Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo neste domingo por volta de 20h31min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 3 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino no estádio Gigante da Beira-Rio pela última e trigésima-oitava rodada do Brasileirão 2025! A expectativa era somente uma, ou seja, apesar de todas as dificuldades, voltar a vencer em casa na competição e ao mesmo tempo torcer por dois resultados positivos em paralelo na rodada para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e assegurar a nossa permanência na elite do futebol brasileiro em 2026!
A partida começa com a nossa equipe tentando tomar a iniciativa já que precisávamos vencer de qualquer maneira. Aos 16 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi recupera a posse de bola e toca para o meio-de-campo Colorado Alan Rodríguez que, também pelo lado esquerdo de ataque, faz o passe para o atacante Colorado Vitinho que, na frente da meia-lua da área deles, deixa a bola passar para o atacante Colorado Rafael Borré que, na frente da área próximo à meia-lua, faz o giro com a bola e toca para o lateral-direito Colorado Braian Aguirre que, dentro da área adversária pelo lado direito, chuta forte de pé direito um bola que passa muito perto do travessão da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 25 minutos, num lance pelo lado esquerdo da intermediária de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Rodríguez recebe o passe e vem com a bola dominada até a intermediária de ataque pelo meio onde engana um marcador adversário e chuta de pé direito para a defesa firme do goleiro Cleiton. Aos 26 minutos, num lance na frente da área Colorada, o atacante Sasha recebe o passe e chuta rasteiro de pé direito para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Rouchet sendo que a bola é afastada para longe na sequência do lance. Aos 30 minutos, num lance na intermediária de ataque, o meio-de-campo Colorado Bruno Gomes recebe a bola e chuta forte de pé direito, mas ela desvia na defesa adversária onde fica bem fácil para a defesa tranquila do goleiro Cleiton. Aos 32 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Rodríguez recebe o passe do meio-de-campo Colorado Alan Patrick e cruza na área adversária onde inicialmente a defesa deles intercepta, mas mesmo assim o atacante Colorado Rafael Borré domina a bola com o peito e recua atrás para o meio-de-campo Colorado Bruno Gomes que, também dentro da área, chuta forte com o pé direito uma bola que “explode” na junção da trave esquerda com o travessão sendo que no rebote ela sobra livre para o zagueiro Colorado Gabriel Mercado que, na meia-lua, chuta de pé esquerdo à esquerda da goleira deles pela linha de fundo. Aos 37 minutos, num lance pelo lado direito de ataque rente à linha de fundo e próximo à área deles, o atacante Colorado Vitinho é derrubado pelo meio-de-campo Jhon Jhon. No minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cobra a falta levantando a bola na área deles onde o zagueiro Colorado Vitão cabecea muito mal pela linha de fundo. Final de primeiro tempo onde apesar de termos tido um desempenho melhor do que a equipe adversária, não fomos capazes o suficiente para abrir o placar e por isso fomos para o intervalo com este empate de 0 x 0..
O segundo tempo começa com o nosso time tomando mais a iniciativa da partida. Aos 4 minutos, num lance pelo lado direito de ataque próximo à linha de fundo, o meio-de-campo Colorado Thiago Maia recua a bola para o zagueiro Colorado Vitão que, na entrada da área deles pelo lado direito, cruza na área adversária onde o zagueiro Colorado Gabriel Mercado, na frente da pequena área, cabecea para marcar o primeiro gol Colorado na partida! 🙂 Aos 14 minutos, numa falta pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área deles onde depois de um “bate-rebate” a bola sobra para o atacante Colorado Rafael Borré que, dentro da pequena área, chuta de pé esquerdo uma bola que desvia no atacante Lucas Barbosa e sai pela linha de fundo passando muito perto da trave direita da meta adversária com escanteio a nosso favor. Aos 27 minutos, numa falta próxima à área Colorada pelo lado esquerdo da intermediária de ataque, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba chuta de pé esquerdo uma bola que passa raspando a trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo tocando a rede pelo lado de fora. Aos 29 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi cruza rasteiro na área deles sendo que o árbitro Davi de Oliveira Lacerda marca pênalti a nosso favor visto que o lateral-direito Colorado Braian Aguirre é derrubado pelo atacante Fernando! 🙂 Aos 32 minutos, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick converte a penalidade máxima marcando o segundo gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 35 minutos, num lance de contra-ataque a partir do nosso campo de defesa, o centroavante Colorado Ricardo Mathias faz um lançamento espetacular para o atacante Colorado Carbonero que, a partir da intermediária de ataque, avança em alta velocidade com a bola dominada, entra na área adversária onde chuta de pé direito para marcar o terceiro gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 42 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores adversários pelo lado direito de ataque, a bola chega até o meio-de-campo Jhon Jhon que, na frente da área Colorada, chuta colocado de pé direito para marcar o primeiro gol da equipe visitante.. 🙁 Aos 47 minutos, numa falta pelo lado esquerdo de ataque, a bola é alçada na área deles onde o centroavante Colorado Ricardo Mathias domina com o peito, gira com ela, mas chuta muito mal de pé direito pela linha de fundo. Aos 48 minutos, num lance na frente da área Colorada, o meio-de-campo Eric Ramires recebe o passe e chuta de pé esquerdo para a defesa firme do goleiro Colorado Rouchet. Final de partida e acreditem: com esta merecida vitória Colorada de 3 x 1 e mais dois resultados paralelos (derrotas do Fortaleza e Ceará) conseguimos assegurar a nossa presença na elite do futebol brasileiro em 2026! 🙂 🙂 🙂



Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta primeira vitória Colorada sob o comando do Técnico Colorado Abel Braga:
- Rouchet: não teve culpa no gol sofrido se mostrando seguro e confiante nas poucas vezes que foi exigido (nota 7)
- Braian Aguirre: foi muito bem no setor defensivo e teve participação extremamente importante no lance que no segundo gol Colorado já que sofreu o pênalti! 😉 (nota 7)
- Vitão: teve uma atuação muito boa e segura na zaga Colorada e ainda teve participação extremamente importante no primeiro gol Colorado e também participação importante no lance que originou o pênalti a nosso favor e consequentemente no segundo gol Colorado! 😉 (nota 7)
- Gabriel Mercado: teve uma atuação impecável na zaga Colorada onde além disso fez o primeiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Bernabéi: foi muito bem no setor defensivo e teve participação extremamente importante no lance que originou o pênalti a nosso favor e consequentemente no segundo gol Colorado! 😉 (nota 7)
- Bruno Gomes: protegeu a entrada da área Colorada com eficiência e ainda conseguiu criar uma ótima situação de gol no primeiro tempo (nota 6)
- Thiago Maia: jogou bem por todas as partes do meio-de-campo Colorado sendo que teve participação importante no primeiro gol Colorado! 😉 (nota 6)
- Alan Rodríguez: mostrou bastante empenho e combatividade por todos os setores do meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Alan Patrick: teve uma participação discreta no primeiro tempo, mas melhorou bastante no segundo tempo tanto que fez o segundo gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Vitinho: foi muito bem marcado pela defesa adversária e por isso não conseguiu produzir nenhuma stuação de gol, com exceção de um único lance no primeiro tempo (nota 4)
- Rafael Borré: hoje foi bastante participativo e se movimentou bastante no ataque Colorado até merecendo fazer um gol (nota 6)
- Ricardo Mathias: entrou no lugar do atacante Colorado Rafael Borré aos 25 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado onde teve participação extremamente importante no lance do terceiro gol Colorado! 😉 (nota 7)
- Carbonero: entrou no lugar do atacante Colorado Vitinho aos 26 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a velocidade do ataque Colorado e foi muitíssimo bem tanto que fez o terceiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Juninho: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Bernabéi aos 43 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e não decepcionou (nota 6)
- Richard: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 43 minutos da segunda etapa para reforçar a proteção na frente da área Colorada e foi bem na missão proposta (nota 6)
- Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Gomes aos 49 minutos da segunda etapa, mas mal tocou na bola e por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,50
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta importantíssima vitória Colorada de 3 x 1 sobre a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino no estádio Gigante da Beira-Rio combinada com a derrota de 2 x 4 do Fortaleza para o Botafogo-RJ no estádio Olímpico Nilton Santos (popularmente conhecido como Engenhão ou Niltão) e também com a derrota de 1 x 3 do Ceará para o Palmeiras-SP no estádio Governador Plácido Castelo (conhecido popularmente como Arena Castelão), terminamos na décima-sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão 2025 com um aproveitamento horrível de 38,6%, 38 pontos atrás do Flamengo–RJ, Campeão Brasileiro de 2025 e somente 1 ponto acima do primeiro time fora da zona do rebaixamento..
À propósito, de 6 pontos disputados sob o comando do novo Técnico Colorado Abel Braga, conseguimos 3 pontos ganhos, ou seja, um aproveitamento de 50,0%.
Passado o perigo do rebaixamento eu pergunto a vocês novamente: de quem é a culpa por essa campanha simplesmente medíocre e horrível no Brasileirão 2025 onde perdemos 16 partidas sendo goleados de forma humilhante por cinco vezes 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 ?
- Da Direção Colorada, especialmente do Presidente Alessandro Barcellos?
- Do ex-Técnico Colorado Roger Machado?
- Do ex-Técnico Colorado Ramon Díaz?
- Do Técnico Colorado Abel Braga? (DICA: esta opção está errada! 😉 )
- Do Plantel Colorado, especialmente dos jogadores Colorados mais experientes?
- De todos acima?
- Da mãe do Badanha?
Até a próxima vez!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Comecemos pela pesquisa: Direção, é Claro. Até entendo alguns dos motivos, mas só servem para circunstâncias atenuantes.
Enfim podemos, com satisfação percorrer os noticiários esportivos para apreciar notícias que nos fazem felizes. Abel Braga, definitivamente reforçou entrou para o seleto grupo das DIVINDADES COLORADAS.
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
Coloradamente
Melo
Grande WPJ
Foram alguns dias muito tensos.
Aquela derrota frente ao SP minou a confiança do torcedor.
Só que quem estava treinando o Inter era o Abel Braga.
Aí a conversa é outra.
O Abelão, como dizia o Lauro Quadros, conhece o rengo sentado e o cego dormindo.
Competente, carismático, observador, chamou os holofotes para si. Aliviou a tensão sobre o grupo.
Corrigiu alguns posicionamentos. Ontem a bola alta não entrou. O Bernabei foi orientado a marcar mais de perto, e também teve ajuda importante do Alan Rodriguez na marcação. A Av. Bernabei praticamente não existiu.
A defesa ficou mais sólida sem precisar abrir mão de atacar.
Há muitos meses que nosso Inter não fazia um placar 3 x 1.
Erros corrigidos tiveram como consequência melhor desempenho da equipe em campo.
O Abelão é o cara. Vida loga a esse gigantesco Colorado de quatro costados. Carioca da gema e Colorado de coração Muito Obrigado Sr. Abel Carlos da Silva Braga.
Quanto à pesquisa, maior culpado sem dúvida é a Direção Colorada.
Abraço!
Prezado Wilson Pardi:
Fomos salvos! Santo Abel nos livrou da degola! Após um primeiro tempo morno, com resultados iniciais preocupantes de outros postulantes à permanência na elite do futebol, o Inter se impôs na segunda etapa, fazendo um sonoro placar de 3 x 1. A mística deu resultado. Abel, com seu imenso e imorredouro legado de conquistas, deixou o nosso time na primeira divisão, o que parecia impossível, em virtude dos últimos resultados anteriores. E isso é o que importa.
Abraços!
Coisas de Dorian Bueno – Apenas 🏆 Entrou no Museu!!!
Internacional Campeão Gaúcho 2025 em cima do Grêmio.
Antes do jogo de hoje Internacional 3 x 1 Bragantino, pela série A do brasileirão, eu tinha escrito por aí… se os jogadores Colorados tomassem uns Redbull, voariam pra cima deles.
Também tinha sonhado que o Borré iria fazer o gol que salvaria o Inter do rebaixamento.
Algo, tipo aquele gol antológico do Valência contra o grêmio que nos deu o título do gauchão 2025, e depois não jogou mais nada.
Mas quis o destino que ele fosse sacado do jogo para o time ser mais agressivo e decisivo.
Poderia ser pior Colorados, mas só nos restava sonhar para conseguirmos escapar do Z4 também pelos resultados paralelos, que deram certos.
O resto todo mundo sabe que foi um fiasco o desempenho dentro do campo em várias competições.
É difícil entender a matemática quando vários jogadores recebem mais de R$1.000.000,00 e não correspondem dentro de uma peleia de futebol.
Eu como escritor e torcedor do Internacional, até recebi uma mega proposta de um rico gremista.
Caso o Inter fosse rebaixado e eu tirasse uma foto com a camisa do Grêmio, ele me daria R$5.000,00.
Ufa, escapei por pouco desta humilhação de ver os colorados tristes e eu recebendo dinheiro por causa da desgraça causada por quem ganha muito, e não entrega algo mais valioso do que um campeonato Gaúcho conquistado diante do Grêmio em 2025.
É isto que em 2026 tudo seja melhor.
Abs. Dorian Bueno, 🙏✍🏟️⚽🥅🇮🇩🇧🇷
Caro Wilson! O jogo ontem no Beira Rio não foi fácil de assistir, levou a mim e a todos os torcedores que lá estavam a beira de um ataque de nervos, pois não bastava somente vencer o jogo, eram muitas variáveis envolvidas, não bastava apenas um a zero, dependíamos de resultados paralelos e mesmo eles também atrapalhavam pois se empatassem o Inter teria de fazer mais gols, e vamos combinar que depois de tomar uma goleada de 8 a 0 em apenas dois jogos, a coisa estava realmente difícil. Mas, para responder suas perguntas no final de sua análise, vou te dizer o seguinte:
90% da culpa é sim do Presidente Alessandro Barcelos e seus asseclas por contratações de técnicos e jogadores que deixaram muito a desejar, não souberam dar retorno ao torcedor colorado.
10% são dos jogadores que não mostraram a que vieram fazer de verdade no Estádio Beira Rio, que dirá no Sport Club Internacional.
Acho que de todos os técnicos que passaram o Roger foi o que melhor conseguiu alguma coisa com o time do Inter. E agora no apagar das luzes, não podemos deixar de fora Abel Braga, que em três dias fez com que o time demonstrasse pelo menos vontade de jogar e de vencer, o que culminou na partida de domingo.
Bom dia Colorados ! Segunda-feira….
Hoje parece ” Ressaca de título”.
Ufahh escapamos. BBB no RGS só tem um clube, o GreBBBio.
Agora é se organizar para 2026.
Marco Colorado – RGS.