INTER X BRASIL (PRÉ-greNAL)


A temporada 2025 pode ser longa, mas o Gauchão é curto que nem coice de porco !!!
Inter x Brasil na noite desta última quarta-feira (05/02) foi um daqueles jogos que pode ter classificado um divisor de águas (ou linha de Talvegue, pros milicos do Grupo).
O Eletrocardiograma da Equipe Colorada apresentou altos e baixos, entretanto julgo que o saldo foi positivo, especialmente se comparado com o próprio Inter das últimas partidas.
Sobre o jogo propriamente dito, começamos tomando um susto com a possibilidade de um pênalti que não foi confirmado pelo VAR. No primeiro terço da etapa inicial as ações estavam equilibradas, o Colorado encontrava dificuldade para triangular e mais ainda para infiltrar na zaga adversária.
Em situações como esta, em que os times do interior vêm jogar fechado, uma das alternativas é a jogada pessoal, o talento individual, o “partir pra dentro”, o que também estamos carecendo em profusão. Quem mais tem se aproximado deste ideal é o meia-atacante Carbonero e, mais timidamente, Vitinho.
Por falar em Carbonero, qualifico como o melhor em campo, sem que isto signifique uma atuação exuberante, mas por ser destemido, aguerrido e sem medo de propor a jogada mais objetiva, sem olvidar do coletivo.
Uma das grandes características do time comandado por Roger no final do ano passado, que foi a pressão na saída de bola e a retomada rápida para então agredir o oponente, não tem se repetido com a mesma eficiência.
Não obstante, o gol inaugural saiu no último lance do primeiro, já nos acréscimos, quando Rogel marcou, cabeceando com estilo, tirando do goleiro do Brasil. Rogel me parece um zagueiro interessante. Longe de ser brilhante, joga simples, firme e não inventa o que não sabe.
O segundo tempo começou com intensidade, com um gol de Vitinho, entre o terceiro e o quarto minuto, tendo o Inter voltado do vestiário mais agressivo e disposto a um jogo propositivo.
A propósito de Vitinho, confirmando o que falávamos outro dia sobre a ausência de chutes a meia distância (longa nem pensar), contrariando a praxe do time, o ponta chutou da entrada da área e marcou um gol, numa bola sem muita velocidade, mas bem colocada.
Se teve êxito por talento ou sorte, não sabemos, mas o certo é que precisamos chutar mais à meta do time adversário, especialmente nos jogos do Gauchão, pois esta é uma das maneiras de furar o bloqueio que comumente impõem.
Nossa zaga ainda não está consolidada. Falhou em alguns momentos cruciais, nos quais seríamos vazados se o ataque do visitante tivesse mais qualificação. A bola aérea continua sendo uma preocupação que merece mais atenção do treinador, especialmente quanto ao posicionamento.
Dezenove minutos da etapa complementar, gol de Enner Valência após uma transição rápida e bem trabalhada pela esquerda, demonstrando sim um melhor funcionamento da engrenagem, ocasião em que lembrei das palavras do Mestre Melo, quando diz que não lhe agrada “quando um time começa a mil” e que prefere a evolução “jogo-a-jogo”.
Oxalá tenha razão, sem esquecer que se trata de um certame de tiro curto !!!
Após o terceiro gol, o Colorado dos Pampas passou a administrar a partida e poupar alguns dos seus melhores jogadores para o greNAL, no que procedeu bem.
Como é véspera de Clássico, a comparação seria inevitável entre a atuação dos dois times, não fosse o grêmio ter tomado 2X0 do Juventude no Jaconi, já com a “desculpa pronta”, no sentido de que jogou com um time alternativo.
Superado o último compromisso antes do grande jogo, agora tudo é greNAL e espero que o D’Alessandro faça um grande trabalho nos bastidores, incendiando o vestiário e demonstrando a grandeza do INTERNACIONAL, o peso que tem esta camisa e a importância de ganhar esta Copa do Mundo que é o Gauchão 2025 !!!
Inter, estaremos contigo !!!
Aristides França (Tide, pros amigos)

7 thoughts on “INTER X BRASIL (PRÉ-greNAL)

  1. Prezado Colorado Aristides França,

    A tua penúltima frase no teu belo “post” acima é muito sintomática: “…o peso que tem esta camisa e a importância de ganhar esta Copa do Mundo que é o Gauchão 2025 !!!”

    É isso mesmo! Temos que encarar TODOS os jogos deste Gauchão 2025 como se fosse uma Copa do Mundo! Por isso MUITA atenção, humildade, garra e técnica para encarar de frente este Gre-NAL 444!

    Um grande abraço e saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

    Wilson Pardi Junior
    Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

  2. Oi Tide. Gostei da movimentação do time. Mais agressivo, passes mais rápidos, vitória mais do que merecida. Ronaldo será o novo titular, joga muito no setor. Carbonero, jogando mais pelo meio, deu uma consistência melhor ao meio campo
    O nosso problema este ano , será o lado direito. Aguirre, muito discreto, pouca técnica e visão de jogo. Se ganhar o GreNAL e o JU vencer, probalidades imensas de dar um JUVENAL na final. Abraço

  3. Grande Tide
    Perfeita leitura do jogo. Eu estava lá, como sempre, reforçando as linhas de torcida aguerrida. Início de temporada, difícil comparar com o final do ano passado, mas acredito nesse time. Vamos firmes para o Grenal, mas com cuidado. É na casa do rival e é sempre bom respeitar. Caldo de galinha sempre vem bem. Abraco

  4. Alô Tide!
    Rogel me parece um jogador difícil de definir. Joga simples, como bem dissestes, mas me parece lento, ao mesmo tempo tem bom aproveitamento nas jogadas aéreas, enfim… Por outro ângulo Carboneto tem exatamente as virtudes por ti atribuídas a ele e por assim ser é uma arma que pode ser decisiva somando-se a manobras idênticas do Ueslei. Pelo que, vamos ao greNAL.
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
    Coloradamente,
    Melo

  5. O Queeee!!! Boa Tarde Aristides e/ou Tide, assim o considero! Excelente seu comentário do que vimos ontem do nosso Internacional, utilizo suas as minhas palavras e já estou ocioso pra o próximo jogo no sábado onde poderemos tirar melhores conclusões sobre onde chegaremos no ano de 2025. Com certeza acredito numa temporada promissora dessa equipe colorada. Bora lá Inter fazer sua missão! Ser Campeã. Abs até o Clássico GAÚCHO.

  6. Caro Aristides e colorados do BAC, apesar da grande maioria dos jogadores serem reservas, foi um jogo pra conhecermos melhor algumas peças, digo que foi satisfatório, fizemos um jogo controlado, com o mesmo enredo dos últimos jogos, times retrancados, jogando por uma bola.
    Como falaste Carbonero é jogador diferente, pega a bola e vai pra cima, Vitinho apesar do gol ainda não se soltou, fez algumas jogadas pela direita deixando EV em condições de fazer gol, o lateral esquerdo tá amadurecendo, já temos um volante defensivo, esse rapaz que veio do Juventude é aquele jogador que carrega o piano e joga quietinho e faz o que tem que ser feito.
    Valência voltou a marcar, esperamos que engrena. Dale Colorados…

  7. Bom dia Aristides França e demais Amigos do BAC.
    Eu tenho escrito que precisava ver o real valor de nosso plantel, ontem tive uma boa impressão pois o time deu retorno.
    Temos um jogador, ( Carbonero ) que vai nos dar muitas alegrias, isso é notório, tivemos também um gol de fora da área, mas ainda falta muito este aspecto, a defesa as vezes ainda causa susto, talvez isso também seja um fator a ser revisto, um treino específico quem sabe.
    Mas agora tudo é greNal.
    Um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.