Patrick foi anulado pelos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) devido a um possível impedimento, mas isso não o impediu de fazer o primeiro gol Colorado na partida momentos antes.. 😉 (nota 8)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Enner Valencia aos 31 minutos da primeira etapa tendo um ótimo desempenho no ataque Colorado tanto que marcou o terceiro gol Colorado a partir de uma bela arrancada em alta velocidade desde o meio do campo até a área adversária! 🙂 (nota 8)
  • Johnny: entra no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Barros não somente para reforçar a marcação no meio-de-campo Colorado, mas também para fazer a sua despedida do Sport Club Internacional já que foi vendido para o Betis (ESPANHA) recentemente.. THANKS Johnny for everything! 😉 (nota 7)
  • Gabriel: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 37 minutos da segunda etapa para manter a proteção à frente da área Colorada e conseguiu cumprir com a missão proposta (nota 6)
  • Thauan Lara: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz aos 37 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e até que foi bem (nota 6)
  • Luiz Adriano: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 37 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas foi inoperante (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 6,44

Pois é meus (minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta Vitória Colorada de 3 x 1 sobre o Botafogo-RJ no estádio Gigante da Beira-Rio, terminamos a nossa participação, de forma discreta, na nona posição na tabela de classificação do Brasileirão 2023 e como consolo disputaremos a Copa Sul-Americana 2024 entrando diretamente na fase de grupos (onde somente uma equipe, entre quatro, avançará para as oitavas-de-final).

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.