Convidado a ser o comentarista do jogo de hoje para o blog ARQUIBANCADA COLORADA, apresento a minha visão sobre o jogo: simplesmente o razoável.
Digamos que o INTER apresentou, com o mistão que entrou em campo esta tarde contra o São Luiz de Ijuí, a sua quarta composição de equipe em 2010.
No primeiro tempo, onde o São Luiz de Ijuí fez uma marcação individual sobre o Andrezinho, o INTER teve muitas dificuldades para criar jogadas de ataque. A nossa zaga teve algumas facilidades devido ao excesso de impedimentos que o ataque do São Luiz realizou ao longo do jogo. Fomos ajudados pelo desfalque do goleador do campeonato até o momento, o centroavante do São Luiz, Eraldo.
No segundo tempo, as dificuldades Coloradas continuaram. Não conseguindo abrir brechas na marcação executada pela equipe adversária. Com a entrada do Guinazu, o INTER começou a tomar cara de um time mais organizado, evitando as rifadas de bola, que são inevitáveis no Gauchão, somando-se a ele Alecsandro e Thiago Humberto.
A atuação do Índio, com o seu apoio característico pelo lado direito, mostra que ele já esta voltando ao ritmo normal. Foi um dos poucos aspectos positivos deste jogo.
O gol no final da partida salvou a participação do Eltinho, que foi um dos piores em campo, com muitos erros de passe.
Pato Abondazzieri, hoje mostrou o porquê veio. Embora, em duas de suas defesas, ter largado a bola, teve outras três participações importantes neste jogo de defesa, permitindo manter o resultado favorável. São nestes detalhes que se vê a qualidade do goleiro.
O 1 x 0 foi razoável. Agora vamos para outra peleia que teremos que superar as adversidades extra campo, pois necessitamos da vitória diante do Deportivo Quito no Equador.
Vlamir Santos, São Paulo / SÂO PAULO
Jogo realizado no dia 07 /março/ 2010, no estádio 19 de Outubro na cidade de Ijuí – RS.
De fato, foi um sufoco. No entanto, creio o Fossati,desta vez, tomou a decisão correta, deixando no banco jogadores capazes de entrar e mudar o resultado da partida. Penso que contra o Novo Hamburgo, o INTER deveria ter feito o que fez, ou seja, poupado o time principal para a estréia na LIBERTADORES. Mas não poderia ter ficado sem opção no banco. Foi um aprendizado difícil, mas aprendemos. Ganhamos 3 pontos. E, cá para nós, gauchão sempre foi complicado, e o São Luís, exceto os 2 últimos jogos, vem fazendo uma boa campanha. No mais, excetuando-se a mania da defesa em 2 tempos, Abbondanzieri mostrou ser um grande goleiro. Nos vimos livres do Lauro….
Caro Vlamir concordo plenamente com tua avaliação do jogo.
Objetivo cumprido com os 3 pontos na conta.
Pontos positivos: – afirmação do Juan.
– primeiro real teste do Pato. Passa mais segurança e, mesmo quando errou, foi beneficiado pelo impedimento do atacante.Tem estrela e quer estrela no peito.
Pontos negativos: – Sorondo, lento e desligado.
– Taison, cada vez mais irritante, pois não divide uma bola e não se esforça ao máximo na conclusão de um lance. Basta o marcador mostrar um pouco mais de força ou vontade que tira o pezinho.
No pega prá capar não conto com o Taison no time.
E o Marquinhos, será que não tem condições de jogo ???
Mais bola para jogar no time ele tem.
Um grande abraço,
João.