Gurizada vermelha em campo! (Cerâmica x INTER) pré-jogo

Gurizada vermelha em campo novamente!

Depois do melancólico empate contra o Passo Fundo no último sábado, no estádio da Ulbra em Canoas, nosso Inter Sub 23 volta a campo hoje, a partir das 19:30 h, desta vez, contra o Cerâmica no estádio Vieirão, em Gravataí. Certamente, não será um jogo fácil para  nossa gurizada mas isso não importa e queremos um rendimento bem melhor pois a primeira amostragem deixou muito a desejar. Segundo Osmar Loss, o rendimento abaixo do esperado, no jogo contra o Passo Fundo, foi fruto da juventude do grupo de jogadores, além da necessidade de atuar em um estádio em que os atletas não estavam  acostumados a jogar. Apesar de um bom começo, o fraco desempenho no segundo tempo peradversário empatasse a partida. Pode-se constatar  um pouco de ansiedade nos jogadores, quem sabe impressionados com a presença da comissão técnica e do técnico Dunga no estádio.

Para a partida contra o Cerâmica, talvez passado o nervosismo da estréia, a necessidade de um resultado positivo e de um desempenho mais consistente, Loss consiga encaixar o time para que não aconteça o que ocorreu na partida anterior, quando a equipe até fez um bom primeiro tempo, principalmente se levarmos em consideração que era uma estréia e o Passo Fundo é um time com jogadores maduros e que disputa a primeira divisão do futebol gaucho, mas o Inter Sub 23 recuou muito na segunda etapa e ficou acoado pelo adversário. Como já havia comentado em um outro post, claro que ainda é cedo para conclusões e o que há a fazer no momento é observar estes jovens talentos colorados, torcer para que  tenham um desempenho, no mímimo satisfatório, e que muitos possam ser aproveitados na equipe principal. Quem sabe, a partir desta 2ª apresentação a gurizada não se solte e  coloque em campo todo o talento que vinham apresentando, haja vista, os inúmeros títulos já conquistados nas diversas categorias de base do nosso “Colorado Campeão de Tudo”.

Enquanto isso, na capital do vinho, Bento Gonçalves, na serra gaúcha, mais de dois mil apaixonados torcedores colorados recepcionaram o time principal do nosso Inter, que só irá jogar a primeira partida do gauchão contra o Caxias no próximo domingo, com festa e muitas demostrações de incentivo, o que faz muito bem para a motivação de todo o grupo de jogadores e comissão técnica. Certamente, apoio da torcida não vai faltar.

No momento era isso, nação colorada. O jeito é esperar logo mais e ver como a gurizada se sai contra o Cerâmica e é claro torcendo e incentivando sempre nossa meninada, que veste com tanto orgulho o “Manto Vermelho Colorado” em busca de mais uma vitória e assim auxiliar o time principal na luta pela conquista de mais um Campeonato Gaucho.

Vamo Vamo Inter!
Saudações Coloradas!
Cláudio Saldanha

2 thoughts on “Gurizada vermelha em campo! (Cerâmica x INTER) pré-jogo

  1. Vamos conferir, Saldanha. Tomara que o time encaixe, como voce disse. Mas sou crítico do Osmar Loss. Já me manifestei favorável a um comandante mais velho, porque a impressão passada por Loss é a seguinte:
    a) ele instrui corretamente os atletas e estes não o obedecem;
    b) ele instrui de forma errada os atletas e estes o obedecem;
    c) ele não sabe o que fazer e os meninos fazem o que querem.
    Em qualquer das hipóteses, Loss deve deixar o cargo.
    SC

  2. Alô você Saldanha!
    Não gosto de fazer ou pelo menos me policio para não fazer pré-conceitos, entretanto não consigo afinar com o trabalho do Sr Osmar Loss. Não o acho disciplinador e tenho a impressão de que não seja suficientemente didático para se fazer entender por seus comandados. É bem verdade que o material humano de que dispõe não é da melhor qualidade, mas dava pra irar mais. Valores como R.Dourado, Augusto, Vilela, Lucas L, São tem para meu gosto material para ser trabalhado e aproveitado. Maurídes embora não seja escelente jogador é centro avante de carteirinha. Mas tem que colocar a bola nele, dentro da área em condições de execução (trabalho para treinador), Cassiano com sua velocidade e razoável aproveitamento ofensivo também não é despresivel. Sem precisar ter boa vontade encontramos aí mais de 50% de uma equipe no mínimo aceitável. Da pra fazer melhor ou não? Olho no Sr O. Loss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.