Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo neste domingo por volta de 20h31min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 3 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino no estádio Gigante da Beira-Rio pela última e trigésima-oitava rodada do Brasileirão 2025! A expectativa era somente uma, ou seja, apesar de todas as dificuldades, voltar a vencer em casa na competição e ao mesmo tempo torcer por dois resultados positivos em paralelo na rodada para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e assegurar a nossa permanência na elite do futebol brasileiro em 2026!
A partida começa com a nossa equipe tentando tomar a iniciativa já que precisávamos vencer de qualquer maneira. Aos 16 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi recupera a posse de bola e toca para o meio-de-campo Colorado Alan Rodríguez que, também pelo lado esquerdo de ataque, faz o passe para o atacante Colorado Vitinho que, na frente da meia-lua da área deles, deixa a bola passar para o atacante Colorado Rafael Borré que, na frente da área próximo à meia-lua, faz o giro com a bola e toca para o lateral-direito Colorado Braian Aguirre que, dentro da área adversária pelo lado direito, chuta forte de pé direito um bola que passa muito perto do travessão da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 25 minutos, num lance pelo lado esquerdo da intermediária de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Rodríguez recebe o passe e vem com a bola dominada até a intermediária de ataque pelo meio onde engana um marcador adversário e chuta de pé direito para a defesa firme do goleiro Cleiton. Aos 26 minutos, num lance na frente da área Colorada, o atacante Sasha recebe o passe e chuta rasteiro de pé direito para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Rouchet sendo que a bola é afastada para longe na sequência do lance. Aos 30 minutos, num lance na intermediária de ataque, o meio-de-campo Colorado Bruno Gomes recebe a bola e chuta forte de pé direito, mas ela desvia na defesa adversária onde fica bem fácil para a defesa tranquila do goleiro Cleiton. Aos 32 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Rodríguez recebe o passe do meio-de-campo Colorado Alan Patrick e cruza na área adversária onde inicialmente a defesa deles intercepta, mas mesmo assim o atacante Colorado Rafael Borré domina a bola com o peito e recua atrás para o meio-de-campo Colorado Bruno Gomes que, também dentro da área, chuta forte com o pé direito uma bola que “explode” na junção da trave esquerda com o travessão sendo que no rebote ela sobra livre para o zagueiro Colorado Gabriel Mercado que, na meia-lua, chuta de pé esquerdo à esquerda da goleira deles pela linha de fundo. Aos 37 minutos, num lance pelo lado direito de ataque rente à linha de fundo e próximo à área deles, o atacante Colorado Vitinho é derrubado pelo meio-de-campo Jhon Jhon. No minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cobra a falta levantando a bola na área deles onde o zagueiro Colorado Vitão cabecea muito mal pela linha de fundo. Final de primeiro tempo onde apesar de termos tido um desempenho melhor do que a equipe adversária, não fomos capazes o suficiente para abrir o placar e por isso fomos para o intervalo com este empate de 0 x 0..
O segundo tempo começa com o nosso time tomando mais a iniciativa da partida. Aos 4 minutos, num lance pelo lado direito de ataque próximo à linha de fundo, o meio-de-campo Colorado Thiago Maia recua a bola para o zagueiro Colorado Vitão que, na entrada da área deles pelo lado direito, cruza na área adversária onde o zagueiro Colorado Gabriel Mercado, na frente da pequena área, cabecea para marcar o primeiro gol Colorado na partida! 🙂 Aos 14 minutos, numa falta pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área deles onde depois de um “bate-rebate” a bola sobra para o atacante Colorado Rafael Borré que, dentro da pequena área, chuta de pé esquerdo uma bola que desvia no atacante Lucas Barbosa e sai pela linha de fundo passando muito perto da trave direita da meta adversária com escanteio a nosso favor. Aos 27 minutos, numa falta próxima à área Colorada pelo lado esquerdo da intermediária de ataque, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba chuta de pé esquerdo uma bola que passa raspando a trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo tocando a rede pelo lado de fora. Aos 29 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi cruza rasteiro na área deles sendo que o árbitro Davi de Oliveira Lacerda marca pênalti a nosso favor visto que o lateral-direito Colorado Braian Aguirre é derrubado pelo atacante Fernando! 🙂 Aos 32 minutos, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick converte a penalidade máxima marcando o segundo gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 35 minutos, num lance de contra-ataque a partir do nosso campo de defesa, o centroavante Colorado Ricardo Mathias faz um lançamento espetacular para o atacante Colorado Carbonero que, a partir da intermediária de ataque, avança em alta velocidade com a bola dominada, entra na área adversária onde chuta de pé direito para marcar o terceiro gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 42 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores adversários pelo lado direito de ataque, a bola chega até o meio-de-campo Jhon Jhon que, na frente da área Colorada, chuta colocado de pé direito para marcar o primeiro gol da equipe visitante.. 🙁 Aos 47 minutos, numa falta pelo lado esquerdo de ataque, a bola é alçada na área deles onde o centroavante Colorado Ricardo Mathias domina com o peito, gira com ela, mas chuta muito mal de pé direito pela linha de fundo. Aos 48 minutos, num lance na frente da área Colorada, o meio-de-campo Eric Ramires recebe o passe e chuta de pé esquerdo para a defesa firme do goleiro Colorado Rouchet. Final de partida e acreditem: com esta merecida vitória Colorada de 3 x 1 e mais dois resultados paralelos (derrotas do Fortaleza e Ceará) conseguimos assegurar a nossa presença na elite do futebol brasileiro em 2026! 🙂 🙂 🙂



Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta primeira vitória Colorada sob o comando do Técnico Colorado Abel Braga:
- Rouchet: não teve culpa no gol sofrido se mostrando seguro e confiante nas poucas vezes que foi exigido (nota 7)
- Braian Aguirre: foi muito bem no setor defensivo e teve participação extremamente importante no lance que no segundo gol Colorado já que sofreu o pênalti! 😉 (nota 7)
- Vitão: teve uma atuação muito boa e segura na zaga Colorada e ainda teve participação extremamente importante no primeiro gol Colorado e também participação importante no lance que originou o pênalti a nosso favor e consequentemente no segundo gol Colorado! 😉 (nota 7)
- Gabriel Mercado: teve uma atuação impecável na zaga Colorada onde além disso fez o primeiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Bernabéi: foi muito bem no setor defensivo e teve participação extremamente importante no lance que originou o pênalti a nosso favor e consequentemente no segundo gol Colorado! 😉 (nota 7)
- Bruno Gomes: protegeu a entrada da área Colorada com eficiência e ainda conseguiu criar uma ótima situação de gol no primeiro tempo (nota 6)
- Thiago Maia: jogou bem por todas as partes do meio-de-campo Colorado sendo que teve participação importante no primeiro gol Colorado! 😉 (nota 6)
- Alan Rodríguez: mostrou bastante empenho e combatividade por todos os setores do meio-de-campo Colorado (nota 6)
- Alan Patrick: teve uma participação discreta no primeiro tempo, mas melhorou bastante no segundo tempo tanto que fez o segundo gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Vitinho: foi muito bem marcado pela defesa adversária e por isso não conseguiu produzir nenhuma stuação de gol, com exceção de um único lance no primeiro tempo (nota 4)
- Rafael Borré: hoje foi bastante participativo e se movimentou bastante no ataque Colorado até merecendo fazer um gol (nota 6)
- Ricardo Mathias: entrou no lugar do atacante Colorado Rafael Borré aos 25 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado onde teve participação extremamente importante no lance do terceiro gol Colorado! 😉 (nota 7)
- Carbonero: entrou no lugar do atacante Colorado Vitinho aos 26 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a velocidade do ataque Colorado e foi muitíssimo bem tanto que fez o terceiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Juninho: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Bernabéi aos 43 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e não decepcionou (nota 6)
- Richard: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 43 minutos da segunda etapa para reforçar a proteção na frente da área Colorada e foi bem na missão proposta (nota 6)
- Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Gomes aos 49 minutos da segunda etapa, mas mal tocou na bola e por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 6,50
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta importantíssima vitória Colorada de 3 x 1 sobre a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino no estádio Gigante da Beira-Rio combinada com a derrota de 2 x 4 do Fortaleza para o Botafogo-RJ no estádio Olímpico Nilton Santos (popularmente conhecido como Engenhão ou Niltão) e também com a derrota de 1 x 3 do Ceará para o Palmeiras-SP no estádio Governador Plácido Castelo (conhecido popularmente como Arena Castelão), terminamos na décima-sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão 2025 com um aproveitamento horrível de 38,6%, 38 pontos atrás do Flamengo–RJ, Campeão Brasileiro de 2025 e somente 1 ponto acima do primeiro time fora da zona do rebaixamento..
À propósito, de 6 pontos disputados sob o comando do novo Técnico Colorado Abel Braga, conseguimos 3 pontos ganhos, ou seja, um aproveitamento de 50,0%.
Passado o perigo do rebaixamento eu pergunto a vocês novamente: de quem é a culpa por essa campanha simplesmente medíocre e horrível no Brasileirão 2025 onde perdemos 16 partidas sendo goleados de forma humilhante por cinco vezes 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 ?
- Da Direção Colorada, especialmente do Presidente Alessandro Barcellos?
- Do ex-Técnico Colorado Roger Machado?
- Do ex-Técnico Colorado Ramon Díaz?
- Do Técnico Colorado Abel Braga? (DICA: esta opção está errada! 😉 )
- Do Plantel Colorado, especialmente dos jogadores Colorados mais experientes?
- De todos acima?
- Da mãe do Badanha?
Até a próxima vez!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão