Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde neste sábado por volta de 22h31min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h01min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 18 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Atlético-MG na Arena MRV na bela cidade de Belo Horizonte (também conhecida como a “capital nacional dos botecos”, por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil! 😉 ), pela trigésima-primeira rodada do Brasileirão 2024! A expectativa era, evidentemente somente uma, ou seja, vencer fora de casa novamente para subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏 🙏🙏
A partida começa num ritmo normal com a equipe deles tomando a iniciativa. Aos 22 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o lateral-direito Alisson recebe o passe na frente da área Colorada, “corta” para o meio e chuta rasteiro de pé esquerdo para a ótima defesa parcial do goleiro Colorado Rouchet sendo que na sequência do lance a bola é afastada para longe. Aos 29 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles onde o atacante Colorado Wesley cabecea mal pela linha de fundo. Aos 34 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi cobra o lateral passando a bola para o atacante Colorado Rafael Borré onde este mais à frente, entra na área adversária e devolve a bola para o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi que, dentro da área, chuta forte de pé esquerdo para a excelente defesa parcial do goleiro Everson sendo que no rebote o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi, já na pequena área, é chutado pelo zagueiro Bruno Fuchs onde sem nenhuma hesitação o árbitro Marcelo de Lima Henrique marca o pênalti a nosso favor! 🙂 Aos 37 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick converte a penalidade máxima abrindo o placar na Arena MRV! 🙂 Aos 39 minutos, num lance pelo lado direito da nossa defesa, o meio-de-campo Colorado Bruno Gomes (jogando mais uma vez improvisado como lateral-direito Colorado) cobra o lateral tentando passar a bola para algum jogador Colorado na intermediária de ataque sendo que o atacante Colorado Wesley consegue fazer a “parede” para o atacante Colorado Rafael Borré onde este então avança com a bola até a entrada da área adversária e toca para o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi que, completamente livre dentro da área, chuta rasteiro de pé esquerdo e de primeira uma bola que entra no canto oposto da goleira deles marcando o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 45 minutos, num lançamento em profundidade a partir do campo de defesa, o lateral-esquerdo Rubens recebe a bola na esquerda de ataque, dribla o meio-de-campo Colorado Bruno Gomes (jogando mais uma vez improvisado como lateral-direito Colorado), entra na área Colorada, passa pelo zagueiro Colorado Clayton Sampaio e chuta rasteiro de pé direito uma bola que toca na trave esquerda da nossa goleira sendo que no rebote o atacante Vargas domina a bola, mas é derrubado pelo meio-de-campo Colorado Thiago Maia e mais uma vez, sem nenhuma hesitação, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marca o pênalti, desta vez a favor da equipe deles.. 🙁 Aos 47 minutos o atacante Vargas converte a penalidade máxima marcando o primeiro gol da equipe deles na partida.. 🙁 Final de primeiro tempo e fomos para o intervalo com uma vitória Colorada parcial de 2 x 1 jogando relativamente bem e que até poderia ter sido mais tranquila caso não tivéssemos levado um gol nos acréscimos.
O segundo começa de maneira bem diferente já que estava caindo um verdadeiro temporal fazendo com que o campo parecesse uma piscina de tanta água! Aos 2 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi recebe a bola na frente da área deles e cruza na área onde o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique cabecea para a defesa tranquila do goleiro Everson. Aos 6 minutos, numa falta pelo lado esquerdo de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária onde o zagueiro Colorado Clayton Sampaio cabecea uma bola que passa por cima da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 14 minutos, numa falta pelo lado direito de ataque, a bola é cruzada na área Colorada onde o zagueiro Colorado Clayton Sampaio tenta afastar de cabeça para longe, mas ela sobra para o zagueiro Igor Rabello que, completamente livre dentro da área, desperdiça uma ótima chance ao chutar forte de pé direito uma bola que passa raspando o travessão da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 15 minutos, numa cobrança de lateral pelo lado direito de ataque, o lateral-direito Saraiva (jogando improvisado como zagueiro) alça a bola na área Colorada onde o atacante Alan Kardec cabecea para trás, em direção ao gol, e o atacante Vargas chuta de primeira de pé direito obrigando o goleiro Colorado Rouchet a fazer uma espetacular defesa parcial sendo que no rebote o zagueiro Colorado Vitão afasta a bola para fora da área. Aos 26 minutos, numa disputa de bola entre os jogadores atleticanos e jogadores Colorados dentro da área adversária, o lateral-direito Saraiva (jogando improvisado como zagueiro) derruba o meio-de-campo Colorado Bruno Tabata e na sequência o meio-de-campo Paulo Vítor atinge o atacante Colorado Rafael Borré sendo que o árbitro Marcelo de Lima Henrique marca pênalti a nosso favor! 🙂 Entretanto, os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) chamam o árbitro Marcelo de Lima Henrique para revisar o lance no monitor da CBF e infelizmente ele acaba cancelando a penalidade máxima.. 🙁 Aos 38 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles onde o zagueiro Colorado Vitão cabecea por cima da goleira adversária. Aos 42 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque rente à linha de fundo, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi cobra o lateral passando a bola para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick onde este devolve para o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi que, mesmo pressionado por um defensor adversário, entra na área deles e faz o passe para o meio da área onde o meio-de-campo Colorado Bruno Tabata domina a bola e chuta rasteiro de pé esquerso para marcar o terceiro gol Colorado na Arena MRV! 🙂 Final de partida e apesar de todas as dificuldades, jogamos com muita garra e dedicação durante toda a partida e por isso a vitória Colorada de 3 x 1 foi merecidíssima! 🙂 🙂
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta nossa primeira partida, com vitória Colorada, na Arena do Galo:
- Rouchet: não teve culpa no gol sofrido e fez defesas importantes e até difíceis devido à condição do gramado (nota 8)
- Bruno Gomes: não foi bem no setor defensivo já que foi driblado pelo lateral Rubens no lance que originou a penalidade marcada e consequentemente no gol sofrido, mas em compensação começou a jogada que resultou no segundo gol Colorado! 😉 (nota 5)
- Clayton Sampaio: não foi o responsável direto, mas não conseguiu interromper a jogada que resultou na penalidade marcada e consequentemente no gol sofrido.. (nota 4)
- Vitão: jogou com extrema simplicidade e eficiência, não perdendo nenhum lance para os jogadores adversários (nota 7)
- Bernabéi: uma atuação de luxo, tanto no setor defensivo como principalmente no apoio já que teve participações extremamente decisivas no primeiro e terceiro gols Colorados sendo que além disso ainda fez o segundo gol Colorado! 😉 🙂 😉 (nota DEZ!)
- Rômulo: até que protegeu a entrada da área Colorada com muita disposição e dedicação, mas acho que poderia ter evitado a fácil entrada do lateral Rubens no lance que originou a penalidade marcada e consequentemente no gol sofrido.. (nota 5)
- Thiago Maia: levou novamente um cartão amarelo, merecido, e foi o único e principal responsável pelo gol sofrido já que cometeu o pênalti dentro da nossa área.. 🙁 (nota 3)
- Alan Patrick: teve uma excelente atuação pois além de marcar o primeiro gol Colorado e de cadenciar bem o jogo, teve participação muito importante no lance que resultou no terceiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Gabriel Carvalho: teve muita dificuldade na disputa de bola contra o lateral-esquerdo Rubens sendo muito bem marcado e por isso não conseguiu ter um desempenho aceitável (nota 4)
- Rafael Borré: foi bastante participativo em campo e teve participação extremamente decisiva no segundo gol Colorado! 😉 (nota 7)
- Wesley: foi relativamente bem no primeiro tempo tendo participação muito importante no segundo gol Colorado, mas caiu de produção no segundo tempo já que a sua velocidade foi enormemente prejudicada pelo campo encharcado de água (nota 6)
- Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Maia no intervalo para tentar melhorar a qualidade do passe no meio-de-campo Colorado, mas foi prejudicado pela forte chuva que caiu durante todo o segundo tempo (nota 5)
- Bruno Tabata: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Carvalho no intervalo para tentar melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado e foi muito bem tanto que marcou o terceiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Agustín Rogel: entrou no lugar do atacante Colorado Wesley aos 20 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e foi muito bem na missão proposta, não dando nenhuma chance aos atacantes adversários (nota 7)
- Enner Valencia: entrou no lugar do atacante Colorado Rafael Borré aos 37 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas devido ao forte temporal em campo não conseguiu se manter “aceso”.. (nota 5)
- Gustavo Prado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 47 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação no meio-de-campo Colorado, mas como esteve em campo por somente três minutos leva a nota “padrão” (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,06
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta importante vitória Colorada de 3 x 1 contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Atlético-MG na Arena MRV, subimos para a quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão 2024! De 54 pontos disputados sob o comando do Técnico Colorado Roger Machado, conseguimos 34 pontos ganhos, ou seja, um aproveitamento de 63,0%!
Agora temos que começar o mais rápido possível a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ na próxima quarta-feira à noite no estádio Gigante da Beira-Rio em partida atrasada válida pela décima-sétima rodada do Brasileirão 2024. 🙏🙏🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Boa tarde! Só agora consegui comentar este post, mas devo dizer, que essa foi uma vitória com V maiúsculo, porque enfrentamos não só os adversários normais como o Galo, arbitragem e Var, torcida, como também a chuva, que demonstrou que a Arena RMV não tem a menor condição de ter jogo quando chove, pois alaga com muita facilidade e não drena, seja por motivo natural (argila) ou não, foi uma verdadeira guerra o segundo tempo da partida. Mas, o Internacional mais uma vez, mostrou a que veio e conquistou uma vitória importante e mais três pontos na tabela.