Coisas que não entendo…

Na minha singela ignorância, tem coisas simples que eu não entendo.  Já vi em muitas oportunidades, mas em muitas mesmo, em que o goleiro com um passo e com o pé, espantaria a bola para um lado ou para a frente e não correria nenhum risco, mas não, ele tem que se jogar na bola para pegar com as mãos, seguindo a cartinha do treinador de goleiros e isto resulta na bola passando por baixo do corpo dele, ou entre as pernas, ou então chega atrasado, ou seja, toma o gol.  Puxem um pouquinho da memória ou observem os jogos que entenderão o que estou falando.

Ora, só porque ele é goleiro não precisa abrir mão de salvar o gol com o pé, acho que o objetivo é não tomar o gol e não aparecer bem na foto. Claro que com as mãos vemos defesas fantásticas, como o velho Clemer gostava de fazer de mão trocada no ângulo. Sim, eu sei, estas não dariam para pegar com o pé. Lembro do ex-goleiro do Fluminense, o Fernando Henrique, que gostava de usar este expediente, de defender com o pés, e ouvi ele muitas vezes ser criticado pelos narradores na TV, pô mas se ele defendeu o gol, qual o problema ?

Higuita e a defesa “Escorpião”

Claro que o Higuita era meio louco, mas fazia defesas precisas com os pés, até realizando o consagrado “Escorpião”.

Também não entendo :
– porque o Robinho foi convocado novamente para defender a Seleção Brasileira, já que não vem jogando nada?
– de onde saiu aquele Jadson? Quem disse que ele é um jogador de nível de Seleção?
– o que passou na cabeça do Presidente do Corinthias para oferecer 90 milhões pelo já rodado Carlito Tevez, que está no banco da Argentina?
– a Seleção está ruim, sem estrutura, criatividade e ofensividade, então quando vão trocar o técnico?
– porque tentam comparar o Messi com o Neymar, desculpe mas não tem como, o Messi é infinitamente melhor.
– porque a RBS quando o INTER perde diz “a casa está caindo” e quando a azenha perde diz  “faltou sorte”?
– porque homenagear os Indios com aquela tarja horrível na camisa da Selação?
– porque ninguém tira o Coronel pedante, Ricardo Teixeira, da Presidência da CBF?
– porque colocar um cara que está no banco, faltando 5 minutos antes de terminar o jogo ? se era para ele resolver, que tempo terá?
– porque não testar o Dalton na zaga do INTER no lugar do Bolivar? (mais novo, mais rápido)

Enfim, sei lá, tem na verdade milhares de coisas que não entendo, isto que nem falei de política.

Espero, como todos os Colorados, que nesta quinta-feira, com força total, ou seja, com Oscar e Juan, o INTER quebre a sequência de vitórias do Corinthias, pois é um time bem organizado, porém não imbatível, com uma boa marcação e “Finalização” podemos vencer e bem.

Li que hoje ( terça ) o Falcão começou o coletivo treinando muita Finalização, então esperemos que eles tenham aprendido.
PRA CIMA DELES INTER.

 Evandro Milani – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
 INTER, NADA VAI NOS SEPARAR

12 thoughts on “Coisas que não entendo…

  1. Pessoal, tem tanta coisa já colocada…o Nei…ah o Nei…armou tantos contra-ataques para o time do Tite…e o seu parceiro de lado direito, Bolivar…bom, o gol saiu por lá…a bola veio rodando até chegar ao jogador que chutou…Bolatti também está comprometedor…E não temos reposição para o ataque…Tem tanta coisa, mas, ao mesmo tempo é o que temos…E agora? Estamos falando há tempos sobre necessidade de contratações…Será que não daria para testar o Alison, sei lá, o Nei nós já sabemos o que pode render…

  2. olá pessoal…
    o que não consigo entender é como o Inter paga salários milionarios a jogadores que ninguém quer… renan, w.mathias, bolivar, bustos, edu etc… ainda bem que alguns conseguimos despachar p times menores mas mesmo assim continuamos a pagar parte dos salarios… com certeza alguem ganha junto com os jogadores…
    outra que não consigo entender é porque a direção contraria tanto a torcida se a torcida ajuda tanto o clube… ecalar w.mathias goela abaixo…renovar com renan…renovar com roth…entre outras afrontas…

    1. Bah Junior, assim tu só aumentou as Coisas que eu não entendo.
      Sim, o INTER paga até hoje o Bustos. Porque não dão uma intensiva neste cara e bota pra jogar, pelo menos aparece um pouquinho e dá para vender.
      Tu consegue entender isto ?? eu não.
      Abç.

  3. Evandro e Paulo:
    O que eu não compreendo é que só os torcedores colorados que enxergam no Bolívar que não dá para ser nosso zagueiro, pois além de lento é deficiente na marcação e mesmo sendo mais novo que o Índio em 5 anos. Eu escrevo isto, pois escuto e vejo comentaristas de rádio e televisão, como o Cabral da Bandeirantes, o Recche da Guaíba e o gremista do Saraiva da RBS e o seu locutor Paulo Brito elogiarem o Bolívar, mesmo quando este erra. E se tu observares os comentários dos nossos dirigentes e nossas comissões técnicas, isto se repete. Antes do Dalton ser testado gostaria que descem uma chance ao Rodrigo Moledo, pois este era titular do elenco “B” no início do ano e ele e o Ricardo Goulart eram os destaques naquele time que sucumbiu a forma como foram tratados os jogadores da base, que no ano anterior eram subordinados ao Departamento Amador e derrepente passam a ser coordenados pelo Departamento Profissional sem uma base e são cobrados por issso.
    Nesse sentido também acho que é uma das respostas para tua pergunta Evandro sobre a não ter laterais nas categorias de base e também fica uma indagação. Desde que o Carvalho assumiu como dirigente das categorias de base, o Inter voltou a ter hegemonia na maioria das competições em que participa, enquanto o nosso arquirival em alguns anos conseguiu ficar fora de algumas das fases finais das mesmas competições ou ser derrotados por nós em outras, além disso nossos jogadores tem ido para várias seleções nacionais e o nosso clube é destaque e é muito elogiado pelos principais órgãos que acompanham este segmento, todavia continuamos com poucos jogadores da base na equipe principal e quando um chega parte da nossa torcida não tem paciência e quer que ele se destaque logo de inicio como o Juan quando era colocado improvisado na lateral esquerda. Por outro lado os nossos dirigentes se vangloreiam pela colocação no ranking que coloca o nosso clube em 1º lugar das Categorias de Base, mas não consegue que os jogadores que se destacam chegar aos profissionais. E tem passado bons laterais nas categorias de base, mas não vingam, e não é só laterais em outras posições também. O trabalho que o Falcão está fazendo de trazer juniors para fazer trabalho com os profissionais esporadicamente deveria ser rotina e quem deveria assumir essa tarefa deveria ser do Coordenador Técnico da área profissional. Além disso, deveria haver um processo de transição elaborado (mais profissional) para o aproveitamento de jogadores das categorias de base e não de forma empírica ou quando o grupo esta defasado vai se buscar um jogador da categoria de base, como agora. Exemplo o caso do Muriel, Juan e Óscar que só tiveram chances devido as pendências com o Renan e o Lauro e as lesões do Andrézinho e do Rodrigo (ex-Portoalegrense).
    Saudações Coloradas.
    Cláudio R. Vidal

    1. É Claudio, tem alguma coisa neste mato que envolve o Bolívar, não pode o cara errar tanto e todos acherem que é ótimo.
      Isto para mim não é conceito de um bom Zagueiro.
      O resto tu estás perfeito nas colocações.
      Aumenta cada vez mais as Coisas que eu não entendo.
      Abç.

  4. Querendo colaborar humildemente com suas colocações, gostaria de dizer que, das coisas que nao entendo, como pode o Inter, um Clube que gasta tanto dinheiro para formar jogadores na base, nao conseguir forjar um exímio lateral direito……. Deveriam demitir todos os tecnicos da base, porque ha anos o clube nao revela ninguem pra posição. Por favor, o Nei, com todo o respeito, é jogador comum, abaixo da media nacional….. Vejam quantos gols saem por este setor do time… aliás, vamos combinar… o Bolivar também ta sendo escalado pelo seu nome apenas, porque jogando, nao esta jogando nem um ovo…. Abraços, Marinho

    1. Oi Marinho, realmente o Bolivar já podia ter se aposentado, está muito velho e lento para segurar a gurizada que tem nos ataques dos adversários.
      O Nei, confesso que as vezes perco a paciência com ele, mas se olhares, ele ainda é um cara muito esforçado e lutador, o problema é que falta a cobertura e apoio, que o nosso amigo Bolivar não consegue dar e ai quando o Nei vai para a frente, fica uma avenida pela direita, porque até o Bolivar pensar em chegar, o cara já passou.~
      São muitas coisas que convivemos sem entender.
      Abç.

  5. Alô você Evandro!
    Dentre essas “tantas coisas” que tu não entendes, eu só posso tentar te ajudar em uma;
    O Dalton não vai ser testado em lugar do Bolívar porque existe um comprometimento velado do PR com a “velha guarda”, que em tese o sutentaria em caso de situação dificil. Esse e só um ângulo de visão. Pode ser ou não. Aliàs, se não for eu também incluiria isso no rol das coisas que também não entendo.
    SC

    1. Sim Melo, este é o conceito de bolero protegendo bolero e o clube que se exploda, e ai muitos gols entram por aquele lado. É notório infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.