Contra o lanterna, é vencer ou vencer!

Por GREGÓRIO LUMIN

34 dias depois, o Sport Club Internacional volta a disputar uma partida de Brasileirão. Às 18h30 deste sábado (01), o colorado visitará a equipe do Cuiabá na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do campeonato. O último compromisso do time de Eduardo Coudet na competição ocorreu no dia 28 de abril. Na ocasião, o Inter empatou com o Atlético-Go dentro do Beira-Rio pelo placar de 1 a 1, com gol de Borré.

O Inter chega nesse confronto após uma derrota dor 2 a 1 para o Belgrano, da Argentina, pela Sul-americana, na partida que marcou o retorno dos gaúchos aos gramados após a parada. Porém, o campeonato agora é outro. Com 7 pontos conquistados, o clube do povo ocupa a 10ª colocação do Brasileirão. Assim como o Cuiabá e os outros dois gaúchos, o Inter tem apenas 4 partidas na competição. Por outro lado, 10 equipes já disputaram 6 jogos no Brasileirão.

É possível que Chacho Coudet realize preservações pontuais pensando no confronto contra o Real Tomayapo na Bolívia na próxima terça. Mesmo assim, o goleiro Sergio Rochet e os atacantes Enner Valencia e Rafael Borré devem estar entre os 11. Por terem sido convocados por suas seleções para a disputa dos amistosos preparatórias para a Copa América, os 3 atletas não poderão jogar a partida contra os bolivianos e devem ser titulares amanhã.

Wanderson e Lucca não foram relacionados para o confronto no Mato Grosso e continuarão em Itu tratando a parte física. Com nenhum ponto conquistado em 4 partidas disputadas, o Cuiabá ocupa a lanterna do Brasileirão. O dourado sofreu 10 gols e não marcou nenhum até aqui no campeonato. O último jogo da equipe pelo brasileiro foi no longínquo 5 de maio, quando perdeu em casa para o Palmeiras por 2 a 0.

Depois daquela derrota, o time disputou 5 partidas por outras competições, venceu 4 e empatou apenas uma, mas teve duas eliminações em cobranças de pênaltis no período. A equipe está invicta desde a estreia do técnico Petit. Na última quarta, o dourado venceu o Lanús, da Argentina, como visitante pelo placar de 1 a 0 pela Copa Sul-americana. No torneio continental, o Cuiabá ficou na 2ª colocação do grupo G com 12 pontos, um a menos que os argentinos.

O último encontro entre Inter e Cuiabá também aconteceu na Arena Pantanal e o colorado venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Enner Valencia e Pedro Henrique. Disputado no dia 29 de novembro de 2023, o confronto foi válido pela 36ª rodada do Brasileirão e foi a primeira vitória do clube no estádio. Por falar em vitória fora de casa, o Inter tem apenas uma derrota nos últimos 11 jogos como visitante contando todas as competições.

Contudo, o time de Chacho Coudet vem de duas partidas sem vencer pelo Brasileirão. Na atual edição da competição, o Inter tem duas vitórias, um empate e uma derrota, além de 4 gols marcados e 3 sofridos. Borré é esperança de bola na rede. O colombiano marcou gol nos últimos 3 jogos e tem 4 participações em gol nas últimas 5 partidas contando todas as competições. Mesmo com 2 jogos a menos, o Inter está há 3 pontos do Botafogo, que é o primeiro time dentro do G4. Uma vitória amanhã pode significar uma boa subida na tabela. É vencer ou vencer! VAMO VAMO INTER!

4 thoughts on “Contra o lanterna, é vencer ou vencer!

  1. Boa tarde Gregório Lumin e demais amigos do BAC.
    Voltando ao brasileiro, uma nova oportunidade de vermos o nosso Inter, mais uma vez a esperança renasce nos corações Colorados, quem sabe tudo muda a partir de hoje, e as vitórias retornem ao nosso convivio.
    Um abraço a todos.

  2. Olá Gregório, mais um confronto, mais uma oportunidade para despertar de uma letargia que não tem explicação.
    E fico na esperança de ser surpreendido, mas confesso que muita coisa teria que mudar.
    Como estancar a vazão se nosso treinador não consegue identificar as comportas abertas? Essa estória, mentira de recuperar jogador que está mal jogando, nos sabemos quanto tem nos custado.
    Tá mal? Vai para reserva se recondicionar, precisa jogar três competições fora com falhas bizarras e o técnico tentando mostrar ser solidário? Quem realmente importa o Time ou indivíduo?
    Mas em fim, é mais uma oportunidade e estarei como empre torcendo, abraço.

  3. Oi Gregório jogo dificol, não em função do adversário e sim, nós somos o problema. Meio campo ofensivo pouca proteção pra zaga, chutamos muito pouco a gol e o Coudet não é um treinador para se ter confiança. Tomara que o panorama mude. Abraço

  4. Alô você Gregório!
    Pois é, uma vitória pode nos “embolar” com os líderes do campeonato. Temos elenco? Sim, o que não temos tido é bom aproveitamento do nosso ataque. Já estou considerando a hipótese de Alário ganhar uma sequência de jogos, por ser daqueles jogadores que só pensam em ir para a meta adversária, estamos precisando de jogador incisivo, mas também urge que mais algum jogador entre no meio para ajudar o A.Patrick na função de criar, ou Maurício (que gosto muito) volta a produzir ou deverá ser sacado para a entrada de um dos garotos.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.