É o que temos de mais importante.

 

No fim da temporada de 2025, na quele terror que fomos submetidos pelos desencontros que o Internacional nos proporcionou pelas ações de seus dirigentes, Comissões técnicas e atletas, até a chegada do Abel, num desabafo cheguei a dizer que prefiro não ser rebaixado a mais um título de Campeão Mundial.

Em algum momento me perguntei, será que estou cometendo uma blasfêmia? Essa dúvida durou até ouvir do próprio Abel, que não ser rebaixado para ele foi mais importante que a conquista do Mundial, claro que ele contextualizou, era Davi contra Golias e ser rebaixado diante de seus pares é muita humilhação, que infelizmente já provamos.

Pois bem, tormenta passada, que agora seja o início de calmaria e bonança, pois contra o Atlético Paranaense começamos, para mim, sem duvida nenhuma, a competição mais importante para um Clube Brasileiro de primeira divisão.

Não com temor olhando para o retrovisor, porem sem ignorar que os três primeiros pontos podem ser tão importantes quanto os últimos a serem disputado no final da competição, não ficar usando times alternativo, descaracterizados, reservas pelos mais diversos pretextos comumente usados pela direção e que tem nos levados uma serie interminável de fracassos enormes.

Por incrível que me pareça, mesmo achando que até o presente momento nosso elenco está enfraquecido, em relação ao ano de 2025, tenho gostado da pequena amostra, jogadores melhor posicionados em campo, uma entrega maior, time mais competitivo, parece até que descobriram que pode se fazer faltas, estão comparecendo aos treinos físicos, alguns atletas apresentando melhora técnica, para ficar em dois Borré que já parecia caso perdido e Bernabei claro que ao com uma boa cobertura.

É muito incipiente ainda, mas parece que teremos um ano melhor, precisamos de alguns reforços, melhor desempenho dos goleiros, estão todos em baixa, cada um por um motivo, mas todos abaixo do ideal, melhorou, mas temos que aprimorar a saída de bola e torcer que Pezzolano seja um Rubens Minelli ou Abel Braga que quando aqui chegaram eram iniciantes e treinando o Inter pavimentaram carreiras admiráveis.

Sobre o adversário que tenho a dizer é que tradicionalmente é um adversário difícil para nós e que seu técnico Odair Hellmann, conta com minha admiração, como profissional e cidadão, então respeito e aplicação.

Quarenta e cinco pontos, essa é a meta mínima, depois vamos aos regalitos, O MAIS IMPORTANTE PARA UM CLUBE BRASILEIRO é nosso campeonato Brasileiro de Primeira Divisão.

Um abraço Colorado.

6 thoughts on “É o que temos de mais importante.

  1. Salve ilustre Roldan!
    De acordo: hoje o que importa é o momento. E o momento vale três (03) pontos! Será? Claro que tem muito mais fatores relevantes. O fato maior, é a prevalência de calendários desumanos em que o atleta se torna um bem a serviço do Sistema Financeiro Esportivo.

  2. Bom dia Arioldo Roldan e Amigos do BAC.
    Para mim, este ano a nossa meta deve ser, atingir os 80 pontos, 1 a mais do que o campeão do ano passado, se não tivermos ( nós o clube ) está pretensão, não iremos a lugar algum.
    E não me venham com poupar jogadores este ano, jogar sempre com força máxima e buscando sempre a liderança.
    Se vencermos todos os jogos do Beira Rio, já serão 57 pontos, ou seja meio caminho andado.
    Portanto hoje, iniciamos uma caminhada que espero ser épica para nós Colorados, e que o ” Z “, seja assunto lá prás bandas do Humaitá!
    Um abraço.

  3. Oi Roldan. Também notei que o elenco está mais aguerrido, com mais movimentação e uma marcação implacável, vide Mercado no Grenal,anulou Vinicius e Arthur foi muito bem marcado pelo Paulinho. O AP, sempre foi nossa touca nacional,inclusive perdemos dentro de casa um título brasileiro.Esta melhora tem muito haver bom o fator Abel. E a regra deste Brasileiro, é somar pts em casa e ganhar daqueles times inferiores .Abraço

  4. O Queeee!!! Bom Dia Roldan!!! Enfim vamos estreiar em casa no Campeonato Brasileiro 2026 contra o Atlético PR onde já tivemos por três vezes no pódio, uma inclusive invictamente como também já fomos surpreendidos por classificações desastrosas em vista de opções tomadas pelo clube em prioridades nas participações em outros campeonatos internacionais, concordo plenamente com sua análise o Brasileirao deve ser a mais importante disputa do Sport Clube Internacional pois pode causar rebaixamento e onde temos uma reputação a zelar, então devemos iniciar com força total sem deixar pra depois o que pode-se fazer hoje. Atlético-PR merece muita atenção pois sempre foi e é um time competitivo, então é bom colocar as barbas de molho para não sermos surpreendidos nesse começo de temporada que será longa. Nessa disputa de pontos corridos é primordial somar, somar e somar sem espaço para desperdiçar nesse início, pois no andar da competição o pedregulho aumenta por vários fatores já conhecidos no meio futebolístico.
    Vamos Torcer e que façamos uma boa estreia. Abs

    De João Pessoa-PB

    Encarnadamente!!!!

    Jocimar Diniz Souza.

  5. Prezado Colorado Arioldo Roldan,

    O teu quarto parágrafo acima diz tudo: “…sem ignorar que os três primeiros pontos podem ser tão importantes quanto os últimos a serem disputado no final da competição, não ficar usando times alternativo, descaracterizados, reservas pelos mais diversos pretextos comumente usados pela direção e que tem nos levados uma serie interminável de fracassos enormes.”

    Perfeito! Como escrevi há uma semana atrás num outro “post” aqui no BAC:

    “Na minha humilde opinião deve-se SEMPRE jogar com os melhores jogadores em TODAS as partidas pois só assim se faz um time consistente que tende a “jogar por música”.

    Sou totalmente CONTRA de se preservar jogadores. A ÚNICA partida que interessa é sempre a PRÓXIMA partida!”

    Apesar de todas as dificuldades de um time ainda sem entrosamento e da qualidade do Atlético-PR, vamos pra cima (sem descuidar da defesa, é claro! 😉 ) e obter os três pontos na nossa estréia no Brasileirão 2026!

    Um grande abraço e saudações Coloradas da fria cidade de Kawaguchi,

    Wilson Pardi Junior
    Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

  6. Alô você Roldan! Enfrentar o PAPITO, nunca é prazeroso, pela afinidade que temos, como torcedores do Inter e ate pela deferência especial dispensada por wle para o nosso BAC.. Então vamos mais uma vez invergar a camisa do FÊNIX FC, nesse aspecto ja somos PHD.
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.