Com um time “remendado” e sem estádio um empate para ser comemorado..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada desta sexta-feira por volta de 00h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h00min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 22 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e perigosa equipe do São Paulo-SP, Campeã da Copa do Brasil 2023, no estádio Heriberto Hülse (conhecido popularmente como Majestoso) na bela cidade de Criciúma (considerada a capital brasileira do carvão), pela oitava rodada do Brasileirão 2024. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos ao menos empatar, ou até mesmo vencer, para se mantermos na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏 🙏 🙏

A partida até que começa bem movimentada, talvez em função das dimensões menores do estádio Heriberto Hülse e do bom número de torcedores de ambas as equipes. Logo no primeiro minuto, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Lucas no campo de defesa faz um belo lançamento para o centroavante Calleri que, na direita de ataque, entra na área Colorada e chuta rasteiro de pé direito para a defesa firme do goleiro Colorado Fabrício. Aos 11 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles onde inicialmente a defesa adversária intercepta a aa bola cabeceando para fora da área, mas ela sobra para o atacante Colorado Wesley que, na frente da área, chuta de primeira de pé esquerdo uma bola que passa à direita da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 15 minutos o meio-de-campo Colorado Hyoran, na esquerda de ataque, passa a bola para o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique na frente da área deles onde este domina e faz o passe para o meio-de-campo Colorado Thiago Maia que, na frente da área, chuta forte de primeira de pé esquerdo uma bola que passa relativamente perto da trave direita da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Hyoran recebe a bola de costas para a frente da área deles, gira e chuta rasteiro de pé direito uma bola que passa à direita da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 38 minutos o meio-de-campo Rodrigo Nestor, na intermediária de ataque pelo lado esquerdo, cruza a bola na área Colorada onde o centroavante Calleri chuta de primeira de pé direito uma bola que desvia no meio-de-campo Colorado Fernando (hoje jogando improvisado como zagueiro Colorado) obrigando o goleiro Colorado Fabrício a espalmar pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Aos 42 minutos o lateralesquerdo Welington, na intermediária de ataque pelo lado esquerdo, cruza a bola na área Colorada onde o meio-de-campo Lucas chuta de primeira de pé direito uma bola que passa muito por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e um empate de 0 x 0 justo até aqui devido à baixa produção em campo de amabas as equipes.

O segundo tempo começa de uma forma um pouco mais lenta, mas que foi aumentando em termos de emoções no decorrer da partida. Aos 6 minutos, numa ótima troca de passes entre o atacante Colorado Wesley e o meio-de-campo Colorado Hyoran na esquerda de ataque, o meio-de-campo Colorado Hyoran entra na área adversária e cruza rasteiro na pequena área onde por muito pouco mesmo o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique não abre o placar por chegar alguns segundos atrasado no lance sendo que na sequência a bola acaba saindo pela linha de fundo. Aos 7 minutos o meio-de-campo Lucas, na direita de ataque, cruza na área Colorada onde o centroavante Calleri domina a bola e chuta de pé esquerdo para o fundo da rede da nossa goleira, mas felizmente os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) acabam confirmando o impedimento, marcado em cima do lance pelo bandeirinha, do centroavante adversário.. 😉 Aos 19 minutos o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique, na direita de ataque, cruza na área deles onde o lateral-esquerdo Colorado Renê cabecea sem perigo pela linha de fundo. Aos 33 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Ferreira entra na área Colorada pelo lado esquerdo de ataque e cruza para o meio onde o meio-de-campo Lucachuta de primeira de pé direito, mas a bola bate num meio-de-campo Colorado Fernando e volta para ele que chuta de novo, desta vez mais forte de pé direito obrigando o goleiro Colorado Fabrício a fazer uma defesa sensacional espalmando pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o zagueiro Alan Franco cabeceia pela linha de fundo. Aos 34 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores adversários dentro da área Colorada, a bola é passada para o lateral-direito Igor Vinícius na direita onde este cruza para o meio da área e o meio-de-campo Lucas, na risca da pequena área, dá uma cabeçada fulminante em direção ao gol, mas o goleiro Colorado Fabrício faz uma defesa simplesmente espetacular espalmando pela linha de fundo para mais um escanteio para a equipe deles. Aos 46 minutos o atacante Erick é derrubado na frente da área Colorada pelo lateral-esquerdo Colorado Renê e dois minutos mais tarde o meio-de-campo Alisson cobra a falta chutando de pé direito uma bola que passa com muito perigo por cima da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Final de partida e considerando que a equipe visitante teve duas chances claras de gol no segundo tempo, até que este empate de 0 x 0 não foi um resultado tão ruim assim..

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate de 0 x 0 diante do Campeão da Copa do Brasil 2023:

  • Fabrício: praticamente evitou a derrota com duas defesas simplesmente espetaculares no segundo tempo! 🙂 (nota DEZ!)
  • Fabrício Bustos: foi bem no setor defensivo e discreto no apoio, mas decaiu de produção no segundo tempo (nota 5)
  • Vitão: jogou com boa regularidade tanto no setor defensivo como no apoio (nota 6)
  • Fernando: mesmo não jogando na sua posição de origem teve um bom desempenho (nota 6)
  • Renê: não cometeu nenhuma falha durante a partida, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Thiago Maia: protegeu relativamente bem a entrada da área Colorada e até conseguiu apoiar o time mais à frente (nota 6)
  • Charles Aránguiz: jogou com muita seriedade, mas sem muito destaque durante o tempo em que esteve em campo (nota 5)
  • Bruno Henrique: jogou em todas as partes do meio-de-campo Colorado e até foi mais à frente, mas teve um desempenho apenas razoável (nota 5)
  • Alan Patrick: infelizmente teve que ser substituído logo no começo da partida devido a um estiramento muscular e por isso leva somente a nota “padrão” (nota 5)
  • Wesley: foi bastante esforçado, mas não conseguiu produzir nenhuma jogada ofensiva interessante provávelmente por ter sido bem marcado (nota 5)
  • Lucca: foi esforçado enquanto esteve em campo, mas teve uma atuação muito discreta (nota 4)
  • Hyoran: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 3 minutos da primeira etapa devido à uma lesão sofrida pelo nosso melhor jogador do meio-de-campo Colorado práticamente no começo da partida, mas teve um desempenho apenas regular (nota 5)
  • Wanderson: entrou no lugar do centroavante Colorado Lucca aos 22 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a velocidade do ataque Colorado, mas mal tocou na bola durante mais de 20 minutos em campo! (nota 3)
  • Gustavo Prado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Henrique aos 22 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a criação de jogadas do meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação apagada (nota 4)
  • Igor Gomes: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 39 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e cumpriu o seu papel com êxito (nota 6)
  • Bruno Gomes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz aos 39 minutos da segunda etapa para reforçar a proteção à frente da área Colorada, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,31

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com este empate de 0 x 0 diante da tradicional, fortíssima e perigosa equipe do São Paulo-SP estamos agora na décima posição (embora com dois jogos a menos) na tabela de classificação do Brasileirão 2024, seis pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento.

Agora temos que começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente o mais rápido possível para enfrentar a traiçoeira, tradicional e perigosa equipe do VitóriaBA no estádio Manoel Barradas (conhecido popularmente como Barradão), na bela cidade de Salvador, capital da Bahia, no próximo domingo à tarde pela nona rodada do Brasileirão 2024. 🙏 🙏 🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.