Eu fico imaginado o contentamento do Rafael Moura quando o Inter deixa vazar a informação que deseja ter o Braian Rodrigues do Mela pato para o lugar do Damião. É uma insanidade. Se fosse o Nilmar vá lá. Mas o Braian? Quem é Braian?
Tive que perder meu tempo assistindo Mela pato contra o Grêmio: de bom só o Luxemburgo correndo e apanhando. Fora isso mais nada. Não vi nada no uruguaio que pudesse justificar sua contratação. Nada vi no centroavante estrangeiro que pudesse fazer mais do que o He-Man já fez por aí. Na verdade, merecemos mais do que esses dois. No mínimo são bons reservas. Se contratado, Braian apenas criaria problemas na escalação do Dátolo (que está devendo também) e começariam novamente aqueles velhos questionamentos sobre o número de estrangeiros.
Também tão falando do Helder. Não serve. Ainda bem que não trouxeram aquele “bonde” do Bruno Peres, que nem lateral é. Pô, o Helder só jogou uma partida. E no meio daquela ruindade do sub 23 que nem o futebol do habilidoso Gilberto aparece….
Gilberto!
Ah, Gilberto. Porque não perdemos aquela concorrência para o Corinthians? Que pena. Mico maior é emprestá-lo ao Sport, depois pedi-lo de volta (mediante uma quantia em dinheiro porque foi antes do tempo) para ele chegar, treinar, concentrar e apresentar um futebol mais medíocre que o da primeira vez.
Tem coisas que eu não entendo. Sei lá. Talvez por ser mulher, inteligente e acima da média pra essa mentalidade nonsense do futebol brasileiro. Sou pragmática. Se é pra gastar, gaste com qualidade. Se for pra apostar, Cláudio Winck, Cassiano, Otavio e qualquer centroavante da base estão aí…
Tenho dito… e beijocas…
Avaliar um atleta por um jogo só é temerário. Creio que esse Braian é bom centroavante. O problema maior é a limitação de estrangeiros. Isso sim causa muitos problemas, como vimos recentemente. Concordo que para contratar tem que existir critérios. Ainda confio na Diretoria colorada, pois espero que logo desembarque pelo menos um meia de qualidade. daqueles que possam vestir a camisa vermelha de titular. SC
Bah, eu penso o seguinte: se fosse bom mesmo, não tava num timinho chamdo Mela pato no Chile. Eu sei que é temerário analisar um jogador por um ou dois jogos…mas qdo as evidencias apontam para a insuficiência: melhor ficar de orelha em pé.
Sabes que particularmente o Gilberto, repete uma história acontecida nos anos 70 com um centroavante goleador no nordeste, Ramon. Ele atuava pelo Santa Cruz e o Inter ganhou o leilão. Pois o cara chegou a Porto Alegre, não jogou nada e acabou envolvido na transação que trouxe Dario. Ramon acabou voltando para recife e foi atuar no Sport. A história se repetiu.
Simone, tudo se trata de dar valor ou não para a qualidade de um jogador. Clube de futebol não pode ser entendido como uma entidade filantrópica e qualquer atleta deve ter rigorosa análise custo x benefício. Não gosto de ver “queimarem” um atleta, por essa razão, muitas vezes ser “bonzinho”, deixar de assumir as suas responsabilidades, é ser exatamente o contrário, trazendo grande prejuízos ao clube e aos atletas. Não é porque um atleta não serve a um clube, não poderá ser muito útil a outro. Penso que o Internacional deve ter a coragem de agir corretamente sempre, aproveitando que tem qualidades para fazer parte de um plantel qualificado, mas ao mesmo tempo, sem demora, “abrindo as portas” e facilitando a saída de quem deve deixar o clube.
Olá Simone e Pessoal…acredito que o problema não é Brian ou Joãozinho da perna torta serem contratados. O problema é o valor pago nestas contratações, muitas delas altas e no campo nada demonstrado. Vejam o Damião e o Moledo que mesmo demonstrando em campo não ganham o que este Rafael ganha. Parabéns pelo blog.
Alô você Simone!
Enfim um dia alguem concordou comigo. Esse tal de Braian só tem o nome imponente, e para aí. Até quando vão nos empurar essas “nabas” goela abaixo? Perfeito também quando afirmas que Winck, Cassiano etc. Se não for para usar mandem embora, pô!
Acertou na mosca Simone.
SC
Brigadu “chefe”