“Salto alto” em gramado irregular = Derrota! 🙁

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde nesta quarta-feira por volta de 23h21min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 05h29min nesta quinta-feira de tempo bom (temperatura por volta 7 de graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e forte equipe do Guarany de Bagé no estádio Estrela D’Alva no tradicional e belo município de Bagé, pela quarta rodada da fase de classificação do Gauchão 2024. A expectativa era, evidentemente vencer fora de casa pela primeira vez na competição, com o objetivo de continuar na liderança da fase de classificação do Campeonato Gaúcho! 🙏 🙏 🙏

A partida mal começa e a bola tem de ser trocada por estar murcha.. 😉 Aos 2 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, a bola é cruzada na área Colorada e a defesa Colorada não consegue afastar direito e por isso ela sobra para o meio-de-campo João Gabriel que, da entrada da área, chuta forte de pé direito pela linha de fundo. Aos 10 minutos, num outro lance pelo lado esquerdo de ataque, a bola é cruzada na área Colorada e dessa vez a defesa Colorada consegue afastar para o meio-de-campo, mas ela sobra para o lateral-direito Lessa que “devolve” de cabeça para o centroavante Tony Júnior, que completamente livre dentro da área Colorada, domina e chuta de pé direito por baixo das pernas do goleiro Colorado Anthoni abrindo o placar no estádio Estrela D’Alva.. 🙁 Aos 22 minutos a defesa adversária faz um lançamento despretensioso para o campo de ataque onde o zagueiro Colorado Gabriel Mercado ao tentar dominar a bola com o peito no círculo central acaba perdendo a mesma para o centroavante Tony Júnior que avança com ela pela intermediária de ataque e faz um ótimo passe para o atacante Michel Henrique que, já dentro da área Colorada, chuta de primeira de pé esquerdo para marcar o segundo gol da equipe local.. 🙁 Aos 28 minutos o lateral-direito Colorado Hugo Mallo, pelo lado direito de ataque, cruza na área adversária onde o centroavante Colorado Luiz Alario, na entrada da pequena área, dá uma cabeçada fulminante obrigando o goleiro Rodrigo Mamá a fazer uma defesa espetacular espalmando para escanteio. Aos 29 minutos a bola é levantada na área deles onde o zagueiro Colorado Gabriel Mercado cabecea para a firme defesa do goleiro Rodrigo Mamá. Aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena (jogando improvisado na lateral-esquerda) cruza na área adversária onde o atacante Colorado Pedro Henrique, ao tentar dominar a bola, é atingido pelo zagueiro Micael e consequentemente o juiz Rafael Rodrigo Klein marca o pênalti sem nenhuma hesitação! 😉 Aos 32 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique converte a penalidade máxima diminuindo a diferença no placar ainda favorável à equipe local! 🙂 Aos 33 minutos o lateral-direito Lessa cobra uma falta a partir da intermediária e alça a bola na área Colorada onde o zagueiro Micael, na pequena área, cabecea mal pela linha de fundo. Aos 43 minutos, o meio-de-campo João Gabriel, na frente da área Colorada pelo lado esquerdo de ataque, tabela com o centroavante Tony Júnior e recebe de volta já dentro da área Colorada onde chuta forte com o pé esquerdo obrigando o goleiro Colorado Anthoni a fazer uma defesa parcial sensacional com os pés sendo que na sequência do lance a defesa Colorada afasta o perigo. Aos 48 minutos, numa cobrança de falta pela intermediária de ataque, o lateral-direito Lessa chuta pela linha de fundo com a bola passando por cima da nossa goleira. Final de primeiro tempo e uma derrota parcial de 1 x 2 muito justa pelo desempenho horrível do nosso time até o presente momento.. 🙁

O segundo tempo começa com o nosso time tentando buscar o empate. Aos 8 minutos o zagueiro Colorado Gabriel Mercado, pelo lado direito da intermediária, cruza na área deles e o centroavante Colorado Lucas Alario cabecea pela linha de fundo uma bola que passa relativamente perto da trave esquerda da meta adversária. Aos 10 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick é derrubado na intermediária de ataque e no minuto seguinte ele mesmo cobra a falta chutando forte e rasteiro de pé direito obrigando o goleiro Rodrigo Mamá a defender parcialmente uma bola que sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 12 minutos o zagueiro Colorado Robert Renan recebe o passe na intermediária de ataque e de pé esquerdo chuta uma bola que passa por cima da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 15 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick aproveita o rebote na frente da área deles, passa para o meio-de-campo Colorado Hyoran ao lado que posteriormente passa a bola para o atacante Colorado Pedro Henrique que, já dentro da área adversária, se livra do marcador e de pé direito desperdiça uma chance incrível ao chutar por cima da goleira deles. Aos 19 minutos, numa jogada pelo lado direito de ataque rente à linha de fundo, a bola é cruzada na área adversária onde o atacante Colorado Wanderson cabecea para a firme defesa do goleiro Rodrigo Mamá. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick, pelo lado direito de ataque, faz a jogada individual passando por um jogador adversário, entra na área deles e chuta forte e rasteiro de pé esquerdo obrigando o goleiro Rodrigo Mamá a fazer uma ótima defesa parcial sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 37 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick recebe a bola na intermediária de ataque e faz um passe magistral para o meio-de-campo Colorado Hyoran que, completamente livre na área adversária, desperdiça uma chance incrível ao chutar por cima da goleira deles. Aos 44 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê, pela intermediária de ataque, faz um lançamento para o atacante Colorado Pedro Henrique que, dentro da área deles, domina a bola e chuta forte de pé direito, mas a bola desvia na defesa adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 46 minutos o atacante Colorado Wanderson é derrubado na frente da área adversária e no minuto seguinte o atacante Colorado Enner Valencia cobra a falta obrigando o goleiro Rodrigo Mamá a espalmar pela linha de fundo. Aos 48 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde no rebote o centroavante Colorado Lucas Alario chuta rasteiro uma bola que toca na trave esquerda da goleira deles e sai pela linha de fundo. Final de partida e apesar de um desempenho nítidamente superior na etapa complementar acabamos perdendo pela primeira vez no Gauchão 2024.. 🙁 

Segue abaixo a minha análise sempre criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados na nossa primeira derrota na temporada 2024 🙁 :

  • Anthoni: não teve culpa direta nos dois gols sofridos embora talvez pudesse ter evitado o segundo gol, mas não pode tomar gol pelo meio das pernas.. (nota 5)
  • Hugo Mallo: foi o principal responsável pelo primeiro gol sofrido já que deu condições para que o atacante Tony Júnior não estivesse impedido.. 🙁 (nota 3)
  • Gabriel Mercado: foi o principal responsável pelo segundo gol sofrido já que a sua falha em tentar dominar a bola no círculo central deu origem ao lance que resultou no gol deles.. 🙁 (nota 2)
  • Robert Renan: tem muita qualidade técnica, mas em campos irregulares deveria jogar com mais raça e menos técnica para evitar lances perigosos próximos à nossa área (nota 4)
  • Carlos De Pena: jogou novamente improvisado como lateral-esquerdo, mas mesmo assim teve participação decisiva no lance que originou a penalidade máxima ao nosso favor (nota 6)
  • Rômulo: foi bastante esforçado em campo, mas considerando que os dois gols sofridos foram bolas em direção à área Colorada que partiram do meio-de-campo não pode receber uma nota suficientemente razoável (nota 4)
  • Gustavo Campanharo: um desempenho sofrível, praticamente não fez nada de produtivo em campo.. (nota 3)
  • Hyoran: foi bastante participativo, mas desperdiçou uma chance incrível de empatar quase no final da partida.. (nota 4)
  • Gabriel Barros: também teve um desempenho horrível, não contribuíndo em nada.. (nota 3)
  • Pedro Henrique: fez o único gol Colorado na partida e poderia ter feito mais se tivesse mais tranquilidade na hora de concluir a gol (nota 6)
  • Lucas Alario: mesmo sendo relativamente discreto em campo, só não fez o gol devido à excelente atuação do goleiro adversário e também a uma certa falta de sorte (nota 5)
  • Renê: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Hugo Mallo no intervalo para tentar ajudar o ataque Colorado, mas errou muitos passes e lançamentos (nota 4)
  • Wanderson: entrou no lugar do “falso lateral-esquerdo Colorado” Carlos De Pena no intervalo para tentar aumentar a velocidade do ataque Colorado, mas infelizmente não conseguiu repetir o mesmo desempenho que vinha apresentando desde o início da temporada já que estava bem marcado (nota 4)
  • Alan Patrick: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Barros no intervalo para tentar dar criatividade na construção de jogadas no meio-de-campo Colorado e foi muito bem, pena que os demais companheiros de equipe não “corresponderam”.. (nota 7)
  • Charles Aránguiz: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo no intervalo para ajudar na marcação e também na criação de jogadas no meio-de-campo Colorado e apresentou um desempenho regular (nota 5)
  • Enner Valencia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rômulo aos 30 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas com a exceção de uma falta bem cobrada, não conseguiu ter um desempenho à altura do seu futebol (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 4,38

Jogando um futebol medíocre, principalmente no primeiro tempo, sofremos merecidamente a primeira derrota na temporada 2024 e no Gauchão 2024. 🙁 Faziam 56 anos que não perdíamos para o Guarany de Bagé.. 🙁 🙁 Por causa disso perdemos a liderança na tabela de fase de classificação do Gauchão 2024 nesta rodada para o nosso maior arqui-rival estando agora dois pontos atrás deles.. 🙁 🙁

Agora temos que “lamber as nossas feridas” o mais rápido possível para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e forte equipe do Caxias no estádio Gigante da Beira-Rio, no próximo sábado à tarde pela quinta rodada da fase de classificação do Gauchão 2024. 🙏🙏🙏

Até o fim-de-semana,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

One thought on ““Salto alto” em gramado irregular = Derrota! 🙁

  1. Boa noite! Como esperar ser campeão se não tem atitude de campeão. Para ser campeão tem de ganhar dos adversários sejam eles quem forem. Falta atitude!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.