Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já na madrugada desta quarta-feira por volta de 00h10min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h28min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 28 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Rosário Central (ARGENTINA) no estádio Gigante de Arroyito, na belíssima cidade de Rosário, província de Santa Fé na ARGENTINA, pela primeira partida válida da repescagem da Copa Sul-Americana 2024. A expectativa era ao menos obter um empate ou quem sabe até mesmo conseguir uma vitória Colorada no pacato e acolhedor país da ARGENTINA para tentar “apagar” em parte a desclassificação prematura na Copa do Brasil 2024 neste último final-de-semana para a perigosa e traiçoeira equipe do Juventude. 🙏🙏🙏
A partida começa bem movimentada já que o(a)s torcedore(a)s argentino(a)s estavam ainda sob os efeitos da merecida comemoração do Bicampeonato da Copa América 2021/2024 obtida pela Seleção da ARGENTINA neste final-de-semana.. 😉 Logo no primeiro minuto o zagueiro Colorado Vitão, no campo de defesa, faz um lançamento para o campo de ataque onde a bola acaba sobrando para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que, na frente da área deles, chuta fraco de pé esquerdo uma bola que passa à esquerda da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 13 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê, pelo lado esquerdo de ataque, cruza na área deles onde a princípio o zagueiro Quintana intercepta o cruzamento sendo que na sequência a bola sobra para o zagueiro Colorado Gabriel Mercado que, na frente da área deles, chuta de primeira de pé esquerdo uma bola que passa longe da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 17 minutos o meio-de-campo Campaz recebe o passe pelo lado esquerdo de ataque e da entrada da área Colorada pelo lado esquerdo chuta forte de pé esquerdo uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta saindo pela linha de fundo e tocando a rede pelo lado de fora. Aos 21 minutos o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique obtém o rebote na frente da área deles e recua a bola para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que, um pouco atrás pelo meio, devolve o passe para o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique que, na meia-lua, chuta colocado de pé direito uma bola que toca na junção entre o travessão e a trave direita da goleira deles sendo que na sequência a defesa adversária manda a bola pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 26 minutos o lateral-direito Coronel entra na área Colorada driblando o lateral-esquerdo Colorado Renê e o zagueiro Colorado Gabriel Mercado e recua a bola para o meio-de-campo Lovera que chuta rasteiro de primeira de pé direito em direção ao gol sendo que a bola é interceptada pelo lateral-direito Colorado Fabrício Bustos e no rebote ela sobra para o meio-de-campo Maurício Martínez que, na meia-lua, chuta forte de pé direito obrigando o goleiro Colorado Rouchet a fazer uma defesa sensacional espalmando para fora da área pelo lado direito sendo que o atacante Copetti recupera a bola e cruza novamente na área Colorada, mas desta vez a defesa Colorada consegue tocar a bola pela lateral do campo. Aos 47 minutos o lateral-direito Coronel na frente da área Colorada chuta de pé direito uma bola que passa longe da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e um empate de 0 x 0 até aqui justo já que cada equipe teve uma situação clara de gol, ou seja, com desempenho similar.
O segundo tempo também começa bem movimentado. Logo no primeiro minuto, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o zagueiro Mallo, na entrada da pequena área, cabecea uma bola que passa muitíssimo perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 3 minutos a defesa adversária, pelo lado direito do campo de defesa, dá um “bago” para o nosso campo onde a bola quica no grande círculo e o meio-de-campo Colorado Rômulo perde a disputa de bola com o meio-de-campo Campaz onde este avança com a bola dominada até a frente da nossa área e de pé esquerdo chuta para abrir o marcador no estádio Gigante de Arroyito .. 🙁 Aos 11 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê, na frente da área deles pelo lado esquerdo, cruza na área onde o centroavante Colorado Lucas Alario, na pequena área pelo lado direito, cabecea uma bola que só não entra no gol deles porque o centroavante Marco Rúben salva quase em cima da linha sendo que a bola é afastada para longe na sequência do lance. Aos 16 minutos o meio-de-campo Campaz recebe o passe na frente da área Colorada pelo lado esquerdo e chuta fraco de pé direito para a defesa tranquila do goleiro Colorado Rouchet. Aos 23 minutos, numa falta pela intermediária de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta forte de pé direito uma bola que passa por cima da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 33 minutos o meio-de-campo Colorado Bruno Gomes, na intermediária de ataque, faz um belo passe para o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos que, dentro da área deles, cabecea muito fraco para a fácil defesa do goleiro Broun. Aos 36 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos, pelo lado direito de ataque, cruza na pequena área da área deles onde por muito pouco o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique não ganha a disputa de bola contra o goleiro Broun e por isso consequentente a bola é afastada para longe da área. Aos 48 minutos o meio-de-campo Ortiz recebe o passe na frente da área Colorada e chuta rasteiro de pé direito obrigando o goleiro Colorado Rouchet a fazer a defesa em dois tempos. Aos 50 minutos, numa falta pela intermediária de ataque, o lateral-esquerdo Alan Rodríguez chuta forte de pé esquerdo obrigando o goleiro Colorado Rouchet a espalmar pela linha de fundo. Final de partida e mais uma vez uma derrota merecida pela total falta de ambição da nossa equipe.. 🙁 🙁 🙁
Segue abaixo a minha análise sempre criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta primeira derrota sob o comando do técnico Colorado interino Plabo Fernandez:
- Rouchet: não teve culpa no gol sofrido e ainda fez duas defesas importantíssimas que evitaram uma derrota por um placar maior (nota 8)
- Fabrício Bustos: foi razoável no setor defensivo e regular no apoio (nota 6)
- Vitão: estava jogando relativamente bem, mas teve que ser substituído no primeiro tempo devido a um estiramento na perna esquerda (nota 5)
- Gabriel Mercado: teve uma boa atuação na zaga Colorada e até tentou apoiar de vez em quando (nota 6)
- Renê: foi regular no setor defensivo e bem no apoio (nota 6)
- Rômulo: foi o principal e único responsável pelo gol sofrido devido a um erro infantil que cometeu na disputa de bola com o meio-de-campo Campaz .. 🙁 🙁 :-((nota 1)
- Bruno Gomes: teve uma atuação apenas discreta, tanto no campo de defesa como no campo da equipe adversária (nota 5)
- Bruno Henrique: foi disparado o melhor jogador Colorado na partida, mostrando muito empenho e por muito pouco não fez um belíssimo gol (nota 7)
- Alan Patrick: tentou às vezes achar um companheiro de equipe para fazer um passe de qualidade, mas teve muitas dificuldades já que muitos deles não se deslocavam rápidamente.. (nota 5)
- Wesley: foi muito bem marcado, às vezes por três ou quatro jogadores adversários e por isso não conseguiu repetir as suas boas atuações de jogos mais recentes (nota 4)
- Lucas Alario: conseguiu criar somente uma situação de gol em toda a partida, muito pouco para um típico centroavante (nota 4)
- Igor Gomes: entrou no lugar do zagueiro Colorado Vitão aos 26 minutos da primeira etapa e teve um desempenho satisfatório (nota 5)
- Gustavo Prado: entrou no lugar do atacante Colorado Wesley aos 32 minutos da segunda etapa com o intuíto de melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas não teve êxito na missão proposta (nota 5)
- Lucca: entrou no lugar do centroavante Colorado Lucas Alario aos 45 minutos da segunda etapa, mas devido ao pouco tempo restante de partida leva somente a nota “padrão” (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 5,14
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: nos últimos sete jogos disputados tivemos um desempenho simplesmente horrível, ou seja, 03 empates e 04 derrotas! 🙁 🙁 🙁 🙁 De 21 pontos disputados, conseguimos somente míseros 3 pontos ganhos, ou seja, um aproveitamento vergonhoso de apenas 14,3%! 🙁 🙁 🙁 🙁
De quem é a culpa?
- Da Direção Colorada, especialmente do Presidente Alessandro Barcellos?
- Do ex-Técnico Colorado Eduardo Coudet?
- Do Plantel Colorado, especialmente dos jogadores Colorados mais experientes?
- Do técnico Colorado interino Plabo Fernandez?
- De todos acima?
- Da mãe do Badanha?
Enquanto isso, nós Torcedore(a)s Colorado(a)s temos que aguentar mais um ano sem comemorar um único título.. 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁
Agora temos que novamente “virar a chave” e “lamber as nossas feridas”o mais rápido possível e começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, forte e perigosa equipe do Botafogo-RJ no próximo sábado à noite, no estádio Olímpico Nilton Santos (popularmente conhecido como Engenhão ou Niltão), na bela cidade do Rio de Janeiro (conhecida como “Cidade Maravilhosa”), pela décima-oitava rodada do Brasileirão 2024. 🙏🙏🙏
Até o fim-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão