Foi dureza, mas conseguimos ganhar do Fortaleza! 🙂

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Acordei bem cedo por volta de 03h22min nesta segunda-feira de manhã de tempo bom (temperatura em torno de 28 graus Celsius) com o objetivo de pegar o primeiro trem da manhã (por volta de 04h34min) da linha KeihinTohoku rumo à empresa onde trabalho há mais de vinte anos. Como cheguei na minha estação de trabalho antes das 06h30min da manhã, tive tempo suficiente para sentar e preparar tudo para que eu pudesse ouvir discretamente (pelo “site” da rádio Gaúcha) ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Gigante da Beira-Rio pela vigésima-segunda rodada do Brasileirão 2025. A expectativa era somente uma, ou seja, voltar a vencer em casa casa na competição, para se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento e subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro🙏 🙏 🙏

A partida começa em ritmo normal com o nosso time tomando a iniciativa já que estávamos jogando em casa. Aos 3 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi cruza na área deles onde o atacante Colorado Vitinho cabecea com perigo, mas a bola desvia na zaga adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 10 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde o zagueiro Colorado Juninho, na pequena área, dá uma cabeçada fulminante obrigando o goleiro Helton Leite a fazer uma defesa parcial espetacular sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 11 minutos, num lance pelo lado direito da intermediária, o zagueiro Colorado Juninho recebe o passe e chuta forte de pé esquerdo uma bola que passa muito perto da trave esquerda da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 14 minutos, num lance na frente da área deles, o centroavante Colorado Ricardo Mathias recebe o passe, gira com a bola e chuta de pé direito, mas a bola desvia na defesa adversária facilitando a defesa do goleiro Helton Leite. Aos 21 minutos, num lance na frente da área adversária pelo lado esquerdo de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick faz o passe para o atacante Colorado Carbonero que, dentro da área, é derrubado pelo zagueiro Brítez sendo que o árbitro João Vitor Gobi prontamente marca o pênalti a nosso favor! 🙂 Aos 23 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick converte a penalidade máxima abrindo o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 28 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meiode-campo Matheus Rosseto recebe o passe na frente da área Colorada e chuta forte e rasteiro de pé direito uma bola que é interceptada pela defesa Colorada e apesar da tentativa do centroavante Lucero em concluir a gol, o zagueiro Colorado Vitão toca a bola pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Aos 30 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque quase rente à linha de fundo, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco cruza na área Colorada onde o meiodecampo Lucca Prior, completamente livre na pequena área, cabecea para empatar a partida.. 🙁 Aos 46 minutos, num lance na frente da área adversária, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick faz o passe para o atacante Colorado Carbonero que chuta fraco de pé direito para a fácil defesa do goleiro Helton Leite. Aos 47 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Breno Lopes entra com a bola dominada na área Colorada e só não faz o gol porque é desarmado com precisão pelo zagueiro Colorado Vitão. Final de primeiro tempo e apesar de começarmos bem a partida e até abrirmos o placar, caímos muito de rendimento e sofremos o empate, por isso fomos para o intervalo com muita preocupação..

O segundo tempo começa também com o nosso time tomando a iniciativa já que precisávamos ganhar a partida. Aos 5 minutos, num lance pelo lado esquerdo da intermediária de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi vem até a frente da área deles e passa para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que, dentro da área, demora demais para chutar a gol e é desarmado pela defesa adversária, mas a bola sobra para o atacante Colorado Vitinho que chuta forte de primeira de pé esquerdo para desempatar a partida no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 9 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, a bola é cruzada na área Colorada onde o centroavante Lucero desperdiça uma ótima chance ao chutar de pé direito uma bola que passa por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 20 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, a bola é novamente na área Colorada onde o atacante Bareiro cabecea com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Rouchet a fazer a defesa em dois tempos sendo que quase que coloca a bola para dentro do nosso gol! Aos 25 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, a bola é cruzada na área deles onde o meio-de-campo Colorado Alan Rodríguez chuta de pé direito para a excelente defesa parcial do goleiro Helton Leite sendo que no rebote o atacante Colorado Enner Valencia não consegue chegar a tempo para chutar em gol. Aos 26 minutos, num lance na frente da área Colorada, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi derruba o atacante Allanzinho e recebe o cartão amarelo. Aos 27 minutos o atacante Allanzinho cobra a falta chutando de pé direito para a defesa tranquila do goleiro Colorado Rouchet. Aos 29 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, a bola é cruzada na área deles onde o atacante Colorado Vitinho cabecea uma bola que acerta o travessão da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 37 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o meio-de-campo Colorado Gustavo Prado entra na área adversária e chuta de pé esquerdo uma bola que passa muito perto por cima da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 42 minutos, num lance na frente da área Colorada, o meiodecampo Plabo Roberto recebe a bola, gira com ela, mas chuta muito mal pela linha de fundo. Aos 47 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Allanzinho chuta de pé esquerdo para a defesa do goleiro Colorado Rouchet.  Final de partida e apesar de um desempenho sofrível, finalmente voltamos a vencer no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂

Segue abaixo a minha análise (embora prejudicada pelo fato de não ter conseguido ver a partida ao vivo pela Internet e sim apenas ouvir) sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória Colorada de 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro:

  • Rouchet: não teve culpa no gol sofrido embora até que fosse possível defender sendo que além disso fez uma defesa difícil em dois tempos no segundo tempo que quase resultou no segundo gol da equipe deles (nota 6)
  • Braian Aguirre: teve um desempenho razoável no setor defensivo, mas não conseguiu apoiar como gostaria (nota 5)
  • Vitão: teve uma atuação muito boa na zaga Colorada evitando até um possível segundo gol da equipe adversária (nota 7)
  • Juninho: também teve um bom desempenho na defesa Colorada e até no apoio onde quase fez um golaço de cabeça no início da partida (nota 7)
  • Bernabéi: foi o principal responsável pelo gol sofrido devido a uma falha na cobertura dentro da área Colorada, mas se redimiu no segundo tempo já que teve participação extremamente decisiva no lance que originou o segundo gol Colorado (nota 5)
  • Thiago Maia: protegeu bem a entrada da área Colorada e só foi substituído na metade do segundo tempo devido a dores na coxa esquerda (nota 7)
  • Alan Rodríguez: jogou relativamente bem por todas as partes do meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Alan Patrick: teve participação muito importante no lance que originou o pênalti onde consequentemente fez o primeiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Carbonero: começou muito bem a partida tanto que teve participação extremamente decisiva no lance que originou o pênalti e posteriormente no primeiro gol Colorado! 😉 (nota 7)
  • Ricardo Mathias: jogou sem muita determinação desperdiçando uma ótima chance de se firmar em definitivo como titular da equipe (nota 4)
  • Vitinho: falhou no lance que originou o gol sofrido pois permitiu o cruzamento do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, mas como jogou sempre na direção do gol adversário foi premiado no segundo tempo ao marcar o segundo gol Colorado! 🙂 (nota 7)
  • Enner Valencia: entrou no lugar do centroavante Colorado Ricardo Mathias aos 14 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas mais uma vez não jogou absolutamente nada.. (nota 4)
  • Luís Otávio: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Maia aos 21 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação no meio-de-campo Colorado sendo que quase “entregou o ouro pro bandidos” ao tentar recuar uma bola para o goleiro Colorado Rouchet (nota 4)
  • Óscar Romero: entrou no lugar do atacante Colorado Vitinho aos 34 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do passe no meio-de-campo Colorado e até que teve um desempenho satisfatório (nota 6)
  • Gustavo Prado: entrou no lugar do atacante Colorado Carbonero aos 34 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a ligação do passe entre o meio-de-campo e ataque Colorado e até que foi relativamente bem (nota 6)
  • Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 34 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação e também a qualidade do passe no meio-de-campo Colorado tendo um desempenho apenas regular (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,88

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta vitória Colorada de 2 x 1 sobre a tradicional e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Gigante da Beira-Rio, subimos ao final da vigésima-segunda rodada para a décima posição na tabela de classificação do Brasileirão 2025 ainda com um aproveitamento horrível de 42,9%, estando agora 20 pontos atrás do líder atual da competição e somente 5 pontos acima do primeiro time na zona do rebaixamento.. 

À propósito, de 213 pontos disputados sob o comando do Técnico Colorado Roger Machado, conseguimos 122 pontos ganhos, ou seja, um aproveitamento de 57,3 %!

Agora teremos duas semanas (devido às eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 no próximo fim-de-semana) para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP no estádio Allianz Parque (conhecido popularmente como Arena Palestra Itália) na cosmopolita cidade de São Paulo, a maior metrópole da América do Sul, pela vigésima-terceira rodada do Brasileirão 2025. 🙏 🙏🙏 

Até daqui há duas semanas,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

2 thoughts on “Foi dureza, mas conseguimos ganhar do Fortaleza! 🙂

  1. Alô você WPJ!
    Na atual conjuntura a vitória merecia irmos pra Av Goethe pra comemorar. O time perdeu o elã, perdeu a sintonia, nesse caso uma vitória mesmo com desconfiança é a melhor solução, o melhor remédio.Então, considerando, foi um resultado importante, sem ser extraordinário, mas importante. Sigamos.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.